segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inter reconhece fracasso

O Inter de Milão assumiu ontem que André Villas-Boas deixou de ser hipótese para suceder a Leonardo, a caminho do Paris Saint-Germain e na origem desse anúncio esteve a incapacidade de fazer face aos 15 milhões de euros que custa a rescisão do técnico mas também um adversário de peso nesta corrida: o Chelsea. Envolvido num turbilhão de notícias nos últimos dois dias, primeiro em Itália e depois em todo o mundo, o treinador do FC Porto foi apontado como a prioridade para Massimo Moratti. O presidente do clube milanês confirmou mesmo a abordagem ao treinador. "Estivemos interessados em Villas-Boas, mas não era nossa intenção pagar a cláusula de rescisão", explicou aos microfones da Sky Itália. Quem não desistiu de fazer uma aposta semelhante à que fez há sete épocas, em José Mourinho, foi o milionário russo Roman Abramovich. O seu interesse em contratar Villas-Boas não é novo e saiu reforçado após a desistência de Moratti. 

Na Imprensa italiana, de resto, já no sábado fora noticiado um encontro entre Pinto da Costa e responsáveis dos "blues" na semana que passou e que estaria, desde quinta-feira, no Porto um emissário do milionário russo. Ainda antes da declaração de Moratti, e para estancar o volume noticioso em torno do treinador, Marco Branca, o director técnico do Inter, fizera uma declaração à ANSA, a agência noticiosa italiana. "Sinto que devo tornar isto claro, porque tudo nasceu da especulação dos média. Todos sabem no mundo do futebol o que liga André Villas-Boas ao FC Porto, para lá de existir no seu contrato, também mas não só, uma cláusula de rescisão muito alta, que exclui uma candidatura ao banco do Inter", disse Marco Branca. 

A cláusula de rescisão de 15 milhões de euros que agarra Villas-Boas ao FC Porto foi o motivo principal para o Inter desistir do negócio. André Villas-Boas tem marcado para hoje o início do trabalho de preparação da nova época no Dragão mas é líquido que, pelo menos nas páginas dos jornais, o seu futuro continuará a ser questionado durante mais algum tempo até porque nem todos os pretendentes têm a bolsa tão vazia como o Inter de Milão.Inter de Milão assumiu ontem que André Villas-Boas deixou de ser hipótese para suceder a Leonardo, a caminho do Paris Saint-Germain. Envolvido num turbilhão de notícias nos últimos dois dias, primeiro em Itália e depois em todo o mundo, o treinador do FC Porto foi apontado como a prioridade para Massimo Moratti. O presidente do clube milanês confirmou mesmo a abordagem ao treinador. "Estivemos interessados em Villas-Boas, mas não era nossa intenção pagar a cláusula de rescisão", explicou aos microfones da Sky Itália.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: