sexta-feira, 31 de maio de 2013

Dragon Force vence na Luz

Dragões venceram o Algés na jornada inaugural da fase final do Campeonato Nacional de Sub-20, que este fim de semana se disputa no Pavilhão Império Bonança.
A abrir a fase final do Campeonato Nacional de Sub-20, que este fim de semana se disputa na Luz, a equipa Dragon Force venceu o Algés, por 65-61. Os azuis e brancos comandaram praticamente desde o início e, ao intervalo, encontravam-se na frente por oito pontos (32-24).

in "ojogo.pt"

Reyes no F.C. Porto: negócio de nove milhões de euros


No Relatório e Contas divulgado nesta sexta-feira pela SAD do F.C. Porto, é possível perceber que a transferência do mexicano Diego Reyes para o Dragão envolveu uma verba aproximada de nove milhões de euros.

O F.C. Porto pagou 7 milhões de euros ao América por 95 por cento do passe do jogador, em dezembro de 2012. O jovem central chega ao clube neste defeso.

Para além disso, os dragões referem encargos adicionais na ordem dos dois milhões de euros, verba essa que deverá estar relacionada com comissões e prémios de assinatura.

Em janeiro de 2013, por outro lado, o clube azul e branco chegou a acordo com a empresa Gol Football Luxembourg para a alienação de 47,5 por cento dos direitos económicos do jogador. A empresa paga 3,5 milhões de euros.

Assim, Diego Reyes chega ao F.C. Porto com um contrato válido por até 2018 e passe partilhado, 47,5 por cento para os dragões, 47,5 por cento para a Gol Football Luxembourg.


in "maisfutebol.iol.pt"

Troca Miguel Lopes-Izmaylov: diferença de 200 mil euros


O Relatório e Contas do F.C. Porto, divulgado nesta sexta-feira, permite confirmar os dados relativos à troca de Miguel Lopes por Izmailov com o Sporting. 

De acordo com os dragões, Miguel Lopes rumou a Alvalade com a alienação de 50 por cento dos direitos económicos por um milhão de euros. Marat Izmaylov fez o percuso inverso seguindo a mesma lógica: Sporting cedeu metade dos diretos económicos por um milhão de euros.

Registo apenas para uma diferença de 200 mil euros. O F.C. Porto apresenta esse valor na rubrica encargos adicionais, possivelmente relacionada com comissões e prémios de assinatura. O russo rubricou um contrato válido até junho de 2016.

O documento apresentado pelo Sporting neste mesmo dia não apresenta esses detalhes. Como tal, não é possível perceber se, como aconteceu com os dragões no caso de Izmaylov, houve encargos adicionais para o Sporting pela chegada de Miguel Lopes.


in "maisfutebol.iol.pt"

At. Madrid ainda devia 16 milhões ao F.C. Porto


No dia em que o AS Mónaco confirmou a transferência de Radamel Falcao, o F.C. Porto apresentou o seu Relatório e Contas trimestral, sendo possível perceber que, a 31 de março de 2013, o Atlético de Madrid ainda devia dinheiro aos dragões.

O Atlético de Madrid é mesmo a entidade com maior dívida ao emblema portista. Nessa data, o F.C. Porto tinha a receber um total de 16 milhões de euros pela ida de Radamel Falcao e Ruben Micael (num negócio de 45 milhões) para o emblema da capital espanhola.

Os colchoneros podem ter abatido parte da dívida entretanto, mas é provável que esta transferência de Falcao para o Mónaco permita a resolução desse processo a breve prazo.

Refira-se ainda que, no momento do negócio com o At. Madrid, os dragões não comunicaram a existência de qualquer cláusula de mais-valias futuras relacionadas com uma transferência posterior do jogador.

O F.C. Porto anunciou a venda por 45 milhões de euros (40 por Falcao, 5 por Ruben Micael), com o valor a poder chegar aos 47 milhões mediante variáveis desportivas. 

De resto, naquela data, o Zenit de São Petersburgo ainda devia 20 milhões de euros pela transferência de Hulk e o Inter de Milão assumia-se, a 31 de março, como o terceiro maior devedor: 5,5 milhões por Guarín e 4 milhões por Alvaro Pereira. 


in "maisfutebol.iol.pt"

SAD COM PREJUÍZO DE 6,6 MILHÕES DE EUROS NO TERCEIRO TRIMESTRE


A FC Porto – Futebol, SAD fechou o terceiro trimestre da época 2012/13 com um resultado negativo de 6,6 milhões de euros, o que representa uma evolução positiva face ao prejuízo obtido no período homólogo anterior, que atingiu os 22,1 milhões de euros.

Os proveitos operacionais, excluindo os proveitos resultantes de passes com jogadores, cresceram 10 por cento, essencialmente devido ao aumento das receitas obtidas pela participação na Liga dos Campeões. Os resultados operacionais foram positivos em 1,9 milhões de euros, em contraste com o resultado homólogo negativo de 16,8 milhões de euros.

Houve ainda uma reestruturação favorável das componentes corrente e não corrente do património da sociedade, com o passivo corrente a diminuir de 76 para 64 por cento e o activo corrente a crescer de 27 para 35 por cento, face a 30 de Junho de 2012.

Os resultados apresentados ainda não incorporam a mais-valia das transferências dos atletas James Rodríguez e João Moutinho, no valor global de 70 milhões de euros, dado que foram concretizadas após 31 de Março, data a que se reportam as actuais contas.

in "fcp.pt"

PINTO DA COSTA E AS VITÓRIAS DO FC PORTO "Dão gozo ao 1º ou ao 92º minuto"

Presidente do FC Porto esteve na freguesia gaiense de Afurada para agradecer o apoio das gentes locais, confessando-se muito feliz pelo seu carinho e amizade.
Pinto da Costa esteve na tarde desta sexta-feira na freguesia de Afurada, em Vila Nova de Gaia, onde foi agradecer todo o apoio que tanto ele como o clube têm recebido das gentes daquela comunidade, maioritariamente piscatória. "As vitórias do FC Porto não são apenas dos jogadores, sejam ao 1º ou ao 92 minuto, conforme nos der mais gozo. São concretizadas por eles, mas são para vocês, para todos os portistas que festejam os sucessos do FC Porto", disse o presidente do FC Porto, que aludiu à "feliz coincidência" de se ter deslocado a Afurado no Dia do Pescador. "Gosto de contribuir para a felicidade dos que têm maiores dificuldades na vida e todos sabemos quanto é difícil a vida dos pescadores".

Realçando, por diversas vezes, a sua felicidade por estar com os afuradenses, não deixou de aludir, de forma indireta, ao rival da discussão do título, quando lembrou as palavras de Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara Municipal de Gaia, que momentos antes, no seu discurso, havia recordado que sempre recebeu todas as equipas no seu município.

"Receberam-nos com pompa e circunstância quando ganhámos a Taça UEFA, mas que culpa tem [Luís Filipe Menezes] de outros a terem perdido"?, questionou Pinto da Costa, perante os aplusos e os sorrisos dos adeptos do FC Porto de Afurada.

"Foi bonito ver, desde a Madeira a Évora ou a Beja e em muitos outros pontos do país os festejos pela conquista do tricampeonato pelo FC Porto. E tive informações que tanto em Angola como em Moçambique foram extraordinárias as manifestações de alegria e de satisfação. Tenho orgulho em ver gente como vocês, felizes, a festejar as vitórias do FC Porto", disse.

Na despedida de Afurada, ficou a garantia:

"Podemos não ser sempre campeões, vamos tentá-lo, mas estarei sempre convosco. Não haverá nenhum festejo sem antes ter vindo aqui dizer: muito obrigado!".

IN "OJOGO.PT"

Jackson na mira do Tottenham

Segundo a imprensa inglesa, André Villas-Boas está a preparar-se para fazer compras em Portugal, tendo demonstrado interesse em contar com o dragão Jackson Martínez, por quem pode chegar a bater a cláusula, e Rodrigo.
A notícia de Jackson vem no The Guardian e aponta para uma proposta dos spurs a rondar os 30 milhões de euros, com vista a uma transferência... urgente. Sem conseguir chegar a Leandro Damião (Internacional de Porto Alegre), AVB vira-se para o Dragão e para o camisola 9 do FC Porto.
No entanto, o colombiano de 26 tem contrato até 2016, uma cláusula de 40 milhões de euros e, ao que tudo indica, até está em conversações para prolongar o vínculo, o que não facilitará certamente a vida ao clube londrino. Por isso, Villas-Boas não põe de parte o possível pagamento da cláusula do goleador, o que o deixaria assim com liberdade para decidir que futuro dar à sua carreira: se mais um ano no campeonato português, onde se sagrou o melhor marcador, se uma aventura imediata em Inglaterra.
Por outro lado, o treinador português do Tottenham também mandou os olheiros do clube seguirem o benfiquista Rodrigo com muita atenção. As características do avançado hispano-brasileiro agradam a Villas-Boas e o jogador vai ser acompanhado pelos spurs no Europeu de Sub-21.
in "zerozero.pt"

Kelvin: «Só quero manter esta alegria»

Kelvin ainda está nas nuvens. Em início de férias, o jovem extremo não esquece a festa do título e as sensações do golo ao Benfica. Entrevistado pelo jornal O Jogo, o brasileiro defende a continuidade de Vítor Pereira, elogia Lucho, diz que espera explodirna próxima época e admite «o sonho» da seleção brasileira.
Kelvin olha para trás e sorri com a época ©Catarina Morais
Começando pelo óbvio, Kelvin assume que quase já não tem palavras para definir o que sentiu quando apontou o 2x1 que fez o Dragão ficar sem voz. «Arrepiado», o camisola 28 diz que «sonhou» com o momento e que quando entrou acreditou ser capaz de «virar o jogo», mas nunca pensou sentir uma «alegria» tão grande como a que o invadiu nos festejos do golo ao Benfica.
«Está a ser tudo muito bom. Para mim é um momento histórico. Imaginem isto tudo a acontecer. Agora imaginem a mim, em início de carreira… nem sei como explicar! Só sei que quero manter essa alegria. Esperei a época toda por aquele momento. Trabalhei para isso, sonhando que podia acontecer uma coisa daquelas. Queria jogar, ser opção, e marcar golos decisivos. Quando estava no banco contra o Benfica, olhava e sonhava que seria eu a resolver mesmo no fim… E foi lindo! Nem dá para descrever», referiu Kelvin, levantando o véu sobre o segredo do sucesso azul e branco.
«Fomos uma equipa e formamos um grupo só. Eu só fiz o golo, mas não ganhei o título sozinho. (…) Fomos mais fortes do que eles [Benfica], especialmente a nível psicológico. No tático também, mas a diferença foi mais psicológica. Eles jogaram muito bem em todo o campeonato e começaram o jogo até melhor do que nós. Mas não aguentaram e, no fim, fomos bem mais fortes psicologicamente, pois acreditámos sempre», vincou o extremo.
Recordando a festa «enorme» e «maravilhosa» no Dragão, Kelvin mostrou-se confiante na conquista de mais títulos no próximo ano, isto mesmo sem saber se se vai manter no plantel do FC Porto.

Kelvin ainda não sabe se continua no Dragão ou se vai ser emprestado
«Apenas dei sequência ao trabalho com resultados práticos, mas creio que a minha vida no FC Porto vai mudar. Não sei de nada ainda [quanto ao futuro], mas estou aqui para acatar ordens. Se quiserem emprestar-me, saio, mas creio que algumas coisas vão mudar. Para mim, se ficar, o objetivo é jogar mais, dar sequência ao meu trabalho e ser campeão de novo. E, claro, pensar na Liga dos Campeões. O FC Porto joga sempre para ganhar e vamos disputá-la como qualquer outra prova em que participemos. É para vencer. Quero a Liga dos Campeões e, depois, o Mundial de Clubes», atirou, sem meias palavras.
VP tem voto de confiança do jovem brasileiro ©Catarina Morais
Questionado sobre o jogador mais importante do ano nos dragões, se seria o próprio Kelvin por causa do golo já referido, o brasileiro foi perentório a destacar e elogiar o capitão: «Foi o Lucho. É experiente, sabe o momento certo para fazer qualquer coisa. Já viveu tudo e foi fundamental para continuarmos a acreditar», justificou.
Depois, o tema Vítor Pereira. O treinador tem proposta de renovação mas ainda não comunicou se fica ou sai, mas para Kelvin a questão da mudança nem devia ser colocada. «Muito do que aprendi devo ao treinador. Se fosse por minha vontade, gostava que ele continuasse. Aprendi muito e ainda posso aprender mais com ele, mas o clube é que vai decidir... Se ele ficar vai ser bom, se sair quem sabe não é bom para ele», comentou aO Jogo.
A finalizar, o «sonho e objetivo maior»: a canarinha. «O meu objetivo maior é chegar à seleção brasileira. Mas à principal, pois das jovens já fiz parte. É o meu sonho mais alto. Até aqui, o sonho de menino era jogar num grande da Europa. Mas esse já cumpri, não foi? Resta seguir em frente e continuar a sonhar alto», rematou Kelvin, com o sorriso estampado no rosto.
in "zerozero.pt"

Dragão prepara ataque a Ghilas


O ponta de lança Nabil Ghilas deverá ser o próximo jogador a ser alvo de ataque dos dragões para a próxima temporada e se a operação que começa agora a ganhar forma for bem sucedida o FC Porto fecha a aposta em valores emergentes do futebol nacional depois de ter garantido Ricardo e Tiago Rodrigues (V. Guimarães), Carlos Eduardo e Licá (Estoril) e ainda Josué (P. Ferreira).

O jogador franco argelino foi uma das figuras de destaque no campeonato 2012/13 e o facto de o Moreirense ter descido de divisão em nada belisca o brilhante percurso traçado pelo ponta de lança, que ao anotar 13 golos no campeonato pela equipa de Moreira de Cónegos (marca partilhada com Meyong, Éder e Edinho) se afirmou como uma figura do campeonato, considerando sobretudo que representou uma equipa de segunda linha.

O franco argelino esteve recentemente nos planos do Sporting, mas os leões não tiveram argumentos financeiros para garantir o possante avançado, cuja cláusula de rescisão é de três milhões de euros. 


in "abola.pt"

Mangala: «Quero ficar mas nunca se sabe o que acontece»

CENTRAL ELOGIADO PELO INTERESSE DO CHELSEA

Eliaquim Mangala ficou muito feliz depois de tomar conhecimento do interesse do Chelsea na sua contratação. O defesa francês garante querer continuar no FC Porto, mas se um grande europeu lhe abrir a porta…

“O interesse é uma honra para mim porque o Chelsea trata-se de um grande clube e Mourinho é um excelente treinador. Quero ficar no FC Porto, mas no futebol nunca se sabe o que pode acontecer, especialmente quando se trata de grandes clubes”, afirmou Mangala ao jornal britânico “The Sun”.

“No FC Porto jogo com regularidade, luto pelo título e estou na Liga dos Campeões, Tudo isso é importante para mim”, frisou.

in "record.pt"

Quiñones ganha espaço na lateral

APRESENTA-SE MAIS FORTE NA PRÓXIMA ÉPOCA

Depois de uma época de aprendizagem, onde aproveitou as chamadas à equipa B para adquirir os princípios de jogo do clube e aumentar os índices de competitividade, Héctor Quiñones apresenta-se mais forte para a próxima temporada.

O colombiano, de 21 anos, não teve tarefa fácil, face à concorrência de Alex Sandro e Eliaquim Mangala, mas no futuro poderá vir a tornar-se num jogador com argumentos para se assumir como alternativa ao lateral brasileiro.

in "record.pt"

Chelsea aperta o cerco a Mangala

CENTRAL É PRIORITÁRIO PARA A DEFESA DOS BLUES

O contrato é válido até 2016 e a cláusula de rescisão é de 50 milhões de euros, mas os clubes interessados em Eliaquim Mangala não veem aí qualquer entrave ao assédio neste verão. Já foram vários os emblemas que se posicionaram, mas aquele que parece estar mais atento ao defesa central, de 22 anos, é o Chelsea. De acordo com o jornal francês “L’Équipe”, os blues estão interessados no jogador do FCPorto para reforçar a sua defesa. José Mourinho tem o nome do gaulês na sua sua lista de alvos prioritários, mas, ao contrário do que aconteceu na primeira passagem por Stamford Bridge, em que cada pedido era uma ordem para Roman Abramovich, desta vez os milhões estão contados.
A mesma notícia diz que o FC Porto não baixa a fasquia dos 35 milhões de euros e esse valor já é proibitivo para os cofres do milionário russo, empenhado que está em fazer outros investimentos.

Independentemente dos caprichos do Chelsea, a cotação de Mangala vai subindo. A primeira chamada à seleção francesa foi mais um bónus para o defesa, que poderá fazer a sua estreia sob o comando de Didier Deschamps nos jogos particulares frente ao Uruguai (5 de junho) e Brasil (9 de junho).

Além do Chelsea, Manchester United, ACMilan, Paris Saint-Germain, Monaco e Atlético Madrid também seguem as pisadas do poderoso central dos tricampeões nacionais, apesar de o jogador já ter referido que pretende continuar no Dragão.

in "record.pt"

Kadú renovou por quatro épocas

Os dragões garantiram a continuidade do jovem guarda-redes de 18 anos até junho de 2017.


Kadú estava em final de contrato com o FC Porto, mas chegou a acordo para renovar até 2017, num claro sinal da confiança que os responsáveis portistas depositam no jovem guarda-redes. Em janeiro, o angolano já podia assinar por outro clube, mas manteve-se fiel ao Dragão, tendo-se mantido como o terceiro guarda-redes da hierarquia no plantel principal e a jogar com regularidade na equipa de sub-19.

Depois de ter assegurado a continuidade do guarda-redes, a SAD vira-se agora para outros casos, com destaque para Fernando, que termina contrato no final da próxima época. Na lista de intenções dos dirigentes portistas está também a de renovar com Mangala e Jackson Martínez ainda antes do arranque da época.


in "ojogo.pt"

JOÃO MOUTINHO "Vítor Pereira? Não tenho mostrado interesse"

Médio foi questionado sobre as dúvidas quanto à continuidade do treinador no Dragão.


João Moutinho, que deixa o FC Porto para representar o Mónaco na próxima época, foi questionado sobre as dúvidas em torno da renovação de Vítor Pereira. Concentrado na seleção, o médio optou por não se alongar muito em comentários sobre o tema.

"Não tenho mostrado interesse nesse assunto. O que tinha a falar sobre isso já falei. Espero que resolvam a situação", respondeu. 

E se Jorge Jesus chegasse ao Dragão? "Esse assunto não tem interesse, só vou falar sobre a seleção", desviou-se João Moutinho.


in "ojodo.pt"