sexta-feira, 31 de maio de 2013

PINTO DA COSTA E AS VITÓRIAS DO FC PORTO "Dão gozo ao 1º ou ao 92º minuto"

Presidente do FC Porto esteve na freguesia gaiense de Afurada para agradecer o apoio das gentes locais, confessando-se muito feliz pelo seu carinho e amizade.
Pinto da Costa esteve na tarde desta sexta-feira na freguesia de Afurada, em Vila Nova de Gaia, onde foi agradecer todo o apoio que tanto ele como o clube têm recebido das gentes daquela comunidade, maioritariamente piscatória. "As vitórias do FC Porto não são apenas dos jogadores, sejam ao 1º ou ao 92 minuto, conforme nos der mais gozo. São concretizadas por eles, mas são para vocês, para todos os portistas que festejam os sucessos do FC Porto", disse o presidente do FC Porto, que aludiu à "feliz coincidência" de se ter deslocado a Afurado no Dia do Pescador. "Gosto de contribuir para a felicidade dos que têm maiores dificuldades na vida e todos sabemos quanto é difícil a vida dos pescadores".

Realçando, por diversas vezes, a sua felicidade por estar com os afuradenses, não deixou de aludir, de forma indireta, ao rival da discussão do título, quando lembrou as palavras de Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara Municipal de Gaia, que momentos antes, no seu discurso, havia recordado que sempre recebeu todas as equipas no seu município.

"Receberam-nos com pompa e circunstância quando ganhámos a Taça UEFA, mas que culpa tem [Luís Filipe Menezes] de outros a terem perdido"?, questionou Pinto da Costa, perante os aplusos e os sorrisos dos adeptos do FC Porto de Afurada.

"Foi bonito ver, desde a Madeira a Évora ou a Beja e em muitos outros pontos do país os festejos pela conquista do tricampeonato pelo FC Porto. E tive informações que tanto em Angola como em Moçambique foram extraordinárias as manifestações de alegria e de satisfação. Tenho orgulho em ver gente como vocês, felizes, a festejar as vitórias do FC Porto", disse.

Na despedida de Afurada, ficou a garantia:

"Podemos não ser sempre campeões, vamos tentá-lo, mas estarei sempre convosco. Não haverá nenhum festejo sem antes ter vindo aqui dizer: muito obrigado!".

IN "OJOGO.PT"

Sem comentários: