quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

LIEDSON "Desejo ser campeão e almejar algo mais na Champions"

Contrato assinado e primeiras palavras de camisola na mão. "Representar o FC Porto era um desejo de há alguns anos", diz Liedson, reforço azul e branco até ao final da época.


Liedson está confirmado como reforço do FC Porto até ao final da presente temporada, por empréstimo do Flamengo, chegando ao Dragão com altas ambições.

Na segunda metade da época, o "Levezinho" quer ser parte integrante de uma campanha que guie a equipa ao título e, quem sabe, às fases de decisão da Liga dos Campeões.

"O clube é líder do campeonato, está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e tem tudo para fazer uma grande época mais uma vez. Desejo ser campeão nacional e, quem sabe, almejar a algo mais na Liga dos Campeões. Acredito nisso, o grupo é forte e estou aqui para ajudar", afirmou o luso-brasileiro de 35 anos, ao site oficial do clube azul e branco, não escondendo que já desejava representar os dragões num passado recente.

"Na verdade, era um desejo de há alguns anos mas apenas se concretizou agora. Estou feliz por o FC Porto ter acreditado novamente em mim e dar-me esta oportunidade. Espero retribuir da melhor maneira esta confiança", salientou, atestando motivação total para abraçar um novo projecto na sua carreira.

No Dragão, Liedson terá a concorrência de Jackson Martínez, avançado colombiano que é, simultaneamente, o melhor marcador do FC Porto e do campeonato. Por isso, o antigo dianteiro do Sporting pretende "ir com calma".

"A equipa já está montada, é forte e tem grandes jogadores, em todas as posições. O grupo está bem servido, tem bastantes opções e chego para ser mais uma. Independentemente da quantidade de tempo e do número de jogos que fizer, é importante estar concentrado para superar as minhas expectativas. Estou motivado, feliz e quero corresponder, mas sem grandes expectativas. Vamos deixar as coisas acontecerem, o momento é de muita vontade e de readaptação", argumentou, deixando nas mãos de Vítor Pereira o critério de utilização na equipa do FC Porto.

"Preciso de conhecer algumas pessoas no grupo, adaptar-me e criar novas amizades. Também quero começar a jogar, com autorização do treinador, que sabe o tempo vai precisar de mim. Estou disposto para ajudar e o futuro a Deus pertence. Prefiro pensar neste momento, que é muito feliz e único na minha carreira", rematou.
in "rr.pt"

Derlei considera que Liedson "vai ser muito útil" ao FC Porto

Ex-jogador dos azuis e brancos destaca a qualidade do "Levezinho", reforço do FC Porto para os últimos meses da temporada.


Derlei afirma que o FC Porto "há muito tempo que desejava Liedson", considerando que o avançado vai "dar-se muito bem num clube que é o melhor para dar continuidade à sua carreira". 

Apesar da idade de Liedson, que tem 35 anos, Derlei considera que o "Levezinho" "vai ser muito útil" ao FC Porto, mostrando as qualidades que o levam a ser um "marcador nato".

O avançado brasileiro, que representou os três grandes do futebol português, foi companheiro de Liedson durante duas temporadas em Alvalade.  Nestas declarações aBola Branca, Derlei considera que, "nesta fase da carreira", Liedson está apenas preocupado em ser "útil" e não com a "titularidade".
O Sporting tinha um direito de preferência sobre Liedson no caso do regresso ao levezinho a Portugal. Os leões prescindiram desse direito porque já "estarão a pensar na próxima época", argumenta Derlei.

in "rr.pt"

DRAGÕES NO TOPO COM VITÓRIA NO PICO


O FC Porto Império Bonança venceu o Candelária, por 3-2, em encontro da 15.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão disputado na noite desta quarta-feira, na Ilha do Pico. Com esta vitória, selada com um golo de Pedro Moreira, que desfez o empate já no decurso da segunda parte, os Dragões mantêm o primeiro lugar, somando 37 pontos, mais dois do que o Benfica.

Os azuis e brancos, que alinharam de início com Edo Bosch, Reinaldo Ventura, Ricardo Moreira, Pedro Moreira e Jorge Silva, estiveram em desvantagem, mas atingiram o intervalo já a vencer, graças aos golos de Vítor Hugo e Hélder Nunes, que deram a volta ao resultado.

O Candelária ainda impôs novo empate, por intermédio de Tiago Resende, mas Pedro Moreira fecharia as contas do jogo, garantido a vitória portista.


in "fcp.pt"

Nilson: «Helton é o melhor do campeonato»


Nilson, atual guarda-redes do Persepolis, não tem dúvidas: Helton é o melhor guarda-redes do campeonato português.

O guarda-redes brasileiro de 37 anos, que alinhou sete temporadas com a camisola do Vitória de Guimarães, explica:

"O Helton é o melhor não apenas por tudo o que tem conquistado mas também porque tem uma experiência acumulada e mantém intactas as suas qualidades".

"Há outros bons guarda-redes a jogar em Portugal mas o Helton destaca-se claramente e continua sem dar chances à concorrência que vai aparecendo, como aconteceu com Bracali e Fabiano", desenvolveu.

"Também gosto muito do Rui Patrício e nos últimos dois anos ele deu um salto qualitativo imenso e está sendo muito importante na seleção nacional", acrescentou quem também destaca, no nosso campeonato, Artur e Cássio.

O guarda-redes do Paços de Ferreira está, ainda para Nilson, "a fazer mais um grande campeonato, bem assim como o Douglas".

in "record.pt"

QPR no Porto por Rolando


O Queens Park Rangers (QPR) não desiste de Rolando e está nesta altura a investir tudo o que tem numa derradeira tentativa para convencer o defesa-central dos dragões a juntar-se ao plantel onde também milita o português José Bosingwa nesta janela do mercado que está prestes a fechar-se.

A assediar Rolando há já bastante tempo, o QPR não tem conseguido arrancar ao jogador o tão desejado sim e decidiu enviar ao Porto o próprio treinador da equipa, Harry Redknapp, que se encontra na cidade invicta acompanhado pelo diretor financeiro do clube, isto depois das várias respostas negativas que o internacional português dos dragões já deu na sequência do assédio, à distância, dos ingleses, que já remonta à época passada. 


in "abola.pt"

Helton voltou a desafiar a sorte

DRIBLOU TRÊS ADVERSÁRIOS


Não há dúvidas de que Helton sabe jogar com os pés como poucos guarda-redes de topo a nível europeu, mas isso não significa que possa abusar. Não são raras as vezes que causa calafrios aos adeptos do FC Porto e ainda ontem voltou a desafiar a sorte... e a paciência de Vítor Pereira.

Aos 55 minutos, após um atraso de Mangala, o guardião, de 34 anos, começou por driblar Pedro Santos, seguiu-se Meyong e ainda Bruno Amaro. Este ofereceu maior resistência e a brincadeira quase saiu cara, com a bola a perder-se.

As câmaras de televisão focaram o treinador do FC Porto, que não achou muita piada à atitude do guarda-redes, até porque, uma semana e meia antes, o benfiquista Artur ofereceu um golo a Jackson Martínez, no clássico da Luz, numa situação idêntica.

in "record.pt"

Kléber à procura de uma saída

COM CAMINHO TAPADO APÓS CHEGADA DE LIEDSON


Com a chegada de Liedson, parece inevitável que Kléber siga o exemplo de Walter na época passada, quando a SAD apostou no austríaco Marc Janko para a segunda volta.

O ponta-de-lança, de 22 anos, fica com o caminho definitivamente tapado para o onze. Como se já não bastasse o intocável Jackson Martínez, agora é a vez do Levezinho assumir o estatuto de principal alternativa ao internacional colombiano.

Desta forma, não resta outra hipótese ao brasileiro se não encontrar uma saída para poder jogar com regularidade, algo que deixou de acontecer há cerca de um ano. Em conversa com Record, Carlos Neto deu conta da vontade do jogador em seguir um novo rumo na carreira.

“O Kléber procura uma saída, porque não pode continuar sem jogar. Com a chegada do Liedson, as coisas ficam ainda mais complicadas. Vamos ver o que acontece”, apontou o representante do brasileiro, em contrarrelógio para encontrar uma solução viável para todas as partes. A prioridade vai para um clube europeu, mas o Brasil também é uma possibilidade a ter em conta.

Recorde-se que Kléber chegou a estar com um pé no Anderlecht, mas as indefinições que rodearam o processo acabaram por precipitar a desistência do histórico emblema belga, que se virou para o sueco Samuel Armenteros. Mais recentemente foi a vez do Dínamo Zagreb se mostrar interessado. Kléber tem contrato com o FC Porto até 2016, mas nos últimos tempos deixou de fazer parte das contas de Vítor Pereira. A saída é a melhor solução, a título definitivo ou por empréstimo.

in "record.pt"