sábado, 10 de novembro de 2012

F.C. Porto: 8 meses sem sofrer golos em casa para a Liga


Académica foi a última equipa a marcar no Dragão, palco onde volta neste domingo.


Foi a 10 de março, há precisamente oito meses, que o F.C. Porto sofreu o último golo em casa para a Liga. O autor foi Edinho, jogador da Académica, equipa que empatou no Dragão a uma bola e que, curiosamente, volta a esse palco neste domingo.

Desde então os «dragões» já fizeram mais sete jogos na condição de visitados, para o campeonato, e não consentiram qualquer golo. Por outro lado marcou 22.

in "maisfutebol.iol.pt"

A debandada habitual

SELEÇÕES REDUZEM O GRUPO NA PRÓXIMA SEMANA


Na sequência da receção de amanhã à Académica, os internacionais do FC Porto partem para as respetivas seleções e reduzem as opções de Vítor Pereira na preparação de um ciclo de 3 jogos, que serão disputados em apenas oito dias. Alguns desses internacionais podem nem chegar a tempo de entrarem nas contas do treinador para a deslocação ao terreno do Nacional, no próximo sábado, para a Taça de Portugal.

“Acho que deviam rever os calendários internacionais”, defendeu Vítor Pereira. “Temos de viver com isto e dar a resposta possível. Quem está a este nível..., um clube como o nosso tem de estar preparado para isto, para muitas ausências, para ter de trabalhar com poucos jogadores durante algum tempo. Gostaria que não fosse assim, mas é”, prosseguiu o técnico.

As seleções, refira-se, jogam a meio da próxima semana. Depois disso, o FC Porto defronta o Nacional (dia 17), recebe o Dínamo Zagreb (21) e, por fim, vai ao Minho medir forças com o Sp. Braga (25).

in "record.pt"

Dragões com forte concorrência por Pajoy


A Imprensa italiana volta a colocar o FC Porto como o clube melhor posicionado para contratar John Pajoy, avançado que milita no Atlético Nacional, da Colômbia.

Tuttomercatoweb escreve que os portistas têm definido como objetivo contratar o jogador colombiano de 23 anos em janeiro, mas sublinha que existem clubes em Itália que podem tentar anular as probabilidades de Pajoy se mudar para o Dragão.

Lazio, Sampdoria e Génova são os nomes avançados, sendo que podem perder a corrida visto que só pretendem avançar na próxima temporada.


in "abola.pt"