terça-feira, 18 de junho de 2013

Atlético Mineiro desmente proposta do FC Porto por Bernard

Médio de 20 anos da selecção brasileira é cobiçado na Europa. FC Porto, Tottenham e Borussia Dormund estão de olho no jogador.

O director para o futebol do Clube Atlético Mineiro classifica de "especulações", as notícias sobre propostas recebidas pelo clube de Belo Horizonte, para a transferência de Bernard, médio ofensivo da selecção do Brasil.
"Não existe nada. É só especulação. Não fomos procurados por ninguém sobre propostas para o Bernard", esclarece Eduardo Maluf, em declarações a Bola Branca, desmentindo assim as notícias de que o Atlético Mineiro já teria em seu poder propostas concretas do Totenham e do Borussia Dortmund pelo criativo de 20 anos.
De resto, reforça Maluf, também o FC Porto não apresentou qualquer proposta, nem mesmo através das parcerias estabelecidas no Brasil, como é o caso da formada com o banco de investimento BMG.
"Já disse que não recebemos nenhuma proposta", insiste, quando confrontado por com a possibilidade da proposta dos dragões poder ter chegado ao clube através de um dos parceiros preferenciais dos tricampeões nacionais no Brasil.
Maluf rejeita igualmente confirmar se o Atlético Mineiro detém 75% do passe do jogador, mas revela que o clube está disponível para negociar. "Sim, negociaremos com qualquer clube", sublinha o dirigente.
in "rr.pt"

«Não há litígio nenhum com o FC Porto», assegura empresário de Fernando


António Araújo recorda que Fernando sempre foi um jogador exemplar e que a manifesta intenção de deixar o FC Porto não causou qualquer rutura com os dirigentes do clube nortenho.

«Estamos a aguardar com serenidade. Estamos em contacto mas é um assunto que não quero comentar nem alimentar falsas questões nem expectativas. Não há litígio nenhum. O jogador sempre foi um profissional a cem por cento e durante estes seis anos em Portugal, cinco dos quais ao serviço do FC Porto, nunca foi problema e também não será agora», disse o empresário em declarações à Antena 1.

O médio brasileiro manifestou recentemente a intenção de deixar o clube, declarações que o represente reconheceu depois terem causado «algum mal-estar» no FC Porto.


in "abola.pt"

Obradovic mais dois anos no FC Porto

Técnico sérvio da equipa de andebol do FC Porto renovou até 2015 com os dragões, ao serviço de quem foi sempre campeão
Ljubomir Obradovic renovou contrato com o FC Porto por mais duas temporadas, até 2014/15. O treinador sérvio chegou aos portistas em 2009/10, tendo ganho sempre o campeonato, contribuindo muito para o penta dos portistas - apenas o segundo na história do andebol português, depois de o Sporting ter ganho entre 68/69 e 72/73 -, iniciado em 2008/09, com Carlos Resende.

Ljubomir Obradovic, de 58 anos, venceu também uma Supertaça na temporada de estreia nos portistas, sendo que em Portugal é ainda responsável pelo último campeonato ganho pelo Belenenses, em 1993/94.

in  "ojogo.pt"

Negociações por Héctor Herrera concluídas

JOGADOR DEVE ASSINAR AINDA HOJE

As negociações para a transferência de Héctor Herrera estão concluídas. De acordo com o Record do México, o jogador vai assinar o contrato ainda esta terça-feira e depois ser oficializado como jogador do FC Porto.

Héctor Herrera será o 7.º reforço dos dragões para a época 2013/14.  O FC Porto deverá 10 milhões de euros pelo médio. Um valor que o vai tornar na mais cara venda da história do futebol mexicano, superando a de Jackson Martínez.

Passam a ser três os jogadores assegurados pelo FC Porto no campeonato mexicano, no curto espaço de um ano. O colombiano Jackson Martínez abriu a porta desse mercado aos dragões e, agora, seguem-se os campeões olímpicos Diego Reyes e Héctor Herrera

in "record.pt"

FC Porto nega negociações por Otamendi

Tal como O JOGO já tinha dito, os dragões não receberam, até à data, qualquer proposta por Otamendi. Num comunicado publicado no site oficial, a SAD sublinha que a cláusula do argentino é de 30 milhões de euros.


O FC Porto desmentiu esta terça-feira que esteja a negociar a transferência do defesa-central Otamendi para o Atlético de Madrid ou qualquer outro clube, assegurando que não recebeu qualquer proposta pelo atleta, confirmado aquilo que O JOGO vem escrevendo. Além disso, os dragões reafirmam que a cláusula de rescisão do passe do argentino é de 30 milhões, conforme foi comunicado à CMVM no Relatório e Contas de 2009/10, época que foi contratado ao Vélez Sarsfield.

"É falso que o FC Porto esteja a negociar Otamendi, é falso que ao FC Porto tenha chegado qualquer proposta pelo jogador, como também é falso que a cláusula de rescisão do atleta seja de 15 milhões de euros [...] Como todos sabem, as cláusulas de rescisão dos jogadores são públicas, estão publicadas no site do FC Porto e no site da CMVM, e se um órgão de comunicação social repetidamente a passa a metade é porque ou é incompetente ou é desonesto", refere o comunicado.


in "ojogo.pt"

Palmeiras quer manter Kleber


O Palmeiras pretende manter o avançado Kleber, emprestado pelo FC Porto, no plantel. Além da possível contratação do médio Eguren, a direção do clube brasileiro continua atenta à situação do avançado, cujo contrato de empréstimo termina no dia 30 deste mês.
Desde que o FC Porto o permita, o contrato de Kleber tem um acordo de renovação automática até final do ano.

Carlos Neto, empresário do jogador, viaja até final deste mês para Portugal, de modo a apresentar as condições ao FC Porto, sendo que existe um outro clube brasileiro interessado em Kleber.


in "abola.pt"

Juan Iturbe voltará a jogar ou sai do FC Porto

Juan Manuel Iturbe quer vingar no FC Porto mas se for para continuar sem oportunidades prefere permanecer no River Plate, da Argentina, como revelou o representante do atleta Augusto Paraja, ao jornalista Nuno Matos, da Antena 1.

Augusto Paraja representante do jogador afirmou que seria muito feio voltar ao Dragão e continuar no banco na terceira época de contrato: “Seria muito feio o clube chamá-lo e depois não lhe darem oportunidades. Fazer uma boa época no River e voltar para o banco no FC Porto”.

Como revelou o empresário o jogador só quer uma oportunidade: ““Oxalá tenha oportunidade de regressar ao FC Porto e mostrar o seu valor. O presidente sempre confiou nele e ele no senhor Pinto da Costa. As hipóteses ainda não apareceram e nunca percebi bem porquê. Agora o importante é ter oportunidade de jogar”.

Paraja lembrou que o futebolista continua a ser uma aposta pessoal do presidente Pinto da Costa: “Iturbe é uma aposta do presidente e oxalá o clube lhe possa dar uma oportunidade para mostrar o seu valor em campo”.

Por isso representante e jogador estão na expetativa. É que se assim não for vão forçar novo empréstimo ao River Plate. O FC Porto tem a palavra mas os argentinos estão dispostos a vir à Invicta para novo acordo de cedência: “Ele está feliz no River porque lhe deram hipótese de jogar e de se mostrar. Os dirigentes querem ir a Portugal para prolongar o empréstimo e isso não está nas nossas mãos”, frisou o empresário.

O campeonato na Argentina está a acabar. Iturbe está concentrado no clube e por isso só depois quer ver o futuro definido.

Augusto Paraja revelou ainda que com ele ninguém falou.

in "antena1.pt"

Empresário confirma interesse do FC Porto em Bernard

Adriano Spadoto, empresário do médio brasileiro Bernard, do Atlético Mineiro, que por estes dias integra a comitiva da seleção brasileira na Taça das Confederações, confirma contactos «por pessoas ligadas ao FC Porto» e diz que os dragões seriam «uma excelente porta de entrada do Bernard no futebol europeu».
«O FC Porto está atento, já nos foi comunicado esse interesse, mas está a concorrer com o Tottenham e o Borussia Dortmund. Ainda não decidimos qual será o futuro do Bernard», afirmou Adriano Spadoto, entrevistado pelo jornal O Jogo.
Sem entrar em pormenores quanto a uma eventual transferência, o empresário do médio brasileiro confirma contactos dos azuis e brancos mas sublinha que a palavra final pertence ao jogador de 20 anos.
«Já fomos contactados por pessoas ligadas ao FC Porto mas não posso falar muito mais sobre esse assunto. Eu e o meu sócio, Giuliano Bertolucci, estamos a ponderar qual é a melhor opção. Neste momento posso apenas adiantar que temos três interessados e que um deles é do FC Porto; os outros são o Tottenham e o Borussia Dortmund. Vamos ver o que é melhor para o Bernard e a decisão final, como é lógico, pertencerá sempre ao jogador», avisou. 
Seja como for, e apesar das precauções, o agente deixa elogios ao clube azul e branco, que seria uma «excelente porta de entrada do Bernard no futebol europeu».
«O FC Porto é um grande clube, que todas as pessoas conhecem, e um dos maiores do mundo na forma como valoriza os seus jogadores. Não tenho grandes dúvidas de que o FC Porto pode triplicar o valor do Bernard em poucos anos. Para ele, seria uma excelente oportunidade para crescer, mas vamos ver o que acontecerá nas próximas semanas», adiou. 
A confirmar-se esta transferência, e tendo em conta que o FC Porto regressa ao trabalho no dia 1 de julho, o médio só se integraria mais tarde no grupo orientado por Paulo Fonseca. Não só porque está ao serviço do Brasil na Taça das Confederações e caso a canarinha chegue à final da prova a mesma só acontecerá no dia 30 de junho, mas também pelo acordo estabelecido com o Atlético Mineiro, que dita que o jogador só será transferido após o final da Taça Libertadores, prova na qual a equipa brasileira está nas meias-finais. 
«O Atlético de Mineiro está nas meias-finais da Libertadores e chegámos a acordo com o presidente Kalil para ele só sair depois de acabar a competição», explicou Adriano Spadoto.
O passe do jogador está repartido da seguinte forma: 75 por cento pertencem ao Atlético Mineiro, 15 por cento ao seu empresário e dez por cento ao banco BMG. A transferência do jogador para os dragões teria, assim, que ser partilhada.
«Não sei os moldes em que o FC Porto avançaria nem se existe a possibilidade de uma parceria com o BMG; sou apenas o agente do jogador... Sei que o Tottenham e o Borussia Dortmund apresentaram as suas propostas diretamente ao clube, quanto ao FC Porto não sei. Sei que nos foi comunicado esse interesse, nada mais».

Dortmund e Tottenham na corrida

O empresário do jogador falou ainda do interesse dos outros referidos emblemas nos serviços de Bernard, Borussia Dortmund e Tottenham. No caso dos germânicos, a imprensa do país refere que terão desistido deste negócio, voltando agulhas para a contratação de Eriksen, do Ajax.
«Eles queriam o Bernard para substituir o Götze, que foi para o Bayern München, mas não sei se essa eventual contratação do Eriksen pode acabar com o interesse», explicou. 
Já no que diz respeito aos spurs, Spadoto diz que o interesse não é de hoje. 
«Quanto ao Tottenham, tudo aconteceu porque o André Villas-Boas já anda a seguir a carreira dele há muito tempo», assumiu.

Jogador não pode falar

O referido jornal também contactou Bernard mas o próprio rejeitou comentar qualquer notícia sobre transferências ou clubes interessados.
«Desculpe mas não posso falar. Estou na seleção mas recebi ordens do presidente do Atlético Mineiro para não falar sobre negociações ou sobre notícias da minha transferência. Se falar, posso prejudicar-me... Peço imensa desculpa, mas não posso mesmo. Espero que compreendam». 
in "zerozero.pt"

Otamendi no Atlético será operação difícil

Imprensa espanhola adianta que as relações difíceis entre Atlético de Madrid e FC Porto podem inviabilizar o negócio pelo defesa argentino.

O negócio entre Atlético de Madrid e FC Porto para uma eventual transferência pode vir a ser de complicada resolução, devido às difíceis relações entre ambos os clubes.
Na base deste relacionamento está, recorda em Bola Branca o jornalista Javier Amaro, da "Radio Marca", a polémica transferência de Radamel Falcao para os "colchoneros", no Verão de 2011.
"Não me parece que seja uma operação fácil, porque as relações entre os clubes não ficaram famosas depois da transferência de Falcao. Será uma negociação difícil", prevê o jornalista, que trabalha na estrita dependência da editoria do Atlético de Madrid.
O que está em cima da mesa
Os dois clubes estão a negociar a mudança de Otamendi para Madrid, numa intermediação do empresário Jorge Mendes, mas o entendimento, até ver, não se prevê fácil.

O internacional argentino tem contrato com o FC Porto até Junho de 2015 e está "blindado" por uma uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros mas, a concretizar-se, o negócio pode fazer-se por um valor substancialmente inferior, já que o jogador tem 25 anos e a SAD azul e branca entende ser esta a altura certa para uma venda com encaixe financeiro.
Ora, nos "colchoneros", Otamendi entende que pode ter mais visibilidade para marcar presença no Mundial 2014 pela selecção das "pampas".
in "rr.pt"

Dragões contam com Jorge Mendes para ter Rui Patrício


Rui Patrício a jogar de azul e branco? A ideia de Pinto da Costa é mesmo essa, com o FC Porto a entrar em força na corrida pela contratação do guarda-redes do Sporting. 

Apesar do recente corte de relações entre os dois clubes, A BOLA sabe que o guardião leonino é mais do que um simples capricho dos dragões, em especial do seu presidente - há todas as condições para a transferência se concretizar e o sucesso da investida portista depende, e muito, do poder persuasivo de Jorge Mendes. 

Passamos a explicar: é o mais mediático dos agentes portugueses quem gere a carreira do guarda-redes dos leões. Foi também este empresário que recentemente intermediou as vendas milionárias de James e Moutinho para o Mónaco (os dois renderam 70 milhões ao FC Porto), mais a entrada do técnico Paulo Fonseca no reino do Dragão. É também nele que os responsáveis leoninos depositam total confiança no sentido de garantirem considerável encaixe financeiro com o ativo mais valioso do plantel, Rui Patrício, precisamente. E é Jorge Mendes quem está a fazer a ponte entre os dois emblemas, na tentativa de alcançar um compromisso que satisfaça todas as partes interessadas. 

Depois de o Liverpool ter, aparentemente, desviado atenções para o belga Simon Mignolet, dono da baliza do Sunderland (em Inglaterra, diz-se que o guardião será apresentado, no máximo, até ao final da semana), a oportunidade de negócio que os leões viam no interesse do histórico emblema inglês é agora bem remota, porque o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não se mostra interessado em vender Rui Patrício a preço saldo e os reds não estão numa de gastar mais de oito milhões de euros com o sucessor de Pep Reina (que estará a caminho do Barcelona), tendo sido, alegadamente, confrontados com a intransigência dos dirigentes leoninos, que suspiravam por dez milhões de euros, no mínimo. 

O FC Porto seguiu com atenção redobrada esta dança de guarda-redes e agora também joga com o sufoco financeiro dos leões, que estão obrigados a alienar os passes de vários jogadores, mais ainda dos que têm vencimentos considerados incomportáveis (Rui Patrício é um dos maios bem pagos do plantel), dada a necessidade de reduzir drasticamente os valores inscritos na folha de despesas.


in "abola.pt"

«Existem algumas opções para sair» - Jackson Martínez


Jackson Martínez sempre bem cotado na bolsa de valores e, na expectativa do que o futuro lhe reserva, o colombiano assume que tudo pode acontecer até ao fecho do mercado. 


Autor de temporada de alto nível no FC Porto (26 golos na Liga e 31 na soma de todas as competições), Jackson tem despertado a cobiça de muitos clubes de primeira linha e perante o rico leque de pretendentes não tem a certeza absoluta de que o futuro passa pela casa azul e branca. 


«Fala-se de muita coisa e mesmo nada existindo de concreto colocam-se algumas opções para sair», adiantou Jackson à imprensa colombiana.



O avançado deixa, portanto, uma grande interrogação sobre a próxima temporada e neste preciso momento tem apenas uma certeza: vai iniciar a temporada 2013/14 com a camisola portista. 



«Vou apresentar-me no FC Porto na data indicada [dia 1 de julho] e depois aguardar pelo que possa acontecer...», afirmou.

in "abola.pt"