terça-feira, 18 de junho de 2013

Empresário confirma interesse do FC Porto em Bernard

Adriano Spadoto, empresário do médio brasileiro Bernard, do Atlético Mineiro, que por estes dias integra a comitiva da seleção brasileira na Taça das Confederações, confirma contactos «por pessoas ligadas ao FC Porto» e diz que os dragões seriam «uma excelente porta de entrada do Bernard no futebol europeu».
«O FC Porto está atento, já nos foi comunicado esse interesse, mas está a concorrer com o Tottenham e o Borussia Dortmund. Ainda não decidimos qual será o futuro do Bernard», afirmou Adriano Spadoto, entrevistado pelo jornal O Jogo.
Sem entrar em pormenores quanto a uma eventual transferência, o empresário do médio brasileiro confirma contactos dos azuis e brancos mas sublinha que a palavra final pertence ao jogador de 20 anos.
«Já fomos contactados por pessoas ligadas ao FC Porto mas não posso falar muito mais sobre esse assunto. Eu e o meu sócio, Giuliano Bertolucci, estamos a ponderar qual é a melhor opção. Neste momento posso apenas adiantar que temos três interessados e que um deles é do FC Porto; os outros são o Tottenham e o Borussia Dortmund. Vamos ver o que é melhor para o Bernard e a decisão final, como é lógico, pertencerá sempre ao jogador», avisou. 
Seja como for, e apesar das precauções, o agente deixa elogios ao clube azul e branco, que seria uma «excelente porta de entrada do Bernard no futebol europeu».
«O FC Porto é um grande clube, que todas as pessoas conhecem, e um dos maiores do mundo na forma como valoriza os seus jogadores. Não tenho grandes dúvidas de que o FC Porto pode triplicar o valor do Bernard em poucos anos. Para ele, seria uma excelente oportunidade para crescer, mas vamos ver o que acontecerá nas próximas semanas», adiou. 
A confirmar-se esta transferência, e tendo em conta que o FC Porto regressa ao trabalho no dia 1 de julho, o médio só se integraria mais tarde no grupo orientado por Paulo Fonseca. Não só porque está ao serviço do Brasil na Taça das Confederações e caso a canarinha chegue à final da prova a mesma só acontecerá no dia 30 de junho, mas também pelo acordo estabelecido com o Atlético Mineiro, que dita que o jogador só será transferido após o final da Taça Libertadores, prova na qual a equipa brasileira está nas meias-finais. 
«O Atlético de Mineiro está nas meias-finais da Libertadores e chegámos a acordo com o presidente Kalil para ele só sair depois de acabar a competição», explicou Adriano Spadoto.
O passe do jogador está repartido da seguinte forma: 75 por cento pertencem ao Atlético Mineiro, 15 por cento ao seu empresário e dez por cento ao banco BMG. A transferência do jogador para os dragões teria, assim, que ser partilhada.
«Não sei os moldes em que o FC Porto avançaria nem se existe a possibilidade de uma parceria com o BMG; sou apenas o agente do jogador... Sei que o Tottenham e o Borussia Dortmund apresentaram as suas propostas diretamente ao clube, quanto ao FC Porto não sei. Sei que nos foi comunicado esse interesse, nada mais».

Dortmund e Tottenham na corrida

O empresário do jogador falou ainda do interesse dos outros referidos emblemas nos serviços de Bernard, Borussia Dortmund e Tottenham. No caso dos germânicos, a imprensa do país refere que terão desistido deste negócio, voltando agulhas para a contratação de Eriksen, do Ajax.
«Eles queriam o Bernard para substituir o Götze, que foi para o Bayern München, mas não sei se essa eventual contratação do Eriksen pode acabar com o interesse», explicou. 
Já no que diz respeito aos spurs, Spadoto diz que o interesse não é de hoje. 
«Quanto ao Tottenham, tudo aconteceu porque o André Villas-Boas já anda a seguir a carreira dele há muito tempo», assumiu.

Jogador não pode falar

O referido jornal também contactou Bernard mas o próprio rejeitou comentar qualquer notícia sobre transferências ou clubes interessados.
«Desculpe mas não posso falar. Estou na seleção mas recebi ordens do presidente do Atlético Mineiro para não falar sobre negociações ou sobre notícias da minha transferência. Se falar, posso prejudicar-me... Peço imensa desculpa, mas não posso mesmo. Espero que compreendam». 
in "zerozero.pt"

Sem comentários: