sábado, 20 de julho de 2013

«Defour está muito satisfeito», diz empresário


Paul Stefani, representante de Steven Defour, acredita que o seu atleta vai ganhar ainda mais preponderância no onze titular esta época.

Em entrevista a O Jogo, o agente sabe da muita concorrência que o belga enfrenta, mesmo depois da saída de Moutinho, mas garante que o jogador não receia a concorrência: «Falei com ele há pouco tempo e posso dizer que o Defour está muito satisfeito no FC Porto e sente-se feliz em Portugal».

Para a posição do belga concorrem alguns reforços, como Carlos Eduardo, Tiago Rodrigues, Herrera e Josué, mas Defour, «como qualquer outro atleta, quer ser titular», não se atemorizando com o grande número de colegas para o posto.

Paul Stefani, que ressalvou que o jogador «fez um grande número de jogos na época passada», deixou bem vincado que «Defour vai lutar pela titularidade».

O médio belga, que vai cumprir a sua terceira época nos azuis e brancos, fez 40 jogos na temporada passada (25 como titular), apontando quatro golos.


in "zerozero.pt"

Danilo e Mangala bem cotados

Os nomes de Danilo e Mangala constam de uma lista de 50 promessas do futebol europeu elaborada pelo jornal espanhol "Sport". O brasileiro e o francês surgem ao lado de Mario Balotelli e Stephan El Shaarawy (ACMilan), Raphael Varane e Isco (Real Madrid), Thiago Alcántara e Mario Götze (Bayern Munique), Gerard Deulofeu (Barcelona), Eden Hazard (Chelsea), Lucas Moura e Marco Verratti (Paris Saint-Germain), além do ex-portista James Rodríguez, recentemente transferido para o Monaco, entre outros jovens que evoluem na Europa.

Sobre o brasileiro, de 21 anos, o diário catalão escreve que se trata de “um interior reconvertido a lateral, destacando-se pela sua potência, capacidade física e grande remate”. Contra si tem o facto de “cometer erros de posicionamento”. Situações que, de acordo com a avaliação dos espanhóis, serão corrigidas com o passar do tempo.

Mangala é igualmente distinguido pelo seu físico. “Contundente, esclarecido e difícil de superar no um contra um e no jogo aéreo”, o francês, de 22 anos, é elogiado pela sua grande rapidez. No reverso da medalha, Mangala é acusado de “assumir riscos na defesa, pelo que deve controlar os seus ímpetos”.

Desfrutando já do estatuto de internacional A, o francês não é um desconhecido para o Barcelona, tendo sido já apontado como um dos centrais referenciados pelo emblema catalão. Para já, tem contrato com os dragões até 2016.

in "record.pt"

Newcastle fecha a porta a Rolando

O Newcastle não vai ser solução para o futuro de Rolando. O nome do defesa-central, de 27 anos, chegou a ser recentemente associado aos magpies, mas o técnico Alan Pardew, durante a conferência de antevisão ao jogo de hoje com o RioAve, em Braga, desviou as atenções e também se colocou à margem do possível interesse em Vítor, médio do Paços de Ferreira que estará prestes a mudar-se para o futebol inglês.

“Não estamos em negociações, nem interessados, em Rolando ou em Vítor. São dois jogadores interessantes e que conheço muito bem, mas neste momento a nossa lacuna está no ataque e não na defesa ou meio-campo. Procuramos um avançado e será no mercado francês que o vamos encontrar”, comentou Pardew.

Ao contrário do que se pensava ser possível, o FC Porto não deixou resolvida a questão de Rolando antes da partida para a América do Sul. O central voltou a não entrar nos escolhidos por Paulo Fonseca e pelos vistos só em agosto poderá aspirar a uma mudança de ares. Também no seu caso, a necessidade de competir rapidamente é imperiosa para ainda aspirar a regressar às escolhas de Paulo Bento a tempo de participar no Campeonato do Mundo.

in "record.pt"

Dragões já chegaram à Venezuela


Cerca de oito horas depois de ter deixado o Porto, a comitiva dos dragões chegou ao aeroporto Internacional José Antonio Anzoátegui, em Barcelona, já depois da uma da madrugada. 

Os 26 jogadores convocados por Paulo Fonseca seguiram depois para Puerto La Cruz, cidade escolhida para a primeira etapa desta digressão, que engloba dois jogos respeitantes à Copa Euro-americana.

Os dragões cruzaram o Atlântico sem problemas em direção à Venezuela e hoje iniciam a preparação para o primeiro jogo do torneio, frente ao Deportivo Anzoátegui. 


in "abola.pt"