segunda-feira, 6 de maio de 2013

SERENO Mangala pode espreitar um grande contrato

Convicção de Sereno, que lança elogios ao defesa francês. Central cedido pelo FC Porto ao Valladolid admite que o Benfica será campeão.


As exibições e os golos de Eliaquim Mangala pelo FC Porto não têm passado despercebidos a Sereno, central azul-branco que está cedido por empréstimo ao Valladolid. Em entrevista a Bola Branca, Sereno não estranha o interesse que o central francês está a despertar em Inglaterra, onde tem sido insistentemente apontado ao Manchester United.
 
"Tem todas as condições para jogar nesses campeonatos. Se demonstrou qualidades em Portugal, demonstra noutro campeonato qualquer", diz o defesa-central do Valladolid e ex-colega de Mangala no FC Porto.

Mangala, de 22 anos, tem contrato com o FC Porto até 2016. Este ano já marcou 7 golos no campeonato, situando-se ao nível de nomes como Ivanovic e David Luiz, do Chelsea.

Sereno destaca a "força fora do normal" de Mangala e a sua capacidade para marcar golos, algo que “tem que continuar a fazer, porque os centrais goleadores conseguem sempre grandes contratos.
 
"Ele que continue assim porque certamente irá conseguir", sustenta.

Benfica será campeão, prevê Sereno
Por outro lado, Sereno reconhece que Sse tudo correr pelo normal, o Benfica será campeão". O defesa espera que, no Dragão, o FC Porto se imponha ao Benfica e vença o clássico.

"Nessa altura, o campeonato já estará quase decidido", completa.


in "rr.pt"

DRULOVIC FC Porto "vai fazer tudo para não permitir" festa do Benfica

Sérvio alinhou por dragões e águias e acredita que haverá mérito do Benfica, caso alcance o título de campeão. Confira a projecção do clássico feita por Drulovic, em Bola Branca.


Ljubinko Drulovic acredita que o FC Porto "vai fazer tudo para ganhar" o clássico com o Benfica, agendado para o próximo fim-de-semana e que poderá decidir o título de campeão para os encarnados ou manter os azuis-e-brancos na corrida até ao fim.

"É um jogo importantíssimo e uma equipa quando joga em casa é muito forte", começa por dizer o ex-extremo de dragões e águias, em entrevista a Bola Branca.

Por isso, o sérvio considera que, no embate entre os dois primeiros da Liga Portuguesa, o FC Porto vai tentar impedir a festa dos encarnados na Invicta. 

Certo é que, para Drulovic, o "Benfica está muito mais tranquilo, tem quatro pontos de vantagem e se conseguir um resultado positivo vai ser campeão".

Drulovic faz uma retrospectiva do que tem sido o campeonato desta temporada e verifica que, "com a experiência do ano passado", o Benfica conseguiu "aguentar a pressão do FC Porto e que não é nada fácil".

Quantos aos méritos, Drulovic entende que o Benfica "está a praticar um excelente futebol". Se ganhar o campeonato este ano, "será com todo o mérito".


in "rr.pt"

ANTÓNIO FIGUEIREDO "Vítor Pereira está desesperado porque sabe que vai para o desemprego"

António Figueiredo, antigo vice-presidente do Benfica, critica as recentes declarações do treinador do FC Porto, a propósito de erros de arbitragem, no "derby" lisboeta, com influência nas contas do campeonato


Ao seu estilo, sem papas na língua, António Figueiredo critica, de forma dura, as declarações de Vítor Pereira, no rescaldo do derby Benfica-Sporting, do passado dia 21 de Abril. Em declarações a a Bola Branca, o antigo dirigente encarnado diz que o treinador do FC Porto "está desesperado, por saber que vai para o desemprego".

Após os erros cometidos pelo árbitro João Capela, no "derby" lisboeta, Vítor Pereira classificou o campeonato de "sujinho". António Figueiredo apela à memória do técnico: "Era bom que se lembrasse, porque já tem idade para isso, da forma como o FC Porto venceu alguns troféus".

António Figueiredo foi vice-presidente do Benfica e teve a seu cargo a área do futebol.


ikn "rr.pt"

Corunha atento ao futuro de Rolando


O futuro de Rolando pode passar por Espanha, mais concretamente pelo Deportivo da Corunha, determinado a avançar para a contratação do defesa-central do FC Porto que teve passagem pouco sucedida pelo Nápoles.

O internacional português mudou-se para o Nápoles, em janeiro, cedido pelo FC Porto até ao final da presente temporada, porém, não conseguiu afirmar-se na Série A, pelo que o clube italiano não irá exercer o direito de opção previsto no contrato de empréstimo celebrado com o FC Porto.

O regresso ao Dragão será, porém, sol de pouca dura, já que, segundo noticia o portal italianoTuttomercatoweb, os responsáveis do Deportivo da Corunha já manifestaram junto dos homólogos do FC Porto a intenção de garantir os serviços do jogador para a próxima temporada.


in "abola.pt"

United na corrida por Quintero

Na semana passada, a imprensa italiana colocou o colombiano na rota do Dragão; desta vez é o "The Guardian" a pô-lo juntamente com James na órbita dos "red devils"

Há quatro dias, O JOGO deu conta de que notícias vindas de Itália colocavam Juan Fernando Quintero na órbita do FC Porto. Pois hoje, os rumores de mercado oriundos de Inglaterra dão conta do interesse do Manchester United no médio que atua no Pescara, equipa já despromovida ao segundo escalão transalpino.

Diz o prestigiado jornal britânico "The Guardian" que os "red devils" estão atentos aos jovens, "tendo indentificado o médio colombiano de 20 anos Juan Fernando Quintero como potencial concorrente de Anderson no meio-campo".

De acordo com aquilo que, na semana passada, noticiou a "Sky Sport" italiana, o FC Porto teria inclusivamente oferecido sete milhões de euros pela totalidade do passe do colombiano, que veria com bons olhos o ingresso nos dragões, onde teria a companhia de outros compatriotas. Ao mesmo tempo, o FC Porto estaria a adiantar-se à concorrência de Inter e Milan. O Pescara, ainda segundo a mesma fonte, já teria dado o sim ao negócio.

Em Inglaterra, Quintero é descrito como sendo amigo de James Rodríguez, "que o United também quer", escreve ainda o "The Guardian".


in "ojogo.pt"

RUI GOMES E O CLÁSSICO B "Que sirva de inspiração para os outros"


Treinador da equipa secundária dos dragões espera que o confronto de quarta-feira, com o Benfica, dê o mote para a série de clássicos que aí vem.
O primeiro dos vários clássicos entre FC Porto e Benfica disputa-se já esta quarta-feira, entre as equipas B de ambos os clubes, a contar para a 40ª jornada da II Liga. Na antevisão deste encontro, Rui Gomes, técnico da formação azul e branca, disse esperar "que sirva de inspiração para todos os outros clássicos".

Os confrontos entre águias e dragões prosseguem no sábado, com jogos de futebol entre os juniores e o muito aguardado entre as equipas principais, e Rui Gomes diz ser "inegável tratar-se de jogos diferentes". "Será ótimo para mostrarmos alguma da revolta que sentimos pelas derrotas nos últimos jogos", acrescentou, referindo-se à formação B portista.

O treinador negou sentir a pressão inerente à luta por uma subida de divisão (impedida pelos regulamentos), mas reconheceu a "pressão de ganhar o jogo e de fazer as coisas bem feitas".

Quanto aos jogadores disponíveis, refira-se os regressos, após castigo, de Dellatorre e Fábio Martins, enquanto Sérgio Oliveira, pelo contrário, está afastado por acumulação de amarelos. Pedro Oliveira continua a recuperar de uma entorse no joelho direito e Andersson está a contas com uma contusão na coxa direita.

in "ojogo.pt"

Rui Faria é o técnico que gera consenso

Treinador adjunto do Real Madrid junta-se a Leonardo Jardim e a Domingos entre as opções da estrutura portista.


Rui Faria, de 37 anos, é o nome forte para suceder a Vítor Pereira no final da época como treinador do FC Porto, apurou o CM.
Num processo marcado por prudência, ponderação e por agir no timing certo, o CM apurou que tem havido conversas entre a estrutura da SAD portista no sentido de começar já a preparar a sucessão a Vítor Pereira, que termina contrato no final da temporada e que não tem perspetivas de renovar - os ciclos de treinadores com Pinto da Costa são geralmente de dois anos, e é cada vez mais difícil que o FC Porto conquiste o ‘tri'.
Face ao contexto desportivo, Pinto da Costa e Antero Henrique entendem que está na hora de proceder a uma renovação, que desde logo vai passar pelo comando técnico da equipa.
Tal como o CM já tinha noticiado, Domingos Paciência e Leonardo Jardim têm sido equacionados, mas não são nomes consensuais - o CM apurou que Adelino Caldeira e Antero Henrique defendem a aposta em Leonardo Jardim, ao passo que Pinto da Costa estará mais inclinado para Domingos.
Daí ter surgido o nome de Rui Faria, adjunto de José Mourinho, cujo mérito, competência e conhecimento do clube azul-e--branco - já foi adjunto dos dragões entre 2002 e 2004 (ganhou uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões e foi bicampeão nacional) - o colocam numa posição de primeira linha para assumir o comando técnico.
Desligar-se de José Mourinho será a parte mais difícil do processo, pois o atual treinador do Real Madrid não deverá querer abdicar do seu ‘número dois'.
Rui Faria também se tem mostrado relutante em ‘separar--se' de Mourinho e, apesar de vários convites que já recebeu para ser treinador principal, tem resistido para continuar fiel ao treinador com quem já obteve grandes conquistas: campeão de Inglaterra (Chelsea), Itália (Inter) e Espanha (Real).
in "cm.pt"

Palermo quer levar Diogo Viana


Os números traduzem a melhor época a nível pessoal de Diogo Viana: 27 jogos como titular, quatro golos e 12 assistências. 

As exibições do extremo, de 23 anos, que passou as últimas duas temporadas em Penafiel, há muito que despertaram o interesse de alguns clubes europeus que se preparam para avançar com uma proposta pelo jogador nos próximos dias.

Estando em final de contrato e, por isso, livre para negociar, Diogo Viana tem, para já, sabe A BOLA, três soluções para o futuro, sendo certa a sua saída de Penafiel: o Palermo, equipa italiana, que já o observou em diversas ocasiões esta temporada, o Panathinaikos (Grécia), que já havia feito uma abordagem no início desta temporada, e o Blackburn, de Inglaterra, onde alinha Nuno Gomes. 

Esta, porém, é uma hipótese mais remota, dado que Viana não se mostrou muito interessado em atuar no segundo escalão inglês.

O Palermo, para já, é o clube mais bem colocado na corrida pelo jogador que, recorde-se, foi formado no Sporting e chegou ao Dragão envolvido no negócio que levou Hélder Postiga para Alvalade. 

Sem conseguir conquistar espaço no FC Porto, rumou ao Penafiel a título definitivo onde tem sido um dos jogadores mais influentes do plantel. 

Os dragões, de resto, ficaram com opção de compra que não chegaram a exercer. Segue-se agora uma nova etapa na carreira, muito provavelmente fora de portas.


in "abola.pt"

Fernando pode render sete milhões


É agora ou talvez nunca. Fernando está como sempre, em alto e contínuo rendimento, na idade ideal para sair (25 anos) e manter o nível para onde quer que vá, mas termina ainda contrato em junho de 2014. 

Tudo se conjuga, portanto, para a sua transferência, como o brasileiro já ambiciona há algum tempo, desejo que só agora a SAD portista estará disposta a atender. O que implicará negociar tão precioso médio para os dragões por números realistas, mesmo simpáticos. 

O site brasileiro «Sambafoot» dava ontem conta que Fernando tem mercado muito especialmente ou mesmo em exclusivo no Calcio, onde o Inter de Guarín e Álvaro Pereira, Milan e Nápoles (onde joga Rolando, por empréstimo) surgem como os mais sérios candidatos ao concurso do médio defensivo dos azuis e brancos.

O FC Porto está muito bem servido com o trinco brasileiro, e por sua iniciativa até renegociaria de bom grado o seu contrato (o que nem é tão impensável quanto se possa imaginar), por preferir apostar no que já tem a ter de partir à aventura de arranjar quem faça tão bem o seu lugar, mas em boa verdade já se comprometeu com o brasileiro em libertá-lo no final desta época. Uma espécie de dívida de gratidão. Isto se aparecer um clube de topo europeu a oferecer pelo centrocampista montante de acordo com o seu real valor de mercado, naturalmente muito distante dos 30 milhões de euros da sua cláusula de rescisão. 


in "abola.pt"

Grande expectativa por Alex Sandro

DOSSIER PRIORITÁRIO


A grande preocupação dos dragões centra-se por estes dias na recuperação de Alex Sandro a tempo de ser utilizado, no sábado, frente ao Benfica.

O lateral-esquerdo terminou a última semana em treino condicionado, devido a uma mialgia no adutor da perna direita.

in "record.pt"

Segunda melhor sequência do campeonato

FIRMADA NA MADEIRA


Os dragões entraram na reta final do campeonato com um atraso de quatro pontos em relação à liderança e tudo têm tentado para reduzir essa diferença. O problema é que quem vai na frente não cede. Pela parte que lhe toca, o FCPorto tem cumprido com a sua obrigação, tendo somado na Choupana o seu quinto triunfo consecutivo.

É a sua segunda melhor sequência da época. Depois do empate nos Barreiros, diante do Marítimo, retomou o caminho das vitórias frente à Académica, seguindo-se o Sp. Braga, Moreirense, V. Setúbal e agora o Nacional. Mesmo que derrotem o Benfica e o Paços de Ferreira, o máximo que conseguem é igualar a melhor série. Foram sete triunfos entre outubro e janeiro. Um sprint decisivo com a meta à vista.

in "record.pt"

VÍTOR BAÍA FALA DE TÍTULOS ESPORÁDICOS "Nunca nos acomodamos"


Antigo guarda-redes desviou-se da polémica entre Jesus e Vítor Pereira e deixou claro que para o FC Porto é imperativo consolidar a hegemonia das últimas décadas
O Benfica tem o campeonato à mercê, mas nem isso significa, para Vítor Baía, que estejamos perante uma viragem na história recente do futebol português. Apesar de já não ter qualquer função no FC Porto, o antigo guarda-redes, que esteve este domingo no Portugal Open de ténis, fala como dragão na análise a uma realidade que ainda não está completamente definida.

"Tem sido um campeonato muito bem disputado, equilibrado, com duas equipas que continuam a lutar e que ainda não perderam nenhum jogo. Acima de tudo, importa valorizar a competitividade e aquilo que todos os jogadores têm feito até ao momento", atirou, antes de explicar que nem a possibilidade de terminar a Liga invicto deve servir de consolo ao FC Porto perante a iminência do 2º lugar: "Estamos habituados a vencer. Temos espírito ganhador, não lidamos bem com a derrota, é um facto, e ainda bem que assim é, já que nunca nos acomodamos com um simples título esporadicamente ganho. Esta é, e sempre será, a a filosofia do clube. Ninguém ficará contente se por algum motivo não formos campeões."

in "ojogo.pt"

Iturbe no golo mais rápido de um Superclássico


Lanzini marcou aos 43 segundos o golo mais rápido de um Superclássico do futebol argentino. O portista Iturbe participa na jogada do golo do River Plate.
Os dois mais rivais do futebol argentino enfrentam-se este domingo no que é conhecido por Superclássico. No mítico La Bombonera, o jogo acabou empatado a um golo, mas o primeiro ficará para a história como o mais rápido de todo o historial de confrontos entre Boca Juniors e River Plate.

in "ojogo.pt"