quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Lopetegui: “O passado diz-nos que é difícil jogar em Coimbra”

Técnico espanhol garante que os Dragões só pensam no jogo com a Académica (sábado, 20h15)
​Sem desvalorizar o recente ciclo vitorioso do FC Porto, Julen Lopetegui afirmou estar unicamente preocupado com aquilo que os Dragões ainda têm de fazer, a começar pelo jogo frente à Académica, da 12.ª jornada da Liga, marcado para este sábado, às 20h15. O treinador portista socorreu-se do passado para perspectivar uma partida difícil em Coimbra, e pede uma equipa “organizada, agressiva, equilibrada e ambiciosa” para somar “três pontos importantes”.

“Vai ser um jogo difícil, que exigirá de nós uma grande exibição. O passado diz-nos que é difícil para o FC Porto jogar em Coimbra, por isso temos de fazer muitas coisas bem para conseguirmos conquistar os três pontos. Não me preocupa o que fizemos até agora, mas sim aquilo que ainda temos de fazer. O jogo com a Académica é o mais importante, por variados motivos, e é só nisso que pensamos. O futuro depende de nós, e o futuro mais próximo é a Académica”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa que se seguiu a mais uma sessão de trabalho no Olival.

Recusando-se, uma vez mais, a fazer qualquer tipo de contas, Julen Lopetegui desdramatiza o ciclo de jogos exigente que se aproxima e reafirma que no pensamento portista está única e exclusivamente o jogo deste sábado. “Não perco um segundo a pensar nos jogos que temos, simplesmente no da Académica. Esse é o nosso presente e nisso que estamos focados. São três pontos importantes e que queremos conseguir, de preferência a praticar bom futebol e sendo uma equipa organizada, agressiva, equilibrada e ambiciosa”, prosseguiu o técnico espanhol.

“Muito satisfeito” por já ter garantido um lugar nos oitavos-de-final da UEFA Champions League, Julen Lopetegui deixou elogios ao plantel que comanda e acredita que todos terão oportunidade de mostrar o seu valor. “Os jogadores têm trabalhado bem todos os dias, mas não há lugar para todos numa convocatória. A época é longa e quando menos se espera pode surgir uma oportunidade. Aí, têm de estar preparados para a agarrar”.


in "fcp.pt"

Vídeo: Kelvin na origem dos três golos do FC Porto B

Provocou duas grandes penalidades convertidas por Ivo Rodrigues e assistiu André Silva

O FC Porto B venceu no reduto do Leixões (2-3), na quarta-feira, com os seus golos a serem apontados por Ivo Rodrigues - em dose dupla - e André Silva. Kelvin, jogador do plantel principal, esteve em campo uma vez mais pela  formação secundária e foi decisivo. 

O jovem brasileiro, ainda sem minutos sob o comando de Julen Lopetegui, esteve na origem dos três golos dos dragões. Kelvin provocou as duas grandes penalidades convertidas por Ivo Rodrigues (a primeira à Panenka) e assistiu André Silva para o último golo do FC Porto B. 

Veja o vídeo: 

in "maisfutebol.iol.pt"

«Jackson não sai», garante empresário


Henrique Pompeu, empresário de Jackson Martínez, garantiu que o avançado colombiano não sairá do Dragão em janeiro.

«Ele está feliz. Quer ser campeão e chegar longe na Champions. Fala-se muito, mas tem acordo com o FC Porto e vai respeitá-lo. Não sai em janeiro!», garantiu, em resposta à recente notícia sobre o interesse do Tottenham.


in "abola.pt"futeb

Kelvin mostra-se com Douglas Coutinho

Kelvin e Douglas Coutinho (foto D.R.)
Kelvin colocou na rede social Facebook uma fotografia ao lado do compatriota Douglas Coutinho (20 anos), jogador do Atlético Paranaense e por quem o FC Porto tem alto apreço.

A origem da foto é desconhecida, mas quando foi divulgada nas redes sociais logo correram rumores que o avançado brasileiro do Atlético Paranaense estaria muito perto de comprometer-se com os dragões. 


in "abola.pt"

VOJVODINA, FÜCHSE BERLIM E SKJERN NO CAMINHO DOS DRAGÕES

Hexacampeões ficaram colocados no grupo C da Taça EHF

Vojvodina (Sérvia), Füchse Berlim (Alemanha) e Skjern (Dinamarca) são os adversários do FC Porto no grupo C da Taça EHF, a segunda mais importante competição europeia de clubes de andebol. O sorteio decorreu esta quinta-feira em Viena, na Áustria, e os jogos irão disputar-se entre Fevereiro e Março. A estreia está marcada para 14 de Fevereiro, no Dragão Caixa, frente ao Füchse Berlim.

“É um grupo duro, não era o que queríamos, mas estamos aqui e o nosso objectivo é passar para a próxima fase”, declarou Armando Leitão, team manager do FC Porto, ao site da Federação Europeia de Andebol (EHF).

O Vojvodina, bicampeão sérvio, foi o primeiro adversário a calhar aos Dragões, que foram colocados como cabeças-de-série no sorteio, após eliminarem os espanhóis do Ademar León, na terceira eliminatória.

Já o Füchse Berlim é o actual sexto classificado do seu campeonato. A equipa da capital alemã organizou a fase final da Taça EHF na última temporada, em que se classificou no terceiro lugar, e, em 2011/12, terminou a final four da EHF Champions League na quarta posição.

O Skjern, que ocupa o segundo lugar da Liga dinamarquesa, é uma equipa com tradição no andebol europeu, tendo conquistado a Taça Challenge em dois anos consecutivos (2001/02 e 2002/03).

Calendário provisório

1.ª jornada (14 Fevereiro): FC Porto-Füchse Berlim 
2.ª jornada (21 Fevereiro): Skjern-FC Porto
3.ª jornada (28 Fevereiro): Vojvodina-FC Porto
4.ª jornada (7 Março): FC Porto-Vojvodina
5.ª jornada (14 Março): Füchse Berlim-FC Porto
6.ª jornada (21 Março): FC Porto-Skjern


in "fcp.pt"

Golo da semana é de Danilo

Votação da Sporttv brasileira apontou a bomba do lateral como o golo internacional mais bonito.


O "É Gol!!!", programa da Sporttv brasileira perguntou aos cibernautas qual o golo mais bonito do futebol internacional no último fim de semana e o vencedor, por goleada, foi o portista Danilo, com 51,25% dos votos. O golaço do internacional brasileiro, num remate a 97 quilómetros por hora e que encerrou o triunfo do FC Porto por 5-0 sobre o Rio Ave, ficou à frente de outro grande golo apontado pelo holandês Robben e que garantiu a vitória do Bayern de Munique sobre o Hertha Berlim. A jogada nasceu num toque de calcanhar de Thomas Muller e terminou com um remate do camisola 10 de fora da área. Porém, este golo recebeu apenas 23,75% dos votos.

No terceiro lugar do pódio de golos mais bonitos do futebol internacional, com 13,75% dos votos, ficou Daniel Wass, do Évian, que teve passagem discreta pelo Benfica. Novamente um remate de fora da área.

Este foi o segundo golo de Danilo esta temporada, depois de ter aberto o marcador na receção ao Nacional, a 1 de novembro, numa recarga a um cabeceamento de Jackson. Na prática, Danilo marcou os golos a abrir e a fechar o mês de novembro...


in "ojogo.pt"

Herrera apontado ao Dortmund

Jornal "Marca" abordou o alegado interesse do atual último classificado da Bundesliga


De acordo com o jornal espanhol "Marca", Héctor Herrera é pretendido pelo Borússia de Dortmund, equipa que tem perdido protagonismo na Bundesliga, onde ocupa um surpreendente último lugar. 

Segundo a notícia, o conjunto alemão estaria disposto a pagar - no final da temporada e não no mercado de inverno - cerca de 25 milhões de euros pelo internacional mexicano.

Herrera, 24 anos, está a ser uma das figuras do FC Porto de Julen Lopetegui, depois de ter brilhado no Mundial do Brasil com a camisola do México.


in "ojogo.pt"

Dez jogadores controlados pela UEFA

O FC Porto anunciou que uma brigada anti-doping da UEFA esteve esta manhã no Centro de Treinos do Olival.


Danilo, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Quintero, Herrera, Adrián López, Alex Sandro, Maicon e Tello foram os jogadores escolhidos pela brigada anti-doping da UEFA que esta quarta-feira, de manhã, esteve no Olival.

O FC Porto, que já garantiu o primeiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, defronta, na próxima quarta-feira, o Shakhtar Donetsk, no Estádio do Dragão.


in "ojogo.pt"