sábado, 7 de setembro de 2013

Poder de fogo e o elixir da juventude


O FC Porto Vitalis iniciou da melhor maneira a defesa do pentacampeonato, recebendo e vencendo o Avanca por concludentes 37-18, em jogo a contar para a ronda inaugural do Andebol 1.

Menos de uma semana depois de ter feito história ao qualificar-se para a fase de grupos da EHF Champions League, o FC Porto Vitalis voltou a centrar atenções na competição interna e confirmou o favoritismo que lhe era atribuído na antecâmara da recepção ao Avanca, equipa que desde muito cedo se revelou impotente para travar o poder de fogo deste Dragão.

Com uma entrada fulgurante, os azuis e brancos agarraram a liderança do marcador e não mais a largaram, chegando ao intervalo com uma vantagem que já se cifrava nos sete golos (18-11). Nada predisposto a surpresas, o pentacampeão nacional surgiu ainda melhor na etapa complementar e nem as alterações feitas por Ljubomir Obradovic beliscaram a dinâmica portista.

O FC Porto Vitalis terminou o encontro com uma média de idades substancialmente baixa, mas ficou a certeza de que o futuro está salvaguardado. Num jogo que deixa pouco por contar, importa referir que a equipa portista ultrapassou a marca dos 5.000 golos marcados no Dragão Caixa. Digno de registo.

Na próxima jornada, o FC Porto Vitalis recebe o Sporting, em jogo marcado para o dia 14 de Setembro, às 17h, novamente no Dragão Caixa.

O FC Porto Vitalis alinhou com: Hugo Laurentino (g.r), Gilberto Duarte (7), Daymaro Salina (7), Wilson Davyes (3), Pedro Spínola (6), Mick Schubert (3) e Miguel Sarmento (2). Jogaram ainda: Alfredo Quintana e João Moniz (g.r), João Ferraz (3), Hugo Santos (1), Belmiro Alves (3), Nuno Carvalhais (2), Vasco Santos e Francisco Leitão.

in "fcp.pt"

Sub19 goleiam Rio Ave e mantêm liderança


A equipa Sub19 do FC Porto bateu este sábado o Rio Ave, por 3-0, em encontro da sexta jornada da 1.ª fase (zona Norte) do Nacional de Juniores A. No centro de treino portista, Ivo (27m), num excelente pontapé de “bicicleta”, Rafa (50m) e André Silva (88m) foram os marcadores de serviço.

A formação orientada por Nuno Capucho mantém-se isolada na liderança da zona Norte, com 16 pontos, mais três do que o Leixões, segundo classificado.

O FC Porto alinhou com João Costa, Rui Silva, Ricardo Tavares, Tomás Podstawski, Rafa, Vítor Andrade (cap.), Francisco Ramos (Rui Moreira, 65m), Belinha (Raul, 77m), André Silva, Graça 


in "fcp.pt"

Fernando sempre na mira do Inter

O mercado de transferências fechou na passada segunda-feira, mas o jornal italiano Gazzetta dello Sport insiste com a ideia que o Inter Milão vai continuar bem atento a Fernando.

O médio brasileiro, de 26 anos, entrou agora na última época de
contrato com o FC Porto, pelo que poderá ser livre em janeiro para assinar por qualquer clube, isto, claro está, se entretanto não renovar o vínculo aos atuais tricampeões nacionais.

Lembra-se, contudo, que Fernando também esteve nos últimos dias do mercado na mira do Everton, pelo que não deverão faltar concorrentes aos nerazzurri na tentativa de garantir o concurso do médio brasileiro.

in "abola.pt"

«Trabalho duro para ser titular no FC Porto» - Defour

Defour a transportar para a seleção belga toda a energia positiva assegurada ao serviço do FC Porto nesta fase inicial da temporada, e a assinar em Glasgow um dos golos da seleção belga (2-0) frente à Escócia.

Foi a segunda vez que o médio portista marcou pela seleção, o primeiro golo aconteceu precisamente cinco anos antes do rasgo de ontem à noite, frente à Estónia. Defour celebrou como um diabo o golo anotado em Glasgow e justificou no final do jogo: «São estes momentos que me levam a adorar o futebol. O treinador disse-me que confiava em mim, deu-me a titularidade, e u tentei corresponder a esse voto.»

O belga assumiu que a Bélgica tem equipa fortíssima e face a essa perspetiva nenhum jogador pode assumir-se como titular, mas também admitiu que a grande força conquistada este ano no dragão (quatro jogos em quatro possíveis), lhe assegura boa embalagem na equipa nacional. «Trabalho duro para ser titular no FC Porto e por fim consegui o que queria ao fim de dois anos.»

Os números confirmam esta posição de indiscutível, o médio é um dos dez jogadores do plantel portista com todos os jogos realizados e em termos de minutos em campo é o oitavo elemento mais utilizado nesta fase da temporada por Paulo Fonseca. 

in "abola.pt"

Diego Reyes infeliz na derrota do México

O defesa-central Diego Reyes, do FC Porto, esteve ontem em destaque pela negativa na derrota do México, em casa, diante das Honduras, por 1-2, em jogo de qualificação para o Mundial-2014.

Tudo parecia correr de feição para a seleção mexicana, que se adiantou no marcador logo aos cinco minutos com um golo de Oribe Peralta, mas as Honduras responderam com dois golos no espaço de três minutos, já no decorrer da segunda parte, apontados por Jerry Bengtson e Carlos Costly.

No lance do segundo golo, Reyes falhou a receção da bola, deixando o caminho livre para Costly dar a vantagem aos visitantes.

O médio Héctor Herrera, também do FC Porto, não saiu do banco durante a partida.

Com este resultado, o México cai para o quarto lugar do grupo, que já não dá acesso direto ao Mundial.

No jogo grande da noite na CONCACAF, a Costa Rica recebeu e venceu os Estados Unidos, por 3-1, num encontro disputado em San José. Johnny Acosta, Celso Borges e Joel Campbell marcaram os golos da equipa da casa, enquanto o único golo da seleção norte-americana foi apontado por Clint Dempsey, na transformação de uma grande penalidade.

Resultados:

México - Honduras, 1 - 2
Costa Rica - Estados Unidos, 3 - 1
Panamá - Jamaica, 0 - 0

Classificação:

1. Costa Rica 7 jogos/14 pontos
2. Estados Unidos 7/13
3. Honduras 7/10
4. México 7/8
5. Panamá 7/7
6. Jamaica 7/3 

Reyes e Herrera perdem selecionador

 
A federação mexicana de futebol anunciou o despedimento do selecionador nacional, Jose Manuel de la Torre, na ressaca da derrota caseira desta madrugada (1-2) frente às Honduras.

O resultado negativo atirou o México para o quarto lugar na zona de qualificação da CONCACAF, o qual já não dá acesso direto ao Mundial-2014.

Luis Fernando Tena, adjunto de De la Torre, foi confirmado como treinador interino pela federação.

O próximo jogo do México está marcado para terça-feira, diante dos Estados Unidos, também a contar para a qualificação para o Mundial do próximo ano. 

in "abola.pt"

Joris Ditu está maravilhado

"o profissionalismo que suporta o clube"

Impressionado com “o profissionalismo que suporta o clube” e feliz por ter Vion ao seu lado para “trocar umas palavras em francês”.

Joris Ditu, médio-esquerdo belga, de 19 anos, que os dragões contrataram em cima do fecho do mercado, falou pela primeira vez como dragão ao jornal “Het Nieuwsblad”.O jovem doFC Porto B espera vir a ter uma “oportunidade” para se mostrar em breve.

in "record.pt"

Barcelona no caminho do FC Porto

Benfica defrontará os espanhóis do Vendrell, vencedores da Taça CERS, enquanto Oliveirense mede forças com o Valdagno e o Valongo com o Liceo da Corunha. 
 
O campeão europeu Benfica vai defrontar os espanhóis Vendrell, os franceses do Quevert e os suíços do Diessbach na fase de grupos da Liga Europeia de hóquei em patins, ditou o sorteio realizado este sábado em Alcobendas, na Espanha.

O principal adversário dos "encarnados" no Grupo B será, em teoria, o Vendrell, vencedor da Taça CERS, e que vai defrontar o Benfica na Taça Continental, a 19 de outubro e 2 de novembro.

O FC Porto, vice-campeão europeu, vai encontrar o FC Barcelona (Espanha), o Viareggio (Itália) e Herringen (Alemanha) no Grupo D.

A Oliveirense, terceira classificada do último campeonato português, ficou integrada no Grupo C, com o Valdagno (Itália), o Réus (Espanha) e o Iserlohn (Alemanha).

No Grupo A, o Valongo vai jogar com o Liceo da Corunha (Espanha), o Lodi (Itália) e o Saint Omer (França).

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para os quartos de final.

Na Taça CERS, o HC Braga vai defrontar o Dornbirn (Áustria), o Turquel joga com o Darmstadt (Alemanha), o Óquei de Barcelos encontra o Uri (Suíça) e o Candelária terá como adversário o Breganze (Itália).

A primeira mão da ronda preliminar está marcada para 09 de novembro e a segunda para 23 do mesmo mês.

Na taça feminina de clubes europeus, o Benfica, campeão nacional, vai defrontar as espanholas do Alcorcon, nos oitavos de final, marcados para 14 de dezembro e 18 de janeiro.

in "ojogo.pt"

Caballero brilha sem Jackson e Ghilas

No dia em que Paulo Fonseca voltou ao Olival, o que resta do plantel principal fez um jogo-treino com a equipa B e venceu por 2-0. O jovem paraguaio jogou no ataque dos "craques" e apresentou credenciais
 
A semana de trabalho do FC Porto terminou com um triunfo por 2-0 da equipa principal sobre a B, num jogo-treino disputado no Olival e já com Paulo Fonseca no comando das operações, depois de ter estado no Fórum de Treinadores de Clubes de Elite da UEFA. Sem qualquer opção para o centro do ataque, porque Jackson e Ghilas estão ao serviço das respetivas seleções, Mauro Caballero atuou pela equipa A - foi o único da equipa secundária com esse privilégio - e aproveitou para mostrar serviço, apontando um dos golos. O outro saiu do pé esquerdo de Alex Sandro e selou a primeira "derrota" dos bês azuis e brancos, orientados por Luís Castro, que lideram a II Liga.

in "ojogo.pt"

Djalma no Konyaspor

Extremo angolano cedido por um ano ao clube turco.
 
O FC Porto acaba de fechar, com a colocação de Djalma, o dossiê das saídas do verão 2013. O extremo angolano foi emprestado por uma temporada ao Konyaspor e será oficializado ainda esta tarde como reforço do clube turco.

Com a resolução deste processo, os dragões resolvem a 13ª saída desta janela de transferências, cujo balanço em termos de encaixe supera os 75 milhões de euros.

in "ojogo.pt"