sábado, 7 de setembro de 2013

«Trabalho duro para ser titular no FC Porto» - Defour

Defour a transportar para a seleção belga toda a energia positiva assegurada ao serviço do FC Porto nesta fase inicial da temporada, e a assinar em Glasgow um dos golos da seleção belga (2-0) frente à Escócia.

Foi a segunda vez que o médio portista marcou pela seleção, o primeiro golo aconteceu precisamente cinco anos antes do rasgo de ontem à noite, frente à Estónia. Defour celebrou como um diabo o golo anotado em Glasgow e justificou no final do jogo: «São estes momentos que me levam a adorar o futebol. O treinador disse-me que confiava em mim, deu-me a titularidade, e u tentei corresponder a esse voto.»

O belga assumiu que a Bélgica tem equipa fortíssima e face a essa perspetiva nenhum jogador pode assumir-se como titular, mas também admitiu que a grande força conquistada este ano no dragão (quatro jogos em quatro possíveis), lhe assegura boa embalagem na equipa nacional. «Trabalho duro para ser titular no FC Porto e por fim consegui o que queria ao fim de dois anos.»

Os números confirmam esta posição de indiscutível, o médio é um dos dez jogadores do plantel portista com todos os jogos realizados e em termos de minutos em campo é o oitavo elemento mais utilizado nesta fase da temporada por Paulo Fonseca. 

in "abola.pt"

Sem comentários: