quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MUNDIAL APRESENTADO COM GRANDE EXPECTATIVA

O 65.º Campeonato do Mundo de Bilhar às 3 Tabelas foi apresentado esta quarta-feira, no The Yeatman Hotel, com as presenças do presidente e vice-presidente do FC Porto e do presidente da Câmara Municipal de Gaia. Jorge Nuno Pinto da Costa, Alípio Jorge Fernandes e Luís Filipe Menezes sublinharam a importância da organização do evento e mostraram-se confiantes de que a competição vai ser um grande espectáculo.

A conferência de imprensa de lançamento da prova realizou-se em Vila Nova de Gaia, no espaço onde esta decorrerá, de 5 a 9 de Setembro, destacando-se as intervenções dos representantes de ambas as instituições.

Alípio Jorge Fernandes lembrou que “esta é a 35.ª grande organização internacional de bilhar com a chancela FC Porto”, vincando que tal não acontece por acaso: “A organização do Mundial, que acredito que será um evento afirmativo no panorama desportivo português, é o resultado de um trabalho profícuo e permanente, que nos orgulhamos de desenvolver”.

Jorge Nuno Pinto da Costa reforçou a ideia de que estaremos perante “um espectáculo do mundo, para o mundo”, e revelou-se orgulhoso “por ser o FC Porto a trazer uma competição desta dimensão para Portugal”, desejando ainda que seja um Dragão a vencer a prova.

E não vão faltar atletas dos azuis e brancos no The Yeatman Hotel. O FC Porto, com oito jogadores, é o clube nacional com mais representantes, destacando-se o actual Campeão do Mundo e n.º 2 do Ranking Mundial, o holandês Dick Jaspers, bem como o sueco Torbjorn Blomdahl e o espanhol Daniel Sanchez, terceiro e quarto classificados do Ranking Mundial.

A concluir, Luís Filipe Menezes frisou que o Porto tem todas as condições para se tornar num centro de desenvolvimento social e cultural e que esta competição é um bom impulso para isso: “É um evento global, que trará, certamente, oportunidades de negócio e turismo à cidade”.


in "fcp.pt"

Pinto da Costa: «Recusei 50 milhões por Hulk»

Pinto da Costa garante que o craque portista não sai por menos de 100 milhões e bateu o pé aos russos.


Pinto da Costa esclareceu, esta quarta-feira, que o FC Porto recusou 50 milhões de euros por Hulk, num negócio proposto pelos russos do Zenit.

"Uma delegação de duas pessoas do Zenit esteve instalada em Vila Nova de Gaia e pediu-nos uma reunião. Fez-nos uma proposta de 50 milhões de euros por Hulk e foi-lhes dito que não aceitamos e que não havia conversa", avançou. 

O presidente dos dragões adiantou que, neste momento, o Incrível só sai do clube pelo valor da cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros. 

Esta terça-feira, a imprensa russa garantia que a administração do clube de São Petersburgo havia vetado a intenção do departamento desportivo em pagar 50 milhões de euros pelo jogador brasileiro e só aceitava dar 30 milhões.

No entanto, esta manhã, o presidente dos bicampeões nacionais garantiu que a história afinal é ao contrário: foi o FC Porto quem recusou os 50 milhões e exigiu o valor da cláusula de rescisão. 

"É ridículo quando fazem uma proposta de 50 milhões, que o FC Porto recusou liminarmente e nem admitiu conversa, virem dizer que o conselho de administração achou que era demais os 50 milhões. Parece-me que o Zenit não tem capacidade nem gente capaz de nos levar o Hulk. Por essa verba, nem para o Zenit, nem para ninguém", explicou o dirigente. 



"Álvaro Pereira não era imprescindível"


Pinto da Costa garante que saída de Álvaro Pereira "foi uma boa solução para todos". O presidente do FC Porto assegurou ainda que a venda de Janko foi um bom negócio para o FC Porto.

Pinto da Costa explicou que Álvaro Pereira saiu do FC Porto porque "não foi considerado imprescindível pelo treinador".

O presidente dos dragões garantiu que, assim, a saída do jogador "foi uma boa solução para todos": "O Álvaro Pereira foi, no ano passado, considerado imprescindível. Quando tivemos o Alex Sandro, veio lesionado e demorou a recuperar."

"Este ano, não iria figurar na equipa base. Ele demonstrou vontade em sair e encontrou-se uma solução que foi boa para todos", acrescentou o dirigente. 

Pinto da Costa referiu-se ainda, esta quarta-feira, à venda de Janko ao Trabzonspor como "um bom negócio": "Não foi perdido, perdido seria se saísse algum jogador que eu quero."

Pinto da Costa ataca a Federação


Presidente do FC Porto não gostou da marcação de um particular da selecção numa altura de muitos jogos dos clubes.

Pinto da Costa deixou, esta quarta-feira, alguns recados à Federação Portuguesa de Futebol por ter marcado um encontro particular da selecção para 14 de Novembro, frente ao Gabão. 

"Os clubes têm de lutar contra muitas adversidades que a própria Federação causa. Vai haver um jogo particular da selecção nacional em África uns dias antes de jogos importantes para os clubes", explicou o presidente do FC Porto. 

O dirigente portista considera que a Federação "tem o melhor negócio do mundo": "Tem a matéria-prima, que são os jogadores, e dá-se ao luxo de os levar sem que os clubes recebam nada por isso."

"Ainda podia ter um entendimento se me dissessem que o jogo seria disputado com Angola ou Moçambique. Noutras circunstâncias, é ridículo", acrescentou. 

O líder dos dragões referiu-se também ao início do campeonato, agendado para uns dias após os jogos das selecções nacionais: "Não posso considerar que o futebol está bem quando vejo que se parte para um campeonato nacional e que até à quinta-feira anterior tivemos 17 jogadores espalhados pelo mundo nas selecções nacionais. A nível de futebol e a nível de federações está muito mal."


"Sporting de Braga mereceu passar"
Pinto da Costa não esqueceu a passagem do Sporting de Braga à fase de grupos da Liga dos Campeões. 

O presidente dos azuis e brancos entende que este é  um feito "importante para Portugal": "O Sporting de Braga mereceu passar pelo seu trabalho. Fico satisfeito por ver o sucesso de mais uma equipa portuguesa e, em particular, por ser o Braga."

in "rr.pt"

Alex Sandro espera «jogo difícil» no Algarve

Alex Sandro Alex Sandro of FC Porto in action during the Liga Zon Sagres match between FC Porto and Vitoria Guimaraes at Estadio do Dragao on August 25, 2012 in Porto, Portugal.
Alex Sandro alerta para as dificuldades que o FC Porto vai sentir no Algarve frente ao SC Olhanense, no encontro da 3ª jornada da Liga ZON Sagres, relembrando que os dragões não passaram em Olhão na época passada (a partida deste fim de semana disputa-se no Estádio do Algarve).
«Vai ser um jogo difícil. No ano passado empatámos lá. Sabemos que este ano vai ser mais difícil, por isso temos de estar concentrados», afirmou o lateral-esquerdo brasileiro dos dragões, que ainda comentou a situação do mercado. Hulk foi o nome mais abordado, mas o compatriota não desarmou.
«Está sempre focado no FC Porto. Pelo que sei ainda é jogador do Porto e é nisso que está a pensar», atirou sobre o assunto na habitual superflash que antecede os treinos dos bicampeões nacionais.
Para o fim, Alex Sandro deixou os desejos pessoais: «Quero estar no Mundial, comecei agora a afirmar-me na seleção e no FC Porto e sei que é um ano muito importante para mim. Tenho de trabalhar ainda mais do que nas outras épocas.»
in "zerozero.pt"

Janko orgulhoso por ter sido azul e branco

O austríaco deixou o FC Porto rumo aos turcos do Trabzonspor. Através do facebook, o jogador agradece pelo curto período passado nos dragões e esclarece que a saída foi a "decisão mais certa".


Marc Janko considera que a decisão de rumar ao Trabzonspor "foi a mais certa, mas não foi fácil". 

O jogador austríaco, que deixa o FC Porto poucos meses depois de ter chegado, explicou, numa publicação deixada na rede social facebook, que "é muito importante jogar regularmente e competir ao mais alto nível".

"Tenho orgulho por ter usado a gloriosa camisola do FC Porto e desejo-vos o melhor. Nunca esquecerei este período", explicou. 

O futebolista, que assinou por três anos pelos turcos, adiantou que o novo emblema "mostrou muito interesse e garantiu" que conta consigo na equipa. 

"Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a toda a gente e aos jogadores do FC Porto pelo sucesso e por este período cheio de acontecimentos", concluiu.


in #rr,pt"

Rolando estica a corda


O caso de Rolando é um dos que mais preocupa os responsáveis portistas nesta altura. O central, de 26 anos, não cabe nas opções de Vítor Pereira e o tempo escasseia para que consiga resolver a sua situação em tempo útil. Depois de no final da semana passada ter recusado o empréstimo ao Queens Park Rangers, num negócio com características especiais que agradava à SAD, o internacional português viu-se num dilema. Apesar de continuar a ter vários clubes estrangeiros interessados nos seus serviços, designadamente em Inglaterra, Itália e Alemanha, nenhum desses emblemas vai beneficiar das mesmas condições do clube liderado pelo milionário malaio Tony Fernandes, pelo que a resolução deste problema adivinha-se complicada. A partir de agora, Rolando só deixa o Dragão a título definitivo.

O FC Porto aceitava ceder o defesa por 2 milhões de euros até ao final desta época, ficando o Queens Park Rangers com uma opção de compra no valor de 10 milhões. O problema é que o projeto do clube londrino não agradou ao central, que tem outras perspetivas para a sua carreira. Roma, Milan e Fenerbahçe tentaram contratá-lo durante o defeso, mas os valores apresentados, na casa dos 8/9 milhões de euros, foram prontamente rejeitados por Pinto da Costa, que não quis abrir mão do jogador a “preço de saldo”.

in "record.pt"

Fórmula afinada resiste ao mercado

PEÇAS ENCAIXADAS E SOLUÇÕES PRONTAS NO DRAGÃO


Nem dúvidas, nem ensaios, nem experiências. Vítor Pereira parece disposto a encarar a temporada 2012/13 com ideias claras e princípios assentes. Uma diferença enorme em relação à época passada.

Essa fórmula afinada é a melhor arma do treinador para resistir aos golpes do mercado. A chuva de milhões talvez seja mais ansiada do que temida pela SAD, mas no que toca ao balneário, as cartas não estão na manga e todos sabem com o que contam. Se Hulk for apanhado no turbilhão do fecho das transferências, é certo que James Rodríguez deve adquirir um novo protagonismo no seio do grupo, reagindo ao puxão de orelhas que o levou para o banco depois um arranque muito abaixo do que seria exigível frente a Académica e Gil Vicente.

in "record.pt"

Janko deu prejuízo de 600 mil euros


Ao início da tarde o FC Porto anunciava que Janko tinha sido dispensado do treino por motivos pessoais, mas a questão era profissional e dizia respeito à transferência anunciada por toda a comunicação social.

O ponta-de-lança austríaco deixou de pertencer aos quadros do FC Porto e reforça o Trabzonspor, equipa que luta pelo título na Turquia. O avançado chegou ontem à noite à cidade banhada pelo Mar Negro, na companhia do presidente Sadri Sener, e foi recebido por alguns adeptos do clube com bastante entusiasmo.

O entendimento com o FC Porto foi fácil, apesar das exigências iniciais apontarem no sentido de a SAD pretender o retorno do investimento feito neste ativo. Mas os dragões não conseguiram receber os 3 milhões de euros que pagaram ao Twente, da Holanda, em janeiro, conseguindo um retorno de 2,4 milhões de euros.


in "abola.pt"

Janko já está na Turquia

Adeptos do Trabzonspor fizeram questão de receber o avançado austríaco, que se desvinculou do FC Porto e assinará um contrato válido por três anos


O primeiro dia do resto da carreira do austríaco Janko contou com uma recepção calorosa dos adeptos do Trabzonspor, esta tarde, à chegada do avançado a Istambul. Pouco depois de se ter desvinculado do FC Porto, para assinar por três temporadas com o clube turco, o jogador embarcou num vôo privado com destino à capital turca.

Ao desembarcar, Janko tinha à espera várias dezenas de adeptos do Trabzonspor, assim como dirigentes do novo clube.


in "ojogo.pt"