quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MUNDIAL APRESENTADO COM GRANDE EXPECTATIVA

O 65.º Campeonato do Mundo de Bilhar às 3 Tabelas foi apresentado esta quarta-feira, no The Yeatman Hotel, com as presenças do presidente e vice-presidente do FC Porto e do presidente da Câmara Municipal de Gaia. Jorge Nuno Pinto da Costa, Alípio Jorge Fernandes e Luís Filipe Menezes sublinharam a importância da organização do evento e mostraram-se confiantes de que a competição vai ser um grande espectáculo.

A conferência de imprensa de lançamento da prova realizou-se em Vila Nova de Gaia, no espaço onde esta decorrerá, de 5 a 9 de Setembro, destacando-se as intervenções dos representantes de ambas as instituições.

Alípio Jorge Fernandes lembrou que “esta é a 35.ª grande organização internacional de bilhar com a chancela FC Porto”, vincando que tal não acontece por acaso: “A organização do Mundial, que acredito que será um evento afirmativo no panorama desportivo português, é o resultado de um trabalho profícuo e permanente, que nos orgulhamos de desenvolver”.

Jorge Nuno Pinto da Costa reforçou a ideia de que estaremos perante “um espectáculo do mundo, para o mundo”, e revelou-se orgulhoso “por ser o FC Porto a trazer uma competição desta dimensão para Portugal”, desejando ainda que seja um Dragão a vencer a prova.

E não vão faltar atletas dos azuis e brancos no The Yeatman Hotel. O FC Porto, com oito jogadores, é o clube nacional com mais representantes, destacando-se o actual Campeão do Mundo e n.º 2 do Ranking Mundial, o holandês Dick Jaspers, bem como o sueco Torbjorn Blomdahl e o espanhol Daniel Sanchez, terceiro e quarto classificados do Ranking Mundial.

A concluir, Luís Filipe Menezes frisou que o Porto tem todas as condições para se tornar num centro de desenvolvimento social e cultural e que esta competição é um bom impulso para isso: “É um evento global, que trará, certamente, oportunidades de negócio e turismo à cidade”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: