quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Pinto da Costa: «Recusei 50 milhões por Hulk»

Pinto da Costa garante que o craque portista não sai por menos de 100 milhões e bateu o pé aos russos.


Pinto da Costa esclareceu, esta quarta-feira, que o FC Porto recusou 50 milhões de euros por Hulk, num negócio proposto pelos russos do Zenit.

"Uma delegação de duas pessoas do Zenit esteve instalada em Vila Nova de Gaia e pediu-nos uma reunião. Fez-nos uma proposta de 50 milhões de euros por Hulk e foi-lhes dito que não aceitamos e que não havia conversa", avançou. 

O presidente dos dragões adiantou que, neste momento, o Incrível só sai do clube pelo valor da cláusula de rescisão, de 100 milhões de euros. 

Esta terça-feira, a imprensa russa garantia que a administração do clube de São Petersburgo havia vetado a intenção do departamento desportivo em pagar 50 milhões de euros pelo jogador brasileiro e só aceitava dar 30 milhões.

No entanto, esta manhã, o presidente dos bicampeões nacionais garantiu que a história afinal é ao contrário: foi o FC Porto quem recusou os 50 milhões e exigiu o valor da cláusula de rescisão. 

"É ridículo quando fazem uma proposta de 50 milhões, que o FC Porto recusou liminarmente e nem admitiu conversa, virem dizer que o conselho de administração achou que era demais os 50 milhões. Parece-me que o Zenit não tem capacidade nem gente capaz de nos levar o Hulk. Por essa verba, nem para o Zenit, nem para ninguém", explicou o dirigente. 



"Álvaro Pereira não era imprescindível"


Pinto da Costa garante que saída de Álvaro Pereira "foi uma boa solução para todos". O presidente do FC Porto assegurou ainda que a venda de Janko foi um bom negócio para o FC Porto.

Pinto da Costa explicou que Álvaro Pereira saiu do FC Porto porque "não foi considerado imprescindível pelo treinador".

O presidente dos dragões garantiu que, assim, a saída do jogador "foi uma boa solução para todos": "O Álvaro Pereira foi, no ano passado, considerado imprescindível. Quando tivemos o Alex Sandro, veio lesionado e demorou a recuperar."

"Este ano, não iria figurar na equipa base. Ele demonstrou vontade em sair e encontrou-se uma solução que foi boa para todos", acrescentou o dirigente. 

Pinto da Costa referiu-se ainda, esta quarta-feira, à venda de Janko ao Trabzonspor como "um bom negócio": "Não foi perdido, perdido seria se saísse algum jogador que eu quero."

Pinto da Costa ataca a Federação


Presidente do FC Porto não gostou da marcação de um particular da selecção numa altura de muitos jogos dos clubes.

Pinto da Costa deixou, esta quarta-feira, alguns recados à Federação Portuguesa de Futebol por ter marcado um encontro particular da selecção para 14 de Novembro, frente ao Gabão. 

"Os clubes têm de lutar contra muitas adversidades que a própria Federação causa. Vai haver um jogo particular da selecção nacional em África uns dias antes de jogos importantes para os clubes", explicou o presidente do FC Porto. 

O dirigente portista considera que a Federação "tem o melhor negócio do mundo": "Tem a matéria-prima, que são os jogadores, e dá-se ao luxo de os levar sem que os clubes recebam nada por isso."

"Ainda podia ter um entendimento se me dissessem que o jogo seria disputado com Angola ou Moçambique. Noutras circunstâncias, é ridículo", acrescentou. 

O líder dos dragões referiu-se também ao início do campeonato, agendado para uns dias após os jogos das selecções nacionais: "Não posso considerar que o futebol está bem quando vejo que se parte para um campeonato nacional e que até à quinta-feira anterior tivemos 17 jogadores espalhados pelo mundo nas selecções nacionais. A nível de futebol e a nível de federações está muito mal."


"Sporting de Braga mereceu passar"
Pinto da Costa não esqueceu a passagem do Sporting de Braga à fase de grupos da Liga dos Campeões. 

O presidente dos azuis e brancos entende que este é  um feito "importante para Portugal": "O Sporting de Braga mereceu passar pelo seu trabalho. Fico satisfeito por ver o sucesso de mais uma equipa portuguesa e, em particular, por ser o Braga."

in "rr.pt"

Sem comentários: