terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O MAR CONTINUA AZUL


Quem viu e ouviu, diria que se tratava de um jogo, com mais de 14.000 espectadores e aplausos a reforçar a sugestão. Era, no entanto, apenas um treino. Mas não um treino qualquer. Ao primeiro dia do ano, no centro do relvado e das atenções, corriam os bicampeões nacionais. Os adeptos fizeram o favor de lembrar os mais desatentos que o mar é azul e os jogadores prometeram retribuir com vitórias.

O dia não era só o primeiro de 2013. Para Abdoulaye, era também de aniversário: o 22.º segundo. Por isso não escapou a uma comemoração divertida, preparada pe
los restantes companheiros de equipa já em pleno relvado. Ainda antes do treino, Maicon, Jackson Martínez, Otamendi e Varela tinham sido sujeitos a uma sessão de controlo antidoping surpresa, realizada por uma comissão da Autoridade de Antidopagem de Portugal.

Num hábito que já se tornou tradição, o treino não começou sem que antes os jogadores lançassem cachecóis para os milhares de adeptos presentes no Estádio do Dragão. O aquecimento depressa tomou a forma de “meiinhos” animados, mas o momento mais aguardado só surgiu na segunda metade da sessão de trabalho: pouco menos de meia-hora de futebol quase a valer.

A peladinha, ou simulacro de jogo, proporcionou nove golos e emoções de sobra. Com Iturbe ao serviço da selecção argentina de Sub20, Kleber em tratamento e James Rodríguez
 em treino condicionado, facto que não lhe negou a condição de um dos mais aplaudidos da tarde, Jackson bisou, Danilo festejou com um salto mortal à retaguarda e Mangala acertou na baliza errada, ao tentar desviar, quase sobre a linha de golo, um cruzamento de Miguel Lopes.

Os golos de pouco mais de 20 minutos de "jogo" em dimensões reduzidas fora marcados por Jackson Martínez (2), Danilo, Lucho, Castro, Mangala (p.b.), Fernando, Fabiano e Maicon, que, mesmo evoluindo de forma integrada condicionada, teve arte para entrar na lista de marcadores com um remate em arco ao ângulo mais distante.

O plantel do FC Porto volta a treinar esta quarta-feira, pelas 10h30, mas já no Olival e com os primeiros 15 minutos da sessão de trabalho a decorrer à porta aberta para a comunicação social.


in "fcp.pt"

LUCHO "Ganhar o título e ir longe na Champions"

Argentino falou da importância de estar perto dos adeptos e promete-lhes trabalho em busca de alegrias no ano de 2013.

Para Lucho, capitão do FC Porto, sentir o carinho dos adeptos é algo sempre importante e o argentino promete-lhes muito empenho em busca de títulos no ano de 2013. "É sempre bom estar perto dos adeptos. Sabemos o que significam para nós, estão sempre connosco e isso é importante para todo o grupo", sublinhou, em declarações ao Porto Canal.

"A ambição é sempre maior. Queremos voltar a ganhar o título. Na champions tentar ir o mais longe possível", acrescentou Lucho, esperando que o apoio que se viu no treino aberto realizado no Dragão se repita na receção ao Nacional. 

"É sempre importante que os adeptos estejam connosco", reforçou o médio. 



JACKSON

"Feliz por ter acabado 2012 a marcar"


O avançado falou antes do treino aberto no Estádio do Dragão, expressando o seu particular desejo para 2013: continuar a marcar golos.

"Sim, fiquei contente por ter marcado no último jogo de 2012 e espero continuar com essa tendência daqui para a frente", disse Jackson ao Porto Canal, momentos antes de se iniciar o tradicional treino aberto do FC Porto no Estádio do Dragão.

A primeira parte da temporada correu de feição ao reforço, autor de 15 golos e sendo decisivo, por exemplo, na conquista da Supertaça. Em troca tem recebido elogios dos adeptos, algo a que o colombiano não se mostra insensível. "É bom saber que eles que te apoiam. Os primeiros meses correram-me bem, espero continuar a dar alegrias", disse ainda.

Sobre o facto do treino ser à porta aberta, como é habitual no primeiro dia do ano, Jackson revelou um apoiante incondicional. "É uma boa sensação treinar com tanta gente, sei que é uma tradição da equipa", concluiu.

Helton passou ano na bateria: "Foi lindo"


Guarda-redes deu um concerto com a sua banda na Avenida dos Aliados.

Helton passou a passagem de ano na Avenida dos Aliados, dando um concerto com a banda na qual é baterista. "Quero agradecer a todos os que estiveram. Foi lindo, maravilhoso. Pedimos muita paz, muita saúde, porque sem isso a gente não consegue nada. O resto vem por acréscimo", declarou o guarda-redes a propósito dos desejos pedidos para o novo ano.

No que toca ao treino aberto no Dragão, o guarda-redes lamenta que não aconteça mais vezes. "É sempre bom estar junto dos adeptos. Pena que muitas vezes só tenham esta oportunidade no ano", referiu, desejoso por festejar mais um título de campeão. "Quem entrar no campeonato para não ganhar é melhor não entrar", gracejou. 

OÃO MOUTINHO

"O clube vive de títulos e nós também"


Eleito pelo leitores d' O JOGO online como o melhor jogador de em 2012 em Portugal, João Moutinho espera que 2013 seja também um ano cheio de alegria na carreira e recheado de títulos. "O que desejo? Principalmente saúde e conseguir ganhar títulos, é isso que nós todos queremos", disse o médio, em declarações ao Porto Canal. "Um objetivo de todos os jogadores é conseguir conquistar um grande troféu como é a Liga dos Campeões. Mas temos de pensar no próximos jogo. O clube vive de títulos e nós também. Com o nosso suor e união vamos tentar dar mais vitórias ao FC Porto", complementou Moutinho.

O grande número de adeptos que se deslocaram ao Dragão para assistir ao treino também mereceu uma palavra especial. "Temos de agradecer este apoio que têm vindo a dar desde o principio da época. Vamos tentar retribuir dentro de campo com vitorias", comentou. 

in "ojogo.pt"

Diego Reyes (com muita água...) manda mensagem aos portistas


Mexicano promete «muito empenho»


O «Porto Canal» divulgou um vídeo de Diego Reyes, o novo reforço portistas, com uma mensagem para os adeptos do clube português.


Com uma fonte ruidosa em fundo, Diego Reyes promete muito trabalho e demonstra conehcer a história do F.C. Porto.



O reforço mexicano despede-se «até ao Verão», altura em que passará a jogar na Europa. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Walter surge na balança

APRESENTA-SE DEPOIS DE AMANHÃ E HÁ UMA VAGA


A rotura muscular sofrida por Kléber pode alimentar a esperança de Walter em ter uma nova oportunidade. O avançado, de 23 anos, que esteve emprestado ao Goiás, tem ordens para se apresentar na Invicta depois de amanhã e, se tudo indicava que o seu destino seria uma nova saída, agora a SAD terá de decidir se pretende mudar a equação.

Os factos são claros: Kléber vai estar parado algumas semanas, provavelmente mais de um mês, deixando Jackson Martínez sem cobertura no caso de algum problema físico numa fase com jogos tão importantes como o duelo da Luz, no dia 13. Em face disso, o FC Porto terá de decidir se vale a pena ir ao mercado procurar uma alternativa que, além do investimento, exigirá tempo de adaptação, ou então explora os recursos sob contrato.

in "record.pt"