segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Dragões cumprem segundo dia de folga


O plantel do FC Porto goza esta segunda-feira o segundo dia de folga, após a vitória do passado sábado frente ao Beira-Mar.

Assim, o início da preparação do jogo com o Rio Ave, marcado para sábado (20.30 horas), está marcado para as 10.30 horas no Olival, sessão que terá o primeiro quarto de hora aberto à presença dos jornalistas.

Regresso ao trabalho certamente com maior motivação, não só pelos dois dias de folga a que o plantel teve direito, mas sobretudo porque os dragões estão agora isolados na liderança do Campeonato, fruto do empate do Benfica diante da Académica.


in "abola.pt"

Gilberto Duarte na equipa da jornada


Gilberto Duarte faz parte da equipa da 2.ª jornada do Andebol 1, depois de somar 7,6 pontos nas estatísticas do Andystat. O lateral esquerdo foi peça preponderante no triunfo do FC Porto Vitalis sobre o Xico Andebol (33-28), ao apontar oito golos.

No ranking MVP, o FC Porto coloca três jogadores nos 10 primeiros: Pedro Spínola (12,9), Gilberto Duarte (12,1) e Ricardo Moreira (9,1). Mesmo não tendo alinhado frente ao Xico, este último é ainda o melhor andebolista no capítulo do contra-ataque, com sete golos marcados e um remate falhado.


in "fcp.pt"

Helton recuperou braçadeira de capitão

À falta de Lucho, Helton voltou a ser capitão. O facto até poderá soar a banalidade, pois ao brasileiro sempre foi reconhecido o perfil de líder do balneário, mesmo quando Hulk ainda morava no Dragão.

A verdade é que a decisão de Vítor Pereira em entregar a braçadeira ao guardião não pode nunca ser incluída no rol de episódios triviais vislumbrados no reino portista, isto, se nos lembrarmos que, há oito meses, o mesmo Helton decidiu recusar o estatuto de capitão no relvado.

Agora, sem o incrível brasileiro nos quadros do FC Porto, Lucho e Helton, tal como o treinador anunciara, em Zagreb, são atualmente as figuras maiores da hierarquia no plantel. Só falta perceber o que terá feito o guardião mudar de ideias. 

in "abola.pt"

O póquer de Jackson

faturou 4 vezes com finalizações para todos os gostos

Não tem as asas de Falcão nem a força do Incrível Hulk, mas aos poucos vai começando a convencer a nação portista de que tem potencial para ir longe.

Depois da oportunidade escandalosa que desperdiçou em Zagreb, para a Liga dos Campeões, Jackson Martínez deu mais um toque de classe que deixou o povo em delírio. Uma meia bicicleta que abriu o caminho ao triunfo sobre o Beira-Mar e colocou o gesto do internacional colombiano na galeria dos golos mais bonitos da época. São já quatro os tentos do ponta-de-lança, com finalizações para todos os gostos.

in "record.pt"

Rebeldia de James

VOLTA A DESAFIAR CONCEITOS DE VÍTOR PEREIRA 

Aos 21 anos, James Rodríguez afirma-se cada vez mais como um grande talento do futebol mundial. É referência da seleção colombiana e, na estrutura de um FC Porto que ficou sem Hulk, parece talhado para um papel cada vez mais importante na equipa.

A questão antiga, que recuperou a atualidade após a goleada ao Beira-Mar, tem a ver com a posição ideal para El Bandido desenvolver toda a sua qualidade. Vítor Pereira prefere mantê-lo como falso extremo, procurando posições interiores e ficando mais próximo de Jackson Martínez. O que a realidade parece demonstrar é que será uma questão de tempo até que James convença o técnico de que pode ser um número 10 de classe mundial se lhe for dado espaço para crescer.

in "record.pt"