quarta-feira, 7 de novembro de 2012

James é o desejo de Ferguson


O "Daily Mail" afirma que o treinador do Manchester United está determinado em contratar o jogador dos dragões já na reabertura do mercado. Relatório do jogo com o Marítimo aumentou o interesse
James Rodríguez volta a ser notícia em Inglaterra. O" Daily Mail" avança esta quarta-feira que Alex Ferguson, treinador do Manchester United, está determinado em contratar o jogador e pode usar Nani para "financiar o negócio". Ao que tudo indica, o relatório do olheiro do clube inglês que assistiu ao jogo dos dragões com o Marítimo, na última jornada, foi muito positivo e intensificou o interesse dos responsáveis ingleses.

A cláusula de rescisão de James, fixada nos 45 milhões de euros parece ser, no entanto, o principal entrave para a concretização do negócio. O clube inglês não estará disposto a pagar tanto pelo colombiano e Nani, em rota de colisão com o clube, pode ser um trunfo. Com um salário a rondar os 200 mil euros por semana, é pouco provável o ingresso no FC Porto, pelo que o principal objetivo do vice-campeão inglês é vendê-lo para poder investir na contratação de James Rodríguez.

in "ojogo.pt"

Abdoulaye quer ser como Pepe


Chegou em 2008/09 apostado em seguir os passos do brasileiro que jogou nos dragões e estreou-se ontem, com uma boa exibição, na Liga dos Campeões, contra o Dínamo de Kiev.
Abdoulaye, 21 anos, estreou-se ontem na Liga dos Campeões, com a camisola do FC Porto contra o Dínamo de Kiev. O internacional senegalês esteve quase perfeito a defender - fez três faltas -e inteligente a resguardar-se no passe, onde teve 66 por cento de acerto. 

Em Portugal desde 2008, o defesa central tem 1,97 metros e uma folha disciplinar que não faz inveja a ninguém, mas quem o conhece bem garante que a bota não bate com a perdigota. "É tranquilo", descreve Flávio Ferreira, que jogou com ele no Covilhã e na Académica. "Muito profissional", acrescenta Luís Agostinho, o diretor-desportivo dos estudantes. "Reservado", sublinha Ivo Pinto, de quem era inseparável nos juniores do FC Porto e, depois, também no Covilhã. 

De Mamadou Ba, guarda-redes da Oliveirense e seu irmão, esperávamos ouvir mais. E conseguimos. "Aos seis anos, já passava o dia todo a jogar futebol no Senegal. Sempre que perdia, chegava a casa a chorar. Desde essa altura que entendi que é um vencedor. Havia dias em que jogava tanto tempo que nem sequer aparecia. E quando o fazia, se chorasse ou não falasse com ninguém é porque tinha perdido. Isso não mudou. Quando perde continua sem falar com ninguém", contou-nos.

Foi em 2008/09 que Ivo Pinto conheceu Abdoulaye, nos juniores do FC Porto. "Aquela figura cativou-me. E nem me refiro à altura [1,97 metros]. No balneário ninguém lhe ouvia a voz. Passava ao lado de tudo. Depois, em campo, transfigurava-se e não se calava. Mostrava personalidade e estava sempre a falar. Não parecia o mesmo e na altura todos achamos isso estranho, até porque regressava ao balneário e voltava a apagar-se", recorda.

Nessa fase, o senegalês já tinha um ídolo. "O clube preferido era o Barcelona e o sonho dele é um dia jogar contra o Barcelona. Mas é de Pepe que mais gosta. Via muitos jogos dele e estava sempre a elogiar. É um modelo", aponta. O Barcelona, entretanto, deixou de ser o clube de eleição. "Agora é o FC Porto, que foi quem o recebeu. E já me disse que, se um dia houver um FC Porto-Barcelona, os espanhóis não terão hipóteses de marcar", ri Mamadou. 

in "ojogo.pt"

RESULTADOS DA FORMAÇÃO

Conheça aqui os últimos resultados das equipas de formação Dragon Force de basquetebol e hóquei em patins.

DRAGON FORCE BASQUETEBOL

Quinta-feira
Campeonato Distrital 1.ª Divisão, 1.ª Fase, Grupo A (Sub16)
CAA Salesianos- Dragon Force, 56-63

Campeonato Distrital 1.ª Divisão, 1.ª Fase, Série C2 (Sub14 C)
Maia BC-Dragon Force, 65-60

Campeonato Distrital 1.ª Divisão, 1.ª Fase, Série A (Sub14 A)
Dragon Force-Maia BC, 55-47

Domingo
Campeonato Distrital 1.ª Divisão, 1.ª Fase, Série C1 (Sub14 B)
GD Bolacesto-Dragon Force, 35-48

DRAGON FORCE HÓQUEI EM PATINS

Quinta-feira
Campeonato Distrital Série B (Iniciados)
CRPF Lavra-Dragon Force, 1-6

Sábado
Campeonato Distrital Série B (Infantis)
Dragon Force-Juventude Pacense, 5-1

Campeonato Distrital Série B (Juvenis)
CH Carvalhos-Dragon Force, 1-26

Domingo
Pré Competição Série B (escolares)
CP Sobreira-Dragon Force, 0-18

Campeonato Distrital Série B (Iniciados)
Dragon Force-Juventude Pacense, 9-2

Campeonato Distrital Série A (Juniores)
FC Porto-GDC Fanzeres, 8-1

in "fcp-pt"

James: «Queremos alcançar coisas importantes»

AS EXPECTATIVAS DO COLOMBIANO


James Rodríguez já deu provas da sua ambição no futebol e, ontem, após mais um objetivo “pessoal e coletivo” cumprido, o colombiano vincou querer festejar em grande esta temporada. “Fizemos um bom jogo e passámos aos oitavos-de-final, que era o que queríamos. A partir de agora o objetivo é continuar na frente do grupo, passo a passo, e manter a liderança, tanto na Champions como no campeonato. Queremos alcançar coisas importantes este ano”, afirmou o colombiano, de 21 anos.

Não obstante o FC Porto ter conseguido passar por Kiev sem sustos de maior, James fez questão de destacar o “grande obstáculo” enfrentado pelos dragões. “Estávamos cientes que este era um adversário muito difícil. Jogaram fechados, mas, felizmente, conseguimos o empate”, disse.

in "record.pt"

Último suspiro travado

ADEPTO NA GRANDE ÁREA DE HELTON


O momento insólito ocorreu quando já passavam dois minutos dos 90: um adepto afeto ao Dínamo Kiev entrou em campo e travou o último suspiro dos ucranianos, obrigando à interrupção momentânea da partida. O FC Porto agradeceu...

Foram poucos segundos de fama para o adepto ucraniano, mas uma boa ajuda para os dragões. Os jogadores do Dínamo Kiev lançavam o último ataque à baliza de Helton e já estavam dentro da grande área do brasileiro, com posse de bola, quando o referido adepto surgiu em cena e foi direto ao esférico, protagonizando uma valente queda, que também serviu para derrubar o jogador do Dínamo que tinha a bola. O jogo foi logo interrompido e o perigo afastado.

Curiosamente, esta não foi a primeira vez que os azuis e brancos lidaram com uma situação destas. Na final da Taça UEFA, em Sevilha, aconteceu o mesmo e esse adepto, que ia despido, ainda tentou marcar golo a Vítor Baía. Não conseguiu...

in "record.pt"

FC Porto já ganhou 15,6 milhões

O empate com o Dínamo de Kiev garantiu ao FC Porto mais do que a passagem aos oitavos de final. Encheu também os cofres com uma receita recorde.

Os prémios de participação na presente edição da Liga dos Campeões já pagaram a contratação de Jackson Martínez, mas depois do empate desta terça-feira, o FC Porto garantiu imediatamente a presença mais lucrativa na Champions depois da vitória na competição em 2003/04. 

Até ao momento, a SAD já garantiu um encaixe de 15,6 milhões de euros, fruto de 3,5 milhões de euros garantidos em três vitórias e um empate; os 8,6 milhões pela presença na fase de grupos e os 3,5 milhões obtidos pela qualificação para os oitavos-

Recorde-se que a UEFA aumentou esta temporada o valor dos prémios disponíveis para distribuir pelos clubes presentes na Champions, o que permite aos dragões ultrapassar o registo de 2009/10, quando a presença nos oitavos lhe valeu 13,3 milhões de euros - na época anterior, a chegada aos quartos de final só permitiu um encaixe de 12,5 milhões. A título de curiosidade, refira-se ainda que a vitória na competição, em 2003/04, proporcionou um encaixe de 27 milhões de euros só em prémios de participação.

O empate no jogo desta noite em Kiev garantiu desde já um dos dois primeiros lugares do grupo, uma vez que o FC Porto assegurou vantagem sobre os seus adversários diretos em caso de empate na classificação final - e ela ainda seria possível. 

in "ojogo.pt"