terça-feira, 26 de março de 2013

«Moutinho reaprendeu a jogar em três dias» - Paulo Bento


Paulo Bento aproveitou a conferência de Imprensa que se seguiu ao jogo com o Azerbaijão para acrescentar novo capítulo à já longa troca de ´recados` com Pinto da Costa sobre o rendimento de João Moutinho na Seleção Nacional.

«João Moutinho reaprendeu a jogar em três dias, voltou a ter a qualidade de jogo que normalmente tem. Por isso estamos satisfeitos, apesar de não nos surpreender muito a sua qualidade de jogo. Se olharmos para a carreira dele e para o que dizem os seus treinadores todos - Vítor Pereira, André Villas Boas, Carlos Carvalhal, José Peseiro e eu - , não deve enganar muito a sua qualidade. Ele não deve desaprender nem aprender a jogar em três dias quando vem à Seleção», sustentou o selecionador nacional.

O presidente do FC Porto, relembre-se, alegou que a exibição do médio no jogo com Israel foi um claro sinal de que não estava na plenitude das suas capacidades físicas.

«Se Moutinho estava a cem por cento então desaprendeu de jogar», afirmou ontem Pinto da Costa, no final da Gala do Centenário da Associação de Futebol do Porto.


in "abola.pt"

Adaptado com Mano e esquecido por... Scolari

PERCURSO DE ALEX SANDRO


Não é segredo para ninguém: a relação entre Pinto da Costa e Scolari nunca foi a melhor. Ainda assim, o empresário de Alex Sandro não acredita que isso possa interferir em possíveis futuras chamadas do lateral à seleção canarinha.

“A seleção brasileira está acima de qualquer questão pessoal”, atenta Pablo Miranda, acrescentando, porém, que a mudança de selecionador no escrete não foi boa para o jogador que representa.

“O Alex Sandro já estava adaptado ao Mano Menezes, era chamado por ele com regularidade, mas o Felipão entrou e tem escolhido outros laterais. Cada cabeça sua sentença, mas creio que o atual selecionador vai observar o Alex, tal como o Danilo e o Fernando. Se estiverem bem no FC Porto, vão estar brevemente na seleção.”

in "record.pt#

ELIAQUIM MANGALA "Estou lisonjeado com interesse do United"


O defesa francês mostrou-se orgulho com as notícias que o colocam na órbitra do Manchester United, mas recordou que tem contrato com o FC Porto até 2016...
Depois de se terem multiplicado as notícias durante os últimos dias sobre o interesse do Manchester United na contratação de Mangala, o defesa francês confessou, à Sky Sports, que se sente orgulhoso com tamanho reconhecimento.

"Estou lisonjeado com o interesse de um clube tão grande como o Manchester United. Qualquer jogador estaria", referiu, antes ainda de esclarecer que uma possível mudança para Inglaterra está também dependente da vontade dos dirigentes do clube.

"Tenho contrato até 2016, mesmo que eu queira ir, o FC Porto terá sempre uma palavra a dizer nesta transferência", referiu o jovem internacional francês.

in "ojogo.pt"

Vítor Baía também acha que Moutinho não está ao melhor nível


Guarda-redes comenta polémica


Vítor Baía foi homenageado esta noite pela Associação de Futebol do Porto, na gala do centário da instituição. O guarda-redes recebeu uma medalha por ter o maior número de títulos conquistados ao longo da carreira.

O antigo internacional português reconhece que o F.C. Porto foi importante, mas não só. «O F.C. Porto confunde-se com a cidade e esta associação também. É um motivo de orgulho, mais uma distinção que me deixa muito satisfeito. O início da minha carreira foi no futebol popular, na Académica de Leça, e depois no futebol inter-associações. Também foi importante porque me levou à seleção sub-15.»

O guarda-redes falou ainda sobre a seleção nacional. «É um resultado que não estava à espera. Agora espero uma boa reação. O momento é este, há que dar a volta. É imprescindível para estar presente no que estou convencido que será um dos melhores Campeonatos do Mundo.»

Por fim, a troca de palavras entre Pinto da Costa e Paulo Bento. «Os jogadores têm de estar a cem por cento. A partir daí, são questões técnicas.»

«Se compararmos o nível habitual do João Moutinho com aquele, percebemos que não é o mesmo. Mas isso é natural, já que vinha de uma lesão. Quando se vem de uma lesão, é difícil voltar ao nível que se tinha antes. Uma lesão é sempre uma lesão», remata Vítor Baía.

in "maisfutebol.iol.pt"

Rolando não convence o Nápoles

O clube italiano, de acordo com o "Tuttosport", não vai avançar para a compra dos direitos do jogador do FC Porto.


Rolando chegou a Nápoles, em Janeiro, por empréstimo do FC Porto, mas ainda não conseguiu convencer os dirigentes italianos a avançarem para a sua contratação, no final da época. 

De acordo com o jornal "Tuttosport", a opção de compra, fixada em 7,5 milhões de euros, é considerada muito alta. Desde que chegou a Itália, Rolando participou em quatro jogos: dois para a Serie A (91 minutos, no total) e dois desafios completos na Liga Europa.

Walter Mazzarri, treinador do Nápoles, segundo a mesma notícia, também não está impressionado com o desempenho do internacional português. Rolando tem contrato com o FC Porto até 2015.


in "rr.pt"

ASSEMBLEIA GERAL ESTA TERÇA-FEIRA, PELAS 20H30


O Relatório e Contas do FC Porto relativo ao período entre 1 de Julho e 31 de Dezembro de 2012 é discutido esta terça-feira, pelas 20h30, no piso -3 do Estádio do Dragão, em Assembleia Geral ordinária.

A ordem de trabalhos é a seguinte:

1 – Apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas da Ex.ma Direcção e respectivo Parecer do Conselho Fiscal, referente ao período compreendido entre 1 de Julho e 31 de Dezembro de 2012;

2 – Meia hora para serem tratados assuntos de interesse para o Clube.

Se à hora marcada não estiver presente o número de Associados imposto estatutariamente, a Assembleia reunirá, em segunda convocatória, no mesmo local e com a mesma Ordem de Trabalhos, uma hora depois, com qualquer número de Associados presente, de acordo com as disposições estatutárias.

Só terão acesso à Assembleia Geral os sócios efectivos com a quota do mês de Janeiro de 2013 paga e com, pelo menos, a longevidade de três meses de associado.


in "fcp.pt"

Hélder Lopes na mira de Benfica e FC Porto


Hélder Lopes pode protagonizar novo duelo entre Benfica e FC Porto fora das quatro linhas. A transferência do defesa-esquerdo do Beira-Mar para as águias estava a ser preparada, só que, entretanto, surgiu o interesse dos dragões, promovendo uma batalha que promete animar os próximos tempos.

O SC Braga, que, curiosamente, até foi o primeiro clube a revelar pretensões no canhoto, fica afastado perante concorrência tão forte.

Depois de em janeiro terem contratado o central Sasso, os guerreiros do Minho preparavam-se para assegurar novo jogar do plantel aveirense. 

Hélder Lopes agradou à estrutura que dirige o futebol dos bracarenses e também reuniu a aprovação do treinador José Peseiro. Inclusivamente, chegaram a existir contactos no sentido de garantir o jogador para a próxima temporada, mas o assunto congelou e agora, com novos protagonistas na história, parece estar mais difícil o jogador rumar a Braga.


in "abola.pt"

Villas Boas quer FC Porto mais perto do Benfica no clássico do Dragão


Espectador atento do Campeonato português, André Villas Boas tem acompanhado com particular atenção a luta travada por Benfica e FC Porto pela conquista do título. 

«O Campeonato está a ser disputado taco a taco. Os últimos resultados do Fc Porto distanciaram-no um pouco, é grande a expectativa pelo clássico do Dragão. Espero que até lá o FC Porto tenha capacidade para encurtar a distância», desejou o antigo treinador dos azuis e brancos, em declarações prestadas aos jornalistas à margem da Gala do Centenário da Associação de Futebol do Porto.

«O Benfica tem sido extremamente competente em todo o percurso, assim como o FC Porto. O Benfica tem uma ligeira vantagem, espero que o FC Porto consiga encurtar para ameaçar o título no jogo do Dragão», reforçou


«FC Porto reinventou-se e continuou a vencer» - Villas Boas

De regresso a Portugal para ser distinguido pela Associação de Futebol do Porto como ´Treinador Revelação do Século`, André Villas Boas congratulou-se com a capacidade do FC Porto de manter o ADN vencedor depois da época «de eleição» em 2009/10.

«Tenho três anos e meio de carreira que ficam marcados por aquele ano de eleição, em que vencemos tudo e que muito marcou os portistas e os portuenses», afirmou aos jornalistas o treinador do Tottenham, vincando, todavia, «que a vida não é feita de glórias do passado e o FC Porto reinventou-se e continuou a vencer».

«A minha carreira ainda é relativamente curta. Este prémio ultrapassa um pouco o que consegui. Quero continuar a construir a minha carreira. Agradeço à Associação de Futebol do Porto por esta distinção», disse André Villas Boas, retirando importância ao regresso à cidade Invicta.

«Venho sempre que posso. Tenho um prazer enorme em regressar e, sobretudo, sempre fui bem recebido», registou.

in "abola.pt"

Kléber? Palmeiras já procura avançado

ogador cedido pelo FC Porto não marcou em seis jogos e já virou alvo dos adeptos. A direção já pensa em soluções e em cima da mesa está um ex-Sporting.


Kléber não conseguiu convencer no FC Porto e no Palmeiras, onde se encontra por empréstimo e tenta relançar a carreira, não está a ser feliz, pelo menos nos primeiros tempos. E tanto assim é que o clube brasileiro procura no mercado um número 9, com experiência, de preferência, escreve o Globoesporte.

Entre as possibilidades está Alecsandro, que já passou pelo Sporting e que representa atualmente o Atlético Mineiro, embora também seja falado Anselmo Ramos, do Cruzeiro.

Kléber, de 22 anos, não marcou qualquer golo nos seis jogos feitos pelo Palmeiras e já é alvo de críticas por parte dos adeptos, escreve o órgão de informação brasileiro. A direção via-o com capacidade para substituir o argentino Hernán Barcos. Parece ter mudado de ideias.


in "ojogo.pt"

PINTO DA COSTA VOLTA A ATACAR PAULO BENTO "Preocupado se Moutinho está a 100%"

Presidente do FC Porto considera que a Seleção joga muito mal e que não viu contra Israel o João Moutinho que conhece


Pinto de Costa reagiu às declarações proferidas à por Paulo Bento. Ao seu estilo, o presidente do FC Porto tentou passar uma ideia de indiferença, embora deixando duras críticas ao selecionador.

"Fiquei incomodadíssimo [com o que Paulo Bento disse], estive para nem vir à gala. Sabe o que é que me incomoda? É ver a Seleção com os jogadores fantásticos, dedicados, esforçados, a fazer tão maus resultados e a jogar muito mal. Isso é que me preocupa. Agora, o que diz o Paulo Bento não me aquece, nem me arrefece. Ver a equipa jogar é que me preocupa muito", afirmou.

Apesar de descontente com as exibições e resultados da Seleção, Pinto da Costa está confiante no apuramento. "Acredito que Portugal vai ao Mundial, mas é triste que, com uma das melhores equipas da Europa, sejamos neste momento um dos piores segundos classificados, isso é que é triste quando se tem o melhor jogador do mundo e jogadores excecionais", anotou.

No centro da polémica está a utilização de João Moutinho contra Israel e o tema continua a não passar ao lado do presidente portista. "Não comento, porque depois isso é interpretado por pessoas que não são muito inteligentes. O que disse foi o que todos viram. Não discuto que Moutinho a 70% é melhor do que muitos a 100%, mas não foi o João Moutinho que eu conheço. Se estava a 100% e jogou assim, fico preocupado, desaprendeu de jogar", sublinhou.


in "ojogo.pt"

Pinto da Costa "oferece" equipa para ajudar crianças

Presidente dos Dragões ofereceu, na Gala dos 100 anos da AF Porto, equipa do FC Porto para realizar jogo de beneficência a favor das crianças do distrito.


Agraciado com o prémio de "Presidente Desportivo do Século" na Gala do Centenário da Associação de Futebol do Porto (AFP), Pinto da Costa, presidente do FC Porto, confessou sentir-se orgulhoso tal prémio e destacou o trabalho desenvolvido por Lourenço Pinto, presidente daquela associação, em prol das crianças.

E, logo a seguir, o líder dos Dragões anunciou que o FC Porto coloca a sua equipa profissional à disposição da AFP, para "a realização de um jogpo a favor de todas as crianças do distrito do Porto".


in "ojogo.pt"