domingo, 14 de outubro de 2012

Atsu pode perder jogo com o Benfica

Extremo portista ajudou o Gana a qualificar-se para a Taça das Nações Africanas e, se for convocado para a fase final, perde vários jogos do campeonato.


O Gana apurou-se para o Campeonato Africano das Nações (CAN) 2013, na África do Sul, com uma vitória sobre o Malawi por 0-1. O portista Atsu pode falhar vários jogos do campeonato, incluindo a partida frente ao Benfica.
A equipa ganesa, quatro vezes campeã africana, já tinha vencido o jogo da primeira mão por 2-0 e confirmou o apuramento este sábado.
Christian Atsu foi titular e deve ser convocado para a fase final da prova. Se isso acontecer, o extremo dos “dragões” pode falhar quatro jogos do campeonato e dois da Taça de Portugal, incluindo o clássico com o Benfica, da 14ª jornada do campeonato.
in "rr.pt"

Quiñones é talhado para atacar

FOI AVANÇADO NA FORMAÇÃO


Depois de ter participado em três jogos da equipa B na 2.ª Liga, o reforço Héctor Quiñones já avista a sua estreia com a camisola principal do FC Porto. Isso deve acontecer no próximo compromisso dos dragões, no sábado, frente ao Santa Eulália, para a Taça de Portugal.

Escolhido para fazer sombra a Alex Sandro, após a saída de Alvaro Pereira para o Inter Milão, Quiño poderá começar a mostrar as qualidades que levaram o FC Porto a contratá-lo e que ainda são desconhecidas aos olhos de grande parte dos adeptos.

in "record-pt"

Jackson na ribalta

COLOMBIANO CONCENTRA PROTAGONISMO


Na seleção da Colômbia não é titular porque tem pela frente o gigante Radamel Falcão a fazer-lhe sombra. No FC Porto vai ameaçando seguir as pisadas do seu compatriota.

Jackson Martínez assume-se como a principal referência dos bicampeões nacionais e os números na Liga Zon Sagres confirmam-no. O Cha Cha Cha é o principal responsável pela maior produtividade da equipa na presente época, contribuindo com um terço dos golos no campeonato.

in "record.pt"

James convence Ferguson


O mercado de transferências reabre em janeiro e os focos mediáticos voltarão seguramente a incidir com especial intensidade no Dragão. Depois de Hulk ter animado fortemente o período de estio, a cadência de notícias sobre o assédio do Manchester  a James é cada vez mais elevada e convida a seguir com atenção redobrada o futuro do colombiano. 

A jovem estrela sul-americana será a figura maior do próximo inverno azul e branco e isto não se trata apenas de uma suposição - Alex Ferguson está de tal modo encantado com o futebol do sul-americano que já colocou o 10 portista no topo das prioridades para 2013. O históricomanager dos red devils só tem mesmo é que passar um cheque de 45 milhões de euros para bater a cláusula de rescisão de James, pois o FC Porto promete não baixar o preço e também está pouco interessado em receber em troca o avançado mexicano Javier Hernández, de 24 anos, e mais conhecido por Chicharrito.


in "abola.pt"

DRAGÕES GOLEIAM EM AVANCA E AVANÇAM PARA O SEGUNDO LUGAR

O FC Porto Vitalis venceu em Avanca, por 35-23, em jogo da sexta jornada do Andebol 1, disputado este sábado, no Pavilhão Comendador Adelino Costa. Com este triunfo tranquilo, que produziu uma diferença final favorável de 12 golos, os tetracampeões ascenderam à segunda posição da tabela, que partilham com o Sporting.

A equipa de Ljubomir Obradovic atingiu o intervalo a ganhar por 17-6 e teve em especial destaque Gilberto Duarte e Pedro Spínola, com cada um deles a apontar sete golos em oito remates.

Os golos portistas foram marcados por João Ramos (1), Gilberto Duarte (7), João Ferraz (2), Filipe Mota (5), Pedro Spínola (7), Daymaro Salina (2), Ricardo Moreira (4), Elias António (1), Sérgio Rola (2), Wilson Davyes (3) e Hugo Rosário (1).


in "ojogo.pt"

James dispensado da seleção


O avançado do FC Porto regressa mais cedo ao FC Porto. Jackson fica para o particular com os Camarões.
James, tal como companheiros da seleção Falcao, Zuniga e Yepes, foram dispensados por José Pekerman do jogo particular de terça-feira, com os Camarões.

O jogador portista já nem participou do treino da manhã seguinte à vitória, por 2-0, diante do Paraguai, tendo iniciado o regresso ao Porto pouco depois de ter sido titular na partida da fase de qualificação para o Mundial'2014.

Jackson, o outro portista convocado por Pekerman, continua com a seleção colombiana, tendo hoje treinado com os 12 jogadores não utilizados no sexta-feira.

O próximo compromisso do FC Porto é no sábado, com o Santa Eulália. Se é provável que James não seja opção para o jogo da Taça de Portugal, o mesmo não se pode dizer do jogo seguinte, a receção ao Dínamo de Kiev, para a Liga dos Campeões.

in "ojogo.pt"

Souza quer ficar no Grémio


O médio emprestado pelo FC Porto ao clube brasileiro revelou no Twitter a intenção de manter-se em Porto Alegre. Os dragões querem 10 milhões de euros.
A história está na edição digital do jornal Zero Hora. Souza, médio do FC Porto emprestado ao Grémio de Porto Alegre, pretende manter-se no clube brasileiro depois de dezembro, data em que expira o empréstimo. Para já, revela a notícia, o jogador escreveu esse desejo na sua conta do Twitter, sabendo que é seguido por responsáveis do clube azul e branco.

O médio defensivo cumpre este domingo o 50º jogo consecutivo como titular do Grémio, sendo um dos indiscutíveis que o clube pretende manter para a próxima época. 

A questão é o preço do seu passe: 10 milhões de euros. "O FC Porto é um pouco duro a negociar. Se soubermos negociar e falar, as coisas resolvem-se. Fala-se muito em compra, no valor que o FC Porto estipulou, mas há também a opção de prolongamento do empréstimo ou a compra de 50% dos direitos desportivos. Vamos elaborar a melhor estratégia para que todos saiam felizes", disse o jogador ao jornal Zero Hora.

in "ojogo.pt"