segunda-feira, 20 de agosto de 2012

JUNIORES B: GOLO DE RÚBEN MACEDO DEU VITÓRIA EM FREAMUNDE

A equipa Sub17 do FC Porto entrou no Nacional de Juniores B a vencer em Freamunde. Rúben Macedo, aos 25 minutos, foi o autor do único golo da partida, referente à primeira jornada da primeira fase da competição, disputada este domingo. Com esta vitória, a equipa orientada por José Guilherme partilha a liderança com Leixões, Penafiel, Feirense e Padroense.

in "fcp.pt"

Deslize é mau prenúncio

SÓ MOURINHO FOI CAMPEÃO SEM VENCER NO INÍCIO


No passado recente do FC Porto, apenas José Mourinho foi capaz de conquistar o título sem ter vencido no jogo de arranque da temporada. Aconteceu em 2002/03, mas acaba por ser uma exceção nos dados do corrente milénio.

É certo que, nas últimas 11 edições da 1.ª Liga, os azuis e brancos somaram oito títulos, mas ainda assim dá para perceber o simbolismo do encontro de estreia. Em 2001/02, 2004/05 e 2009/10 o FC Porto deu-se mal na jornada inaugural e verificou-se a tal incómoda coincidência de não ter sido comemorado o título no final da época.

in "record.pt"

«O F.C. Porto não conta com Sereno», confirma agente


Futuro do jogador deve passar pelo futebol turco, embora o Valladolid também seja uma possibilidade em cima da mesa


Sereno está de saída do F.C. Porto, sendo que nesta altura o central ainda procura a melhor solução para o futuro. A informação foi dada ao Estadio Deportivo, de Sevilha, pelo empresário António Teixeira, que garantiu faltar uma reunião com a direção portista para definir todos os detalhes.

«Neste momento sabemos o F.C. Porto não conta com ele, mas o clube ainda não nos confirmou se quer que ele saia por empréstimo ou em definitivo», garantiu António Teixeira. «Suponho que a direção nos dirá alguma coisa na próxima semana e depois disso poderá acontecer alguma coisa.»

O empresário garantiu de resto que conhece o interesse do Valladolid, onde Sereno já esteve uma temporada, depois de ter saído do V. Guimarães e antes de chegar ao Dragão, mas que do Bétis, acrescentou, nunca ouviu falar. No entanto, existem outras possibilidades para o futuro do central. 

Ora a mais forte, porventura até mais forte do que o Valladolid, vem do futebol turco, para onde António Teixeira levou recentemente o angolano Djalma. «Estou na Turquia para perceber algumas opções que temos sobre a mesa, já que estava tudo muito no ar. Para já ainda não há nada fechado.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Vítor Pereira: «Vamos jogar com um lateral a lateral»


Técnico explica que voltou a apostar em Mangala para não mexer numa defesa rotinada


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, a comentar a utilização de Mangala de início, mesmo já tendo Alex Sandro disponível:

«O problema é que mexer numa linha defensiva que está trabalhada e sincronizada cria risco. O Alex chegou há pouco tempo. Optámos por manter uma linha que está solida e bem a trabalhar no início do campeonato. De futuro não há duvida que jogaremos com um lateral a lateral e não com um central.»

[Sobre o entrosamento de Jackson Martínez e Hulk:] «Têm muito pouco tempo juntos. Acredito que o tempo lhes vai trazer rotinas e conhecimentos um do outro. Interessa que o Jackson crie rotinas, seja com o Hulk seja com os outros.» 

Vítor Pereira: «Houve dois penalties claros por marcar»

Técnico admite que a equipa entrou demasiado expectante mas critica também o trabalho de Duarte Gomes


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, em declarações na sala de imprensa, no final do empate sem golos em Barcelos, com que os bicampeões nacionais abrem a Liga 2012/13:

«Tivemos um adversário que se fechou muito. Recordo-me de terem feito um remate num ressalto e não me lembro de mais nenhuma situação para marcar. Jogaram fechados, numa relva lenta que não permite circulação rápida. Na primeira parte não aceleramos a bola, não metemos o ritmo ideal. Circulámos sempre a ritmo lento. Aliado a isto, acho que o jogo teve demasiado tempo parado. Sempre que era marcada uma falta tínhamos de esperar muito tempo. Houve muita quebra de ritmo de jogo e não conseguimos ter sequência. Na segunda parte procurámos acelerar, com dois pontas de lança, envolvimento e entrosamento. Mas o jogo continuou com mais quedas. Bem espremido houve pouco tempo de jogo corrido e muito tempo com bolas paradas.»


«Fomos sólidos mas esta-nos a faltar as situações de rutura. Para encontrarmos o espaço temos de acelerar o jogo. Tentamos abrir as linhas do adversário mas não conseguimos. Temos dois penalties claros em lances de bola parada, um sobre o Mangala e outro sobre o Kleber. Analisem e tirem as vossas conclusões. Quem é agarrado da forma que eu vi tem de ser penalty. Com isto tudo acabou por dar um empate que não nos satisfaz.»

in "maisfutebol.iol.pt"