quarta-feira, 14 de novembro de 2012

JACKSON E A COBIÇA DE OUTROS CLUBE "Não quero saber dos interessados"


Jackson foi bombardeado com perguntas sobre o mercado pelos jornalistas colombianos, mas insistiu na nota que já tinha pautado na sua entrevista exclusiva a O JOGO.
Pode vir o Chelsea, o Barcelona ou quem quer que seja. Jackson cola a si próprio, neste momento, o rótulo de inegociável. "Quando se está bem, é claro que se fala sobre muitas coisas. Isso não me preocupa, não quero saber dos interessados, quero é corresponder com o FC Porto e temos grandes objetivos. Chelsea? Ninguém me ligou", disse o avançado, em New Jersey, confrontado pelos meios do seu país.

Os golos que tem marcado em Portugal correm o Atlântico e transformam Jackson em figura de proa da seleção, mesmo apesar de José Pekerman vir preferindo a dupla Falcao-Teo Gutiérrez. O portista, porém, esgrime o seu excelente arranque de época. " Sabia que não ia ser fácil, porque o futebol é diferente, mas encontrei um grande grupo e o apoio de James tem sido muito importante", registou sobre o seu momento no Dragão.

Jackson acrescentou que espera ser titular contra o Brasil, esta madrugada (0h30), antevendo uma "grande partida": "É um jogo interessante, há grandes expectativas devido ao momento que a nossa seleção atravessa."

in "ojogo.pt"

Serginho (Leça) tem F.C. Porto e meio mundo atrás


«É como o Pepe nos tempos do Marítimo», diz o treinador dos matosinhenses ao Maisfutebol


Não é raro ouvir que as pérolas mais preciosas são as mais difíceis de descobrir. Talvez seja o caso de Sérgio Neves, jogador do Leça FC na III Divisão Nacional. O Maisfutebol sabe que o defesa central, de apenas 19 anos, está a ser seguido por meio mundo. F.C. Porto incluído. 

No passado domingo, por exemplo, o treinador da equipa B dos azuis e brancos assistiu ao vivo o empate 2-2 entre o Pedras Rubras e o clube matosinhense. Serginho, como é tratado, voltou a fazer um golo e a encher o campo. 

O mercado de janeiro, é certo, irá promover a saída do jogador. Além do F.C. Porto, o nosso jornal sabe que há pelo menos um clube alemão entusiasmadíssimo com o que tem visto. Pedro Franco, treinador do Leça FC, compara Serginho a um credenciado internacional português. 

«Estava na Madeira quando o Pepe jogava no Marítimo B. As semelhanças são óbvias: o Serginho é rápido, agressivo e faz muitos golos nos cantos. Faz-me lembrar o Mozer também», diz Franco, também ele um antigo central, ao nosso jornal. 

«Já não via um miúdo com esta qualidade para fazer a posição há muitos, muitos anos. Só não joga no F.C. Porto, no Benfica ou no Sporting já na próxima época se andarem distraídos», sentencia o treinador do Leça FC. 

Singrar no futebol como forma de agradecer aos pais

Ora, perante as comparações feitas pelo seu treinador, Serginho reage com cautela. E muitos agradecimentos. «Nunca duvidei de mim. Sou um jogador naturalmente confiante, mas fico orgulhoso por essas palavras do meu técnico. Revejo-me muito no Pepe», diz-nos o leceiro. 

Começou a jogar no Pedrouços (até aos iniciados), mudou-se para o Candal (juvenis), foi contratado e dispensado pelo Leixões. Com mágoa. «Fui o único júnior que não teve a oportunidade de treinar com os seniores. O Leça apareceu e nem hesitei». 

Titularíssimo em Leça da Palmeira, Serginho está empenhado em dar razão aos seus pais. Foram eles que o autorizaram a largar por um ano os estudos. «Para apostar tudo no futebol», explica-nos o jovem. «Completei o 12º ano e fui para Desporto, no ISMAI. Por agora, congelei a matrícula». 

«Todos os dias» ligam ao Leça a perguntar por Serginho 

Serginho tem o sonho de jogar na liga inglesa ou num dos três grandes do futebol português. As indicações que recolhemos indicam que esse sonho pode muito bem virar realidade já depois do Natal. 

«Estou a par disso, sei que há muitas conversas e é óbvio que não fico indiferente. Entreguei o dossier ao Pedro Cordeiro, da Soccer Promaster, e aguardo uma informação oficial. Para já quero ajudar o Leça a ganhar jogos e a subir na classificação [10º na Série B]». 

Pedro Franco, o treinador, confirma que o clube tem sido abordado «por vários clubes». «Todos os dias me ligam outros treinadores. O Serginho é um rapaz muito equilibrado e estou certo de que vai chegar muito longe». 

in "maisfutebol.iool.pt"

James associado ao Barcelona

CATALÃES SEGUEM CRAQUE COLOMBIANO


Depois do Manchester United ter sido associado ao portista James Rodríguez, agora é a vez do Barcelona se juntar à lista de interessados na contratação do craque colombiano.

Segundo reporta o portal “Fichajes.net” os catalães terão ficado impressionados com as últimas exibições do jovem extremo.

O Barça tem sido presença assídua do Dragão, onde tem aproveitado também para observar o avançado Jackson Martínez, companheiro de James na seleção colombiana.

in "record.pt"


Fernando antecipa regresso à competição


A baixa estimada para Fernando era de quatro semanas, atendendo também ao seu atribulado histórico clínico recente, com lesões recorrentes na perna direita - a penúltima das quais a obrigá-lo a uma paragem de um mês -, mas o seu ressurgimento no treino de campo de ontem surpreendeu e indicia que o pior já lá vai. Aliás, o seu regresso à competição será antecipado num semana ou até mais... 

No dia seguinte ao jogo em que o médio brasileiro se lesionou, com o Marítimo, realizado a 2 deste mês, foi-lhe diagnosticada uma microrrotura no adutor da coxa direita e avançada logo uma previsão (não oficial, ainda que sustentada em quadros clínicos idênticos) sobre quando poderia voltar aos relvados - o último jogo da fase de grupos da Champions, com o PSG, na capital francesa, marcado para 4 de dezembro.

in "abola.pt"

Manchester United espiou James Rodríguez pela sétima vez

"Daily Mail" deixa a questão: "O colombiano será o novo Nani?"


Os "red devils" observaram o menino prodígio do FC Porto pela sétima vez. O Manchester United esteve no Dragão no jogo entre os azuis e brancos e a Académica, no qual James Rodríguez fez um golo.

Em Inglaterra, a imprensa dá nota do interesse do United no colombiano e as comparações já se fazem. "Será James o novo Nani?", pergunta o "Daily Mail". Os ingleses chamam-lhe também o "Cristiano Ronaldo da América do Sul."

Mais interessado do que nunca na contratação do jovem colombiano, o Manchester United pode estar a preparar um "forcing" em Janeiro para levar um dos melhores jogadores da liga portuguesa. James Rodríguez tem sido um dos jogadores em destaque nos azuis e brancos e reforçou o estatuto após a saída de Hulk.

O colombiano tem 21 anos e cumpre a terceira época no FC Porto. James Rodríguez tem contrato com os azuis e brancos até 2016 e a cláusula de rescisão está em fixada em 45 milhões de euros. Soma sete golos esta época, um dos quais na Liga dos Campeões, frente ao PSG.


in "rr.pt"

Empresário de Emídio Rafael promete festa no regresso aos jogos

Lateral esquerdo do FC Porto, que esteve parado quase dois anos devido a lesão grave, regressou aos treinos e teve direito a ovação dos colegas.


Está prometida uma festa para Emídio Rafael no dia em que o lateral esquerdo do FC Porto voltar aos jogos oficiais. O representante do jogador, Ulisses Santos, numa entrevista a Bola Branca, saúda o regresso de Emídio Rafael aos treinos e promete celebrar o primeiro jogo oficial do defesa após a lesão de que foi vítima em Janeiro de 2011, já lá vão 21 meses.

Uisses Santos sublinha a "atitude positiva" de Emídio Rafael durante a longa paragem a que foi obrigado e diz confiar que, dentro de poucas semanas, o seu jogador estará apto a actuar pelo FC Porto.

Emídio Rafael lesionou-se com gravidade nos instantes finais de um jogo para a Taça da Liga, em Barcelos, diante do Gil Vicente. A lesão com fractura do perónio e rotura do ligamento delitóide da perna esquerda ocorreu dias antes do particular Argentina-Portugal, para o qual estava pré-convocado por Paulo Bento. 

Mais tarde, em Outubro de 2011, Emídio Rafael viria a ter uma recaída, que o impediu de treinar com normalidade até agora.

O lateral esquerdo do FC Porto deixou finalmente o ginásio e teve direito a uma ovação especial dos colegas no seu regresso ao relvado do Olival, onde fez treino integrado condicionado. 


in "rr.pt"

JORGE SILVA: "ESPERAMOS BASTANTE APOIO"

Jorge Silva foi o porta-voz do FC Porto Império Bonança em vésperas do encontro com o Valongo e garantiu que o público que estiver no Dragão Caixa esta quarta-feira, pelas 21h00, vai continuar a ver uma equipa "muito forte", capaz de "jogar à Porto" e com as ambições de sempre: ganhar o jogo e manter a liderança do campeonato.

O Jorge Silva já tinha estado no clube e saiu à procura de mais minutos. Cumpriu o objectivo no Candelária e tem conseguido cumpri-lo também no FC Porto, após o regresso. Como está a correr a nova aventura?
É bom estar de volta. Nunca escondi a alegria que é voltar a esta casa e agora é continuar a trabalhar e a melhorar. Embora a estrutura e a filosofia do clube sejam as mesmas, a estrutura técnica e os jogadores mudaram bastante. A ambição é a mesma de sempre e penso que está tudo encaminhado para que este continue a ser um FC Porto muito forte.

Sentiu muito as alterações no estilo de jogo, do Franklim Pais para o Tó Neves?
O estilo de jogo tem as suas variantes porque, como disse, o técnico é diferente, mas os jogadores já sabiam como é que este mister jogava e a adaptação tem sido fácil. Jogar à Porto é jogar à Porto.

O que espera deste desafio com o Valongo?
É um jogo complicado, mas encaramos o Valongo como encaramos outra equipa qualquer: vamos querer ganhar o jogo perante o nosso público. Esperamos bastante apoio, pois queremos continuar na frente do campeonato. Isso é que é o mais importante.

Quais são os pontos fortes do adversário?
O Valongo tem um plantel muito equilibrado e que pode ter uma rotatividade muito grande dos seus jogadores. Penso que estão bem orientados, têm o seu estilo de jogo, mas vamos pensar mais em nós do que neles. O Valongo tem o seu valor, mas não temos qualquer receio.


in "fcp.pt"

VITÓRIA NA HORTA VALE LIDERANÇA PROVISÓRIA

O FC Porto Vitalis venceu esta terça-feira no pavilhão do Sporting da Horta, por 34-27, em encontro da décima jornada do Andebol 1. Os Dragões deram expressão a uma já esperada superioridade, liderando o marcador desde o primeiro minuto, e comandam agora o campeonato, com 28 pontos (mais um do que o Benfica, que tem menos um jogo).

Ao intervalo, os azuis e brancos comandavam por 15-13. Destaque-se a boa prestação dos guarda-redes portistas, com 41 por cento de eficácia. O melhor marcador do encontro foi Tiago Rocha, com nove golos.

A equipa comandada por Ljubomir Obradovic, alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Gilberto Duarte (2), Wilson Davyes (3), Tiago Rocha (9), Elias Nogueira (4), Ricardo Moreira (7) e Pedro Spínola (7). Jogaram ainda Alfredo Quintana (g.r.), João Ferraz, Filipe Mota, Daymaro Salina (1), Hugo Rosário, José Silva e Sérgio Rola (1).


in "fcp.pt"

FC Porto testa craque azeri


Orkhan Aliyev, avançado, estreou-se na liga daquele país com 15 anos e marcou ao segundo jogo oficial. Ninguém o fez tão cedo como ele.
Orkhan Aliyev vai treinar à experiência no FC Porto. O nome não diz muito, mas no Azerbaijão significa craque. Com 16 anos, Aliyev, avançado, foi o mais jovem jogador da história daquele país a marcar no campeonato local, onde representa o Sumqayit PFC, atual antepenúltimo classificado. E não se pense que o maior feito foi estrear-se a marcar com 16 anos. Não, fê-lo com 15, ao segundo jogo oficial da carreira.

A notícia foi confirmada pela imprensa local, mas no site do Sumqayit já está publicado o fax enviado pelo FC Porto e assinado por Luís Afonso, ao cuidado da direção do clube. "Queremos agradecer terem autorizado Aliyev a treinar no FC Porto e ser assessorado por nós. Agradecemos profundamente a vossa atenção sobre este assunto e estamos à disposição para qualquer esclarecimento que considerem necessário", lê-se no documento.

Resta dizer que o azeri chegará a Portugal brevemente, faltando saber se treinará com os Sub-17 ou os Sub-19. Na época transacta, o avançado marcou cinco golos em 20 jogos, 16 deles como titular. Agora leva dois em oito partidas.

in "ojogo.pt"

Dragões de novo em conjunto com os B

FC Porto voltou a treinar esta manhã no Complexo do Olival, dfe nobvo em conjunto com a equipa B, dada a ausência de sete internacionais.


O plantel do FC Porto treinou esta manhã, no Complexo do Olival, às ordens da equipa técnica liderada por Vítor Pereira, que voltou, à semelhança do dia anterior, a dirigir os trabalhos em conjunto com a equipa B, dada a ausência de sete internacionais da equipa principal.

Como já havia sido referido, Emídio Rafael desde ontem que retomou os trabalhos com a equipa, depois de quase dois anos de ausência, devido a uma prolongada lesão (fratura do perónio), e Kléber também treinou normalmente.


in "ojogo.pt"