quarta-feira, 14 de novembro de 2012

JORGE SILVA: "ESPERAMOS BASTANTE APOIO"

Jorge Silva foi o porta-voz do FC Porto Império Bonança em vésperas do encontro com o Valongo e garantiu que o público que estiver no Dragão Caixa esta quarta-feira, pelas 21h00, vai continuar a ver uma equipa "muito forte", capaz de "jogar à Porto" e com as ambições de sempre: ganhar o jogo e manter a liderança do campeonato.

O Jorge Silva já tinha estado no clube e saiu à procura de mais minutos. Cumpriu o objectivo no Candelária e tem conseguido cumpri-lo também no FC Porto, após o regresso. Como está a correr a nova aventura?
É bom estar de volta. Nunca escondi a alegria que é voltar a esta casa e agora é continuar a trabalhar e a melhorar. Embora a estrutura e a filosofia do clube sejam as mesmas, a estrutura técnica e os jogadores mudaram bastante. A ambição é a mesma de sempre e penso que está tudo encaminhado para que este continue a ser um FC Porto muito forte.

Sentiu muito as alterações no estilo de jogo, do Franklim Pais para o Tó Neves?
O estilo de jogo tem as suas variantes porque, como disse, o técnico é diferente, mas os jogadores já sabiam como é que este mister jogava e a adaptação tem sido fácil. Jogar à Porto é jogar à Porto.

O que espera deste desafio com o Valongo?
É um jogo complicado, mas encaramos o Valongo como encaramos outra equipa qualquer: vamos querer ganhar o jogo perante o nosso público. Esperamos bastante apoio, pois queremos continuar na frente do campeonato. Isso é que é o mais importante.

Quais são os pontos fortes do adversário?
O Valongo tem um plantel muito equilibrado e que pode ter uma rotatividade muito grande dos seus jogadores. Penso que estão bem orientados, têm o seu estilo de jogo, mas vamos pensar mais em nós do que neles. O Valongo tem o seu valor, mas não temos qualquer receio.


in "fcp.pt"

Sem comentários: