segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mano Menezes pede calma para Hulk e atenção a Danilo


O selecionador do Brasil, Mano Menezes, apelou à calma dos adeptos do Brasil, que a determinada altura do jogo do torneio olímpico com a Bielorrússia, neste domingo, pediam a substituição de Hulk. Citado pelo Globo Esporte, o técnico brasileiro confirma que entrou em diálogo com um torcedor, numa altura em que a equipa sentia dificuldades, mas não chegou a confirmar o nome do jogador em causa. 

«Um torcedor pediu para eu tirar um determinado jogador, mas pedi um pouco mais de calma. O torcedor é importante em alguns momentos. Mas quando estamos perdendo, o torcedor também precisa dar um apoio maior, um carinho. Mas é torcedor de arquibancada. É assim mesmo. Ele quer cobrar dos jogadores brasileiros e isso é normal», afirmou.

Mano Menezes explicou também que a determinado momento do jogo teve palavras especiais para o também portista Danilo, que estava no banco de suplentes e jogou nos últimos minutos, na vaga de Hulk: «Disse para o Danilo prestar mais atenção no jogo. Tinha acabado de deixar a equipe só com um médio defensivo e era provável que o adversário arriscasse um pouco mais. Era possível que o Danilo entrasse em campo e foi o que aconteceu», explicou. O Brasil, já apurado, com duas vitórias, joga na quarta-feira em Newcastle, diante da Nova Zelândia, o último jogo da fase de grupos do torneio de futebol.


in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto em maioria na selecção brasileira

Hulk, Danilo e Alex Sandro estão nos Jogos Olímpicos, mas receberam chamada para um encontro de preparação da equipa principal do Brasil.


O FC Porto é o clube que cede mais jogadores ao Brasil, na convocatória de Mano Menezes para o particular com a Suécia, dia 15 de Agosto. Hulk, Danilo e Alex Sandro integram a lista. Os jogadores estão em Londres a disputar os Jogos Olímpicos, ainda assim o seleccionador não prescinde do trio portista e, de resto, repete a maior parte dos nomes que estão com a equipa sub-23.

No caso do Brasil chegar à final do torneio olímpico, a final disputa-se a 11 de Agosto. 

O clube português é o mais representado nesta convocatória. Além de Hulk, Danilo e Alex Sandro, há outros jogadores na Grã-Bretanha e que também estão convocados para o desafio com os suecos: Gabriel, Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan Jesus, Bruno Uvini, Sandro, Rômulo, Ganso, Óscar, Lucas, Leandro Damião, Neymar e Pato.

Lista de convocados:
Guarda-redes:
 Neto (Fiorentina), Renan Ribeiro (Atlético-MG) e Gabriel (Milan);
Defesas: Danilo (Porto), Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), Alex Sandro (Porto), Thiago Silva (PSG), Juan (Inter de Milão), Bruno Uvini (Tottenham) e Dedé (Vasco);
Médios: Sandro (Tottenham), Rômulo (Spartak de Moscovo), Ganso (Santos), Óscar (Chelsea), Lucas (São Paulo), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Corinthians)
Avançados: Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan), Hulk (Porto), Leandro Damião (Internacional) e Jonas (Valencia);



in "rr.pt"

CARLOS PEREIRA "Moutinho encaixa no Barcelona"

O ex-adjunto do Sporting vê João Moutinho como um atleta "polivalente". Carlos Pereira diz que contratação de Moutinho seria uma "mais-valia" para os catalães.


Carlos Freitas considera que João Moutinho se "encaixa perfeitamente" no plantel do Barcelona. O antigo treinador-adjunto de Paulo Bento no Sporting entende que o jogador, actualmente no FC Porto, pode ser uma "mais-valia" para os catalães. 

"Sabemos que estamos na presença de um jogador que que tem uma boa leitura táctica e uma margem de evolução maior, vai encaixar perfeitamente na forma de jogar do Barcelona", explicou. 

Em declarações a Bola Branca, o técnico explica que a "polivalência" de Moutinho poderá ser fundamental na decisão de contratação dos espanhóis. 

João Moutinho tem sido apontado ao Barcelona, um negócio que poderá concretizar-se por cerca de 18 milhões de euros.


in "rr.pt"

Rubin Kazan quer portista Fucile, diz imprensa russa

O Rubin Kazan está de 'olho' no portista Jorge Fucile, segundo avança a imprensa russa, para acautelar uma eventual saída de Ansaldi.

De acordo com o jornal Lifesports, os russos pretendem contratar Fucile «já que é um jogador polivalente».

O uruguaio, de 27 anos, pertence ao FC Porto e está no Santos do Brasil por empréstimo.
A cláusula de rescisão ronda os 20 milhões de euros, mas o Rubin está disposto a pagar apenas «4 milhões de euros», segundo fonte do Rubin Kazan, citada pela imprensa russa.

in "zerozero.pt"

Brasil e Senegal vitoriosos

Hulk, Danilo, Alex Sandro e Abdoulaye estão no bom caminho para continuarem a disputar os Jogos Olímpicos. Nos encontros deste domingo, o Brasil venceu a Bielorrússia por 3-1 e o Senegal bateu o Uruguai por 2-0.

Apesar dos triunfos, os jogadores portistas tiveram prestações diferentes: Hulk foi mais um
a vez titular na “canarinha” e jogou 87 minutos a bom nível, mas ainda não foi capaz de acertar com as redes – marcaram para o Brasil Alexandre Pato, Neymar e Oscar. Danilo pisou o relvado a poucos minutos do fim e Alex Sandro voltou a não sair do banco.

Abdoulaye capitaneou novamente a turma senegalesa e viu a sua equipa vencer uma das melhores selecções em prova por claros 2-0, com Moussa Konaté a funcionar como carrasco dos uruguaios. Contudo, o defesa central dos Dragões não terminou os 90 minutos, devido a expulsão. 

in "fcp.pt"

PS - Uma correcção Abdoulaye não voltou a capitanear a selecção senegalesa ...

A Taça de Portugal é azul e branca


No final da última jornada dos Campeonatos Nacionais de Juvenis/Campeonatos Absolutos de Portugal/Open de Portugal, que decorreram na piscina do Jamor, o FC Porto assegurou a conquista da Taça de Portugal 2011/12, com 2105 pontos, seguindo-se o Sporting (1886) e o Clube Natação da Amadora (1517). É a quarta vez consecutiva que os Dragões conquistam esta competição.

A Taça de Portugal premeia os clubes que, a nível absoluto, apresentem maior consistência de resultados nas principais competições nacionais: Campeonatos Absolutos de Portugal de Piscina Curta, Campeonatos Nacionais de Juniores e Seniores e Campeonatos Absolutos de Portugal.

Em termos de recordes, além de dois novos máximos no escalão sénior (4x50m e 4x100m livres), a estafeta juvenil B masculina (João Ascenção, Eduardo Ramos, Jorge Nunes e Ruben Lopes) bateu o recorde nacional deste escalão nos 4x100m livres. Ainda no primeiro ano do escalão juvenil, é a terceira vez esta época que estes jovens nadadores batem recordes.

in "fcp.pt"

Ricardo Costa: «Jackson pode ser um dos melhores»

vê condições em para vingar no futebol português

Já fez a guarda de honra a alguns dos mais mortíferos avançados do mundo. Ricardo Costa, internacional português, de 31 anos, sabe do que fala quando a conversa são pontas-de-lança de qualidade. Depois de 64 minutos a marcar o reforço azul e branco Jackson Martínez, o central garante que o FC Porto não correu um risco de maior quando optou pela sua contratação. A julgar pelo que viu, o ex-jogador dos dragões acredita que o Cha cha cha pode começar a ocupar um lugar de destaque na sua primeira temporada na Europa e, mais precisamente, no campeonato português.

“Espero que ele consiga vingar. Foi uma aquisição de peso do FC Porto e penso que pode ser um dos melhores goleadores do campeonato português. Acima de tudo espero que ajude o FC Porto a ganhar”, disse, lembrando que “os jogadores só marcam eras nos clubes, quando a equipa ganha títulos, por isso, por muito bom que um jogador seja, só fica para a história se ganhar como coletivo”.

in "record.pt"

Atsu na montra inglesa

liverpool e everton também seguem extremo

Christian Atsu continua em grande destaque nesta pré-época do FC Porto. Mesmo que nunca tenha integrado o plantel principal dos dragões – pode fazê-lo, agora, pela primeira vez –, o extremo, de 20 anos, continua a ser atentamente seguido por diversos clubes, sobretudo ingleses. Depois do anunciado interesse do Tottenham, agora foi a vez do Liverpool e do Everton se juntarem ao lote de adeptos das qualidades do portista.

A cobiça dos referidos clubes ingleses serve, neste momento, para pouco mais do que aumentar o ego de Atsu e motivá-lo a trabalhar ainda mais, já que está tudo bem encaminhado para que prolongue a sua ligação aos bicampeões nacionais. O ganês tem sido forte aposta de Vítor Pereira nesta pré-época e até está bem colocado para ser titular no arranque oficial de 2012/13, frente à Académica, num jogo a contar para a Supertaça Nacional.

in "record.pt"

Moutinho na mira do Barcelona

"SPORT" AVANÇA INTERESSE CATALÃO

Depois de um Campeonato Europeu de grande nível, o médio João Moutinho tem sido apontado para reforçar alguns dos grandes emblemas europeus, entre os quais o Tottenham, comandado por André Villas-Boas. A acrescentar ao largo lote de interessados, nas últimas horas surgiu o Barcelona, segundo aponta o "Sport".

O diário catalão indica Moutinho como alternativa a Javi Martínez, jogador que insistentemente tem sido apontado aos blaugrana, mas que tem um preço elevado - cerca de 40 milhões de euros.

O "Sport" recorda que Moutinho já foi pretendido há duas temporadas pelos culé, quando expressou a sua vontade de sair do Sporting, mas o interesse acabou por não se concretizar. Agora, com mais experiência, Moutinho poderá rumar à Catalunha, a troco de uma verba a rondar os 18 milhões de euros, de acordo com informações avançadas pelo mesmo jornal.

in "record.pt"