segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

FC Porto inscreve junior

Organismo revelou as inscrições de jogadores efectuadas até às 12h30.

A Liga divulgou, ao início da tarde, no seu site oficial, as inscrições de jogadores que deram entrada no organismo até às 12h30.

Entre as novidades está a inscrição do defesa júnior do FC Porto Fernando Fonseca.

A informação será actualizada às 19 horas, e depois às 22 horas e à 1 da manhã de terça-feira, no site da liga.

- Inscrições até às 12h30 -

Portimonense: Guilherme Henrique dos Reis Lazaroni, Gleison Wilson da Silva Moreira, Jonathan Aparecido de Oliveira e Dener Gomes Clemente;

Tondela: Adilio Varela Sanches e João Lamine Jaquité;

Boavista: Aaron Christopher Billy Ondele Appindangoye; 

FC Porto: Fernando Manuel Ferreira Fonseca;

Rio Ave: Carlos Reinaldo Moreira Alves (renovação);

in "rr.pt"

Quaresma. O "especial" do Dragão

Carlos Azenha foi um dos treinadores que conviveu com o extremo portista.

Ricardo Quaresma apontou, diante do Paços de Ferreira, um golo de belo efeito.

O extremo do FC Porto tem "aproveitado", deste modo, a "ausência" de Brahimi na Taça das Nações Africanas. A opinião é de Carlos Azenha, antigo adjunto dos azuis e brancos.

"Ele precisa do FC Porto e o FC Porto precisa dele", defende o técnico, que trabalhou com Quaresma no Dragão.

"Ele precisa de uma estrutura forte por ser um jogador especial. Quaresma precisa de ser acarinhado", acrescenta Azenha, ao mesmo tempo que destaca a "personalidade forte" do internacional português.

in "rr.pt"

Brahimi: «Nunca tive qualquer contacto com o PSG»


Yacine Brahimi negou ter mantido qualquer tipo de contacto com o Paris Saint-Germain com vista a uma possível transferência. O argelino frisou que é jorgador do FC Porto e, finda a participação no CAN, é para lá que vai voltar, algo que vai acontecer brevemente, já que a Argélia foi eliminada este domingo pela Costa do Marfim. 
  
«Nunca tive qualquer contacto com o PSG. Nunca, nunca, nunca. Para mim é um clube estranho. Neste momento sou jogador do FC Porto e vou voltar ao FC Porto. Ainda tenho muitas coisas para fazer», afirmou o jogador em entrevista ao Canal+. 
  
O argelino elogiou, contudo, o gigante francês, dizendo que é «um dos melhores clubes do mundo». «E todos querem jogar nos melhores clubes do mundo», afirmou. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Anderson (ex-FC Porto) faz exames no Internacional de Porto Alegre

Médio brasileiro prestes a ser anunciado pelo clube brasileiro

View image on TwitterO Internacional de Porto Alegre prepara-se para anunciar a contratação do médio brasileiro Anderson. 

O jogador já foi submetido a uma bateria de exames e, de acordo com a imprensa brasileira, deve ser apresentado esta terça feira.
Anderson desvinculou-se do Manchester United, onde estava desde 2007, altura em que foi contratado ao FC Porto a troco de 30 milhões de euros. 

Caso a transferência se confirme, o jogador, de 26 anos, vai vestir a camisola do maior rival do Grémio de Porto Alegre, clube onde foi formado e de onde saiu para Portugal. 

A imprensa brasileira adianta que Anderson vai assinar um contrato válido por quatro temporadas.

in "maisfutebol.iol.pt"

Quaresma: é mais disto, se faz favor!


Nunca houve dúvidas que o extremo ainda tinha magia, mas continua a faltar mostrá-la mais vezes.

O Quaresma da trivela está de volta. 

É muito seu aquele gesto. Na verdade, é quase só seu. E percebe-se pela forma como festejou, de sorriso aberto, que andava à sua procura.  

Quaresma sabia que um golo espectacular como este era uma questão de tempo. Tempo que precisava igualmente de ter em campo. A CAN deu-lhe a continuidade de minutos que os treinos não lhe garantiram, ao afastar Brahimi por uns tempos. E, coincidência, a famosa trivelareapareceu precisamente no dia em que o argelino foi obrigado a fazer as malas para casa. 

Ninguém duvidava que o Harry Potter ainda tinha a magia, mas precisará de continuar a mostrá-la. O seu grande desafio continua o mesmo: fazer disto mais vezes. Manter-se focado apenas e só na sua arte.  

Com Tello a marcar, Quaresma está inevitavelmente obrigado a fazê-lo. 

Apesar da CAN dececionante, nunca houve dúvidas de que Brahimi é um dos preferidos do treinador. E o espanhol tem aquela irreverência que desequilibra muitas vezes. Que Ricardo veja aí um estímulo para os próximos tempos. 

Nota: este sobe tem um único ponto negativo. O FC Porto goleou, Quaresma bisou, Tello também assinou grande momento, mas é difícil passar ao lado à ausência de Gonçalo Paciência dos convocados para o jogo com o Paços, depois do que cresceu nos últimos tempos. Por muito fui eu que Lopetegui diga, não se entende como um jogador que chega da CAN treine um pouco e tire o lugar a um jovem que estava a marcar pontos em campo. Neste momento, Gonçalo precisava mais do que elogios em conferências de imprensa ou de minutos (e golos) pela equipa B. Não seria mais importante provar-lhe que está a ganhar mesmo a ganhar terreno?  

in "maisfutebol.iol.pt"

Lopetegui vetou saída de Gonçalo Paciência


Não passou despercebida a ausência de Gonçalo Paciência na convocatória do FC Porto para o jogo com o Paços de Ferreira. Julen Lopetegui, porém, cortou pela raiz qualquer tentativa de controvérsia em torno do jovem avançado.

«Estamos encantados com ele e, para que todos fiquem tranquilos, quero dizer que fui eu que o coloquei a jogar e fui eu que não o deixei sair, quer no início da temporada quer na reabertura do mercado. Só quero dizer isso para aqueles que falam de ouvido e com má intenção», esclareceu em conferência de Imprensa.


in "abola.pt"

Lopetegui responde a Jorge Jesus e a Manuel José


De uma assentada, Julen Lopetegui reagiu às declarações de Jorge Jesus sobre a liderança do Benfica na Liga e às críticas de Manuel José ao trabalho que tem vindo a desenvolver no FC Porto.

«Nós vamos à guerra e vamos lutar por todos os nossos objetivos, no campeonato, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e na meia-final da Taça da Liga. Os outros, por muito que queiram abrir os olhos, não conseguem ver a Europa», disparou o treinador espanhol em resposta ao homólogo do Benfica, o qual lembrou que a concorrência tem «de olhar de baixo para cima» para vislumbrar as águias na classificação.

Lopetegui devolveu ainda as “farpas” de que foi alvo por parte de Manuel José, para quem o basco recebeu em mãos «uma lagosta» da SAD portista em contraste com os «tremoços» concedidos a Paulo Fonseca quando passou pelo Dragão.

«Com um tremoço, ou meio tremoço, pagamos o camarão e ainda dá para pagar o champanhe. Em 1995 o Benfica ficou 25 pontos atrás e tinha caviar», atirou.


in "abola.pt"

Inter Milão faz pressão para ter Rolando já

NEGOCIAÇÕES EM CURSO, REVELA A SKY SPORT

A estação de televisão italiana Sky Sport informa esta segunda-feira que estão em curso negociações entre o Inter Milão e o FC Porto para a transferência de Rolando.

A notícia salienta que o clube italiano está determinado a contratar o futebolista português, pois necessita de reforçar com urgência o centro da defesa.

in "record.pt"

Casemiro está em risco

VIU O 8.º AMARELO E JUNTA-SE A DANILO E ALEX SANDRO

Aumentou para três o número de portistas em risco de exclusão. O médio Casemiro foi ontem admoestado com o 8.º cartão amarelo no campeonato nacional, juntando-se assim a Danilo e Alex Sandro, que tinham entrado para esta jornada nesta condição.

Na medida inversa, reduz-se para dois o número de oportunidades que JulenLopetegui tem pela frente, caso queira gerir as folhas disciplinares dos seus jogadores para o clássico com o Sporting. Na próxima ronda, em Moreira de Cónegos, os dragões poderão forçar os amarelos se assim entenderem, de forma a que os amarelados cumpram castigo na ronda seguinte, aquando da receção ao V.Guimarães.Depois segue-se a deslocação ao Estádio do Bessa, que antecede o embate com os leões.

in "record.pt"

Rolando entre Inter e Anderlecht

Colocação do central continua a ser um dilema, mas há duas possibilidades em aberto no fecho do mercado
Inter de Milão, Anderlecht... ou nada. Rolando volta a ser protagonista nesta janela de transferências e a sua situação agita um fecho de mercado que parece pacífico para o FC Porto. Depois de se ter esfumado a hipótese Zenit (Villas-Boas queria-o para permitir a saída de Luís Neto para o Olympiacos), neste momento há dois cenários em cima do mesa: o empréstimo ao Inter de Milão ou a saída para o Anderlecht. O clube belga, por intermédio de Luciano D'Onofrio, está a tentar junto do FC Porto a cedência de um central, tendo-se virado para Rolando a partir do momento em que Lopetegui bloqueou a possibilidade de saída de Diego Reyes.

Rolando é que não parece entusiasmado pela possibilidade de jogar na Bélgica, vincando a preferência pelo regresso à Serie A italiana. Resta perceber a flexibilidade da SAD portista, sendo que a chave da questão estará mesmo na capacidade de cedência do FC Porto e do jogador de 29 anos.

in "ojogo.pt"

Quaresma aprova Sérgio Oliveira

O reforço do FC Porto foi discreto, mas teve direito a uma saudação no momento da substituição.


Lesionou-se na quarta-feira, pensou-se que não estaria no Dragão, mas domingo foi mesmo titular na casa onde vai jogar para o ano. Falamos de Sérgio Oliveira, um "filho" do FC Porto que voltará, mas que ainda não teve direito a qualquer receção especial dos adeptos. A passagem de Sérgio pelo Dragão foi mesmo muito discreta até ao momento da substituição de... Ricardo Quaresma. Enquanto o Mustang atravessou o campo, Sérgio foi-se aproximando dele, mas até foi o portista quem o foi cumprimentar, com um aperto de mão, duas palavras e um toque na cabeça como que a dizer bem-vindo de volta. Os adeptos aplaudiram e o jogo seguiu.

Recorde-se que os dois nunca jogaram juntos. Quando Quaresma deixou o FC Porto, em 2007/08, Sérgio era juvenil e estava cedido ao Padroense. Na altura, era médio-ofensivo. Em 2015/16, tentará ganhar um lugar como trinco ou médio de transição. Ontem, viu-se pouco em jogo mas, de livre direto, obrigou Fabiano a aplicar-se.


in "ojogo.pt"

HUGO COSTA VENCEU 2.º OPEN DA PRIMEIRA DIVISÃO

Jovem bilharista derrotou colega de equipa Jorge Costa na final (35-25)
Hugo Costa venceu este domingo o 2.º Open da Primeira divisão - zona Norte, ao derrotar na final, na sala do Famalicense, o colega de equipa do Dragon Force, Jorge Costa, por 35-25, em 37 entradas. O torneio, que se realizou ao longo do fim-de-semana e decorreu também nas salas do Leça FC e Leixões, contou com a inscrição de 32 atletas.

A qualidade do jogo exibida pelos dois jovens ao longo do torneio, assim como a dos companheiros de equipa José Miguel Soares e Ricardo Pinto, todos a rondar os 21 anos, mostra que há muita qualidade nos jovens azuis e brancos e que a aposta do FC Porto se revela a mais certa.


in "fcp.pt"

FC PORTO/DRAGON FORCE SAGRA-SE CAMPEÃO DISTRITAL SUB-13

​Dragões venceram o Gulpilhares com um agregado de 9-2 nas duas mãos
​Os Sub-13 FC Porto/Dragon Force sagraram-se, este fim de semana, campeões distritais do escalão, após vencer a final, disputada a duas mãos, frente ao Gulpilhares. Depois de duas fases em que somaram apenas vitórias, os jovens Dragões vencerem por 4-0 na primeira mão, em casa, no sábado, confirmando novamente a sua superioridade fora de portas, triunfando por 5-2, no domingo.

Os Sub-13 recuperam assim um título que o FC Porto havia conquistado pela última vez na temporada de 2009/10.


FC PORTO/DRAGON FORCE É CAMPEÃO DISTRITAL DE SUB-17

​Golo de ouro valeu mais um título aos azuis e brancos, na final frente ao Valongo
​A equipa Sub-17 de hóquei em patins do FC Porto/Dragon Force sagrou-se, este fim-de-semana, campeã distrital da categoria, batendo na final o Valongo. Um golo de ouro de Pedro Nuno, no prolongamento da segunda mão, este domingo, valeu o triunfo.

Na primeira mão, realizada no Pavilhão Municipal de Fânzeres, a partida terminou empatada a um golo, no final do tempo regulamentar. Na segunda mão, realizada no Pavilhão Municipal de Valongo, verificou-se novo empate, desta vez a três. No prolongamento, os Dragões foram mais fortes, marcando o golo de ouro aos 15 segundos da segunda parte, por intermédio de Pedro Nuno, o que lhes valeu um título que já não conquistavam a desde a temporada 2011/12.

in "fcp.pt"

FORMAÇÃO: RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Para além dos Sub-19, dos Sub-17 e dos Sub-15 conheça aqui os outros resultados das equipas de formação do FC Porto
Sábado, 31 de Janeiro

Sub-11: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 5, 14.ª jornada 
FC Porto-Castêlo da Maia, 7-0

Sub-11: Campeonato Distrital (Fut. ), Série 3, 17.ª jornada
FC Porto-Boavista, 7-1

Sub-12: Campeonato Distrital (Fut.7), Série 1, 15.ª jornada
FC Porto- Perosinho, 7-1

Sub-13: Campeonato Distrital (Fut. 9), 15.ª jornada
SC Rio Tinto-FC Porto B, 0-8

Domingo, 1 de Fevereiro

Sub-10: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 5, 14.ª jornada
FC Porto- Rio Ave, 5-3

Sub-14: Campeonato Distrital, Série 1, 1.ª fase, 15.ª jornada
Esc. Fut. Macieira Maia-Dragon Force, 0-4

Sub-14: Campeonato Distrital, Série 1, 1.ª fase, 15.ª jornada
FC Porto-Dragon Force, 1-1

Sub-14: Campeonato Nacional. 2.ª fase, Série B, 1.ª jornada
Varzim-Dragon Force, 1-3

Sub-16: Campeonato Nacional , 2.ª fase, 2.ª jornada
Palmeiras FC-Padroense, 1-1


in "fcp.pt"

LOPETEGUI: “JOGADORES ESTÃO DE PARABÉNS”

Técnico deixou elogios à equipa e também enviou alguns recados, no fim da partida frente ao Paços de Ferreira
Julen Lopetegui tinha avisado, na antevisão do encontro, que só o melhor FC Porto poderia vencer o Paços de Ferreira, no jogo da 19.ª jornada da Liga portuguesa. A equipa portista respondeu com uma mão cheia de golos coroada com uma boa exibição, que só poderia merecer os aplausos por parte do técnico espanhol.


“A equipa foi eficaz, esteve muito bem, fez uma grande primeira parte e deu a resposta adequada às necessidades do adversário e do próprio jogo. Os jogadores cumpriram bem a sua missão, estão de parabéns pela concentração, agressividade, intensidade e pelo futebol que praticaram. Jogámos frente a um adversário bem orientado, que vinha moralizado e que enriquece a futebol. Se houvesse mais equipas com a identidade do Paços de Ferreira, o campeonato português seria melhor e haveria mais gente nos estádios”, afirmou Lopetegui, em declarações no final da partida.



Na segunda parte, prosseguiu, a equipa continuou “a pressionar alto e a jogar bem”, ainda que nos minutos finais lhe tenha faltado “alguma tranquilidade para manter a bola”. “Mas no futebol não há perfeição e a verdade é que hoje tivemos acerto na finalização, os jogadores fizeram um grande jogo, com personalidade e contundência, mesmo jogando depois dos nossos adversários jogarem, o que não é um contexto fácil”, acrescentou.



Com o triunfo gordo sobre os pacenses, o FC Porto mantém a distância pontual para o primeiro e terceiro classificados, Benfica e Sporting, respectivamente, que na próxima jornada se defrontam, em Alvalade. O treinador espanhol garante que só está concentrado na sua equipa. “O importante é ganharmos os nossos jogos, porque não temos controlo sobre os nossos rivais e não podemos perder muitas energias com os outros. Temos que nos focar no nosso trabalho para continuar a crescer individual e colectivamente”.



Lopetegui admite que a missão na Liga portuguesa não é fácil, mas garante que os Dragões vão lutar com todas as forças para alcançar o sucesso. “Nós vamos à guerra e vamos lutar por todos os nossos objectivos, no campeonato, nos oitavos-de-final da UEFA Champions League e na meia-final da Taça da Liga. Os outros, por muito que queiram abrir os olhos, não conseguem ver a Europa”, disse.



Apesar de não ter sido convocado para a partida desta noite, Gonçalo Paciência foi também tema na conferência de imprensa. Lopetegui deixou um outro recado. “Estamos encantados com ele e, para que todos fiquem tranquilos, quero dizer que fui eu que o coloquei a jogar e fui eu que não o deixei de sair, quer no início da temporada quer na reabertura do mercado. Só quero dizer isso para aqueles que falam de ouvido e com má intenção”, finalizou o treinador basco.

JACKSON: “GANHÁMOS COM TODO O MÉRITO”

Avançado colombiano contribuiu com um golo para a vitória gorda sobre o Paços de Ferreira, no jogo deste domingo
​Depois de ter ascendido ao primeiro lugar do pódio dos melhores marcadores da história do Estádio do Dragão, frente à Académica, na quarta-feira, Jackson Martínez garantiu que queria continuar a aumentar a marca. Dito e feito. O avançado colombiano, que esta noite recebeu o prémio de melhor jogador do mês de Dezembro, voltou a "picar o ponto" na partida deste domingo frente ao Paços de Ferreira, num jogo em que “toda a equipa esteve ao seu melhor nível”.


“Quisemos entrar fortes, mostrar que queríamos ganhar este jogo. Começámos muito bem e ganhámos com todo o mérito. Interpretámos bem o que o Paços de Ferreira ia fazer e sabíamos onde eles podiam ter mais eficácia, para atacar no momento indicado e com rapidez”, explicou o capitão dos Dragões, em declarações no final da partida.



Com o deslize na Madeira, na última jornada, as vitórias dos mais directos adversários, neste fim-de-semana, e em vésperas de um Sporting-Benfica, Jackson admitiu que era “muito importante vencer”, principalmente “pelo trabalho que a equipa tem vindo a fazer”. “Queremos alcançar os nossos objetivos, não ceder mais pontos. Temos de concentrar-nos em nós, mas sabemos que precisamos de um deslize das outras equipas para estarmos mais próximos”, finalizou.



O número nove dos azuis e brancos apontou o seu 24.º golo na temporada e o 15.º da Liga portuguesa, reforçando o seu estatuto de goleador-mor da competição. Significa isso que o FC Porto é Jackson-dependente? Não, garantiu o capitão. “Penso que a dependência é de todos os jogadores, isto deve-se ao trabalho da equipa. É sempre bom que os meus companheiros marquem, pois dá confiança a todos”.


QUARESMA: “EM CASA SOMOS NÓS QUE TEMOS DE MANDAR”

Avançado português agradeceu o carinho e respeito dos adeptos
Autor de um bis e eleito o MVP na partida frente ao Paços de Ferreira, sendo um dos golos conseguido através de uma trivela, a sua imagem de marca, Ricardo Quaresma afirmou, em declarações ao Porto Canal, que “o mais importante é a equipa” e que trabalha “dia-a-dia para que “os grandes golos saiam”.


“Entrámos fortes no jogo, pois sabíamos que não podíamos facilitar para continuar a lutar para ser campeões. Os pontos que podíamos perder já perdemos e queremos chegar ao nosso objectivo. Temos de dar tudo para honrar estar camisola. Sempre disse que em casa somos nós que temos de mandar e foi isso que aconteceu”, referiu o avançado, que recebeu o galardão das mãos de Maria do Carmo Bastos, assessora financeira no Private banking do BPI, que foi o match sponsor.



Quaresma preferiu destacar o trabalho diário e não os seus golos: “O mais importante é a equipa. Se eu tiver a oportunidade de jogar e se surgirem as oportunidades durante o jogo as coisas saem. Se trabalhar bem, os grandes golos saem”. O avançado deixou ainda palavras de apreço ao público presente no Dragão: “Sempre disse que agradeço o carinho e o respeito dos adeptos e tudo farei dentro de campo por eles. Já falei várias vezes do amor que tenho a este clube e a estes adeptos e só tenho de agradecer tudo o que me dão”.



O internacional português vai receber o prémio MVP na terça-feira, às 10h15, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, 15 minutos antes da sessão que marca o regresso dos Dragões ao trabalho, de forma a preparar a visita a Moreira de Cónegos, agendada para sábado, às 20h15 (20.ª jornada da Liga portuguesa).

TELLO: “A EQUIPA FOI INTENSA DESDE O INÍCIO”

Espanhol declarou-se “feliz” por ter marcado “um golo bonito”


​Cristian Tello, que marcou o quinto golo do FC Porto, numa execução primorosa de um livre directo, declarou, no final da partida em que os Dragões golearam o Paços de Ferreira (5-0), que “a equipa saiu com muita intensidade desde o primeiro minuto”, o que, na opinião do avançado, justificou a vitória expressiva dos comandados de Julen Lopetegui.

“Sabíamos que era um jogo complicado, pois o adversário vinha de ganhar ao Benfica e tinha a moral bastante alta. A nossa equipa foi muito intensa desde o primeiro minuto e queria resolver rapidamente a partida. A partir do primeiro golo tivemos mais espaço e conseguimos aproveitar para chegar à vitória”, disse Tello.

O espanhol falou ainda do primeiro golo na cobrança de um livre directo que alcançou de Dragão ao peito: “Não andava com sorte a rematar à baliza nos últimos jogos e estou feliz por ter conseguido um golo bonito. Estou com muita vontade de continuar a trabalhar para continuarmos a alcançar bons resultados”.

in "fcp.pt"