segunda-feira, 24 de junho de 2013

Três juniores argelinos apontados

Os três jogadores terão agradado ao FC Porto e as negociações já estão em marcha para as contratações
Três juniores argelinos estão a ser negociados pelo FC Porto, segundo revelou Kheireddine Zetchi, presidente da academia Paradou, à imprensa argelina. Bensebaini e Nef (18 anos) e Daouadji (17 anos) terão ultrapassado com sucesso o período de observação levado a cabo em Portugal. 

"Eles já regressaram depois de terem sido aprovados. Vamos agora tentar negociar os contratos com os nossos homólogos portugueses", comentou Zetchi. "As nossas propostas já foram transmitidas, resta agora esperar pela decisão do FC Porto", acrescentou.

in ^"ojogo.pt"

FC Porto recusa vender Castro

O FC Porto recusou uma proposta de quatro milhões de euros do Atlético de Madrid pelo médio André Castro, segundo apurou o Correio da Manhã.

A oferta do clube espanhol, que na próxima temporada vai participar na Liga dos Campeões, terá sido realizada no decorrer das negociações com os dragões pelo defesa-central Otamendi. Contudo, os azuis-e-brancos preferiram não se desfazer do médio português de 25 anos, considerando os valores apresentados insuficientes.
Em 2012/13, Castro efetuou 25 jogos – cinco deles como titular –, tendo apontado um golo diante da Académica (3-0). O futebolista (tem contrato até 2014 e uma cláusula de 20 milhões de euros) espera que a saída de João Moutinho para o Mónaco (a troco de 25 milhões) aumente a possibilidade de se afirmar no FC Porto.
in "cm.pt"

Iturbe pede desculpas e espera uma «chance de ficar no River»


Dito e feito: depois de marcar, incendiar os ânimos e ser expulso no seu último pelo River Plate, Juan Manuel Iturbe, extremo cedido pelo F.C. Porto ao clube de Buenos Aires, já tinha admitido, na sua conta de twitter, que estaria disposto a pedir desculpas pelo seu comportamento. 

Foi o que acabou por fazer, numa conferência de imprensa em que também fez questão de manter aberta a porta de um eventual regresso ao River: «Peço mil desculpas, tive um mau gesto, mas era o meu último jogo, e a alegria desapareceu no último instante», explicou, antes de admitir que por sua vontade ficava na Argentina: «Vai ser um dia difícil, oxalá ainda haja uma chance de ficar», admitiu. No caso de interromper a ligação ao River, o extremo diz-se convicto de que deixou «boa imagem» junto dos adeptos: «pelo menos espero voltar daqui a uns anos para fazer uma boa campanha», concluiu.


in "maisfutebol.iol.pt"

Fernando só é negociado pela cláusula de rescisão


Novo braço de ferro entre Fernando e a SAD portista. Duas épocas depois de ter manifestado vontade de sair para jogar em ligas mais competitivas e assim também poder aspirar a representar a seleção canarinha, a novela de uma transferência anunciada e outra vez não concretizada pode vir a repetir-se. O ´polvo` continua a ser demasiado valioso para os dragões.

Fernando é um jogador apetecível entre 10 e 12 milhões de euros, acima disso as perspetivas de negócio são mais difíceis e impensáveis se for invocado o valor da sua cláusula de rescisão: 30 milhões de euros. Montante em que o FC Porto se escuda para defender jogador tão importante e que continua sem substituto à altura.

Para reforçar a ideia de que algo pode ter mudado, o aviso recente do presidente: «Não dirijo o FC Porto em função dos recados dos empresários ou dos jogadores. O Fernando vai sair se alguém pagar a cláusula de rescisão». 

O ´polvo` pode voltar a marcar passo, mas termina contrato em 2014... 


in "abola.pt"

O fenómeno Reyes

CENTRAL CHEGA À INVICTA COM ESTATUTO REFORÇADO

A participação do México na Taça das Confederações acabou com uma vitória sobre o Japão e com perspetivas de um futuro mais risonho para a seleção tricolor. A equipa de José Manuel de la Torre atravessa um período de transição e uma das faces da mudança é Diego Reyes. A exibição do central, de 20 anos, diante dos nipónicos mereceu rasgados elogios no seu país e uma menção honrosa por parte do site da FIFA.

in "record.pt"

Ingleses ao ataque

ABDOULAYE SEM ESPAÇO FACE À ELEVADA CONCORRÊNCIA

O quadro de centrais contempla sete elementos e só quatro deverão ficar no plantel que vai atacar a nova época. Em condições normais, Otamendi, Mangala, Maicon e Reyes são os principais candidatos a continuar ao lado de Paulo Fonseca, pelo que Abdoulaye poderá ser considerado um excedentário.

Nesse sentido, o internacional senegalês, de 22 anos, encontra-se à mercê de clubes ingleses que já manifestaram interesse na sua contratação. Aston Villa e Stoke City são dois dos candidatos, mas o facto de ser um jogador de seleção abre-lhe outras portas. Com contrato até 2016, não tem grande espaço de manobra no plantel, podendo aproveitar esta oportunidade para experimentar uma nova aventura na sua carreira.

Na época passada, Abdoulaye foi utilizado por Vítor Pereira em 15 jogos, 3 dos quais na Champions. O central aproveitou a Taça de Portugal e a Taça da Liga para somar minutos, merecendo posteriormente chamadas à equipa no campeonato. Uma temporada que acabou por ser importante para a sua evolução.

in "record.pt"

ANDRÉ VILLAS-BOAS "Há perfil de líder em Paulo Fonseca"

Novo técnico do FC Porto caiu no goto de Villas-Boas há anos e nem a falta de experiência em clubes de topo o desaconselha
Um líder. É isto que Villas-Boas vê em Paulo Fonseca e é isto que o recomenda como sucessor de Vítor Pereira. Por isso, a escolha está validada.

Treinou uma equipa, a Académica, com recursos idênticos aos do Paços de Ferreira. Que análise faz ao terceiro lugar que conseguiu?

É algo notável. Não tenho todo o conhecimento, porque não segui como deveria ter seguido o campeonato português. Mas acho notável que um clube como o Paços seja capaz de montar uma equipa tão agressiva e com tanta regularidade pontual. Não é fácil, só se pode comparar com a época que o Leiria teve com o José Mourinho. O Paulo Fonseca chega com todo o mérito ao FC Porto.

Paulo Fonseca teve sucesso no Pinhalnovense, que chegou a defrontar, no Aves e no Paços de Ferreira, mas o que é que daí é extrapolável para a realidade FC Porto?

Um treinador é um líder. O discurso do Paulo é fluente, frontal, gostei bastante da sua apresentação no Porto Canal. Tem perfil de líder, recordo-me bem da sua equipa do Pinhalnovense, à qual fiz rasgados elogios pelo futebol de posse, curto, envolvente, dinâmico e com muitas trocas posicionais. Acho que pode transportar tudo isso para a realidade FC Porto, naturalmente com outros jogadores e com outra qualidade.

in "ojogo.pt"

FALCAO JOGARÁ COM JAMES E TALVEZ GUARÍN "Grandes êxitos no FC Porto"

"El Tigre" lembrou os bons anos passados de dragão ao peito, desejando que Guarín possa juntar-se a ele e a James no Mónaco.
Em entrevista ao jornal colombiano "El Heraldo", Falcao recordou os dois anos de sucesso que passou no FC Porto. Quando lhe perguntaram sobre a possibilidade de voltar a ser companheiro de equipa de Guarín, agora no Mónaco, "El Tigre" afirmou: "Oxalá. Seria uma grande felicidade, pela amizade, pelo jogador que é e porque no FC Porto, com James, conseguimos grandes êxitos". "Deus queira que aconteça, porque além de voltarmos a jogar juntos e também com James seria muito bom para a seleção", acrescentou o goleador.

A transferência para o clube francês é encarada por Falcao como "outro desafio", referindo, tal como fizera anteriormente, que quando trocou os dragões pelo Atlético de Madrid "muita gente disse que era um passo atrás". "Agora vou para o Mónaco porque é um projeto sério, que me seduziu e que exige dar mais de mim. "Seduziu-me ir para outro futebol", disse ainda.

O avançado colombiano garantiu a presença da sua seleção no Mundial'2014, elogiando o selecionador: "A chegada de José Pekerman foi o melhor que podia acontecer. Encheu-nos de fé, de otimismo, motivou-nos".

Falcao desmentiu ainda que o Mónaco sirva apenas como ponto de passagem a caminho do Real Madrid, insistindo que foi o projeto a longo prazo que o atraiu. A isso somou "a seriedade dos dirigentes e o prazer pelos desafios.

in "ojogo.pt"

Iturbe marca e enfurece adversário

Argentino fez o último jogo pelo River, saltou do banco, marcou perto do fim e enfureceu os responsáveis do adversário


Iturbe despediu-se este domingo do River Plate, ajudando a derrotar o San Martín (3-1) na última jornada do campeonato argentino. O portista começou no banco, onde viu toda a primeira parte, e os três golos marcados nesse período. O River adiantou-se no marcador aos 12', por Vangioni e ampliou aos 23', com um golo de Carlos Sánchez. Antes do descanso, Capriati reduziu para o San Martín, que lutava pela permanência.


Iturbe saltou do banco aos 52' e deu logo nas vistas: em menos de 20 minutos, disparou três vezes à baliza e ainda viu um cartão amarelo. O melhor estava guardado para o fim: num contra-ataque, aos 87 minutos, o portista fez o gosto ao pé numa finalização muito elogiada, marcando o último golo do River esta época e, muito provavelmente, o último golo pelo clube argentino. Quem não gostou foram os responsáveis e jogadores do San Martín, que partiram para cima de Iturbe porque este os terá provocado depois de marcar. O San Martín estava a lutar pela sobrevivência no principal campeonato argentino. Segundo o jornal "Olé", Iturbe revelou "pouco tato" na forma como se manifestou, originando a fúria. 



O jogador manifestou o desejo de continuar, mas o FC Porto já o mandou regressar à base. Resta saber se convence Paulo Fonseca.


in "ojogo.pt"