domingo, 21 de outubro de 2012

Champions: resultados dos nossos adversarios

Dínamo Kiev perde em casa

Mau teste antes da viagem ao Dragão, para a Liga dos Campeões; Veloso foi titular. O Dínamo de Kiev teve um mau ensaio antes de visitar o Dragão, na próxima jornada da Liga dos Campeões. A equipa da capital ucraniana perdeu em casa, por 1-3, com o Metalist Kharkiv.

O português Miguel Veloso foi titular no Dínamo Kiev, mas saiu aos 75 minutos, para dar lugar ao avançado Milevskiy.

Nessa altura, a formação de Blokhin tentava chegar ao empate, depois de o Metalista ter chegado a uma vantagem de 2-0.

Os brasileiros Taison e Cleiton Xavier marcaram um golo cada um, o segundo de penalty, para colocar os visitantes na frente do marcador.

Os golos chegaram aos 34 e aos 52 minutos e apesar de Yarmolenko ter reduzido aos 59, o Dínamo Kiev não conseguiu a igualdade.

Pior do que isso, Mykhalyk foi expulso e já nos descontos, o argentino Juan Torres fechou o marcador em 3-1 para a formação de Kharkiv.

Com este resultado, o Dínamo Kiev continua no terceiro lugar da liga ucraniana, distante do rival Shakhtar Donetsk que tem 36 pontos contra 24 da equipa de Miguel Veloso.

Eis o onze:

Dínamo Kiev: Shovkovsky; Husyev, Mykhalyk, Kacheridi e Taiwo; Vukojevic e Miguel Veloso (Milevskiy, 75); Yarmolenko, Mehmedi (Marco Rúben, 83) e Rafael (Kranjcar, 46); Ideye.

PSG vence e pressiona Marselha

Adversário dos dragões na Liga dos Campeões.

O Paris Saint-Germain, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, venceu este sábado o Stade de Reims por 1-0, em jogo da 9ª jornada da liga francesa. Com o resultado, a equipa de Carlo Ancelotti iguala o Marselha no topo da tabela, mas tem menos um jogo.

O único golo do encontro foi apontado por Kevin Gameiro, aos 65 minutos. O avançado, até aí bastante discreto, aproveitou um cruzamento de Maxwell para bater Agassa de cabeça.

O Reims deu bastante luta aos parisienses, tendo falhado um penalty ainda na primeira parte, aos 40 minutos. Sirigu negou o golo a Siego, depois de o árbitro ter castigado uma mão de Van der Wiel na área.

Os locais terminam, no entanto, a partida com algumas baixas: Nené, substituído ao intervalo, terá fraturado a maçã do rosto; Sakho, com problemas na coxa, deu lugar a Sissokho, aos 78 minutos.

PSG - Sirigu; Van der Wiel, Alex, Sakho (Sissokho, 78) e Armand; Nené (Ménez, 46), Thiago Silva, Matuidi e Maxwell; Ibrahimovic e Kevin Gameiro (Jallet, 72)

Zagreb vence, sem Tonel

Um golo de Puljic e outro de Cop deram triunfo à equipa da capital

O Dínamo Zagreb deslocou-se ao terreno do Inter Zapresic e venceu por 2-0, na 12ª jornada da liga croata.

Sem o português Tonel, a equipa da capital, adversária do FC Porto na Liga dos Campeões, chegou ao triunfo graças a golos de Puljic e Cop, aos 60 e 80 minutos, respetivamente.

Assim, com este triunfo, o Dínamo continua na frente do campeonato, com mais dez pontos que o Lokomotiva, rival da cidade.

Eis o onze:

D. Zagreb: Kelava; Vrsaljko, Puljic, Simunić e Pivaric; Ademi (Sammir, 58) e Brozovic; Ibanez, Kovacic (Alispahic, 46), Cop; Krstanovic (Halilovic,73)  

in "maisfutebol.iol.pt"

Man. United de olho em James

James é o jogador do momento do FC Porto. O internacional colombiano é figura de destaque nos dragões e, por isso, ninguém se surpreenderá com o assédio de que tem sido alvo nas últimas semanas pelos grandes da Europa.

Espanha, Itália e, agora, Inglaterra. Segundo a Imprensa inglesa, o Manchester United vai mesmo avançar com uma proposta concreta para a aquisição dos direitos desportivos do avançado.

O clube inglês tem observado James in loco durante o último ano e os relatórios que chegam a Sir Alex Ferguson são todos favoráveis à sua contratação.

Para já, o Manchester estará disposto a pagar cerca de 30 milhões de euros para levar James para Inglaterra, porém, o FC Porto aumentou recentemente a cláusula de rescisão do colombiano para os 45 milhões de euros, pelo que, e conhecendo a forma de negociar da SAD portista, o United terá de subir a parada se quiser mesmo juntar James à sua constelação de estrelas. 

in "abola.pt"

Alex Sandro único ausente no Olival

Esta manhã, no regresso aos treinos do FC Porto para preparar o jogo com o Dínamo de Kiev, apenas Alex Sandro continuou de fora, por lesão.

Depois da vitória de sábado na Taça de Portugal frente ao Santa Eulália, em Vizela, para a Taça de Portugal, e da má exibição que mereceu críticas e mea-culpa do treinador Vítor Pereira, o FC Porto começou esta manhã a preparação do jogo de quarta-feira, no Dragão, com o Dínamo de Kiev, da Liga dos Campeões. E o único ausente dos trabalhos foi Alex Sandro, que já se encontrava lesionado e continua em recuperação, pois do encontro de ontem não resultaram problemas físicos para qualquer dos jogadores portistas que estiveram em campo.

Ao plantel da equipa principal juntaram-se Sebá, que jogou ontem frente ao Santa Eulália, e Tozé, ambos da equipa B.

Amanhã, os Dragões voltam ao trabalho, igualmente à porta fechada, no Complexo Desportivo do Olival.

in "ojogo.pt"

Dragões vencem em Cambra


O FC Porto Império Bonança venceu este sábado no terreno do Cambra, por 5-2, somando a segunda vitória consecutiva no campeonato nacional, depois da goleada (12-0) sobre o Sporting.

Os golos foram da autoria de Pedro Moreira, Ricardo Barreiros (2), Jorge Silva e Vítor Hugo. Ao intervalo os azuis e brancos já lideravam por 2-0 e, na segunda parte, não deixaram fugir o comando do marcador. Recorde-se que o Cambra tinha vencido, de forma surpreendente, no recinto do Candelária, na última jornada.

A equipa comandada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira (1), Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros (2) e Jorge Silva (1). Jogaram ainda Tiago Santos, Vítor Hugo (1) e Hélder Nunes.


in "fcp.pt"

Sub 19 vencem Leixões em Matosinhos


O FC Porto venceu na tarde deste sábado o Leixões, em Matosinhos, por 2-0, em jogo a contar para a 9.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional de juniores A.

Um bis de André Silva (7 e 87 minutos) fez o resultado num jogo em que os Sub 19 do FC Porto foram superiores ao adversário e venceram com justiça.

Com esta vitória, o FC Porto divide o segundo lugar da classificação com o Braga, a três pontos do líder Rio Ave.

Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Varzim.


in "fcp.pt"

Tetracampeões somam mais uma vitória


O FC Porto Vitalis recebeu e venceu o Belenenses por 34-27, em partida referente à 7.ª jornada do Andebol1. Pedro Spínola foi o melhor marcador do encontro, com seis golos apontados, logo à frente da dupla Ricardo Moreira e Gilberto Duarte, com cinco cada.

A primeira parte foi totalmente controlada pelos comandados de Ljubomir Obradovic, ainda que tenham sido os homens do Restelo a inaugurar o marcador. Os tetracampeões rapidamente deram a volta às contas e partiram para uma prestação seguríssima, a todos os níveis. Ricardo Moreira e Gilberto Duarte foram os expoentes máximos da capacidade finalizadora dos Dragões na meia-hora inicial ao anotarem cinco golos cada um.

Nesta base, ao intervalo já a diferença assentava em números simpáticos (20-14), com as estatísticas a destacarem os 100% de eficácia do contra-ataque portista (seis golos em seis tentativas) e a boa média de remates desde a primeira linha. Na baliza, Hugo Laurentino mostrava-se concentrado e contribuía para dificultar a vida aos visitantes de Belém.

O primeiro golo do segundo tempo foi anotado por Sérgio Rola e deu o mote para o que haveria de ser o resto do jogo: um FC Porto a atacar forte e a defender bem conseguia manter as distâncias no marcador e agarrar-se aos três pontos com as duas mãos. Por esta altura, era Pedro Spínola quem mais dava cartas, sendo bem acompanhado pelos mais jovens do plantel.

Só na parte final do encontro os Dragões deixaram o Belenenses aproximar-se um pouco mais no resultado – fechado com sete golos de diferença -, com parte do mérito a caber ao guarda-redes adversário, Vasco Ribeiro, que se fartou de defender os remates dos campeões nacionais.

Marcaram pelo FC Porto Vitalis: Pedro Spínola (6), Ricardo Moreira (5), Gilberto Duarte (5), Ferraz (4), Wilson Davyes (4), Daymaro Salina (4), Filipe Mota (2), Sérgio Rola (2), João Ramos (1) e Belmiro Alves (1).


in "fcp.pt"