segunda-feira, 27 de agosto de 2012

HULK, ALEX SANDRO, JAMES E JACKSON NAS SELECÇÕES

Hulk e Alex Sandro entram nas contas de Mano Menezes para os amigáveis da selecção brasileira com a África do Sul e a China, enquanto os dois colombianos integram a convocatória da formação “cafetera” para os confrontos com Uruguai e Chile, referentes à fase de apuramento (CONMEBOL) para o Mundial 2014.

O “escrete” entra em campo a 7 e 10 de Agosto, em São Paulo e no Recife, respectivamente. A selecção da Colômbia, por sua vez, joga dia 7 em Bogotá e dia 11 em Santiago do Chile.


in "fcp.pt"

Janko e Castro ausentes do treino

EMÍDIO RAFAEL PROSSEGUIU RECUPERAÇÃO


As ausências de Marc Janko e André Castro foram os grandes destaques do treino matinal do FC Porto desta segunda-feira.

Os motivos das ausências do avançado austríaco - apontado aos turcos do Tarbzonspor - e do médio português - associado aos romenos do Cluj - não foram, no entanto, reveladas, devendo o FC Porto mais tarde explicar o sucedido.

Emídio Rafael treinou à parte do restante plantel, ele que continua a recuperar de lesão.

Todos os restantes jogadores estiveram à disposição de Vítor Pereira, incluindo Hulk, Moutinho e Rolando, eles que têm sido bastante falados neste defeso como possíveis saídas do Dragão.

in "record.pt

Dois clubes ingleses e Zenit com propostas por Hulk


Assessor do jogador confirma interesse de três emblemas e prevê decisão final até quarta-feira


Acaz Fellegger, assessor de Hulk, admite que o F.C. Porto está a ser confrontado com propostas de três clubes pelo passe do avançado brasileiro. O futuro do jogador ficará definido até quarta-feira.

«Veremos o que vai acontecer mas o Hulk pode ficar no Porto e é muito feliz aí. Neste momento, há três clubes do exterior a falar com o F.C. Porto e amanhã ou, no máximo, na quarta-feira haverá uma decisão», garantiu Felleger.

Em declarações à Antena 1, o assessor do avançado revelou ainda a proveniência dos emblemas interessados: «Como a imprensa inglesa e a russa têm falado, são dois clubes ingleses e um russo, que é o Zenit.» 

O Zenit teria mesmo chegado aos 50 milhões de euros por Hulk. Futuro em aberto até final da semana. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Aves vence FC Porto B


O Aves venceu, este domingo, o duelo frente ao FC Porto B, por 2-1, em jogo da quarta jornada da 2.ª Liga.

O FC Porto B inaugurou o marcador através do avançado brasileiro Dellatorre, aos cinco minutos, mas Grosso, aos 26 minutos, empatou a partida e Rabiola, aos 56 minutos, colocou o Aves em vantagem no marcador.

Os jovens dragões poderiam ter empatado, mas Tiago Ferreira, aos 60 minutos, falhou uma grande penalidade. A partida terminou com as duas equipas reduzidas a 10 unidades, após a expulsão de um jogador para cada lado.


in "abola.pt"

Janko apontado ao Trabzonspor

SEM ESPAÇO NO PLANTEL


Marc Janko, ponta-de-lança que ainda não foi convocado para qualquer jogo dos dragões na presente época, foi apontado aos turcos do Trabzonspor.

A imprensa daquele país faz eco dessa possibilidade. No Dragão, o austríaco está tapado por Jackson e Kléber.

in "record.pt"

Quarteto defensivo entrou para a história

PELA PRIMEIRA VEZ OS DRAGÕES NÃO CONTAM COM UM PORTUGUÊS


Aquilo que se pensava pudesse vir a acontecer a breve prazo, ocorreu já na 2.ª jornada do campeonato. Danilo recebeu de mão beijada a titularidade no lado direito e assim o FC Porto virou mais uma página no seu historial.

Pela primeira vez começa uma época com uma defesa-tipo composta unicamente por jogadores estrangeiros. Danilo e Alex Sandro nas laterais, com Maicon e Otamendi no eixo, formam o quarteto preferido de Vítor Pereira.

in "record.pt"

Ataque final a Hulk

AVANÇADO QUER DECIDIR RAPIDAMENTE O FUTURO


Promete ser célere e fulminante. O derradeiro ataque a Hulk começa hoje e, se a vontade do jogador for cumprida, terminará muito em breve. Foi isso mesmo que garantiu a Record o assessor de imprensa do avançado portista, Acaz Fellegger.

“Tudo ficará decidido antes do dia 31. O Hulk já disse ao seu empresário, Teodoro Fonseca, que quer tudo esclarecido entre terça e quarta-feira, portanto é isso mesmo que queremos ver acontecer”, revelou.

in "record.pt"

QPR pretende empréstimo de Rolando


O FC Porto tem uma proposta do Queens Park Rangers por Rolando, que compreende o seu empréstimo com direito de opção no final da presente temporada. Oferta que não será propriamente um bom negócio para o emblema azul e branco, mas que atendendo às circunstâncias lhe resolveria uma situação que se arrasta já há demasiado tempo e corre o risco de não ficar tratada a tempo dada a proximidade do fecho do mercado. O central é que não parece, mais uma vez, estar pelos ajustes... 

Como aconteceu já com a proposta dos turcos do Fenerbahçe, que ficou sem efeito por não ser um projeto do seu agrado, também agora Rolando não estará inclinado a sair.


in "abola.pt"

Lucho e a goleada do FC Porto: «Tínhamos de dar uma resposta»


Internacional argentino recebeu prémio para MVP da jornada


Foi Lucho Gonzalez a inaugurar um novo hábito de comunicação no F.C. Porto: na temporada 2012/13, haverá designação do melhor jogador em campo de cada encontro dos portistas. O jogador em causa fará uma breve declaração no primeiro treino semanal. Foi o que fez o médio argentino, que brilhou e bisou na goleada portista ao V. Guimarães, e foi contemplado com uma distinção, no âmbito de uma parceria comercial dos dragões.

Antes do treino desta segunda-feira, no Olival, «el Comandante» frisou a importância da vitória e da boa exibição dos dragões, depois do arranque em falso na Liga: «Só tínhamos conseguido um empate no primeiro jogo e isso não é o que estamos habituados. Por isso sabíamos que tinhamos de dar uma resposta no primeiro jogo em nossa casa. Fizemos um grande jogo e por isso estou muito contente», limitou-se a dizer o internacional argentino.

in "maisfutebol.iol.pt"

FC PORTO VENCE TORNEIO NO LUXEMBURGO

O FC Porto venceu o Torneio Memorial Roger Schmit, no Luxemburgo, ao bater na final o Karvina, por um esclarecedor 35-17.

Com esta vitória, o FC Porto terminou a prova com três vitórias em outros tantos jogos, com Wilson Davyes a receber o prémio de melhor jogador e Hugo Laurentino o de melhor guarda-redes.

Este torneio fez parte da preparação para as competições oficiais da equipa de andebol do FC Porto, que tem como principal objectivo para a época conquistar o pentacampeonato e conseguir uma inédita qualificação para a Liga dos Campeões.


in "fcp.pt"

JUNIORES B: MUDOU AOS 6 E ACABOU AOS 12


A equipa Sub17 do FC Porto recebeu e goleou o Régua, por 12-0, em encontro da segunda jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Os golos dos Dragões, que atingiram o intervalo já a vencer por 6-0, foram apontados por Sérgio Ribeiro (2), Clever (2), Tiago Garcia (2), Luís Mata (2), Bruno Costa, Sérgio Cardoso, Rui Moreira e Rúben Macedo.

Com o resultado amplo do jogo deste domingo, disputado no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, a equipa orientada por José Guilherme assumiu a primeira posição da Série B, com seis pontos, tantos como os somados por Padroense, Feirense e Penafiel, e um total de 13 golos marcados e zero sofridos em duas jornadas.


in "fcp.pt"