terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lucho: os valores do pai e a desilusão de não ir ao Mundial


Lucho Gonzalez diz que lida bem com a pressão porque «a verdadeira pressão é a de um pai que se levanta cedo todas as manhãs para alimentar os filhos». Em entrevista ao France Football, o argentino admite que não é um jogador rápido mas define-se com um jogador de equipa. O ex-jogador do F.C. Porto, agora figura do Marselha, falou da sua carreira, do pai, de Messi e da sua ausência no Mundial da África do Sul.

«Considero-me um jogador de equipa. Os meus treinadores sempre me ensinaram a jogar em um ou dois toques. O futebol mudou mas estou convencido que a bola deve chegar o mais rápido possível ao parceiro», define-se Lucho. E aceita as críticas que o acusam de ser lento. «Quando se é jogador de futebol, sabemos que vamos ter críticas e elogios. Algumas pessoas gostam da forma como eu jogo, outros não. Para ser honesto, reconheço que não sou um jogador rápido», sorri.

Lucho recorda de resto que começou a avançado-centro na Argentina e diz que o que gosta mesmo é de jogar a 10. «É como me sinto melhor, a número 10. Na Argentina é um lugar muito importante. Bem mais do que aqui na Europa, onde se prefere um médio com perfil de recuperador.»

O argentino diz que lida bem com a pressão porque «a pressão real é a de um pai que se levanta cedo todas as manhãs para alimentar os filhos». «Isso é o que meu pai fez por mim e pelos meus irmãos. Fico espantado quando vejo jogadores a queixarem-se de algo. Levantar-se todos os dias às cinco horas da manhã para ir fazer um trabalho de que não gostamos, isso sim é motivo de queixa», afirma o jogador. E completa: «Estes são os valores do meu pai».

Sobre a selecção, Lucho Gonzalez diz que compreende Maradona, pois a Argentina tem grandes jogadores nos principais campeonatos. Mas a ausência do Mundial custou-lhe. «Fiquei um pouco triste por não ser seleccionado», assume: «Mas não posso levar-lhe a mal. Maradona era o meu ídolo como jogador!»

Quanto a Messi, é para Lucho «um jogador calmo e humilde». «Tudo o que ele faz com uma bola de futebol é fantástico. Na selecção, no entanto, ainda não foi capaz de mostrar toda a extensão de seu talento».

Lucho conclui a entrevista dizendo que «gostava de terminar a carreira na Argentina»: «No futebol as coisas mudam muito depressa, mas gostava de terminar a carreira na Argentina, no Huracán ou no River Plate.»

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto: saem seis, entram sete para a Turquia

Seis jogadores saem, sete entram na convocatória do F.C. Porto para o jogo com o Besiktas, na Turquia, a contar para a Liga Europa.

Em relação ao jogo com o Limianos para a Taça de Portugal, o treinador André Villas-Boas excluiu Kieszek, Emídio Rafael, Sereno, James Rodriguez, Souza e Castro, este por lesão. Desse modo, o técnico fez regressar Helton, Alvaro Pereira, Fucile, Rolando, Fernando, João Moutinho e Cristian Rodríguez.

No total, Villas-Boas convocou 19 jogadores e faz regressar aqueles que têm formado o onze base da equipa e que não actuaram na Taça.

Os dragões deslocam-se a Istambul nesta terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa e vão embarcar rumo à capital turca ainda nesta terça-feira. O voo está previsto para as 14 horas e a chegada às 18h15 portuguesas (menos duas que na Turquia).

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto
Defesas: Sapunaru, Fucile, Rolando, Maicon, Otamendi e Alvaro Pereira;
Médios: Rúben Micael, Fernando, Guarín, Belluschi, João Moutinho,
Avançados: Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Varela, Walter e Ukra

in "maisfutebol.iol.pt"

Selecção repleta de Dragões no ataque ao Europeu


Hugo Laurentino, Wilson Davyes, Inácio Carmo, Nuno Grilo, Filipe Mota, Dario Andrade, Tiago Rocha e Ricardo Moreira. São oito os jogadores do FC Porto Vitalis que estão convocados para representar Portugal nos próximos dois jogos de qualificação para o Europeu de 2012, a realizar-se na Sérvia.

Os Dragões são a equipa que mais atletas cede à Selecção, com destaque para os regressos dos capitães Ricardo Moreira e Filipe Mota, melhores marcadores dos azuis e brancos no triunfo no clássico de ontem [domingo], frente ao Sporting, com seis e nove golos, respectivamente.

Portugal integra o Grupo 3, composto ainda por Eslovénia, Polónia e Ucrânia.

Calendário de jogos da Selecção:

Quarta-feira, 27 de Outubro de 2010
Eslovénia-Portugal (1.ª jornada do Grupo 3), em Celje (20h15 locais – 19h15 em Portugal)

Domingo, 31 de Outubro de 2010
Portugal-Polónia (2.ª jornada do Grupo 3), em Portimão (17h00)

Cebola sorri para servir Falcao

Com o objectivo de fazer o pleno de vitórias na Liga Europa, Villas-Boas vai voltar a apostar nos jogadores habituais, cuja maioria ficou a descansar na partida com Os Limianos, da Taça de Portugal. E para alimentar o goleador da equipa, Falcao - ainda que esta época esteja menos concretizador -, o técnico portista deverá escolher Hulk e Rodríguez, o que significaria a ida de Varela para o banco de suplentes.

A decisão só será tomada hoje, no último treino antes da viagem para a Turquia, porque a sessão marcada para o Estádio Inonu servirá apenas de ambientação. Assim, esta manhã, no Dragão, o onze para o Besiktas será testado, em princípio com o uruguaio no ataque e com a responsabilidade de alimentar Falcao.

Aliás, foi essa a aposta de Villas-Boas nos outros dois jogos da Liga Europa. Tanto em casa com o Rapid de Viena como em Sófia, com o CSKA, no dia em que completou 25 anos, Cebola foi titular, mesmo contra algumas expectativas. E olhando para as estatísticas da época percebe-se que essas foram as únicas vezes em que o antigo jogador do Benfica começou de início e fez os 90 minutos.

Rodríguez não foi convocado para a Taça de Portugal porque tinha acabado de chegar da Selecção, onde fez dois jogos, muitos milhares de quilómetros e um golo com o pé direito.

Varela foi o eleito para jogar no lado esquerdo do ataque contra Os Limianos, marcou um golo e está motivado, mas pode ter que se contentar com a condição de suplente em Istambul.

De resto, é admissível que o meio-campo seja composto por Fernando, João Moutinho e Belluschi. O argentino não jogou na Taça e está sem competir há 15 dias. Na defesa a grande dúvida prende-se com o lateral-direito. Fucile foi co-responsável pelo empate em Guimarães e poderá passar pela terapia do banco, depois de cumprir castigo pela expulsão. Por outro lado, Sapunaru esteve mal contra Os Limianos e isso pode custar-lhe a titularidade. Questões para o técnico decidir antes da viagem.

in "ojogo.pt"

Banhos de qualidade

portistas têm sido bem sucedidos em território turco
 
Basta recuar até ao início desta década para encontrar a primeira deslocação do FC Porto a território turco em competições da UEFA. A história começou a escrever-se com um empate, mas os últimos episódios fizeram-se com vitórias. O mito dos ambientes escaldantes tem sido arrefecido com banhos de qualidade.

Mas como todas as histórias têm um ponto de partida, a dos dragões na Turquia teve o seu início no terreno do Denizlispor. Depois de uma goleada (6-1) imposta nas Antas, os azuis e brancos defenderam o seu prestígio com uma igualdade (2-2) na casa do adversário. Estávamos na época 2002/03 e José Mourinho aproveitou para rodar alguns jogadores menos utilizados. O apuramento era mais do que garantido, mas o empate só foi conseguido graças a um desvio de calcanhar de Clayton. A caminhada dos azuis e brancos teve o seu final feliz em Sevilha, com a conquista da Taça UEFA.

A cimeira que se seguiu ocorreu apenas em 2007, já com Jesualdo Ferreira no comando técnico. A Liga dos Campeões juntava FC Porto e Besiktas no mesmo grupo e os dragões voltaram a superiorizar-se. Desta feita foi o talento da dupla Lucho González/Ricardo Quaresma que fez a diferença, silenciando os adeptos turcos no período de descontos, com um triunfo por 1-0. Ficava provado que os portistas não se deixavam intimidar por ambientes adversos, por mais fanáticos que pudessem ser.

Domínio

Contrariando uma tendência que se verificava no historial do FC Porto, a Champions de 2008/09 colocava novamente uma equipa turca no caminho dos azuis e brancos. Agora foi o Fenerbahçe, mas o desfecho foi idêntico ao do rival. Lisandro López assumiu protagonismo no ataque, apontando os 2 golos que valeram a vitória por 2-1.

Com o Besiktas a cruzar-se outra vez no percurso europeu do FC Porto, cabe a André Villas-Boas resolver o problema. A formação onde alinha Quaresma não atravessa um bom momento no campeonato, mas na Liga Europa divide com os azuis e brancos a liderança do Grupo L. Motivados pela vantagem confortável de que desfrutam internamente e com uma equipa a respirar confiança, os portistas assumem o duplo duelo com a ambição de vencer, primeiro na Turquia e depois em Portugal. Fechar o grupo na frente é uma prioridade para Villas-Boas. Aliciantes não faltam para o primeiro encontro.

in "record.pt"

Besiktas - FC Porto (antevisão)


Pelé: «FC Porto vai marcar»

médio convicto da vitória da sua antiga equipa
 
Passou, sem sucesso, pelo Dragão, onde chegou envolvido no negócio Quaresma. Hoje estão os dois na Turquia, onde o médio ganhou um lugar no onze do Eskisehirspor, clube que também recebeu Diego Ângelo (ex-Naval) e Rodrigo Tello (ex-Sporting). Pelo que conhece do Besiktas, aposta no FC Porto. “É melhor equipa e o Besiktas não tem os jogadores que mais desequilibram”, começa por dizer quem antecipa um jogo aberto. “A nível tático há que tirar partido das lacunas do Besiktas. O Hulk pode desequilibrar e acho que o FC Porto vai acabar por marcar golos aqui”, analisa.

O médio, de 23 anos, partilha das ideias defendidas por Makukula. “O campeonato é competitivo e consegue atrair muitos jogadores de qualidade, apesar de as equipas terem algumas debilidades a nível tático”, reconhece quem ainda não sabe se poderá rever antigos companheiros de equipa. Pelé está abaixo da linha de água, mas reencontrou a alegria: “Estou num momento feliz da minha carreira e acredito que dei um passo importante.”

Makukula: «Jogo para Hulk e Varela rebentarem o Besiktas»

avançado festejou em istambul na última jornada
 
Makukula esteve dez dias a estudar o Besiktas antes de vencer no Inonu, no passado sábado. Villas-Boas já o faz há muito tempo, restando saber se vai tirar iguais proveitos. É que o Manisaspor do internacional português tinha a lição bem estudada e o avançado conhece bem todas as lacunas do rival dos dragões, tendo-as desvendado em conversa com Record.

“O treinador já me tinha dito que eu não ia marcar golos. A minha tarefa era prender os centrais e abrir espaços para os alas. O Besiktas é uma equipa que se desorganiza muito”, explica, identificando elementos que podem explorar as fragilidades da equipa de Schuster. “É preciso usar as laterais ofensivas. Pelo que conheço do Besiktas, este será um bom jogo para Hulk e Varela rebentarem com eles. Se o avançado segurar os defesas, vai sobrar muito espaço para eles entrarem”, antecipa.

Villas-Boas pode ganhar o desafio no modo como o preparar. “Schuster tem currículo, mas o futebol turco é caótico e o Besiktas tem problemas táticos. Por aquilo que vejo do FC Porto, é óbvio que pode ganhar”, analisa, lembrando que o adversário gosta de ter bola e tem uma combatividade muito própria. “Num jogo europeu e com um oponente de renome, a motivação do Besiktas será outra. O ambiente é muito intenso e obriga a equipa a lutar até ao fim”, recorda.

Guti e Ricardo Quaresma, que são cartas fora do baralho, deixam um vazio na manobra turca. “Sente-se muito a falta que fazem. São as unidades que agitam o jogo a meio-campo e não têm substitutos à altura”, reconhece quem elogia o avançado. “Bobô está em grande forma e é um perigo para qualquer defesa”, alerta sobre o brasileiro que já tem 6 golos na Liga turca e outros 3 na Europa.

Iniciativa

É, contudo, um Besiktas limitado (Ferrari também está em dúvida) e desconfiado aquele que vai defrontar o FC Porto, algo que não deve ser sobrevalorizado pelos dragões. “São uma equipa que gosta de ter a bola, sobretudo em casa. Contra nós tiveram mais de 60 por cento de posse, mas isso não nos incomodou e até foi de encontro ao que tínhamos pensado. Apostámos no contra-ataque e nos desequilíbrios e tudo correu conforme o treinador tinha previsto. Trabalhámos em cima desta estratégia durante muitos dias e tudo nos saiu bem”, adianta.

Aos 29 anos, Makukula fixou-se no futebol turco. Depois dos 21 golos no Kayserispor, ainda só marcou 2 pelo Manisaspor. O futebol agrada-o. “É muito ofensivo. Taticamente ainda há algumas debilidades, mas é bom para um avançado como eu”, finaliza este ex-Benfica.

in "record.pt"

James é séria ameaça na luta dos Rodríguez

promete dar que fazer ao colega uruguaio
 

Não está em causa a titularidade de Silvestre Varela no lado esquerdo do ataque, já que o lugar está bem defendido pelo internacional português desde o arranque da época, mas há outras posições para ocupar na hierarquia do plantel. Neste caso existem mais duas opções como alternativa ao Drogba da Caparica. Cristian Rodríguez tem estatuto, mas James mostrou atributos no jogo da Taça de Portugal. Está prometida uma luta renhida e quem vai beneficiar é André Villas-Boas, que tem dado tempo ao mais jovem dos Rodríguez para se tornar uma certeza do dragão.


Com 19 anos, El Bandido tem sido protegido para que o seu processo de evolução não seja traído por um qualquer percalço. Foram 5,1 milhões de euros investidos pela SAD para o desviar do Benfica, numa das novelas que animou o verão futebolístico, circunstância que justifica todo o cuidado por parte da equipa técnica. Como se viu diante do Limianos, o jovem colombiano é mesmo bom de bola.

Quebra

Só que do outro lado está o Cebola, um jogador que tem em comum com o seu concorrente o facto de ter sido desviado do Benfica. Custou um pouco mais aos cofres da SAD (7 milhões) e o seu salário também é superior ao do companheiro. Percebe-se que o estatuto é diferente e isso tem-lhe permitido surgir com maior frequência em campo.

Só que o rendimento do internacional uruguaio tem vindo a decrescer de época para época. Em 2008/09 era uma unidade fulcral nas opções de Jesualdo Ferreira, algo que não aconteceu na temporada anterior, muito por força do acumular de lesões. Deixou-se ultrapassar de forma definitiva por Varela e este ano ainda não conseguiu retomar o caminho da regularidade exibicional. A recente chamada à seleção e o golo apontado à China poderão dar motivação a Cristian para se manter na luta entre as escolhas do treinador. Terá é de aumentar os níveis qualitativos para não ser novamente batido pela concorrência.

in "record.pt"

Noite encantada: Walter, o hat-trick de «uma pessoa nova»

Avançado está a redescobrir-se na cidade do Porto


Não foi de coche, nem calçou chuteiras de cristal. Da fada-madrinha nem sinal também. Não, Walter não precisou de nada disso para ter a sua primeira noite encantada no Dragão. Ao brasileiro bastaram 90 minutos e três remates certeiros para encetar uma paixão assolapada no F.C. Porto.

Uma paixão pelo golo, repleta de promessas e juras de eternidade, muito para lá da meia-noite e das 12 badaladas. Walter roçou a perfeição e completou o primeiro hat-trick da carreira. Um golo de pé direito, outro de cabeça e mais outro de pé esquerdo. E agora, o que se segue neste conto do menino de Recife?

«Mais golos e oportunidades. O Walter precisava de uma noite assim, de ânimo e confiança», responde ao Maisfutebol o empresário Umberto Rimoli, representante do avançado. Vittorio Piffero, amigo e presidente do Internacional, ex-clube de Walter, vai mais longe. «Há muitos clube na Europa atentos a ele. O Walter vai ser grande. Ele está em busca da estabilidade emocional.»

Ora aí está. A tal estabilidade emocional que o protagonista deste texto raramente teve no Brasil. As línguas viperinas acusavam-no de ser um desequilibrado, outras que não tinha cabeça, havia mesmo quem jurasse ser este um caso de iliteracia.

«Posso garantir que o Walter é um menino bom, de boa índole. É um rapaz excelente. Nós temos estado a acompanhar a sua estada em Portugal e sinto que ele está feliz e equilibrado. Houve momentos negativos no passado dele, mas ainda vai muito a tempo de corrigir tudo», refere Umberto Rimoli.

«O Walter abandonou o caminho da perdição»

Diz quem sabe que Walter «é uma pessoa nova» desde que chegou ao Porto. A companhia da namorada e a distância das más companhias fazem milagres. «Não tem criado nenhum problema. Foram as próprias pessoas do Porto a passar-me essa indicação», sublinha o agente do atleta, no que é acompanhado pelo líder do Internacional de Porto Alegre.

«Ele abandonou o caminho dos perigos, da perdição, e encontrou a felicidade em Portugal», refere, certo de que os três golos ao Limianos são «apenas o começo de uma bela história».

Mas, e Falcao?

«O próprio Walter referiu que não se importa de ser suplente dele. O meu conselho é simples: treinar bem, ir à luta em cada jogo que participar e aproveitar ao máximo até ao Falcao ser vendido. Acredito que isso vai acontecer e que o Walter ganhará mais espaço.»

Um activo pesado à procura de valorização

Walter custou seis milhões de euros ao F.C. Porto (75% do passe) e esteve dez dias na Cidade Invicta antes de assinar contrato. As negociações foram duras e exigiram uma grande dose de paciência e maleabilidade por parte de todos os intervenientes. O F.C. Porto apostou em grande num atacante potente e móvel, autor de cinco golos pela selecção do Brasil no campeonato sul americano (em 2009) e de quatro com a camisola do Internacional na primeira metade de 2010.

Agora, é hora de responder à chamada do mundo real. Walter tem ainda muito a provar em Portugal, sem fórmulas mágicas, nem varinhas de condão.

in "maisfutebol.iol.pt"

Quaresma no Dragão: «Nunca hei-de festejar contra o F.C. Porto»

«É um clube que amo», diz o jogador que não esquece os tempos passados na Invicta.


Quatro anos de Dragão ao peito fizeram com que Ricardo Quaresma ganhasse um sentimento especial pelo F.C. Porto. Em entrevista ao Maisfutebol/TVI, o extremo do Besiktas admitiu que será «estranho» jogar com outras cores na casa dos portistas.

Como será reencontrar o F.C. Porto?
«Será difícil porque o F.C. Porto foi um clube onde me senti feliz e foi das melhores épocas que tive como jogador profissional. Fiz muitas coisas no clube, ganhei muitas coisas e ganhei amor àquele clube. Por isso, é complicado saber que vou jogar contra o F.C. Porto. Mas o futebol é isto e temos de estar preparados. Vou respeitar o F.C. Porto, como sempre respeitei, mas, se puder jogar, vou fazer o meu trabalho, como tenho vindo a fazer. »

E voltar ao Dragão com uma camisola diferente. Como será?
«Sinceramente não sei o que vou sentir no momento, mas, para já, acho que vai ser estranho.»

Apesar de ser a estrela da equipa adversária, acha que vai ser bem recebido pelos adeptos?
«Acho que sim. Acho que não têm motivos para me tratarem mal... Não acredito que possam tratar-me mal, mas, se assobiarem, vou respeitar porque não será por isso que vou deixar de amar aquele clube.»

Se marcar um golo ao F.C. Porto, festeja?
«Não.»

Porquê?
«Porque o F.C. Porto é um clube que amo e que respeito muito. Faço o meu trabalho, como profissional que sou. Mas nunca hei-de festejar contra o F.C. Porto.»

O treinador do Besiktas já lhe pediu algumas informações sobre o F.C. Porto?
«Não, porque, ultimamente, quando falamos é sobre a minha lesão. Mas se me perguntar estou cá para falar sobre isso.»

O que vai dizer?
«Isso são coisas entre mim e ele.»

Quaresma: «Besiktas e F.C. Porto sempre foram os favoritos»
Extremo não pode jogar, mas prevê um jogo complicado.
 
Vai jogar o primeiro jogo? Como está a lesão?
«Estou a recuperar bem, mas não acredito que possa ficar a cem por cento para o jogo do F.C. Porto. No segundo espero já estar bem e espero jogar.»

Considera que quem vencer este jogo estará praticamente apurado para a fase seguinte?
«Vai ser um jogo complicado. Sabemos que, se ganharmos frente ao F.C. Porto, damos um grande passo para a fase seguinte. Mas ainda temos mais três jogos complicados. Por isso, não acredito que este jogo vá decidir esta fase. Mas sabemos que poderemos dar um grande passo.»

Quem é favorito?
«Para mim os favoritos sempre foram o Besiktas e o F.C. Porto. Neste jogo depende... São jogos difíceis. Conheço bem as duas equipas, ambas jogam para ganhar. Tudo depende do momento de cada uma das equipas.»

Até onde pode ir o Besiktas e o F.C. Porto nesta Liga Europa?
«Temos de pensar jogo a jogo. Não podemos pensar que podemos ser campeões ou que podemos chegar à final. Ainda há grandes jogos pela frente. Nesta altura o mais importante é pensar em jogar bem, continuar a fazer o trabalho que temos vindo a fazer e passar à fase seguinte. Depois aí tudo dependerá de nós. Temos valor e qualidade, mas sabemos que, nestas competições, existem grandes equipas. É difícil estarmos a dizer que vamos estar numa final ou que vamos ser campeões.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Incrível Hulk até na Europa

Na antecâmara do F. C. Porto defrontar o Besiktas, Hulk reluz. É o melhor marcador da equipa na Liga e contabiliza três golos na Liga Europa. Tantos como na época passada. E pode bater, já na quinta-feira, em Istambul, o melhor registo de golos nas provas europeias.

Bastou um jogo para Hulk deixar a sua marca no futebol europeu e distinguir-se da concorrência. Marcou três golos de rajada na recepção ao Genk (vitória por 4-2) e ajudou o F. C. Porto a apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa. O avançado é mesmo um caso sério de explosão junto da baliza e goza do estatuto de melhor marcador da equipa nos palcos internacionais. A par de Falcao, soma três golos na prova, mas com a particularidade de ter menos minutos de utilização do que o colombiano.

Por isso, os holofotes estão centrados no internacional brasileiro na antecâmara do jogo no terreno do Besiktas (depois de amanhã, 18 horas, Sport TV1), onde é uma séria ameaça à defesa do conjunto turco. A estatística é clara: na época passada, o Incrível apenas marcou três golos nas competições europeias nos oito jogos em que defendeu as cores do F. C. Porto. Agora, soma três golos em igual número de desafios. Em termos de eficácia, está melhor e também mais forte do ponto de vista de psicológico, por causa do castigo que o impediu de competir em alguns jogos nacionais da temporada anterior.

Quando a Liga Europa ainda está numa etapa prematura, em que as equipas se defrontam na fase de grupos, Hulk tem uma excelente oportunidade para garantir a sua época internacional mais produtiva em termos ofensivos. Basta-lhe apenas um golo para conseguir esse registo pessoal. Quando chegou ao F. C. Porto em 2008/09, pagou bem cara a factura da adaptação a uma realidade muito diferente, porque foi incapaz de marcar qualquer tento nessa edição da Liga dos Campeões.

No entanto, também é verdade que a última vez que o jogador marcou nas competições europeias foi precisamente na recepção ao Genk, a 26 de Agosto. Sendo assim, está quase há dois meses sem fazer as redes abanar na prova, o que é estranho para quem abriu o marcador no último desafio dos dragões no campeonato, precisamente no terreno do Vitória de Guimarães (1-1). Mas Hulk está a viver um excelente momento de forma, por isso, a defesa do Besiktas que se cuide...

in "jn.pt"

Besiktas: Depois de Quaresma, Guti está em dúvida para o FC Porto


Ricardo Quaresma não deverá estar apto para o reencontro com o FC Porto, marcado para quinta-feira, ao serviço do Besiktas, em jogo da 3ª Jornada do Grupo L da Liga Europa.

Contudo, os problemas de Bernd Schuster não se cingem ao extremo internacional português, já que o espanhol Guti deverá igualmente falhar a recepção aos "dragões", devido a problemas físicos.

De resto, o avançado eslovaco Holosko, com uma lesão num tornozelo, está em dúvida para o jogo com os "azuis-e-brancos".

in "rr.pt"