terça-feira, 19 de outubro de 2010

Incrível Hulk até na Europa

Na antecâmara do F. C. Porto defrontar o Besiktas, Hulk reluz. É o melhor marcador da equipa na Liga e contabiliza três golos na Liga Europa. Tantos como na época passada. E pode bater, já na quinta-feira, em Istambul, o melhor registo de golos nas provas europeias.

Bastou um jogo para Hulk deixar a sua marca no futebol europeu e distinguir-se da concorrência. Marcou três golos de rajada na recepção ao Genk (vitória por 4-2) e ajudou o F. C. Porto a apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa. O avançado é mesmo um caso sério de explosão junto da baliza e goza do estatuto de melhor marcador da equipa nos palcos internacionais. A par de Falcao, soma três golos na prova, mas com a particularidade de ter menos minutos de utilização do que o colombiano.

Por isso, os holofotes estão centrados no internacional brasileiro na antecâmara do jogo no terreno do Besiktas (depois de amanhã, 18 horas, Sport TV1), onde é uma séria ameaça à defesa do conjunto turco. A estatística é clara: na época passada, o Incrível apenas marcou três golos nas competições europeias nos oito jogos em que defendeu as cores do F. C. Porto. Agora, soma três golos em igual número de desafios. Em termos de eficácia, está melhor e também mais forte do ponto de vista de psicológico, por causa do castigo que o impediu de competir em alguns jogos nacionais da temporada anterior.

Quando a Liga Europa ainda está numa etapa prematura, em que as equipas se defrontam na fase de grupos, Hulk tem uma excelente oportunidade para garantir a sua época internacional mais produtiva em termos ofensivos. Basta-lhe apenas um golo para conseguir esse registo pessoal. Quando chegou ao F. C. Porto em 2008/09, pagou bem cara a factura da adaptação a uma realidade muito diferente, porque foi incapaz de marcar qualquer tento nessa edição da Liga dos Campeões.

No entanto, também é verdade que a última vez que o jogador marcou nas competições europeias foi precisamente na recepção ao Genk, a 26 de Agosto. Sendo assim, está quase há dois meses sem fazer as redes abanar na prova, o que é estranho para quem abriu o marcador no último desafio dos dragões no campeonato, precisamente no terreno do Vitória de Guimarães (1-1). Mas Hulk está a viver um excelente momento de forma, por isso, a defesa do Besiktas que se cuide...

in "jn.pt"

Sem comentários: