quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jallet: «Temos de ter cuidado com o FC Porto»

DIZ QUE DRAGÕES SÃO FAVORITOS


Christophe Jallet, defesa do PSG, considerou que o FC Porto é o grande favorito no Grupo A da Liga dos Campeões, onde também estão Dinamo Kiev e Dinamo Zagreb.

"É um grupo muito aberto. Poderia ser ainda mais difícil, porque há equipas bem mais complicadas no sorteio. Conseguimos evitá-las e agora temos uma boa hipótese de conseguir seguir em frente. Temos de ter cuidado com o FC Porto", alertou, em declarações ao site oficial do PSG.

"Além disso, as equipas portuguesas têm um excelente registo diante de equipas de França. O Benfica eliminou-nos há dois anos e queremos evitar isso. O FC Porto é favorito, mas também temos uma chance", concluiu.

in "record.pt"

Cluj quer Sapunaru


Sem espaço no plantel de Vítor Pereira, Cristian Sapunaru pode estar de saída do FC Porto para regressar ao campeonato romeno, onde é cobiçado pelo Cluj.

John Andone, treinador da equipa mais ´portuguesa` da Roménia, confirma o interesse no lateral-direito dos dragões.

«Vamos contratar três ou quatro jogadores. Vamos ver se Sapunaru aceita reduzir o salário que aufere no FC Porto. Gostaria de contar com ele», diz o técnico, em declarações à radiogsp.

O Cluj garantiu a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, eliminando o Basileia noplay-off.

Sapunaru está vinculado ao FC Porto até 2013, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.


in "abola.pt"

Sorteio Champions League: PSG, D. Kiev e D. Zagreb no Grupo A com o FC Porto


O sorteio da Liga dos Campeões colocou o Paris Saint-Germain (França), o Dínamo Kiev (Ucrânia) e Dínamo Zagreb (Croácia) no caminho do FC Porto no Grupo A.

O clube parisiense poderá ser, à partida, o rival mais complicado para a equipa de Vítor Pereira, uma vez que tem vindo a fazer forte investimento no plantel, tendo Zlatan Ibrahimovic, Thiago Motta, Lavezzi, Thiago Silva, Pastore e Lucas como alguns jogadores de destaque na equipa orientada por Carlo Ancelotti. Foi segundo classificado no campeonato francês, na época passada, pelo que acedeu diretamente a esta fase da competição.


in "abola.pt"

Villas-Boas ataca mercado e... Moutinho


Equipa inglesa promete uma forte investida nos últimos dias do mercado de transferências e na lista de compras continua o médio português. Zenit também na corrida.
Ainda não acabou a novela em torno do Tottenham e João Moutinho. Depois de ter vendido Modric ao Real Madrid, o clube inglês tem dinheiro fresco para se lançar novamente no mercado e, claro está, André Villas-Boas não esquece o médio do FC Porto.

De acordo com o "Daily Star", os "spurs" fizeram uma nova proposta aos dragões pelo internacional português, mas o "ataque" não se fica por aqui. M' Villa, do Rennes, e Willian, do Shaktar Donetsk, também são outros alvos que mereceram uma nova proposta.

A imprensa inglesa fala num total que pode chegar aos 100 milhões de euros, caso se concretizem as transferências desejadas pelo treinador português. André Villas-Boas está empenhado em reforçar o plantel e começar a recuperar terreno depois de um arranque de Premier League tremido. O Tottenham, recorde-se, perdeu fora com o Newcastle e empatou em casa com o West Bromwich, somando um ponto em dois jogos. 

Isto numa altura em que na Rússia é noticiado o interesse do Zenit em João Moutinho. Depois de falhar Hulk, o clube russo aponta atenções para o português e pode avançar com 40 milhões de euros. 

in "ojogo.pt"

Vítor Pereira sobre LC: «Temos que estar preparados para qualquer adversário»


Treinador do F.C. Porto diz que o clube tem expectativas de conseguir melhor do que na época passada


O treinador do F.C. Porto, Vítor Pereira, garante que não está preocupado com o sorteio da Liga dos Campeões, que esta tarde ditará os adversários do clube na competição.

«Se estamos entre os melhores da Europa, temos que estar preparados, seja qual for o adversário», assegurou o técnico dos Dragões em conferência de imprensa.

«No ano passado não concretizámos os nossos objetivos. Temos as nossas expectativas, sabemos o nosso valor e, independentemente dos adversários, sabemos que temos que ter capacidade para discutir qualquer jogo, com os melhores da Europa».

Vítor Pereira: «Qual é o treinador do mundo que não quer Hulk?»

Treinador voltou a manifestar-se pouco preocupado com as movimentações do mercado


Vítor Pereira voltou a manifestar-se tranquilo em relação ao alegado assédio a Hulk e a João Moutinho quando faltam poucas horas para o fecho do mercado na maior parte dos países da Europa. Na conferência de antevisão do jogo com o Olhanense, o treinador 

«Os jogadores de qualidade interessam-nos sempre, mas o que me interessa é que quem cá fique, fique com a cabeça, alma e coração no F.C. Porto, com o espírito de conquista, ambiciosos, para lutar pelos nossos objetivos», começou por destacar.

Hulk tem estado em particular foco nos últimos dias, depois de Pinto da Costa ter anunciado que recusou uma proposta de 50 milhões de euros dos russos do Zenit. «O Hulk é um jogador muito importante para nós. Se o campeonato fica melhor ou pior com ele, depende de nós, dos comportamentos coletivos. A equipa do F.C. Porto vale por equipa e não pelo jogador A ou B. O que me interessa é que a equipa trabalhe bem e, se assim for, jogadores como o Hulk, ou como qualquer outro, podem brilhar aqui», comentou.

Apesar de fazer sempre referência ao coletivo, o internacional brasileiro mereceu mais um referência da parte do treinador. «Qual é o treinador do mundo que não quer um jogador com a qualidade do Hulk? Fico muito satisfeito por o ter cá e espero que continue», destacou ainda.

Vítor Pereira: «Mercado não terá importância no nosso rendimento»

Treinador dos Dragões considera que janela de transferências «devia fechar mais cedo e ao mesmo tempo»


O treinador do F.C. Porto, Vítor Pereira, já tinha admitido que o mercado mexe com a cabeça dos jogadores e agora, a dois dias do fecho da janela de transferências em Portugal, volta a frisar que este período deveria terminar antes do início das competições.

«O mercado devia fechar todo ao mesmo tempo, numa data muito anterior a esta, para os clubes poderem trabalhar», frisou, referindo-se também ao facto de o mercado de leste e o francês fecharem mais tarde este ano.

Ainda assim, assegura que não será este o fator a determinar o comportamento da equipa. «Trabalhei sem dar importância ao mercado, sem equacionar saídas e entradas. Neste momento, estamos todos. O mercado não tem, nem terá importância no nosso rendimento».

E, apesar de haver jogadores que têm sido apontados nos últimos meses como estando se saída, o técnico diz que isso não os tem afetado em campo. «Tenho visto toda a gente a trabalhar bem, com confiança e com motivação, e espero que seja isso que apresentem no sábado frente ao Olhanense».

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto procura "tri", face a Benfica, Sporting e Madeira SAD


A prova realiza-se sexta-feira e domingo em Fafe.

FC Porto, Madeira SAD, Sporting e Benfica disputam sexta-feira e domingo, em Fafe, a Supertaça de andebol, troféu que marca o início da época e que se encontra na posse dos “dragões”.
A prova arranca sexta-feira, com as meias-finais, entre o Sporting e o Madeira SAD, às 18h00, seguido do primeiro clássico da época, entre o tetracampeão FC Porto e o Benfica, pelas 20h00.
A formação do FC Porto conta com cinco triunfos, nas 15 edições da Supertaça, tantos quantos o ausente ABC, sendo que quatro aconteceram nos últimos cinco anos, enquanto o Benfica soma três e o Sporting duas. O Madeira SAD ainda não venceu qualquer edição.
Os “dragões” partem com ligeiro ascendente em relação à concorrência, moralizados pelos resultados recentes, entre os quais o triunfo no Memorial Roger Schmit, no Luxemburgo.
O FC Porto, que assume o desejo de alcançar o “penta” e a presença na Liga dos Campeões, impôs-se aos checos do HCB Karvina, por 35-21, aos luxemburgueses do Handball Esch, por 28-22, e aos franceses do Ivry, por 33-17.
O triunfo do FC Porto, orientado pela quarta época por Ljubomir Obradovic, foi ainda adornado com os títulos individuais de Wilson Davyes (melhor jogador) e Hugo Laurentino (melhor guarda-redes).
O facto de a formação do Madeira SAD – vice-campeã nas duas últimas épocas - não contar com nenhuma Supertaça no seu historial constitui, por seu lado, um incentivo para o experiente treinador Alexander Donner.
Uma tarefa que o “capitão” da equipa madeirense, em declarações ao sítio da Federação de Andebol de Portugal (FAP), diz saber não ser fácil.
“O nosso objetivo principal será primordialmente ganhar um pouco de ritmo para o campeonato. Não temos feito jogos de preparação, pelo que vamos aproveitar para ganhar mais ritmo competitivo. Mas, o nosso objetivo é o mesmo de sempre – entrar nos jogos para ganhar e chegar à final”, disse Gonçalo Vieira.
O primeiro obstáculo que se coloca ao Madeira SAD em Fafe dá pelo nome de Sporting, também ele um forte candidato à conquista do primeiro troféu oficial da temporada.
“Estamos à espera de um adversário forte. O Sporting é uma equipa extremamente forte, pelo que pensamos que vai ser um jogo muito complicado”, explica o “capitão” madeirense.
Gonçalo Vieira gostava de muito de inscrever o nome do Madeira SAD na lista de vencedores desta competição, pelo que espera que a equipa tenha um bom início de prova, jogue bem e possa ganhar troféu.
O Benfica surge na disputa da Supertaça com o amargo de boca de ter perdido o Torneio São Mateus, com uma derrota frente ao ABC, por 29-27, mas com o incentivo de ter vencido o “derby” com o Sporting, por 31-25.
O treinador Jorge Rito encara a nova época com confiança, tendo mesmo já afirmado que o Benfica está mais forte, muito por culpa do reforço do plantel com as entradas de Vicente Alamo, Davor Cututa, Álvaro Rodrigues, Tiago Pereira e Dario Andrade.
A formação “leonina” ainda está à procura da melhor afinação para a sua jovem equipa, tendo o seu treinador Frederico Santos, no balanço da participação no Torneio São Mateus, considerado que “ainda há muita margem de progressão”.
Calendário da Supertaça:
- Sexta-feira (31 ago)
Sporting - Madeira SAD (18h00).
Benfica - FC Porto (20h00).
- Domingo (02 set)
Jogo de atribuição dos 3.º/4.º lugares (14h30).
Final (17h00).

in "sadopesporto.pt"

Cristian Rodríguez diz que adeus ao FC Porto "foi feio"

Atual jogador do Atlético de Madrid assume a mágoa pela forma como deixou o Dragão.


Cristian Rodríguez assume a mágoa pela forma como saiu do FC Porto. O atual jogador do Atlético de Madrid sustenta que o que passou no fim da ligação aos dragões "foi feio".

"Via os dirigentes que não acreditavam em mim. Nota-se quando não acreditam em nós e isso tira-te confiança. Tive que sair". Eis como Cristian Rodríguez explica o adeus ao FC Porto em entrevista ao jornal espanhol AS. "Ter ganho títulos, ser querido, vou recordá-lo sempre", diz ainda.

O avançado espera jogar na sexta-feira a Supertaça Europeia contra o Chelsea e lembra-se do troféu que perdeu, em 2011, ao serviço do FC Porto, diante do Barcelona. "Perdi-a perante uma grande equipa e agora confio que daremos o máximo para poder trazer o título. Já perdi uma Supertaça Europeia, agora cabe-me ganhá-la", frisa.

Quanto à nova aventura em Madrid, diz que ainda se está a "adaptar", "não conhecia o campeonato", aponta. "Jogar é uma coisa e vê-lo é outra", argumenta. "Vai ser uma época dura. Aqui há que correr mais, é uma Liga muito competitiva", acrescenta, deixando o desejo de não sofer lesões, "o pior que pode acontecer a um futebolista", diz.


in "relvado.pt"

Quatro excedentários com prazo a expirar

UKRA NO RIO AVE DEIXA MAIS UM CASO RESOLVIDO


O mercado de transferências fecha amanhã e até lá a SAD terá de encontrar soluções para os excedentários. Depois de Belluschi ter chegado a acordo com o Bursaspor, o último caso resolvido é o de Ukra, que está certo no Rio Ave, devendo apresentar-se a qualquer momento em Vila do Conde. Dessa forma, passaram a ser quatro os jogadores que não fazem parte do plantel e que necessitam de arranjar colocação no sentido de poderem continuar a competir.

Enquanto o guarda-redes Rafael Bracali vai-se treinando com o grupo principal, há um trio que trabalha à margem e que ainda não tem a sua situação definida. David Addy está na mira do V. Guimarães e Cristian Sapunaru do Saragoça, mas até ao momento não houve fumo branco em qualquer dos casos. Quanto ao guardião Ventura, não são conhecidas possíveis opções. Já Bracali interessa ao Olhanense.

in "record.pt"

Zenit vira-se para João Moutinho


Depois de várias investidas falhadas sobre o brasileiro Hulk, os russos do Zenit parecem ter um novo alvo no universo azul e branco. É que o clube de São Petersburgo está interessado, segundo o site Lifesport.ru, no médio João Moutinho. 

O técnico Luciano Spalletti gostaria de contar na sua equipa com um jogador da qualidade do internacional português e João Moutinho, segundo uma fonte do clube russo, é uma forte possibilidade. Ainda segundo a mesma publicação, o Zenit sabe da concorrência do Tottenham e do Manchester United, mas falta saber se está na disposição de pagar até amanhã, dia do fecho das inscrições, a cláusula de inscrição cifrada em 40 milhões de euros.

O médio tem contrato com os dragões até julho de 2015 e Pinto da Costa também não parece na disposição de abrir mão do português.


in "abola.pt"

OFICIAL: Belluschi no Bursaspor


Médio argentino deixa o F.C. Porto e assina por quatro temporadas


O Bursaspor, da Turquia, anunciou, esta noite, a contratação de Fernando Belluschi, oficializando um negócio que já tinha vindo a público há dias e o qual o Maisfutebol havia confirmado.

O emblema turco, num comunicado publicado no seu site oficial, confirma a mudança mas não anuncia quanto paga pelo argentino, que assina por quatro temporadas, aos 28 anos. Ainda assim, o valor que tem vindo a público é de 2,5 milhões de euros. 

Belluschi estava a treinar à parte do plantel principal do F.C. Porto desde o início da temporada, depois de ter jogado a segunda metade da última no Génova, de Itália, por empréstimo. O clube, contudo, não exerceu a opção de compra que tinha. 

Termina, assim, uma ligação de três anos ao F.C. Porto. Belluschi chegou na época 2009/10 e leva do Dragão dois títulos nacionais e uma Liga Europa, entre outros troféus.

in "maisfutebol.iol.pt"

Janko: «Porto investiu muito e Jackson tem de jogar»


Austríaco considera que a contratação do colombiano foi determinante para a sua saída.


Marc Janko saiu do F.C. Porto porque percebeu que iria ser pouco utilizado ao longo da temporada. O austríaco considera que a contratação de Jackson Martínez foi determinante para a sua saída. O Trabzonspor pagou três milhões de euros pelo passe do jogador.

«O F.C. Porto investiu muito dinheiro no Jackson, por isso ele tem de jogar. Falei com o clube e de forma honesta admitiram que o Jackson seria a primeira opção para o centro do ataque ao longo da época», contou o jogador ao site da empresa que o representa, a Sport Promotion.

O ponta-de-lança manifestou o desejo de sair: «Claro que eu iria jogar mas apenas quando fosse necessário. Isso era muito vago. Quero ser útil para o clube e, para além disso, quero estar com a seleção da Áustria no Mundial de 2014. Se não jogar no clube, será difícil. Portanto não faria sentido continuar.»

«Não foi fácil. O Porto é um clube lindo, fomos campeões juntos, mas não havia boas perspetivas e tivemos de ser honestos uns com os outros. Foi isso que aconteceu», concluiu Janko, mostrando-se preparado para a aventura na Turquia, após 12 jogos e 5 golos de dragão ao peito. «Esperam golos de mim, é sempre assim. Gostei da forma como me abordaram e estou preparado.»

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto: «Vítor Pereira já nos disse que o Kelvin vai ficar»


Pai do extremo brasileiro não fecha a porta a aparições pontuais na equipa B; situação de Hulk não influencia nada


O ano de aprendizagem no Rio Ave potenciou a maturidade e a consciência tática de Kelvin. A ideia é defendida pelo pai do esquerdino ao Maisfutebol. Valdessir Oliveira assegura-nos, de resto, que o talentoso extremo vai ficar no plantel do F.C. Porto. Com ou sem Hulk.

«Falei com o meu filho ontem e ele está super animado. Disse-me que o Vítor Pereira esteve a falar com ele e que lhe garantiu que conta com ele», conta-nos o senhor Valdessir, a partir do Paraná. 

«A conversa foi boa, franca. O treinador pediu para o Kelvin treinar bem, não desanimar e ouvir os ensinamentos dos mais velhos, como o Helton, o João Moutinho e o Hulk», acrescenta o pai e representante do atleta de 19 anos. 

Nesta altura, aliás, a permanência de Kelvin não está dependente da venda do Incrível. «Não, não está. Não tenho essa indicação. Acreditamos que nesta altura o mais favorável para o Kelvin é permanecer, trabalhar e evoluir, para depois ter uma boa sequência de jogos». 
.

A concorrência é forte e idas pontuais à equipa B não estão excluídas. «Ninguém nos colocou essa hipótese, mas não nos importamos. O importante é ficar no F.C. Porto e trabalhar diariamente às ordens do Vítor Pereira». 

No entender de Valdessir Oliveira, já não faltará muito para Kelvin ser um nome importante nas escolhas do técnico. 

«As pessoas do clube gostam dele. Apreciam a capacidade do Kelvin arriscar, de não ter medo de ninguém. O Rio Ave-Benfica, da última época, foi a prova de que precisavam para ter a certeza disso». 

O F.C. Porto tem, nesta altura, seis opções para as alas do ataque: Hulk, Christian Atsu, Silvestre Varela, James Rodríguez, Juan Iturbe e Kelvin. 

in "maisfutebol.iol.pt"