quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vítor Pereira sobre LC: «Temos que estar preparados para qualquer adversário»


Treinador do F.C. Porto diz que o clube tem expectativas de conseguir melhor do que na época passada


O treinador do F.C. Porto, Vítor Pereira, garante que não está preocupado com o sorteio da Liga dos Campeões, que esta tarde ditará os adversários do clube na competição.

«Se estamos entre os melhores da Europa, temos que estar preparados, seja qual for o adversário», assegurou o técnico dos Dragões em conferência de imprensa.

«No ano passado não concretizámos os nossos objetivos. Temos as nossas expectativas, sabemos o nosso valor e, independentemente dos adversários, sabemos que temos que ter capacidade para discutir qualquer jogo, com os melhores da Europa».

Vítor Pereira: «Qual é o treinador do mundo que não quer Hulk?»

Treinador voltou a manifestar-se pouco preocupado com as movimentações do mercado


Vítor Pereira voltou a manifestar-se tranquilo em relação ao alegado assédio a Hulk e a João Moutinho quando faltam poucas horas para o fecho do mercado na maior parte dos países da Europa. Na conferência de antevisão do jogo com o Olhanense, o treinador 

«Os jogadores de qualidade interessam-nos sempre, mas o que me interessa é que quem cá fique, fique com a cabeça, alma e coração no F.C. Porto, com o espírito de conquista, ambiciosos, para lutar pelos nossos objetivos», começou por destacar.

Hulk tem estado em particular foco nos últimos dias, depois de Pinto da Costa ter anunciado que recusou uma proposta de 50 milhões de euros dos russos do Zenit. «O Hulk é um jogador muito importante para nós. Se o campeonato fica melhor ou pior com ele, depende de nós, dos comportamentos coletivos. A equipa do F.C. Porto vale por equipa e não pelo jogador A ou B. O que me interessa é que a equipa trabalhe bem e, se assim for, jogadores como o Hulk, ou como qualquer outro, podem brilhar aqui», comentou.

Apesar de fazer sempre referência ao coletivo, o internacional brasileiro mereceu mais um referência da parte do treinador. «Qual é o treinador do mundo que não quer um jogador com a qualidade do Hulk? Fico muito satisfeito por o ter cá e espero que continue», destacou ainda.

Vítor Pereira: «Mercado não terá importância no nosso rendimento»

Treinador dos Dragões considera que janela de transferências «devia fechar mais cedo e ao mesmo tempo»


O treinador do F.C. Porto, Vítor Pereira, já tinha admitido que o mercado mexe com a cabeça dos jogadores e agora, a dois dias do fecho da janela de transferências em Portugal, volta a frisar que este período deveria terminar antes do início das competições.

«O mercado devia fechar todo ao mesmo tempo, numa data muito anterior a esta, para os clubes poderem trabalhar», frisou, referindo-se também ao facto de o mercado de leste e o francês fecharem mais tarde este ano.

Ainda assim, assegura que não será este o fator a determinar o comportamento da equipa. «Trabalhei sem dar importância ao mercado, sem equacionar saídas e entradas. Neste momento, estamos todos. O mercado não tem, nem terá importância no nosso rendimento».

E, apesar de haver jogadores que têm sido apontados nos últimos meses como estando se saída, o técnico diz que isso não os tem afetado em campo. «Tenho visto toda a gente a trabalhar bem, com confiança e com motivação, e espero que seja isso que apresentem no sábado frente ao Olhanense».

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: