quinta-feira, 21 de julho de 2011

Álvaro Pereira sente-se cómodo e empolgado com novos desafios

O cenário da saída de Álvaro Pereira do FC Porto foi imediatamente cogitado por quase todos quando se soube da contratação de Alex Sandro. A chegada de um não implica, todavia, a obrigatoriedade da mudança de outro. O uruguaio deve permanecer. Essa é a vontade do FC Porto e também a sua. "Estou muito cómodo no FC Porto, um clube enorme, onde se formou uma equipa importantíssima que conseguiu cumprir todos os seus objectivos", disse a O JOGO na Argentina, onde disputa a Copa América, troféu que pode conquistar para rematar uma época já por si histórica [campeonato português, Taça de Portugal, Supertaça e Liga Europa]. "Depois de tudo o que conseguimos com o FC Porto, agora estou a ter mais alegrias. O meu filho nasceu e oxalá tenha a Copa América debaixo do braço", sorriu.

Alex Sandro não incomoda minimamente o Palito. E este nem sequer é o momento para falar do futuro. "Não quero pensar no meu futuro por agora. Primeiro quero que termine a Copa América e que possamos festejar", atirou, a escassos dias de disputar uma final improvável e na qual a selecção celeste é a favorita, independentemente do adversário [Paraguai ou Venezuela] encontrado esta madrugada "Temos de mostrar no campo que somos candidatos e continuar a trabalhar com a mesma humildade. Nos momentos adversos já mostrámos a nossa fibra. Por exemplo, quando aguentámos o empate contra a Argentina", comentou.

No próximo dia 24, Álvaro Pereira será libertado da selecção. Primeiro uns dias de férias para descansar e, acima de tudo, "ter uns dias para desfrutar do recém-nascido." Em Agosto regressa ao Porto, para se juntar à equipa que prepara a participação em duas Supertaças. Nessa fase, o Palito chega com atraso em relação a Fucile e, a poucos dias do jogo com o Guimarães, terá naturais dificuldades em ser logo titular. Mas a perspectiva de levantar mais troféus entusiasma-o. "Há mais desafios para este ano", regista com agrado. O primeiro será recuperar o lugar de indiscutível.

Laterais defensivas repletas de soluções

Com a contratação da dupla do Santos, o FC Porto preenche as suas laterais defensivas. Neste momento, o que não falta são soluções. Alex Sandro concorre com Álvaro Pereira e Rafa à esquerda, sendo que o português terá a sua presença no plantel ameaçada caso o uruguaio não seja transferido. Fucile é polivalente, ainda que a última temporada o tenha fixado à direita, onde disputou o lugar com Sapunaru. Tudo indica que assim voltará a ser até Janeiro, quando Danilo se juntar ao grupo. Porém, e no caso de surgirem avanços pelo romeno ou pelo uruguaio, Sereno apresenta-se como solução a ter em conta, não sendo de ocultar o nome de Miguel Lopes, lateral que deve ser novamente emprestado, mas que até pode entrar no plantel caso alguém saia...

in "ojogo.pt"

Guarín pensa na renovação

Um ano é muito tempo no futebol. Que o diga Guarín, que de flop passou a vedeta e tem justificado uma aposta ímpar da SAD do FC Porto no sentido de lhe oferecer condições contratuais compatíveis com o seu estatuto em campo. Depois de ter renovado por duas épocas em Outubro passado (até 2014), o colombiano quer acertar um novo vínculo, confirmando dessa forma que o seu futuro passa pelo Dragão.

"Irei a Portugal nas próximas semanas e espero que seja possível encerrar esse capítulo", confirmou-nos o agente Marcelo Ferreyra, que reclama mais dois anos de contrato e um vencimento a par da projecção do camisola 6. Detalhes que não abalam o essencial: Guarín vai continuar de azul e branco.

Depois de ter justificado amplo destaque na segunda metade da última temporada, recebeu várias sondagens, que esbarram porém nos 30 milhões de euros da sua cláusula de rescisão e na firme determinação do FC Porto em o segurar no plantel.

O empresário reconhece vários contactos, sem detalhar, mas vê com grandes reticiências a possibilidade de o médio deixar o Dragão neste defeso. "Muitos clubes quiseram conhecer a situação do Fredy, o que é natural face ao destaque que teve nos últimos meses. O FC Porto está a par de tudo", admite Ferreyra. De qualquer forma, e à míngua de avanços por parte dos interessados, a ligação de Guarín aos dragões sairá reforçada.

A entrar para a quarta época em Portugal, o ex-Saint-Étienne parte finalmente como titular, colhendo os frutos de um final de 2010/11 no qual desempenhou o papel principal. Decisivo nas conquistas do campeonato e da Liga Europa, o colombiano foi ainda figura de proa da sua selecção na Copa América, sem evitar a eliminação nos quartos-de-final.
A gozar duas semanas de férias, Guarín vai certamente perder a Supertaça, frente ao Guimarães, mas não deixará de apontar às primeiras jornadas da Liga nem à Supertaça Europeia, frente ao Barcelona. Sinal de que o FC Porto confia nos seus médios é o facto de este sector ser o único que não regista movimentações de mercado. Kelvin vai rodar e a inclusão de Castro no grupo final apenas dará continuidade a uma aposta que transita da última época, não obstante a cedência ao Gijón.

Dupla cafetera só para a estreia na Liga

Guarín e Falcao dificilmente jogam contra o Guimarães na decisão da Supertaça. A dupla da Colômbia só regressa aos treinos na semana de preparação desse encontro (a 2 ou 3 de Agosto), mas é improvável que Vítor Pereira acelere a entrada do médio e do avançado no onze dos dragões. Assim sendo, Guarín e Falcao (se não for negociado entretanto) apontam à estreia no campeonato, em Guimarães. Na agenda está igualmente a Supertaça Europeia, encontro que se disputará a 26 de Agosto.

in "ojogo.pt"

Defour apontado lamenta que seja "especulação"

Depois do Benfica, o Sporting e o FC Porto. Ontem foi ao Dragão que apontaram o médio Defour, do Standard de Liège. O "Dernière Heure", próximo do clube belga, escreveu que os portistas estariam na disputa, facto que o jogador desconhece, conforme revelou em conversa com O JOGO. "Penso que é só especulação", comentou, sem se furtar a avaliar a possibilidade. "O FC Porto é um clube muito interessante, mas infelizmente não há nada. Sei que isso foi escrito, mas comigo ninguém falou e o Standard também desconhece", insistiu, negando também que lhe tenham chegado abordagens directas de Lisboa.

Steven Defour, de 22 anos, reconhece que pode deixar o Standard, mas diz que só está a negociar com o Lokomotiv Moscovo. "É a única proposta que tenho de momento e é verdade que estamos a conversar", encerrou. O médio internacional pela Bélgica foi observado pelo Benfica, que avançou depois para a contratação de Axel Witsel. Estando naturalmente referenciado pela prospeção do FC Porto, o interesse dos dragões foi enquadrado pelo jornal belga como uma consequência da eventual venda de João Moutinho. Um cenário que, para já, se apresenta muito remoto...

in "ojogo.pt"

Tomás Costa de vez no Colón

Os quadros dos FC Porto ficaram mais leves ontem, depois da oficialização da transferência de Tomás Costa para o Colón, a título definitivo. Pretendido também pelo Banfield, o médio argentino acabou por acertar um contrato de três anos com o Colón e ontem mesmo apresentou-se em Santa Fé, para gáudio dos adeptos que o têm como melhor reforço entre os seis já assegurados.

Tomás Costa chegou a manifestar o desejo de fazer a pré-época com Vítor Pereira e poder mostrar-se para reconquistar um lugar no novo FC Porto. A hipótese foi negada de imediato e várias alternativas foram estudadas, sendo que a desvinculação esteve sempre na linha da frente. Tomás Costa chegou ao FC Porto em 2008 e jogou duas temporadas com Jesualdo Ferreira à frente da equipa. Apesar de algumas titularidades, a falta de regularidade motivou a dispensa na última época e dois empréstimos consecutivos. Primeiro ao Cluj, onde também não se afirmou. Na segunda metade da época rumou ao Chile, para jogar no Universidad Católica, onde se encontrou.

O jogador chegou a dizer que, se não ficasse na Europa, era para o Universidad que queria voltar. Afinal, nem uma coisa nem outra: regressa a casa mas não ao Rosário Central, onde despontou.

in "ojogo.pt"

"Danilo pediu-me para ir já"

Danilo está ansioso por jogar no FC Porto e fê-lo saber a Muricy Ramalho, seu actual treinador no Santos. "Ele está com muita vontade de ir para Portugal. Falou comigo e pediu-me para o libertar para ir já para a Europa. Eu aconselhei-o a pensar bem porque o futuro é dele, mas disse que achava que devia jogar o Mundial de clubes pois é uma competição que pode ser importante para a sua carreira. Ele concordou e em princípio vai ficar", contou a O JOGO o treinador.

Muricy Ramalho, que Pinto da Costa muito admira e que inclusive disputou com André Villas-Boas o cargo de treinador há pouco mais de um ano, só lamenta não poder fazer o mesmo com Alex Sandro. "Nesse caso, o Santos não tem como o segurar, pois o passe não é nosso. Vai fazer muita falta", sublinha, embora reforce que o médio é mais importante na sua equipa: "Para a posição do Alex ainda temos o Léo. Eles costumam rodar, mas temos dois. Agora o Danilo é indiscutível há muito tempo. É dos melhores que temos e será uma grande perda."

O valor da dupla de reforços portistas é inequívoco. E não achem caros os 13 milhões pagos por Danilo nem os 9,5 que se diz valer Alex Sandro. "Se o negócio é bom para alguma parte é para o FC Porto. Eu acho que foram baratos", surpreende. "Eles fazem um ou dois anos no FC Porto e serão revendidos para outro clube europeu pelo menos pelo dobro, como aconteceu com o Ramires. Parece caro, mas não é. Trata-se de um excelente negócio", garante. "Têm muitas chances de chegar em breve à selecção principal, pois já são titulares das selecções mais jovens e do Santos. Por isso é um bom investimento", acrescenta.

A adaptação ao Porto [clube e cidade] será muito fácil, a julgar pela maturidade da dupla. "São dois jogadores com experiência internacional. Já jogaram muitas vezes fora do país. São novos, mas desde garotos que viajam muito com as selecções. Por isso, estão prontos para ir para a Europa", avaliza, assegurando também que o Porto gostará deles. "São excelente carácter. Não são muito de falar e criam bom ambiente. Como profissionais cuidam-se muito e não tenho qualquer razão de queixa", elogia.

A julgar pela honestidade do discurso não há muito para duvidar. O FC Porto parece ter acertado.

"Álvaro Pereira é com quem mais identifico Alex Sandro"

Tão ofensivo como Roberto Carlos, mas menos goleador e mais polivalente. Esse é o traço com que se pode desenhar Alex Sandro, a quem Muricy Ramalho compara com um lateral que considera estar, hoje em dia, nos melhores do mundo: Álvaro Pereira, precisamente com quem o brasileiro vai disputar um lugar. "É com quem mais o identifico no futebol mundial. São parecidos", surpreende. "Alex Sandro gosta muito de atacar e é bom tecnicamente. Preferencialmente é lateral-esquerdo, mas pode jogar como extremo", descreve.

Craque mundial só mesmo como médio

Há muitas dúvidas sobre a posição que Danilo ocupará no FC Porto. Lateral- direito ou médio-interior? "Médio, claro. No Santos é assim que joga preferencialmente. Na final da Libertadores, por exemplo, jogou como lateral. Mas eu prefiro como médio", responde Muricy Ramalho, que tal como muitos outros o compara com Ramires. "São muito parecidos, na medida em que ambos são um segundo volante que aparece muito no ataque. Só tem uma diferença: remata mais que Ramires, é mais forte nesse capítulo e faz muitos golos. Por ser forte fisicamente também joga como lateral, mas craque mesmo é como médio. É aí que ele mais rende", diz, em jeito de conselho a Vítor Pereira.~

in "ojogo.pt"

Coates: "Não consigo escolher..."

Sebastián Coates é incapaz de decidir entre Benfica e FC Porto. De acordo com informações prestadas pelo seu empresário, bem como pelo Nacional de Montevideu, águias e dragões disputam o central uruguaio. "Neste momento não consigo escolher entre um ou o outro. Mas é bom que Benfica e FC Porto estejam interessados em mim", afirmou o futebolista do Nacional de Montevideu após a vitória da sua selecção sobre o Peru (2-0), que levou o Uruguai à final da Copa América.
A divisão é tal que Coates até tem companheiros na selecção a puxá-lo para cada lado: o benfiquista Maxi Pereira e os portistas Cristian Rodríguez e Álvaro Pereira. "Tenho amigos nos plantéis dos dois clubes, pelo que tenho a certeza de que vou ser bem recebido", sorriu.
Por enquanto, Coates vai estando em contacto com o seu empresário para saber das novidades. "Comigo, ninguém falou, mas sei que houve contactos com o meu representante. Para mim, é um orgulho muito grande que dois clubes tão importantes como Benfica e FC Porto estejam interessados em contratar-me", adiantou o jovem de 21 anos, garantindo que nesta altura está apenas concentrado em ajudar o Uruguai a vencer a Copa América. "Depois vou pensar no meu futuro. Mudar-me para a Europa seria um passo muito importante na minha carreira", justificou.

in "ojogo.pt"

Danilo. FC Porto mais rápido que a própria sombra de Vieira

Como o presidente encarnado foi ao Brasil para fechar o negócio e perdeu. Aos dragões bastou um telefone


Lembra-se de Lucky Luke, o pistoleiro mais rápido que a própria sombra? Foi com a velocidade do cowboy que o FC Porto contratou Danilo por 13 milhões de euros, deixando o Benfica de mãos a abanar. "Na segunda-feira a única proposta que tínhamos recebido, oficial e por escrito, era a do Benfica", começa por explicar ao i Luiz Álvaro Ribeiro, presidente do Santos. O dirigente brasileiro confirma que os encarnados ofereceram 10 milhões de euros pelo passe do defesa/médio direito. O Santos exerceu então o direito de opção sobre esse valor e comprou os 37,5% do passe ao grupo de empresários DIS para ficar em condições de negociar o atleta por uma verba mais alta.

"Assim, ficámos com 75% do passe do Danilo [25% pertencem ao América Mineiro], mas não dei o negócio por fechado com a proposta do Benfica, até porque queria ouvir o jogador, a parte mais importante", afirma Luiz Álvaro Ribeiro. É então que, segundo o presidente do Santos, o FC Porto surge no negócio apenas na terça-feira. À distância, os dragões entram na luta pelo jogador e acabam por oferecer 13 milhões de euros. Apesar de estar no Brasil, Luís Filipe Vieira não marcou presença na reunião que acabou por definir o futuro de Danilo. "A proposta do FC Porto era melhor. Liguei ao Danilo e ele disse-me que ficava muito contente por jogar no FC Porto. Fiquei muito triste porque queria que ele ficasse [no Santos], mas por outro lado sei que ele vai realizar um sonho", revelou o líder do Santos.

Ficava uma dúvida, se o presidente do Benfica, que se tinha deslocado a São Paulo para tentar trazer Danilo para a Luz, tinha subido a proposta ou recuado perante os argumentos financeiros do FC Porto. Luiz Álvaro Ribeiro foi enigmático: "Quando o presidente do Benfica soube da proposta do FC Porto sei que fez alguns esforços, mas comigo não falou. Não estive com o Luís Filipe." Ou seja, Vieira ficou para trás no negócio e nem o facto de estar no Brasil ajudou a desviar o lateral do Dragão - além de Kardec, jogador emprestado pelo Benfica, ter sido apresentado no Santos nesta mesma terça--feira. É mais um episódio com final feliz para o FC Porto, que já tinha batido a concorrência das águias nas aquisições de Falcao, Alvaro Pereira ou James Rodríguez.

Janeiro ou Junho Os campeões nacionais garantem mais um jovem promissor para o conjunto orientado por Vítor Pereira. No entanto, Danilo, de 20 anos, vai permanecer no Santos até ao fim do ano para jogar o Mundial de Clubes, em Dezembro, no Japão. Caso a equipa brasileira não vença, existe um acordo para Danilo continuar até Junho e representar o Santos na Copa Libertadores. Na melhor das hipóteses, será um reforço importante para o FC Porto enfrentar a segunda metade da liga portuguesa. Caso contrário, o técnico portista só poderá aproveitar as potencialidades do defesa/médio-direito a partir de Junho do próximo ano, a tempo de integrar o início dos trabalhos da temporada 2012/13.



in "ionline.pt"

Rio Ave testa 'novo' FC Porto


O desafio com os vilacondenses antecede a apresentação dos dragões contra o Peñarol, no próximo domingo.
O FC Porto tem hoje o seu primeiro “exame” nacional a sério para a época 2011/12 na visita ao Rio Ave, oitavo classificado da última edição da Liga portuguesa de futebol.
Depois do estágio na Alemanha, saldado com duas vitórias e um empate, Vítor Pereira deve promover mais algumas experiências para afinar a “máquina” portista antes da apresentação aos sócios, domingo, frente aos uruguaios do Peñarol.
Os campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal e Supertaça, além da Liga Europa, estrearam-se como habitualmente, recebendo no Olival o Tourizense, desta vez com um triunfo 7-0.
Na Alemanha, os “azuis e brancos” venceram os amadores do Gutersloh (10-1) e o SC Veri (3-1), empatando 0-0 com o Borussia Moenchengladbach, da primeira divisão alemã.
Depois do Rio Ave e Peñarol, equipa frente à qual venceu a Taça Intercontinental em 1987, o FC Porto defronta ainda os franceses do Lyon a 31 de Julho, estreando-se em competições oficiais uma semana depois frente ao Vitória de Guimarães, na discussão da Supertaça portuguesa.
in "sapodesporto.pt"

Beira Mar tem pré-acordo por Ricardo Dias (F.C. Porto)

Médio internacional sub-20 natural de Aveiro vai regressar a «casa». Presidente revela que já há entendimento entre todas as partes.


O médio Ricardo Dias, que se encontra actualmente ao serviço da Selecção Sub-20 na Colômbia, está «apalavrado» com o Beira Mar. O jogador do F.C. Porto, que o emprestou ao Santa Clara na última época, é, de resto, natural de Aveiro, de onde saiu nos iniciados para o Dragão, e está agora de regresso para se estrear na Liga.

«O jogador ainda não assinou, nem o poderia fazer por agora, mas temos um pré-acordo para que venha para o Beira Mar. Há vontade e interesse das partes nesse desfecho e também disponibilidade do F.C. Porto em cedê-lo. Além de português, trata-se de um jovem da cidade e se pudermos juntar o útil ao agradável, tanto melhor», afirmou ao Maisfutebol António Regala, presidente do emblema auri-negro.

O dirigente acredita que serão precisos ainda mais dois a três jogadores para fechar o plantel, prevendo ter os reforços, para o meioa-campo e ataque, contratados até ao final do mês. «Temos vários alvos referenciados, alguns impossíveis, mas outros ao nosso alcance. Podem vir emprestados, desde que se cumpram certos requisitos?», acrescentou.

À margem do mercado, existe bastante expectativa em torno da assembleia municipal desta quarta-feira e de todo o processo de transferência da gestão do estádio para o clube, considerado fundamental para a criação da futura SAD.

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto: Danilo e Iturbe preparam o Mundial

Novos dragões foram titulares em jogos de preparação. Iturbe ficou em branco depois dos dois golos marcados à Guatemala. Danilo «feliz» com tudo o que se está a passar.


Os reforços do F.C. Porto para a nova temporada, Danilo e Iturbe, continuam ao serviço das respectivas selecções, preparando o Mundial Sub-20, que arranca no final do mês, na Colômbia.

Esta quarta-feira, Brasil e Argentina realizaram jogos de preparação, sendo que os dois dragões foram titulares.

A selecção brasileira enfrentou a equipa de juniores do Fluminense, tendo vencido por 2-0, com golos de Alan Patrick e Willian José. Danilo jogou do lado direito da defesa, dando lugar a Allan no decorrer do jogo. Recorde-se que Alex Sandro, que também está a caminho do Dragão, está lesionado.

Danilo, de resto, comentou no Twitter o triunfo no jogo desta quarta, deixando, também uma mensagem elucidativa sobre o seu futuro: «Estou muito feliz com tudo que está acontecendo! Deus tem o melhor pra nós!»

Quanto à Argentina, enfrentou a selecção da Guatemala pelo segundo dia consecutivo. Iturbe voltou a ser titular mas, ao contrário da véspera, quando marcou dois golos no triunfo por 3-1, ficou em branco, em nova vitória, agora por 1-0. O golo argentino foi apontado por Facundo Ferreyra, do Banfield.

in "maisfutebol.iol.pt"

A torcida vai vibrar no sonho de Danilo

BRASILEIRO NÃO ESCONDE A FELICIDADE NOS DRAGÕES


Danilo não consegue disfarçar. O brasileiro que vai obrigar oFC Porto a gastar 13 milhões de euros pela sua contratação mantém-se longe dos telefones, mas já deixou escapar a alegria que vai sentindo. “Vou para o berço! Boa-noite senhores(as)! Estou muito feliz com tudo que está acontecendo! Deus tem o melhor para nós!”, escreveu na sua conta pessoal no Twitter na noite de anteontem.
Pouco antes de adormecer, Danilo não conseguiu esconder o seu contentamento pela entrada num sonho que há muito imagina. Quem o garante é Maria José – casada com José Luiz, mais conhecido por Baiano, lá em Bicas, terra natal do jogador –, a mulher que deu à luz Danilo há 20 anos. “Acho que ele já nasceu com a ambição de ser jogador de futebol. O Danilo está realizando um sonho de muitos e de poucos, um sonho que muitos têm e poucos realizam”, disse em conversa telefónica com Record. Maria José, ou Dona Zezé para os que lhe são próximos, não quer “atrapalhar” o futuro do filho e, por isso, pede-nos que não lhe perguntemos “pelo contrato, pelo dinheiro, por nada que possa trazer problemas” para Danilo. Preocupada com a possibilidade de meter o pé na argola, não garante que o filho já tenha chegado a acordo com os dragões, mas deixa uma certeza: “Se ele for mesmo para o FC Porto a torcida vai vibrar e o clube não vai arrepender-se.” A confiança, admite, “é de uma mãe orgulhosa pelo homem que o filho é, muito mais do que pelo jogador” pode ser. Mas Maria José não deixa passar os elogios sem justificação e garante que vê todos os seus jogos seja na Vila Belmiro ou na televisão.
in "record.pt"

Entrada no mercado pela porta dos Sub-25

DJALMA (24 ANOS) É O MAIS VELHO ENTRE AS CARAS NOVAS


Os anos vão passando, mas a estratégia mantém-se. Quando o FC Porto ataca o mercado, fá-lo com alvos bem definidos e que reúnem uma série de características consideradas essenciais pela SAD. O reforço-padrão do FC Porto é jovem, tem uma ótima margem de progressão e é por norma barato, por forma a dar retorno financeiro assim que garanta o desportivo.
Os jogadores já assegurados para a próxima época seguem precisamente essas características e, veja-se, com apenas 24 anos, Djalma é o mais velho dos reforços de campo. No que à idade diz respeito, o extremo ex-Marítimo só é ultrapassado pelo brasileiro Bracali (30 anos). No entanto, a regra altera-se quando o destino é a baliza: aos guarda-redes exige-se maturidade, pois isso é essencial na posição que ocupam.
in "record.pt"

Jesualdo vai tentar Beto e Sereno

Panathinaikos encaixou bom dinheiro com Cissé e tem alvos para atacar no mercado português.

A transferência do avançado francês Djibril Cissé para a Lázio, a troco de seis milhões de euros, deixou mais confortáveis os cofres do Panathinaikos, que vai fazer uma investida mais forte ao mercado para reforçar o seu plantel. Jesualdo Ferreira já recebeu dois espanhóis e um ganês, mas quer mais jogadores e indicou aos responsáveis do clube de Atenas que pretende dois futebolistas que actuam em Portugal.

Beto é a preferência para a baliza e os primeiros contactos já terão sido feitos com o internacional português, enquanto para a defesa também existe um alvo definido, o polivalente Sereno, jogador que, curiosamente, é representado por António Teixeira, o mesmo empresário do guarda-redes.


in "abola.pt"

Liverpool pode avançar por Álvaro Pereira

Muito apreciado por Kenny Dalglish. Em Inglaterra acredita-se que os reds estarão dispostos a pagar os 20 milhões da cláusula de rescisão. Copa América está a ser a montra ideal.

Álvaro Pereira pode estar de saída do FC Porto e representar mais uma expressiva entrada de dinheiro nos cofres azuis e brancos. O lateral-esquerdo uruguaio está nos planos de alguns dos principais clubes europeus e, segundo apurámos, o Liverpool de Raul Meireles marca posição para tentar ganhar vantagem na corrida ao jogador, que tem brilhado na Copa América como médio esquerdo.

Apesar de se manterem as negociações com o francês Aly Cissokho, também um ex-portista que agora representa o Lyon, os reds podem estar a preparar uma ofensiva para garantirem a contratação de Álvaro Pereira. Fontes ligadas ao processo admitiram a A BOLA que em Anfield Road perspectiva-se que o negócio poderia avançar pelo valor da cláusula de rescisão do jogador, cifrada em 20 milhões de euros. Montante, e um princípio, de que Pinto da Costa não abdicará, sobretudo nos casos dos jogadores mais emblemáticos da casa azul e branca. 

Mas o presidente do FC Porto também já reconheceu publicamente estar prevenido para a eventualidade de sair qualquer futebolista, citando especificamente o caso de Álvaro Pereira. E o lateral/médio esquerdo ainda não tinha começado a brilhar na Copa América...


in "abola.pt"