quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Djalma a caminho do futebol turco

Jogador deve ser emprestado ao Kasimpasa, ao que Bola Branca apurou. Angolano nunca se conseguiu afirmar por completo no onze do FC Porto.

jalma não entra nos planos de Vítor Pereira para a nova época do FC Porto.

O internacional angolano já foi informado da decisão de Vítor Pereira e, segundo dados que Bola Branca conseguiu apurar, o jogador pode estar prestes a ser cedido ao Kasimpasa, equipa da primeira liga turca, durante esta temporada.

O Kasimpasa subiu esta época ao principal escalão do futebol daquele país.

Djalma Campos tem 25 anos e preparava-se para cumprir a segunda temporada no Dragão, mas nunca se conseguiu afirmar por completo no onze dos campeões nacionais, nunca tendo sido aposta constante do treinador.

O extremo vai, assim, rodar um ano no exterior. Djalma tem ainda contrato com o FC Porto até Junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Tiquinho: "Empréstimo vai fazer bem ao Djalma"

Antigo colega de equipa considera que o extremo portista precisa de jogar com maior regularidade.

Tiquinho, amigo e antigo colega de Djalma no Marítimo, considera positivo o empréstimo de Djalma.
Tiquinho falou recentemente com o extremo do FC Porto e, em Bola Branca, considera que esta é uma boa oportunidade para o compatriota jogar com regularidade: " O Djalma é muito talentoso e pode ser bom para ele. Conversei com ele recentemente e acredito que, um dia, pode regressar ao Porto pela porta grande. O campeonato turco também é muito competitivo e poderá jogar com maior regularidade."

in "rr.pt"

Zitouni entre os dragões e o Man. City


O Manchester City entrou na luta pela contratação do médio argelino Nassim Zitouni, que pertence aos quadros do Lyon.

Segundo o site Blogolo, o futuro do médio está entre o FC Porto e a formação inglesa. A mesma fonte avança que os dragões lideram a corrida para a contratação do jogador de 18 anos. Nas últimas semanas, Patrick Vieira, dirigente dos campeões ingleses, tem estado atento às prestações do médio e deu luz verde à compra do seu passe. 

Apesar de ter feito a pré-época com o Lyon, Zitouni não entra nos planos do treinador Rémi Garde para esta temporada. 

Na última época ao serviço dos juniores do conjunto francês, o jovem médio marcou cinco golos e realizou 11 passes para golo.


in "abola.pt"

James é exemplo para Iturbe

Otamendi aconselha Iturbe a não desesperar com a escassa utilização no campeonato. O central argentino reconhece ainda a importância de Hulk e Jackson Martinez.


Iturbe destacou-se na pré-temporada com boas exibições, mas não foi opção para a Supertaça, mantendo-se na sombra da equipa, tal como na temporada passada. O jovem argentino já manifestou, em diversas ocasiões, a vontade de jogar mais e a insatisfação pelos poucos minutos de jogo concedidos por Vítor Pereira.

Otamendi, compatriota de Iturbe, aconselha o jovem companheiro a ter paciência e aguardar pelo momento certo, dando como exemplo James Rodriguez. "Ele [Iturbe] ainda é muito novo e para ele o mais importante é jogar. Aconteceu o mesmo com o James. Também não tinha a regularidade que desejava e agora tem um estatuto importante", observou.

"Ele não pode desesperar. Tem que esperar para atingir um bom nível", aconselhou Otamendi.

A importância de Hulk e Jackson
Enquanto Iturbe procura um lugar na equipa portista, Jackson Martinez, acabado de chegar, já conquistou esse espaço. O colombiano marcou na estreia com a camisola azul e branca e, na opinião de Otamendi, é um valor seguro para o ataque: "Num momento difícil, em que a bola não entrou, apareceu um goleador, como é Jackson. Esperamos que seja o primeiro de muitos".

A indefinição em redor de Hulk, Otamendi reconhece a importância de Hulk para o FC Porto, mas considera que "há soluções no plantel". "Caso saia será uma baixa importante", reforça, mas remete para o "Incrível" e para o clube qualquer opinião ou decisão sobre o caso.


in "rr.pt"

Álvaro Pereira quer "voltar" ao FC Porto

O uruguaio lembrou que tem contrato com os dragões e só pensa em regressar aos treinos dos azuis e brancos.


Apesar do seleccionador do Uruguai, Óscar Tabarez, ter garantido, esta quarta-feira, que Álvaro Pereira está a caminho do Nápoles, o jogador so pensa em "voltar ao FC Porto e continuar a treinar". 

Em declarações após o particular de ontem da selecção sul-americana frente à França, que terminou a zero, o atleta, que está fora das opções de Vítor Pereira diz que "neste momento" pertence ao FC Porto. 

"Gosto do campeonato italiano, tenho amigos a jogar na Série A e nada mais posso dizer do meu futuro", explicou "Palito".


in "rr.pt"

FC Porto: futuro de Kelvin passará por França

Jovem avançado brasileiro poderá ser emprestado ao Bordéus ou ao Saint-Etiénne, escreve esta terça-feira um site francês.


Kelvin poderá ser emprestado pelo FC Porto a um clube da divisão principal de França. A informação foi avançada esta terça-feira pelo site gaulês Sport.fr, que nomeia duas possibilidades para o jovem avançado brasileiro de 19 anos: o Bordéus e o Saint-Etiénne.
O site francês escreve que o FC Porto entrou em contacto com alguns clubes, para averiguar do seu interesse em contarem com Kelvin esta época – e assegura que Bordéus e Saint-Etiénne mostraram grande vontade de receber o promissor avançado.
O Sport.fr acrescenta que Maiorca, de Espanha, Bolonha, de Itália, Freiburg e Fortuna Düsseldorf, da Alemanha, são outras possibilidades para a época de Kelvin.
in "relvado.pt"

FC Porto: "Álvaro Pereira será jogador do Nápoles"

É o selecionador do Uruguai, Oscar Tabarez, quem o diz, sublinhando que será "um passo importante" para o lateral.


O destino de Álvaro Pereira, que estará de saída do FC Porto, é o Nápoles. É o que diz o selecionador do Uruguai, Oscar Tabarez, em declarações divulgadas pelo jornal italiano Tuttosport.

"Sei que em breve irá tornar-se num jogador do Nápoles, é o destino mais adaptado para ele", constata o treinador em França, onde a Seleção Uruguaia empatou a 0-0 com os gauleses, em jogo de preparação, com Álvaro Pereira no onze, a par do benfiquista Maxi Pereira.


Tabarez fala da "inesperada concorrência" do Inter de Milão e refere que "a estratégia napolitana era a de agir em silêncio, de modo a evitar o leilão que acabou por suceder", com o braço de ferro a pender para os de Nápoles, segundo o selecionador dos sul-americanos.


O técnico entende ainda que a mudança para Nápoles "será um passo importante para a sua carreira, já que não estava a jogar atualmente no Porto". Tabarez frisa que será "uma mudança para uma boa equipa que vive um bom momento de forma e pode fazer bem ao jogador", conclui.

Entretanto, além de Nápoles e Inter, também a Juventus estará interessada no defesa.


in "relvado.pt"

RUI GOMES: “Todos querem mostrar a grande qualidade que têm”


Rui Gomes não ficou agradado com o empate em Tondela (2-2) na estreia do FC Porto B na II Liga, mas sabe por que motivo a vitória não veio para o Dragão e já o transmitiu aos seus jogadores. Para o técnico azul e branco, tudo se resume a uma questão de "maturidade", que vai sendo adquirida jogo a jogo. As correcções estão a ser trabalhadas e o foco já está no encontro com o União da Madeira.

Casa nova, o estilo de sempre
"Penso que não há maior ansiedade esta jornada por causa do jogo ser em casa. Só se for por irmos estrear um espaço novo, onde nunca jogamos. Só se for isso a servir como elemento diferenciador, porque de resto não temos motivos para encarar o jogo de uma forma diferente do normal. O FC Porto só será diferente a actuar em casa se o adversário nos obrigar a isso. A nossa intenção é, independentemente de jogarmos em casa ou fora, apresentarmos sempre a nossa forma de jogar. Da nossa parte não há intenção de que o factor casa ou o factor fora nos diferencie em termos de estratégia."

Adversário bem estudado
"Já vimos o União da Madeira jogar. Vimos o encontro da Taça da Liga e sabemos que são uma equipa extremamente experiente, com jogadores já muito batidos nesta e noutras divisões. Têm processos de jogo muito simples e parece-me que vêm para esperar pelo nosso erro, assumindo uma postura de espera e uma aposta em transições, bolas paradas e situações do género para tentar fazer a diferença. Espero uma equipa muito organizada atrás, com muitos jogadores atrás da linha da bola, para nos reduzirem os espaços e nos tentarem impacientar e explorar a nossa juventude e o nosso ímpeto ofensivo."

Empate em Tondela analisado de cima a baixo
"Nada me incomodou, porque nada do que aconteceu me surpreendeu verdadeiramente. Apenas houve a dura constatação de que poderíamos ter ganho o jogo, porque tínhamos condições para o fazer e não o fizemos. Partimos à frente e estivemos em superioridade numérica, mas faltou-nos maturidade, faltou-nos um pouco de traquejo para gerirmos essa situação favorável. Estando em vantagem, fizemos aquilo que o nosso adversário queria que fizéssemos: não controlámos o jogo, mantivemos um jogo de ataque continuado, de ataques rápidos, e isso promoveu um maior número de perdas de bola, o que lhes permitiu um jogo de transições, com mais oportunidades para chegar à nossa baliza. Aí aproveitaram as bolas paradas, um aspecto em que são fortes."

Erros serviram para aprender
"Lamento não termos sido suficientemente fortes nos lances de bola parada e não termos tido a maturidade para segurar o ritmo e a tendência do jogo numa altura em que estávamos em vantagem. Com o tempo, temos de ganhar este saber estar. Temos de estar muito mais concentrados em situações de bola parada. Nesta divisão, mais de 50 por cento dos golos surgem assim e nós temos de ser mais eficazes nesses lances. Temos de ser mais fortes a aproveitá-los e a evitar que os adversários façam o mesmo. Depois, temos de ser mais inteligentes na gestão do jogo e das incidências do jogo. É tudo uma questão de maturidade, pois todos estes jogadores são muito jovens e estão a passar por situações novas, mas todos eles têm uma grande ambição e querem mostrar competências e a qualidade que têm."

Elogios são bem-vindos, mas…
"Lidar com isso parte da estrutura mental de cada um. Os jogadores têm de perceber que tudo isto é efémero e relativo. O facto de um jogo correr bem não significa mais do que isso, é um jogo que correu bem. Espero que todos os jogadores, e não só os que vieram do outro lado do Atlântico, todos eles percebam que é preciso provar em cada jogo que o que aconteceu de bom num determinado momento é fruto do trabalho. Em todos os jogos haverá alguém a destacar-se e o fundamental é termos a noção de que estamos a crescer, a evoluir, colectiva e individualmente."

in "fcp.pt"

FC Porto ainda a meio-gás

Compromissos das selecções nacionais fazem-se sentir na preparação dos dragões para o encontro com o Gil Vicente.

Mangala e Iturbe estão de volta aos treinos depois dos compromissos das respectivas selecções, mas ainda são muitas as ausências que se fazem notar no plantel do FC Porto.

Com 14 jogadores na sessão matinal, Vítor Pereira continua a preparar o conjunto para o encontro com o Gil Vicente, em Barcelos, no domingo, na primeira jornada da Liga.

O treinador espera, entretanto, pelos restantes 16 atletas.

in "rr.pt"

Inter perguntou a Guarín por Fernando

Os italianos queriam saber tudo acerca do brasileiro. Guarín lembra o FC Porto como "um clube especial".

Fredy Guarín revelou que o Inter o questionou acerca de Fernando. O ex-FC Porto e actual Inter confessou, em entrevista ao jornal "O Jogo", que os italianos "estão interessados" no jogador dos dragões e "queriam saber tudo, como é como jogador e como pessoa".

"Queriam saber do seu perfil. Eu, claro, dei as melhores referências", adiantou o atleta colombiano.

O médio de 26 anos "gostava" de ver o brasileiro no Inter: "É um grande jogador e é fácil jogar com ele. Iria ajudar-nos. Torço para que vá para o Inter."

Em relação ao FC Porto, Guarín guarda as melhores recordações: "É um clube especial, ajuda-nos em tudo. Quando estive lá gostei de tudo. Serei sempre portista e tenho saudades."

O futebolista referiu-se ainda ao compatriota Jackson Martínez, actualmente nos azuis e brancos: "É um jogador importante a nível nacional e internacional, pode dar coisas muito importantes ao FC Porto. Tem condições para se afirmar."

Quanto a objectivos, o sul-americano explica que, "para já, passam por ficar no Inter, jogar sempre e ganhar títulos".

in "rr.pt"

Portista Otamendi tranquilo "Há soluções se Hulk sair"

O defesa-central quer um FC Porto ganhador desde a primeira jornada e não se preocupa em demasia com o mercado de transferências.
 
"Todos nós sabemos o ele representa para a equipa, mas a decisão de sair ou ficar é para ele e para o clube", disse hoje Otamendo perante o assunto do verão portista: Hulk fica ou sai?

O argentino não esconde a importância do avançado brasileiro nos sucessos passados do FC Porto, mas também não exagera na preocupação. "Se sair será uma ausência importante, mas temos soluções no plantel", concluiu.

Particularizando, Otamendi chuta para longe quando o assunto é a influência que o mercado de transferências pode ter no sector defensivo do FC Porto, designadamente com a saída de Rolando. "A minha única preocupação é trabalhar bem", disse.

Hulk à parte, o FC Porto inicia a campanha de defesa do bicampeonato no domingo, em Barcelos. "Sabemos que é importante começar bem e sabemos que a única derrota da época passada foi no estágio do Gil Vicente", afirmou Otamendi, que, acrescenta, "entrará respeitando o adversário mas com desejo de vitória".

in "ojogo.pt"

Álvaro Pereira falou em França "Sou jogador do FC Porto"

Um site italiano reproduz curtas declarações de Palito após o França-Uruguai. Gosta da Série A mas tem contrato com FC Porto.
 
Apesar de afastado das primeiras opções do FC Porto desde a fase final da época passada, Álvaro Pereira continua a merecer a confiança de Óscar Tabarez, tendo jogado pelo Uruguai no particular com a França, que acabou sem golos.

Foi na condição de jogador da seleção uruguaia, que Palito terá prestado curtas declarações sobre o atual momento da sua carreira. "Neste momento sou jogador do FC Porto", reproduz o calciomercato.it, acrescentando que o portista tem três clubes interessados em Itália: Inter, Juventus e Nápoles. "Gosto do campeonato italiano, tenho amigos a jogar na Série A e nada mais posso dizer do meu futuro. Quero é voltar ao FC Porto e continuar a treinar", terá dito.

in "ojogo.pt"

Valladolid perto de ter Sereno

Com espaço reduzido no plantel do FC Porto, Sereno irá, ao que tudo indica, abraçar nova aventura no estrangeiro, no Valladolid.

Cedido na época passada ao Colónia, o defesa-central, de 27 anos, tem agora a possibilidade, muito forte, de voltar a representar o Valladolid, onde jogou com grande sucesso em 2010, antes de rumar aos portistas.

O empenho do emblema espanhol é tal que há dias a SAD do FC Porto recebeu a visita de Miroslav Durkic e de Carlos Suarez, respetivamente treinador e presidente do Valladolid. Sem possibilidades económicas de comprar o passe do defesa-central, o emblema castelhano propôs receber o ativo portista por empréstimo.

É um quadro que, sabe A BOLA, tem todas as condições para avançar, até pelo desejo manifestado pelo jogador de atuar numa das melhores Ligas do mundo. O Real Valladolid assegurou na época passada a subida ao primeiro escalão, alcançado no play-off, à custa de uma vitória e um empate frente ao Alcorcón.

Durkic conhece muito bem o valor de Sereno e quer utilizá-lo a central, onde o jogador se sente mais confortável, apesar de também poder jogar nas suas laterais.

in "aabola.pt"

«Penso que é uma questão técnica» - Varela

Suplente no jogo da Supertaça com a Académica, Silvestre Varela voltou a sentar-se no banco no particular entre as seleções de Portugal e Panamá. O avançado, porém, mostra-se despreocupado.

«Estou bem, penso que é uma questão técnica», reage Varela, ouvido pela RTP após o particular disputado pela equipa das quinas no Estádio Algarve.

Instado a pronunciar-se sobre o alegado interesse do Bolonha no seu concurso, o avançado...jogou à defesa. «Não falo sobre o meu futuro», atirou. 

in "abola.pt"

Moutinho evasivo sobre o futuro

Com o mercado de transferências a entrar na reta final, João Moutinho não se compromete com a sua permanência no FC Porto depois do dia 31 de agosto.

«O que posso garantir é que vou continuar a trabalhar da mesma forma», soltou o médio, ouvido pela RTP no final do jogo entre Portugal e Panamá, no Estádio Algarve. 

in "abola.pt"

Iturbe: «Espero ter mais oportunidades»

quer somar minutos ESTA TEMPORADA

Juan Manuel Iturbe quer assumir-se como um jogador importante neste novo FC Porto. O jovem argentino, de 19 anos, foi pouco utilizado em 2011/12 por Vítor Pereira, mas esta temporada diz estar mais “maduro” e “evoluído” em vários aspetos do seu jogo, pelo que considera ter mais condições para ganhar um lugar ao sol nos azuis e brancos. “Espero ter mais oportunidades esta época. Joguei pouco no ano passado, mas também foi um ano de aprendizagem, em que tive de adaptar-me a uma nova realidade. Agora isso está resolvido e quero mostrar todo o meu valor no FC Porto. A temporada começou bem, já ganhámos a Supertaça Nacional e agora queremos entrar bem no campeonato frente ao Gil Vicente”, indicou o extremo, em conversa exclusiva com Record em Frankfurt, onde esteve nos últimos dias com a equipa Sub-20 argentina a preparar o particular com a Alemanha. E, para se impor de vez no Dragão, Iturbe conta com toda “a confiança de Vítor Pereira”, mas também dos companheiros de equipa, em particular de um dos mais experientes. “Partilho quase sempre o quarto com o Lucho. Ele é um grande amigo e tem sido uma pessoa muito importante para mim. Confia em mim, nas minhas capacidades, e dá-me bastantes conselhos para poder evoluir. Escuto-o sempre com toda a atenção possível, porque ele é um grande jogador e um exemplo a seguir”, revelou, antes de desejar que golos como o que marcou ao Celta de Vigo na pré-época se repitam várias vezes durante este ano desportivo. “Espero marcar muitos assim, com essas arrancadas ainda longe da baliza.”

in "record.pt"

Lucho: «Ganhar como é hábito»

puxa dos galões para a estreia na liga

Lucho González não está habituado a perder e, diz a história, ainda menos quando joga com o dragão ao peito. Na iminência de iniciar a sua 6.ª participação no campeonato português, o médio, de 31 anos, não pensa noutra coisa se não na vitória.

“Queremos começar bem a prova. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas tudo o que temos em mente é ganhar, como é hábito neste clube”, comentou o argentino ao Porto Canal, notando a importância do fator casa no embate com os galos: “Sabemos que o Gil Vicente se agiganta no seu estádio. Estamos atentos a isso e estou certo de que nos vamos estrear da melhor forma.”

in "record.pt"

Atsu titular no empate ganês na China

James Kwesi Appiah CONFIA NO PORTISTA

O extremo portista Christian Atsu foi titular no empate do Gana diante da China, a um golo, em jogo de preparação disputado em Xi'an, naquele país asiático.

Naquela que era a estreia como titular, Atsu viu os chineses adiantarem-se no marcador aos 56', por Gao Lin. Boakye, aos 80', empatou para a turma africana, comandada por James Kwesi Appiah.

in "record.pt"

Alex Sandro e Hulk na vitória do Brasil

CANARINHA DERROTA SUÉCIA POR 3-0

O Brasil derrotou a Suécia, por 3-0, em partida de preparação disputada no Rasundastadion, em Solna.

Com o portista Alex Sandro em campo desde início, a formação brasileira chegou ao intervalo na frente do marcador, graças a um golo de Leandro Damião, de cabeça, aos 32', após passe de Neymar.

Na segunda metade, já com o também portista Hulk em campo - entrou aos 75' -, o Brasil ampliou a contagem em dois minutos, por Alexandre Pato, aos 84' e 86'.

in "record.pt"