segunda-feira, 16 de julho de 2012

Álvaro Pereira regressou a Portugal para «cumprir contrato»

Empresário diz que não tem conhecimento de nenhuma proposta pelo jogador

O uruguaio Álvaro Pereira já regressou a Portugal e vai integrar os trabalhos dos Dragões nos próximos dias, disse o empresário do jogador ao MaisFutebol. O lateral esquerdo foi autorizado pelo clube a não integrar o estágio para ficar a resolver problemas familiares e agora vai juntar-se ao plantel, explicou Alejandro Savich, representante de Álvaro Pereira.

Depois de terem surgido notícias do interesse de outros clubes no jogador, o empresário diz que não tem conhecimento «formal ou informal» de contactos ou negociações. «Ele tem contrato com o Porto e vai cumprir, a não ser que haja uma proposta que agrade ao clube e aí eles falam connosco. Até agora ainda ninguém nos falou de nada».

E qual é a vontade dele? «Aqui a vontade não interesse para nada. Ele tem contrato. No ano passado houve uma proposta de 22 milhões e o F.C. Porto rejeitou, por isso, não interessa vontade», rematou.

in "maisfutenol.iol.pt"

Danilo vai lutar por um lugar na selecção brasileira

O portista não desiste da luta para marcar presença na equipa que será utilizada por Mano Menezes nos Jogos de Londres.


Danilo perdeu o lugar no "onze" da selecção brasileira para Rafael mas não desiste da luta por um lugar principal nos Jogos Olímpicos de Londres: "Vou para Londres, quero ajudar o máximo, não só como lateral, vou fazer a minha parte e lutar para ser titular."

O jogador do FC Porto completou, este domingo, 21 anos, mas já tinha recebido o presente de aniversário do seleccionador Mano Menezes: "O primeiro presente foi a convocação. O resto é muito trabalho. Espero que o que resta do presente seja coroado com a medalha em Londres, vencendo a competição."


in "rr.pt"

Álvaro Pereira volta mas quer sair


Álvaro Pereira deve ser a principal novidade no regresso do FC Porto aos treinos, nesta terça-feira. 

O lateral esquerdo uruguaio já resolveu os problemas particulares que o levaram a pedir dispensa do estágio que decorreu na Suíça, preparando-se para viajar de regresso a Portugal e começar o trabalho às ordens de Vítor Pereira.

No entanto, é quase certo que o Palito não vai integrar o plantel dos campeões nacionais esta temporada. 

A transferência é um cenário provável, embora nos últimos dias os contactos previamente estabelecidos não tenham avançado conforme era desejo dos representantes do jogador e da própria SAD portista, que prevê realizar um importante encaixe com esta venda. Álvaro Pereira também quer sair, mas o obstáculo são as exigências dos dragões.


in "abola.pt"

Afirmação total de Maicon

"AMEAÇA" FAZER HISTÓRIA NO FC PORTO


Maicon ameaça fazer história no FC Porto, recuperando o legado de grandes centrais brasileiros que passaram pelos dragões em finais do século 20. Se alguém ainda tinha dúvidas relativamente à sua afirmação, essa ficou confirmada nos dois primeiros jogos particulares que a equipa de Vítor Pereira disputou na pré-época.

O defesa, de 23 anos, protagonizou duas boas exibições, deixando a sua marca praticamente ao cair do pano do estágio na Suíça, quando assinou, de livre direto, um golo de antologia ao Évian.

in "record.pt"

Rolando por oito milhões e Didac Vilà

A edição de hoje do jornal italiano Corriere dello Sport dá conta da última proposta do Milan pelo defesa central do FC Porto.


Consumada a saída de Thiago Silva para o Paris Saint-Germain, intensificou-se a busca do Milan por um defesa-central experiente. A nome de Rolando foi rapidamente associado à lista dos vice-campeões italianos e a edição de hoje do diário desportivo italiano Corriere dello Sport dá conta de eventuais avanços.

Segundo o jornal, o Milan terá feito uma proposta ao FC Porto, capaz de seduzir os portistas a baixar os 30 milhões da cláusula de rescisão do internacional português. Assim, para além de oito milhões de euros, o clube milanês terá oferecido o passe do lateral-esquerdo espanhol Didac Vilá, nome que este defeso vem sendo associado ao Benfica.


in "ojogo.pt"

Fernando interessa ao Inter

O clube do ex-portista Guarín está no mercado em busca de um médio. O "Polvo" disputa a preferência com De Jong e Sahin.


A notícia não constitui novidade, mas falhada a contratação de Paulinho - médio do Corinthians -, o Inter volta em força ao mercado para encontrar um médio de características defensivas.

Segundo avança a edição impressa do desportivo italiano, Corriere dello Sport, o clube nerazzurri tem uma lista de compras com três nomes, devendo a escolha recolher num deles. Segundo o jornal, o portista Fernando está entre is jogadores cujas condições para uma eventual transferência estão a ser estudas pelo Inter. Os outros dois jogadores? Sahin (Real Madrid) e De Jong (Manchester City).


in "ojogo.pt"

Hulk titular e a faturar nos olímpicos

Depois de vários treinos em campo reduzido, a seleção olímpica do Brasil fez ontem o primeiro em campo normal e Hulk foi um dos destaques.


Depois de vários treinos em campo reduzido, a seleção olímpica do Brasil fez ontem o primeiro em campo normal e Hulk foi um dos destaques. O avançado do FC Porto marcou um dos quatro golos sem resposta com que a equipa que deverá ser titular em Londres bateu os suplentes, após assistência de Neymar. O jogador do Santos marcou ainda um dos outros tentos, com Oscar e Leandro Damião a assinarem os dois restantes. 

A equipa titular de Mano Menezes, em 4-3-3, foi: Rafael Cabral; Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Rómulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião. Os outros dois portistas, Danilo e Alex Sandro, atuaram pela formação de suplentes, que em virtude de serem só 18 os convocados e Pato ter ficado de fora, teve de recorrer a alguns jogadores do Botafogo.

O "escrete" parte amanhã à noite para Londres e na sexta-feira faz um jogo de preparação com a Grã-Bretanha. A estreia no torneio olímpico será dia 26, frente ao Egito.


in "ojogo.pt"

Jackson M.: "Esta era a oportunidade que esperava"


Reforço portista, Jackson Martínez, agradeceu aos mexicanos pela oportunidade, mas explica que é em Portugal que procura um futuro melhor.


"O FC Porto era a grande oportunidade por que esperava." Jackson Martínez assume sem rodeios estar encantado por se ter transferido para o campeonato português, em entrevista ao "El Diário", jornal norte-americano que tem como público alvo todos os hispânicos residentes nos Estados Unidos.

"Isto é sentir que vou ter um futuro melhor. Mas levo a satisfação de ter deixado uma história no futebol mexicano. Estou muito agradecido, não só à minha equipa [Jaguares], mas também a todo o futebol mexicano, que me deu a oportunidade de chegar cá", continuou´

in "ojogo.pt"