quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Defour não joga em Guimarães

Lesão muscular afasta-o dos próximos jogos. Vìtor Pereira vai ter de mudar o onze


Defour, jogador-chave nos últimos jogos, por ter conseguido atenuar a ausência de James, lesionou-se esta manhã no treino e vai falhar os próximos jogos do FC Porto, a começar já pelo de Guimarães. O problema é muscular e, segundo o próprio Defour, no twitter, vai obrigá-lo a parar "algumas semanas".

17 vezes titular esta temporada, o belga assumiu particular importância depois da lesão (também muscular) de James, tendo garantido lugar no onze nos últimos cinco jogos e em três posições distintas: trinco, extremo direito e extremo esquerdo, como aconteceu na última jornada, com o Gil Vicente, jogo que lhe permitiu marcar o primeiro golo da época no campeonato.

Esta manhã, no treino, apurou O JOGO, Defour sofreu uma lesão muscular e, ainda que faltem exames complementares para avaliar a real gravidade do problema, é certo que, no mínimo, estará duas semanas fora dos planos, um prazo que pode ser ainda mais dilatado e que, se assim for, compromete a presença nos oitavos de final da Champions, porque o primeiro jogo com o Málaga está marcado para o próximo dia 19 de fevereiro, ou seja, dentro de menos de três semanas. 


in "ojogo.pt"

Volte-face no negócio por Kléber

Exigências de última hora do FC Porto fazem Sporting na intenção de contar com o avançado brasileiro. Kléber já não vai para Alvalade.


O negócio entre FC Porto e Sporting tendo em vista a transferência de Kléber para Alvalade caiu por terra.

Dragões e leões mantiveram conversações, durante o dia de hoje, tendo o empréstimo do avançado brasileiro ficado, numa fase inicial, acertado entre ambos os clubes.

Certo é que a SAD leonina decidiu abortar o negócio, depois de se ter deparado com exigências financeiras de última hora da parte dos azuis e brancos.

Até ver, Kléber é jogador do FC Porto. O avançado tem, no Brasil, clubes como Santos e Flamengo interessados no seu concurso. 

Nos últimos dias, surgiram igualmente os franceses do Saint Étienne e Marselha, para além dos belgas do Anderlecht.


in "rr.pt"

FC Porto e Sporting negoceiam Kléber


Kléber pode trocar Dragão por Alvalade. Os dois clubes estão neste momento a negociar o empréstimo do brasileiro.
Kléber está perto de reforçar o ataque do Sporting. O negócio ainda não está fechado, mas neste momento decorrem conversas para acertar todos os detalhes de um possível empréstimo, cenário que O JOGO já tinha antecipado na semana passada. 

A contratação do brasileiro poderá justificar-se com as dúvidas em relação à situação de Niculae ou, eventualmente, com a possível saída de Ricky van Wolfswinkel, um jogador pretendido durante todo o defeso.

in"ojogo.pt"

Nápoles oficializa Rolando

Emblema italiano confirma contratação do central do FC Porto, por empréstimo até ao final da época. Bola Branca anunciou ontem a mudança do internacional português para o San Paolo.


O Nápoles oficializou, esta quinta-feira, a contratação de Rolando ao FC Porto, confirmando o empréstimo do central até ao final da época.

O internacional português, que se encontra em Itália desde ontem, já realizou exames médicos, tendo treinado com os novos companheiros de equipa.

Em declarações ao site oficial do emblema napolitano, Rolando não escondeu a ansiedade pela estreia ao serviço do seu novo clube.

"Estou muito feliz. Queria muito vir para o Nápoles, porque é um grande clube, com muitos campeões. Falaram-me muito da paixão dos adeptos e mal posso esperar por jogar no San Paolo", afirmou o jogador que ainda está ligado aos quadros do FC Porto.

O Nápoles anunciou, para além de Rolando, a contratação de Josip Radosevic, médio croata de 18 anos proveniente do Hajduk Split.

Os pormenores do negócio Nápoles-FC Porto
O Nápoles não revela os pormenores da operação mas, ao que Bola Branca apurou, o FC Porto recebe 2 milhões de euros pela cedência do internacional português, ficando o Nápoles com opção de compra sobre o passe de Rolando.

Essa opção poderá ser exercida por valores que se situam entre os 6 e os 7 milhões de euros.


in "rr.pt"

DAVID, TOZÉ E SEBÁ CHAMADOS AO TREINO


O FC Porto realizou na manhã desta quinta-feira mais uma sessão de treino de preparação para a visita ao terreno do Vitória de Guimarães, sábado, às 20h30.

Com James Rodriguez e Kléber ainda em tratamento às respectivas lesões, a sessão de trabalho contou com a participação de David, Tozé e Sebá, jogadores do plantel do FC Porto B.

O FC Porto volta a treinar na manhã desta sexta-feira, com uma sessão marcada para as 10h30, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia e que decorrerá à porta fechada.


in "fcp.pt"

JACKSON E VION NAS SELECÇÕES


O colombiano Jackson Martínez foi convocado para representar a selecção principal do seu país a 6 de Fevereiro (quarta-feira), em encontro de carácter particular frente à Guatemala, em Miami, nos EUA. Também Vion, do FC Porto B, foi convocado para o França-Portugal em Sub20, partida amigável a ser disputada em Créteil, no dia 5 (terça-feira).

O jogo Colômbia-Guatemala serve de preparação para o apuramento sul-americano do Campeonato do Mundo de 2014, sendo que em Março se disputam duas jornadas. Decorridas 10 das 18 rondas, a Colômbia está na terceira posição, com 16 pontos, um lugar que dá acesso directo à competição que terá lugar no Brasil.


in"fcp.pt"

Vítor Pereira: «O V. Guimarães em casa não é pera doce»


«O V. Guimarães em casa não é pera doce», avisou Vítor Pereira na antevisão do jogo do próximo fim-de-semana. «Os jogos em Guimarães nunca são fáceis, pelo próprio ambiente. O vitoria está a passar por uma fase boa, respeitamos o trabalho que o Rui Vitória está a fazer, mas vamos atrás dos três pontos com tudo o que temos. Temos qualidade, ambição». 

«Aproxima-se um jogo importante na Liga dos Campeões e se queremos estar a top, temos que o preparar já. Temos que jogar os três jogos que faltam com muita qualidade e mostrar que estamos preparados para defrontar uma equipa dificílima como é o Málaga», frisou o treinador portista.

«Passamos um momento que estivemos um pouco limitados em termos de opções e não cedemos qualquer ponto», recordou, afirmando que n



V. Pereira: «Este não é o Liedson que saiu de Portugal»

Treinador lembra que o jogador estava em pré-época no Brasil e precisa de tempo


Vítor Pereira avisa que o Liedson que chegou agora ao Dragão não está ao nível daquele que saiu do Sporting.

«O Liedson veio do Brasil numa altura em que o campeonato não estava a ser jogado. Veio de uma pré-época e nós estamos em plena época e com um ritmo muito forte. Não estava à espera que na primeira semana ele conseguisse colocar a nível do treino toda a sua qualidade em evidência», afirmou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Guimarães do próximo fim-de-semana.

«Ele precisa de estar bem. Precisa de adquirir os seus índices físicos, de entrosamento com os companheiros. Ele está a preparar-se para ser uma solução válida, de qualidade». 

«Não podemos pensar de maneira nenhuma que o Liedson que chegou a semana passada é o mesmo que vimos jogar quando saiu de Portugal. Nem eu esperava isso», garantiu.

V. Pereira: «Do grupo forte, não estou à espera de perder jogadores»

Treinador diz que o plantel está focado nos objectivos


A ainda algumas horas do fecho do mercado, e depois das saídas de Iturbe e Rolando, o treinador do F.C. Porto, Vítor Pereira, mostra-se confiante de que o núcleo duro que tem representado dos dragões em campo se manterá intacto.

«Estou a trabalhar com o plantel focado nos nossos objetivos principais: ganhar o campeonato e passar a próxima eliminatória da Liga do Campeões». 

«Não posso dizer que o plantel está fechado porque o mercado ainda não fechou, mas daquele grupo forte, aquele que tem jogado habitualmente, não estou à espera de perder qualquer jogador», afirmou em conferência de imprensa na antevisão do jogo em Guimarães do próximo fim-de-semana.

Vítor Pereira fala das saídas de Rolando e do «talento» Iturbe

Treinador do FC Porto diz que eram as melhores soluções do momento


Vítor Pereira falou nesta quinta-feira sobre as saídas de Rolando e Iturbe. O treinador do FC Porto diz que foi a melhor solução para ambos neste momento.

«Quando um jogador ou treinador não se sente satisfeito, ou acha que não está a ter as oportunidades que acha que tem de ter, tem de procurar resolver a sua vida», começou por dizer o técnico: «Foram encontradas as melhores soluções do momento para os jogadores terem mais jogos.»

«Procurou-se a melhor solução para o Iturbe e isso não era estar parado ou treinar e não competir», acrescenta: «Pensou-se na equipa B, mas esta solução permite-lhe treinar, competir e adquirir níveis de confiança que lhe foram faltando. Ele tem talento. Não deixou de o ter. Mas no Porto é preciso ter também qualidade tática e o Iturbe passou por algumas dificuldades. Esperemos que após este empréstimo ele regresse mais confiante, mais jogador.»

Iturbe foi cedido ao River Plate e Rolando está a caminho do Nápoles, também por empréstimo.

in "maisfutebol.iol.pt"

F.C. Porto: Sebá fica no plantel a tempo inteiro


Sebá será parte integrante do plantel do F.C. Porto até final da presente temporada. A chegada de Liedson não alterou os planos em torno do jovem brasileiro, já que este demonstrou maiores qualidades para jogar sobre os flancos do ataque.

Maisfutebol sabe que Vítor Pereira falou com o jogador após a receção do F.C. Porto ao Gil Vicente, em que Sebá foi novamente utilizado, transmitindo-lhe a novidade.

Cedido pelo Cruzeiro de Belo Horizonte até final da presente temporada, Sebá assumiu-se como referência ofensiva no F.C. Porto B, destacando-se sobretudo na criação de espaços.

Em 19 jogos pela equipa secundária dos dragões, o brasileiro de 20 anos marcou apenas um golo (no 3-2 frente ao Santa Clara).

A partir do final de dezembro, começou a aparecer com regularidade nas convocatórias do plantel principal. Foi utilizado em cinco jogos, face às lesões de Kléber e James e às ausências de Atsu e Iturbe.

Ao longo dos meses, adaptou-se progressivamente a uma nova posição (no Brasil, habituou-se ao 4x4x2) e desenvolveu competências como extremo. Curiosamente, viria a ser utilizado como ponta-de-lança por Vítor Pereira, face à ausência de alternativas.

A cláusula alta e o apoio de Maicon

Sebá foi convencendo o treinador e recebeu a notícia mais desejada. Será parte integrante do plantel na segunda metade da época, embora possa pontualmente ser convocado para os jogos da equipa B.

O F.C. Porto vai analisando o futuro do jogador, sabendo que a cláusula constante no contrato de cedência do Cruzeiro é elevada: cinco milhões de euros.

O empresário de Sebá deverá viajar para Portugal entre março e abril, abrindo espaço para as negociações com vista à contratação a título definitivo, admitindo-se uma redução desse valor.

Sebá sentiu naturais dificuldades de adaptação mas teve um importante conselheiro no plantel principal do F.C. Porto: Maicon tem sido incansável no apoio ao jovem avançado que está na Europa pela primeira vez.

Fucile com pouco espaço

Entretanto, a situação de Jorge Fucile arrasta-se para o último dia do mercado. O jogador pretendia ser incluído nos trabalhos do plantel principal mas o clube afastou essa possibilidade até ao momento.

«Infelizmente, não o deixaram treinar com o plantel. É uma pena», resumiu o empresário Pablo Tomaduz, em breve contacto com oMaisfutebol.

O lateral uruguaio teve uma reunião com responsáveis do F.C. Porto onde ficou a conhecer algumas possibilidades pata o seu futuro. Contudo, tudo ficou adiado para 31 de janeiro. Fucile tem contrato até 2014. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Kléber ruma ao Brasil

SAINT-ÉTIENNE ASSUSTOU-SE COM SALÁRIO


Kléber está destinado ao futebol brasileiro e o seu empresário, Carlos Neto, mantém contactos com diversos clubes, entre os quais Santos e Flamengo, no sentido de encontrar colocação para o avançado, sempre por empréstimo e provavelmente até ao final do ano civil.

O mercado fecha hoje no futebol europeu, mas no que toca ao Brasileirão ainda é possível processar transferências até dia 15 de fevereiro, razão pela qual se trata do mercado preferencial para Kléber. Até agora, todos os candidatos ficaram pelo caminho. O último dos quais o Saint-Étienne, que pretendia a cedência do ponta-de-lança, de 22 anos, mas sem ter de pagar os 90 mil euros brutos mensais que aufere no Dragão.

Essa barreira financeira tornou-se impossível de ultrapassar, apesar de o Saint-Étienne fixar a aquisição do passe em 5 milhões de euros.

in "record.pt"

Tottenham com via aberta para atacar Moutinho


Com a compra da parte dos direitos desportivos que tinham sido negociados com um fundo de investimento, o FC Porto voltou a deter a totalidade do passe de João Moutinho, algo que travou a investida do Tottenham no verão passado.

Em Inglaterra não são permitidas transferências de jogadores que tenha os seus direitos presos por duas partes, pelo que, com o FC Porto a deter novamente a totalidade do passe de João Moutinho, o Tottenham poderá fazer nova investida.

É certo que entretanto o clube onde trabalha André Villas Boas assegurou o concurso do alemão Lewis Holtby ao Schalke, mas o facto de não poder contar com o brasileiro Sandro até final da época poderá fazer com que os spurs tentem a contratação do médio do FC Porto, conforme noticia esta quarta-feira o Daily Mail.

Recorde-se que em agosto passado, também no último dia do mercado, Moutinho chegou a ter tudo acertado para se transferir para o clube londrino, caindo então a transferência pelas já referidas causas.


in "abola.pt"

Os pormenores do negócio Rolando

Central internacional português já se encontra em Itália e vai assinar pelo Nápoles. Cedência do FC Porto até ao final da temporada contempla opção de compra do passe de Rolando. 


Rolando já se encontra em Itália, preparando-se para assinar o contrato que o vai ligar ao Nápoles até ao final da temporada, por empréstimo do FC Porto.

O jogador vai passar as próximas horas em Milão, seguindo depois para Nápoles, para assinar contrato com o actual segundo classificado da Serie A.

Ao que Bola Branca apurou, o FC Porto recebe 2 milhões de euros pela cedência do internacional português. A opção de compra do passe do defesa central poderá ser exercida por valores que se irão situar entre os 6 e os 7 milhões de euros.

Uma saída há muito anunciada
Esta época, Rolando entrou em rota de colisão com o FC Porto e não era opção para Vítor Pereira.
Rolando tem 27 anos. Formado no Campomaiorense, transferiu-se no último ano de júnior para o Belenenses, onde subiu ao futebol sénior.
Após quatro épocas no Restelo, o jogador foi adquirido pelo FC Porto. No Dragão, conquistou 11 títulos, incluindo a Liga Europa em 2011 e os campeonatos de 2009, 2011 e 2012.

in "rr.pt"

Moutinho é 100% dos dragões


Azuis e brancos compraram 15% dos direitos económicos que pertenciam a um fundo de investimento e voltam a deter a totalidade do passe do médio.
O FC Porto readquiriu esta quarta-feira 15 por cento dos direitos económicos de João Moutinho ao Soccer Invest Fund - Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado, por um total de 3,3 milhões de euros. A revelação é feita pelo clube azul e branco, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Os dragões ficam assim com a totalidade do passe do internacional português.

João Moutinho, recorde-se, chegou ao FC Porto em 2010, proveniente do Sporting. Tem contrato válido até junho de 2015 e uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros.

in "ojogo.pt"