quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

F.C. Porto: Sebá fica no plantel a tempo inteiro


Sebá será parte integrante do plantel do F.C. Porto até final da presente temporada. A chegada de Liedson não alterou os planos em torno do jovem brasileiro, já que este demonstrou maiores qualidades para jogar sobre os flancos do ataque.

Maisfutebol sabe que Vítor Pereira falou com o jogador após a receção do F.C. Porto ao Gil Vicente, em que Sebá foi novamente utilizado, transmitindo-lhe a novidade.

Cedido pelo Cruzeiro de Belo Horizonte até final da presente temporada, Sebá assumiu-se como referência ofensiva no F.C. Porto B, destacando-se sobretudo na criação de espaços.

Em 19 jogos pela equipa secundária dos dragões, o brasileiro de 20 anos marcou apenas um golo (no 3-2 frente ao Santa Clara).

A partir do final de dezembro, começou a aparecer com regularidade nas convocatórias do plantel principal. Foi utilizado em cinco jogos, face às lesões de Kléber e James e às ausências de Atsu e Iturbe.

Ao longo dos meses, adaptou-se progressivamente a uma nova posição (no Brasil, habituou-se ao 4x4x2) e desenvolveu competências como extremo. Curiosamente, viria a ser utilizado como ponta-de-lança por Vítor Pereira, face à ausência de alternativas.

A cláusula alta e o apoio de Maicon

Sebá foi convencendo o treinador e recebeu a notícia mais desejada. Será parte integrante do plantel na segunda metade da época, embora possa pontualmente ser convocado para os jogos da equipa B.

O F.C. Porto vai analisando o futuro do jogador, sabendo que a cláusula constante no contrato de cedência do Cruzeiro é elevada: cinco milhões de euros.

O empresário de Sebá deverá viajar para Portugal entre março e abril, abrindo espaço para as negociações com vista à contratação a título definitivo, admitindo-se uma redução desse valor.

Sebá sentiu naturais dificuldades de adaptação mas teve um importante conselheiro no plantel principal do F.C. Porto: Maicon tem sido incansável no apoio ao jovem avançado que está na Europa pela primeira vez.

Fucile com pouco espaço

Entretanto, a situação de Jorge Fucile arrasta-se para o último dia do mercado. O jogador pretendia ser incluído nos trabalhos do plantel principal mas o clube afastou essa possibilidade até ao momento.

«Infelizmente, não o deixaram treinar com o plantel. É uma pena», resumiu o empresário Pablo Tomaduz, em breve contacto com oMaisfutebol.

O lateral uruguaio teve uma reunião com responsáveis do F.C. Porto onde ficou a conhecer algumas possibilidades pata o seu futuro. Contudo, tudo ficou adiado para 31 de janeiro. Fucile tem contrato até 2014. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: