segunda-feira, 17 de junho de 2013

Otamendi quer o Atlético de Madrid

ESCREVE O JORNAL MARCA

O defesa argentino pretende mudar-se para o campeonato espanhol, refere o jornal Marca...


O Atlético de Madrid escolheu Otamendi para reforçar o centro da defesa na próxima temporada e, segundo o jornal Marca, o jogador argentino está interessado na mudança para o clube espanhol.

"O clube tem muito claro que o central é o reforço ideial para a defesa e o argentino também está decidido em fazer as malas para mudar de clube. Tanto assim é que o próprio jogador já deu o seu aval à operação", pode ler-se na notícia da Marca.

No entanto, o jornal espanhol refere ainda que o negócio "não será fácil de concretizar" e que o Atlético de Madrid não estará na disposição de chegar sequer aos 15 milhões de euros pelo jogador, que, no entanto, "acredita num entendimento entre os dois clubes".


in "ojogo.pt"

Bernard: especulação... "por agora"

Os concorrentes do FC Porto na contratação do internacional brasileiro continuam sem avançar nas negociações...

Bernard continua a ser o sonho caro do FC Porto neste defeso. Avaliado pelo presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, em 25 milhões de euros, o médio-ofensivo continua no mercado, apesar dos concorrentes dos dragões continuarem sem avançar para a contratação do extremo.

"A proposta do Dortmund não avançou e do Tottenham só há sondagens. Dizer que o FC Porto seria uma possibilidade é, por agora, especular. Mas vamos ver o que acontece nas próximas semanas", afirmou, a O JOGO, Hissa Moysés, do banco BMG, parceiro do FC Porto e que detém parte dos direitos do jogador.


in "ojogo.pt"

Herrera assina hoje pelo FC Porto

Médio internacional mexicano é o substituto de João Moutinho no plantel do FC Porto 2013/14.

O vice-presidente do Pachuca, Andrés Fassi, está no Rio de Janeiro onde a selecção mexicana ontem defrontou a Itália em jogo da Taça das Confederações. Pinto da Costa também já se encontra na cidade carioca acompanhado por Daniel Pereira director do departamento jurídico do clube azul e branco para fechar a contratação.
              
De acordo com a imprensa mexicana, Hector Herrera vai custar 10 milhões de euros ao FC Porto e assinar um contrato de cinco épocas. O jogador de 23 anos é o escolhido para o lugar de João Moutinho que se transferiu para o Mónaco.
              
El Zorro, como é conhecido no futebol mexicano, ficou no banco frente à Itália, ontem no Maracanã, ao lado do central Diego Reyes, outro reforço mexicano do FC Porto.

Hector Herrera realiza testes médicos numa clínica do Rio de Janeiro e assina pelo FC Porto.  
           
O médio mexicano é a sétima contratação do FC Porto para a nova época depois de Tiago Rodrigues e Ricardo (ambos ex-V. Guimarães), Diego Reyes (ex-América do México), Carlos Eduardo e Licá (ambos ex-Estoril) e Josué (ex-Paços de Ferreira).

in "rr.pt"

SUB10 VENCEM TORNEIO DE PONTEVEDRA


A equipa Sub10 do FC Porto venceu este domingo o 15.º Torneio Internacional de Pontevedra (futebol de sete), após bater na final o Benfica, por 3-1. Na meia-final, os Dragões eliminaram o FC Barcelona, com uma vitória por 2-0.

Na fase preliminar, os azuis e brancos estiveram integrados no grupo C, defrontando ACS Tampa, Atlético de Madrid, Coruxo FC e Ponte Ourense.


in "fcp.pt"

Maurício Nascimento negociado

JOGADOR DO SPORT RECIFE

O FC Porto está a negociar a contratação de Maurício Nascimento, jogador do Sport Recife, de acordo com informação da imprensa brasileira.

O defesa tem 24 anos e começou a carreira no Palmeiras, tendo-se estreado na equipa principal a 2 de fevereiro de 2008. De 2010 a 2012 jogou no Grémio, Portuguesa, Vitória e Joinville por empréstimo. Este ano fez 21 jogos e 1 golo pelo Sport.

in "!record.pt"

Atsu não conta para a próxima época


O jornal O Jogo avança na sua edição de hoje que Christian Atsu, extremo do FC Porto, está na porta de saída, depois de termanifestado publicamente a vontade de sair do clube.

Com apenas mais um ano de contrato e uma cláusula de 10 milhões de euros, o jogador não está interessado em continuar de dragão ao peito por muito mais tempo e o clube vai fazer-lhe a vontade.

O FC Porto já 'riscou o nome' do ganês dos jogadores que têm que se apresentar no arranque dos trabalhos da próxima época, estando Atsu na lista de jogadores a transferir já neste defeso.

O desejo do jogador é voar até Inglaterra para jogar no seu campeonato de sonho, a Premier League, estando o Liverpool na linha da frente para garantir o concurso do atleta.


in "zerozero.pt"

Maior encaixe de sempre à vista


O FC Porto prepara-se para bater o seu melhor encaixe financeiro de sempre com a venda de jogadores. Para já, é a temporada de 2003/04 o verdadeiro ano do dragão, fechada a chave de ouro com a conquista do campeonato e da Champions, mais a faraónica receita de 75,1 milhões de euros com a transferência de cinco ativos. Mas neste início do mercado de Verão, os azuis e brancos já fizeram 70 milhões apenas com James e João Moutinho... 

Basta que um dos jogadores que estão na porta de saída - Fernando, Atsu ou Otamendi - seja vendido para o recorde do generoso defeso de 2004 cair por terra. Marca de referência que se julgava imbatível e nunca fora tão ameaçada como agora. A única vez que em esteve em risco foi em 2006/07, com Anderson e Pepe a renderem 60 milhões de euros aos portistas. 

Agora, o recorde de 2003/04 não está só em perigo de ser batido como até em vias de ser pulverizado, a serem negociados Fernando, Otamendi e Atsu. Transferências que a concretizarem-se poderão proporcionar ao FC Porto atingir a meta mágica dos 100 milhões de euros! Receita fabulosa e que para ser ter uma ideia da sua dimensão em termos económicos representa o orçamento de uma temporada do FC Porto. 


in "abola.pt"

Cláusula de Otamendi assusta Atlético Madrid

SÃO 30 MILHÕES DE EUROS

O Atlético Madrid apontou Otamendi como alvo preferencial para reforçar o eixo defensivo, mas a vontade dos colchoneros não vai propriamente ao encontro dos interesses do FC Porto. A cláusula de rescisão é afinal de 30 milhões de euros, ao contrário dos 15 que foram veiculados durante muito tempo, algo que se tornou proibitivo para a direção de Enrique Cerezo, que só terá condições para chegar ao internacional argentino, de 25 anos, caso a SAD portista aceite negociar o valor do passe, o que não está no horizonte de Pinto da Costa.

Otamendi tem contrato até 2015 e nos últimos defesos foi apontado por diversas vezes a emblemas, especialmente italianos. Desta vez foi o Atlético Madrid a avançar, mas a missão adivinha-se bastante complicada. Em Espanha diz-se que o líder portista é intransigente nas negociações e não deixa sair ninguém a baixo preço. Foi assim com Falcão...

in "record.pt"

Reyes concorre com nadadora, piloto e pugilista

NOMEADO PELA MTV PARA DESPORTISTA REVELAÇÃO

É um galardão peculiar, mas que revela a dimensão exata da imagem que Diego Reyes tem no seu país. O novo central dos azuis e brancos é um dos nomeados para o prémio de “jovem desportista mais audaz” do México. O troféu, promovido pelo canal televisivo MTV e com a designação de “Millennial Awards”, pretende distinguir as jovens estrelas mexicanas que mais influenciam a sua geração nas mais diversas área de atividade.

Na sua categoria, Diego Reyes tem a concorrência de Alejandra Orozco, medalhada olímpica em Londres’2012 de saltos para a água; o pugilista Canelo Alvarez; e o piloto de Fórmula 1, Sergio Pérez, atualmente na McLaren-Mercedes. A votação está a decorrer através da Internet e a cerimónia de entrega de prémios decorrerá no dia 28 de julho. Por fim, diga-se que também na sua vida pessoal Diego Reyes é mediático: o central namora com Paola Torres Romo, uma jovem atriz e modelo mexicana.

in "record.pt"