segunda-feira, 17 de junho de 2013

Maior encaixe de sempre à vista


O FC Porto prepara-se para bater o seu melhor encaixe financeiro de sempre com a venda de jogadores. Para já, é a temporada de 2003/04 o verdadeiro ano do dragão, fechada a chave de ouro com a conquista do campeonato e da Champions, mais a faraónica receita de 75,1 milhões de euros com a transferência de cinco ativos. Mas neste início do mercado de Verão, os azuis e brancos já fizeram 70 milhões apenas com James e João Moutinho... 

Basta que um dos jogadores que estão na porta de saída - Fernando, Atsu ou Otamendi - seja vendido para o recorde do generoso defeso de 2004 cair por terra. Marca de referência que se julgava imbatível e nunca fora tão ameaçada como agora. A única vez que em esteve em risco foi em 2006/07, com Anderson e Pepe a renderem 60 milhões de euros aos portistas. 

Agora, o recorde de 2003/04 não está só em perigo de ser batido como até em vias de ser pulverizado, a serem negociados Fernando, Otamendi e Atsu. Transferências que a concretizarem-se poderão proporcionar ao FC Porto atingir a meta mágica dos 100 milhões de euros! Receita fabulosa e que para ser ter uma ideia da sua dimensão em termos económicos representa o orçamento de uma temporada do FC Porto. 


in "abola.pt"

Sem comentários: