quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mangala continua a ser aposta de Deschamps

Seleccionador da França chama defesa do FC Porto para o particular de 14 de Agosto, com a Bélgica. Abidal de regresso.

Didier Deschamps voltou a convocar Eliaquim Mangala para a selecção "AA" de França, que irá defrontar a Bélgica, na próxima quarta-feira, em jogo de preparação para a fase de apuramento para o Mundial 2014.

Por outro lado, o regresso de Eric Abidal e a Geoffrey Kondogbia, recentemente sagrado campeão mundial de Sub-20 pelos gauleses, são outros dos destaques da convocatória dos "bleus".


Lista de convocados de Didier Deschamps

Guarda-redes:
Hugo Lloris (Tottenham), Steve Mandanda (Marselha), Mickaël Landreau (Bastia);
Defesas: Mathieu Debuchy (Newcastle), Eric Abidal (Mónaco), Eliaquim Mangala (FC Porto), Adil Rami (Valência), Gaël Clichy (Manchester City), Patrice Evra (Manchester United), Bacary Sagna e Laurent Koscielny (Arsenal);
Médios: Josuha Guilavogui (Saint-Etienne), Geoffrey Kondogbia (Sevilha), Rio Mavuba (Lille), E. Capoue (Toulouse), Moussa Sissoko (Newcastle), Clément Grenier (Lyon);
Avançados: Franck Ribéry (Bayern), Mathieu Valbuena, Dimitri Payet (Marselha), Samir Nasri (Manchester City), Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Arsenal).

in "rr.pt"

FC Porto sobre Jackson. 40 milhões e nem um cêntimo a menos

Fonte da SAD portista confirma ao site italiano "Calciomercato" a intransigência quanto aos valores exigidos para a saída do "Cha cha cha". Nápoles tem, por isso, que bater a cláusula se quiser o colombiano.

Jackson Martínez não sairá do FC Porto por menos de 40 milhões de euros, o valor inscrito na cláusula de rescisão do avançado colombiano com os tricampeões nacionais.

Aparentemente, é o que terá afirmado fonte da SAD portista ao "Calciomercato", site italiano especializado em transferências.

Posto isto, a declaração de intenções dos azuis e brancos fica bem vincada. Numa altura em que o Nápoles continua a encabeçar o lote de emblemas que pretendem a contratação do "Cha cha cha", a intransigência portista quanto à saída do internacional colombiano por valores abaixo da cláusula está assim definida.

O clube italiano, porém, já revelou não ter condições financeiras para suportar mais um investimento avultado num ponta de lança, depois dos 37 milhões gastos na transferência de Gonzalo Higuaín, proveniente do Real Madrid. No máximo, adianta ainda o "Calciomercato", o Nápoles está disposto a dispender 32 milhões por Jackson Martínez.

in "rr.pt" 

Artur Soares Dias é o árbitro da Supertaça

Artur Soares Dias é o árbitro nomeado para dirigir o jogo da Supertaça, entre FC Porto e Vitória de Guimarães, este sábado, em Aveiro. 

O árbitro da Associação de Futebol do Porto vai ser auxiliado pelos assistentes Rui Licínio e João Silva. Rui Silva será o quarto árbitro.
 
in "rr.pt"

Dragão afina estratégia para a Supertaça

O plantel do FC Porto realizou esta quinta-feira de manhã, no Olival, o penúltimo treino para o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira com o V. Guimarães, marcado para sábado, em Aveiro.

Marat Izmailov voltou a trabalhar integrado, ainda que tenha evoluído de forma condicionada devido à lesão muscular que o afastou do encontro com o Celta de Vigo e da Emirates Cup.

Paulo Fonseca ultima a estratégia para o primeiro compromisso oficial da temporada esta sexta-feira, a partir das 10 horas, no Olival. No final da sessão, o treinador e um jogador do plantel azul e branco farão a antevisão do jogo com o V. Guimarães.

in "abola.pt"

Inter pediu empréstimo de Rolando

A imprensa italiana insiste no interesse do Inter em Rolando. O clube de Milão terá já formalizado junto do FC Porto um pedido de empréstimo do defesa-central que não entra nas contas de Paulo Fonseca para a temporada 2013/14.

Segundo a edição on-line desta quinta-feira do Corriere dello Sport, o clube italiano propôs o empréstimo por um ano, com opção de compra no final da época por valores entre os quatro e cinco milhões de euros.

A confirmar-se, seria o reencontro de Rolando com Walter Mazzarri, que pouco utilizou o internacional português enquanto este representou o Nápoles na última metade da época, cedido pelo FC Porto.

O jogador, de 27 anos, que tem contrato válido com o FC Porto até junho de 2015, tem sido associado a vários, entre eles Tottenham, Newcaslte, Everton, Fiorentina e Vasco da Gama. 

in "abola.pt"

Mick Schubert reforça pentacampeão

O FC Porto Vitalis garantiu mais um reforço para a época que se avizinha. Mick Schubert, ponta-esquerda dinamarquês de 25 anos, chega ao Dragão proveniente do Ajax de Conhenhaga e já treinou com os novos companheiros, sob o comando de Ljubomir Obradovic.

Com 1.93m e 82kg, Mick Schubert tem como ponto alto da sua carreira a conquista do Campeonato da Europa de Sub20 em 2008, ao serviço da selecção da Dinamarca, na Roménia, competição em que Portugal terminou na 7.ª posição. O ponta-esquerda assume-se, assim, como o 5.º reforço do FC Porto para 2013/14, depois dos espanhóis Álvaro Ferrer (central) e David Davis (ponta-esquerda), ambos ex-Atlético de Madrid, Miguel Sarmento (ponta-direita), ex-ABC, e João Moniz (guarda-redes), ex-Belenenses.

Tiago Rodrigues regressa ao V. Guimarães

O médio será uma das surpresas na apresentação desta noite, no Largo Santiago, dos vimaranenses aos seus sócios e simpatizantes 
 
O médio Tiago Rodrigues, que no final da última época se transferiu do Vitória de Guimarães para o FC Porto, vai regressar ao clube vimaranense por empréstimo dos tricampeões nacionais.

O jovem atleta, de apenas 21 anos, vai, assim, poder jogar com regularidade, algo do agrado dos dirigentes e equipa técnico portista, crentes num futuro promissor do atleta.

in "ojogo.pt"

Quando Helton quase tramou Mourinho

Num final de tarde em Guimarães, o guarda-redes, então no Leiria, perdeu 0-1 contra o FC Porto do Special One. Sábado vai tentar a sexta da carreira; no ativo, ninguém tem mais
Paulo Fonseca espera manter a tradição na Supertaça. Ou seja, quer vencer o V. Guimarães e acrescentar o seu nome à lista de treinadores que conquistaram o troféu pelo FC Porto, que conta com nomes como Bobby Robson, Villas-Boas ou José Mourinho.

No sábado, cumprem-se, precisamente 10 anos desde que o Special One venceu pela única vez esta competição, no arranque da época de sonho dos dragões, que culminaria com a conquista da Liga dos Campeões. Mas não foi fácil, porque na baliza contrária estava o atual capitão dos dragões.

Desde essa noite, o FC Porto só falhou uma decisão do troféu que junta o vencedor do campeonato com o da Taça de Portugal: em 2004/05 quando o Benfica ganhou ao V. Setúbal.

in "ojogo.pt"