quinta-feira, 15 de março de 2012

Mikel (F.C. Porto): «Quero entrar na segunda parte»

Jovem nigeriano convocado por Vítor Pereira para o duelo com o Nacional. Confiante, espera ter oportunidade para mostrar o que vale


Mikel Agu ainda é um desconhecido para a grande maioria dos adeptos portistas, mas tem ideias bem vincadas. Quer afirmar-se de dragão ao peito. O jovem nigeriano de 18 anos é a maior surpresa da convocatória de Vítor Pereira para o jogo com o Nacional. 

«Espero entrar, pelo menos, na segunda parte», afirmou o médio ao site MTNFootball, dando conta seu estado de espírito após a primeira chamada ao plantel azul e branco. 

Depois de treinar com a equipa principal durante a semana, Mikel mereceu uma oportunidade de Vítor Pereira, na vaga de Fernando. Também ele é um médio defensivo, de boa estampa física e que assinou pelo F.C. Porto no último Verão, depois de completar 18 anos, já que, anteriormente, apesar de já trabalhar com o grupo portista, não podia ser utilizado em competição. 

A convocatória não surpreendeu o nigeriano, que no seu país, pelo nome e caraterísticas é comparado a Obi Mikel, do Chelsea. «Estou tranquilo, porque já esperava esta oportunidade há algum tempo. É uma oportunidade para finalmente provar o meu valor no F.C. Porto», reconhece.

«Eles sabem que tenho valor, mas dizem-me sempre que sou jovem e ainda tenho muitos anos pela frente», completa. 

Esta época os jovens Tiago Ferreira, Thibaut Vion e Tomás Podstawski já mereceram uma convocatória de Vítor Pereira. Nenhum chegou a ser utilizado. Será que Mikel vai mais longe? 

in "maisfutebol.iol.pt"

Nomeações: Xistra no Nacional-F.C. Porto

Carlos Xistra foi o árbitro nomeado para o Nacional-F.C. Porto, jogo que abre a 23ª jornada da Liga. Será auxiliado por José Cardinal e Luís Marcelino.

No Benfica-Beira Mar, também marcado para sexta-feira, estará Manuel Mota, com Duarte Gomes nomeado para a visita do Sp. Braga a Santa Maria da Feira. 

Jorge Sousa, que sofreu uma quebra de tensão no jogo da Liga dos Campeões entre Inter e Marselha, estará totalmente recuperado, uma vez que foi nomeado para o Gil Vicente-Sporting.

Destaque ainda para Pedro Proença, árbitro principal no jogo de Milão, que volta a apitar um jogo da Liga, no caso o Académica-P. Ferreira, depois da polémica no clássico entre Benfica e F.C. Porto.

Olegário Benquerença está dispensado para dirigir jogos no Qatar, neste próximo fim de semana.

Nomeações da 23ª jornada:
Benfica-Beira Mar: Manuel Mota
V. Setúbal-Marítimo: João Capela
Gil Vicente-Sporting: Jorge Sousa
U. Leiria-Rio Ave: Rui Silva
Nacional-F.C. Porto: Carlos Xistra
Académica-P. Ferreira: Pedro Proença
V. Guimarães-Olhanense: Vasco Santos
Feirense-Sp. Braga: Duarte Gomes

in "maisfutebol.iol.pt"

PRESIDENTE DA LIGA MENTE

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em entrevista na noite de quarta-feira à SIC Notícias, disse o seguinte:

"Devia ser proibido que o detentor dos direitos televisivos tenha percentagens em clubes de futebol, como acontece com o FC Porto e com a SAD, e depois nomeie membros para o Conselho de Administração. Pode haver a ideia, que eu penso na realidade que pode estar a acontecer, desses clubes serem beneficiados quando se trata da divisão desse bolo".

1. O presidente da Liga mentiu quando disse que o detentor dos direitos de transmissão televisiva nomeava administradores do FC Porto. É mentira, seja directa, seja indirectamente, que algum administrador na história do FC Porto e do Grupo FC Porto tenha sido nomeado por qualquer empresa ligada, directa ou indirectamente, a este sector de actividade.

2. O presidente da Liga sabe-o bem, como sabe que os direitos televisivos são negociados individualmente, o que torna especialmente grave mais este conjunto de mentiras, culminadas com a insinuação de que o FC Porto possa beneficiar depois da falsidade que inventou.

3. O presidente da Liga tem a obrigação de defender os clubes, todos os clubes, sem distinção. Pessoalmente, depois, pode ter as simpatias e os humores que muito bem lhe aprouverem. O que não pode é insultar e denegrir o bom nome do FC Porto. Exige-se a quem ocupa a presidência da Liga uma atitude institucional respeitadora de todos os sócios, o que manifestamente não é o caso com o actual presidente.

in "fcp.pt"

MANGALA, ITURBE E MIKEL NOS CONVOCADOS

Vítor Pereira divulgou a lista de convocados para o encontro de sexta-feira frente ao Nacional da Madeira (19h00, Estádio da Madeira). As novidades são os regressos de Mangala (recuperado de lesão) e Iturbe e a chamada do Sub19 Mikel. Hulk, castigado, e Djalma e Fernando, lesionados, ficam de fora.

O último treino de preparação para o jogo da 23.ª jornada da Liga decorreu na manhã de quinta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Silvestre Varela ainda treina de forma condicionada. Danilo, Djalma e Fernando continuam em tratamento e Rafa em repouso.

Lista de 18 convocados: Helton e Bracali (guarda-redes); Lucho, Maicon, Álvaro Pereira, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Kléber, Rolando, James, Sapunaru, Mangala, Alex Sandro, Iturbe, Janko, Otamendi, Defour e Mikel.


in "fcp.pt"

"DEIXO SEMPRE O MELHOR DE MIM DENTRO DE CAMPO"

O FC Porto Vitalis recebe no sábado (18h00) o Águas Santas, em encontro da 2.ª jornada da fase final do Andebol 1. Em antevisão da partida, o cubano Daymaro Salina, pivô da equipa azul e branca, admite que os maiatos têm pontos fortes, mas garante que a equipa não se desvia do objectivo do tetracampeonato.

Já está em Portugal há seis meses. Como corre a experiência no Porto?
Corre tudo bem. A cada dia que passa sinto-me cada vez melhor. Mesmo para lá do andebol, já me sinto em casa. Este tempo sem o Quintana fez com que me sentisse mais só, ele é como meu irmão, mas a equipa também me faz sentir bem.

O que é que os adeptos podem esperar do Daymaro?
Deixo sempre o melhor de mim dentro de campo. O objectivo é voltarmos a ser campeões.

Neste momento, sente-se melhor na defesa ou no ataque?
Estou mais habituado a defender. Sei que tenho de me concentrar mais na defesa do que no ataque.

Qual é o ponto forte do Águas Santas?
Penso que toda a equipa é muito sólida. É uma formação que entra determinada e que tem vários jogadores de grande nível.

Na Madeira, o FC Porto teve um resultado menos bom (24-24). É crucial vencer esta partida?
Creio que todos os jogos são decisivos, mas o arranque da fase final é sempre um período difícil. Por isso, começar bem e vencer agora o Águas Santas é crucial.

in "fcp.pt"

"É PERFEITAMENTE POSSÍVEL CHEGAR AO TÍTULO"

A equipa Sub19 recebe este sábado (15h) o Vitória de Guimarães, no Centro de Treinos portista, em jogo da 6.ª jornada da fase final do campeonato nacional. Em antevisão, Rui Gomes salienta a necessidade de vencer o encontro para "inverter a tendência de irregularidade" na competição. O técnico acredita no potencial da equipa e mantém a esperança na conquista do título.

O FC Porto tem seis pontos, resultantes de duas vitórias e três derrotas. Benfica e SC Braga lideram, com 12 pontos, mas defrontam-se também no sábado, no Seixal. Ou seja, esta pode ser uma jornada de viragem, como salienta Rui Gomes.

O FC Porto está atrasado em relação aos dois primeiros classificados. Faz sentido olhar para este jogo como uma primeira final?
Faz sentido pensar nele como um jogo muito importante, em que temos imperiosamente que ganhar se realmente queremos disputar o campeonato. Tenho essa esperança e acredito que, mesmo estando a seis pontos dos primeiros, é perfeitamente possível chegar ao título. Mas, para isso, temos que inverter a tendência de irregularidade que temos tido na competição e estabilizar numa dinâmica de vitória.

Pelo capricho do sorteio e pela força da classificação, esta jornada põe o primeiro e o segundo classificados frente-a-frente. Este jogo ganha mais importância?
Sim. É matemático. Nós temos que vencer pelo menos a um desses dois ou quiçá aos dois para recuperarmos pontos e ficarmos mais perto no final desta jornada. Devemos usar o exemplo da equipa A, que ainda há pouco tempo estava a cinco pontos do primeiro classificado e, em duas jornadas, essa situação inverteu-se. A nossa diferença é muito semelhante. Temos que ganhar os jogos e esperar que haja deslizes para conseguirmos, em duas ou três jornadas, estar novamente muito próximos dos primeiros. Se assim for, estou convencido de que disputaremos o título até à última jornada.

O que é que gostava de ver melhorar na equipa azul e branca?
O início do campeonato colocou-nos logo numa situação de grande pressão. Não temos sido uma equipa suficientemente tranquila e suficientemente estável. Temos cometido sempre alguns erros em determinados momentos dos jogos, típicos de uma equipa que se sente um bocadinho pressionada. Falta-nos ganhar um bocadinho mais de "peito", sermos mais serenos e decidirmos melhor. Se conseguirmos encontrar esse equilíbrio o nosso desempenho vai seguramente melhorar.

Já encontraram duas vezes o Vitória de Guimarães. Que tipo de adversário é?
É uma equipa muito agressiva, com jogadores atleticamente bem constituídos. Utiliza processos simples e extremamente lineares, mas vai procurar essencialmente a transição. Tem jogadores rápidos na frente e vai procurar o nosso erro. É uma equipa que vai tentar condicionar o nosso jogo e explorar os nossos desequilíbrios defensivos. Espero dificuldades, mas não tenho dúvidas de que temos qualidade e capacidade mais do que suficiente para ganhar.


in "fcp.pt"

Defour pronto para jogar como médio defensivo

Paul Stefani, empresário do jogador belga, destaca polivalência de Defour. 


Steven Defour é a opção mais provável para ocupar o lugar de Fernando, no meio-campo do FC Porto, amanhã, frente ao Nacional da Madeira. O brasileiro está lesionado e o belga, apesar de habitualmente jogar mais adiantado, deverá recuar para desempenhar o papel de trinco.

Paul Stefani, empresário de Defour, diz que o jogador não sentirá dificuldades de adaptação, porque "tem muito talento e pode jogar com qualidade em qualquer posição no meio-campo".

O internacional belga não tem sido opção inicial de Vítor Pereira, mas isso não faz com que esteja insatisfeito no Dragão. "Ele está muito feliz, não há problemas por não estar a jogar muito. Ele chegou ao Porto com a preparação atrasada", justifica Stefani.

Por seu lado, o FC Porto também tem manifestado agrado pelo contributo de Defour: "Eles estão muito satisfeitos com o Defour. Ainda está a assimilar processos e o Porto é um clube com uma exigência elevada", conclui o empresário. 



in "rr.pt"

HULK, DANILO E ALEX SANDRO PRÉ-CONVOCADOS PARA OS OLÍMPICOS

Mano Menezes divulgou, esta quarta-feira, a lista de 52 jogadores brasileiros pré-seleccionados para os Jogos Olímpicos de Londres. O FC Porto é o clube fora do Brasil com mais atletas convocados: Hulk, Danilo e Alex Sandro fazem parte das escolhas.

A 8 de Junho, a lista vai ser reduzida para 35 elementos e, a 6 de Julho, é divulgada a versão final, com 18 (mais quatro suplentes). A selecção será Sub23, mas com a possibilidade de incluir três elementos acima desta idade. Dos azuis e brancos, apenas Hulk está fora da idade olímpica.

O torneio de futebol masculino vai ser disputado entre 25 de Julho e 11 de Agosto, em seis estádios: Millennium Stadium (País de Gales), Old Trafford (Manchester), St. James Park (Newcastle), Hampden Park (Glasgow), City of Coventry (Coventry) e Wembley (Londres).


in "fcp.pt"

"Jefferson Montero vai ser um craque"

Internacional equatoriano está, segundo o jornal "Marca", nos planos de FC Porto e Benfica. Joga com Nelson, no Betis, por empréstimo do Villarreal. 


Um estrela do futuro, "um craque", está nos planos de Benfica e FC Porto, segundo Nélson, internacional português que joga com Jefferson Montero, no Betis. A jornal "Marca" dá conta do interesse dos campeões nacionais, na edição de hoje, e coloca também o Benfica na corrida pelo jogador equatoriano.

As referências do extremo de 22 anos são as melhores: "É um jovem com muito talento, muito potencial e que está a crescer muito aqui no Betis. Tem feito bons jogos e, sinceramente, penso que é um jogador que vai dar muito que falar no futebol internacional", analisa Nélson.

O lateral direito português vai mais longe ao considerar que Jefferson Montero se trata de "um jogador rápido, muito forte, uma mais-valia no ataque e ajuda a defender. Na minha opinião, vai ser um craque". O internacional equatoriano joga, habitualmente, como extremo e, ultimamente, tem feito o corredor direito com Nélson. 

Nélson acredita que Portugal pode cativar Jefferson Montero
Jefferson Montero chegou à Europa, em 2009, com 19 anos, para representar a equipa B do Villarreal, clube com o qual mantém contrato até 2014. 15 vezes internacional pelo Equador, Montero não conseguiu afirmar-se no "submarino amarelo" e, na temporada passada, depois de ter sido o grande destaque da segunda equipa do Villarreal, foi emprestado ao Levante. Marcou um golo, em 20 jogos. Esta época, foi cedido ao Betis. Tem um golo marcado, em 19 encontros.

Nélson, como já se percebeu, prevê um futuro brilhante ao jovem extremo e acredita que o campeonato português poderia ser uma boa oportunidade. "Portugal tem boas equipas, falando do Porto, Benfica e Sporting. São equipa com grande dimensão na Europa. Se algum dia houvesse uma oferta ele poderia analisá-la com bons olhos", concluiu o internacional português. 



in "rr.pt"

Defour solidário com famílias das vítimas do acidente na Suíça

O médio belga não quis deixar de endereçar os seus pêsames às famílias das vítimas do acidente que vitimou 22 crianças da Bélgica.

Steven Defour manifestou pesar pelo trágico acidente que vitimou, esta terça-feira, 28 pessoas na Suíça, entre as quais 22 crianças belgas. 

Em declarações ao site do FC Porto, o jogador belga quis deixar a sua solidariedade às famílias das vítimas: "Neste momento de dor para o povo belga quero manifestar publicamente o meu profundo pesar, e endereçar as mais profundas condolências às famílias das vítimas".
 
O médio fez ainda questão de desejar que "os feridos recuperem o mais depressa 

in "rr.pt"

Debate instrutório sobre caso do túnel da Luz inicia-se esta sexta-feira

O debate instrutório do processo relativo aos incidentes protagonizados no Benfica-FC Porto disputado a 20 de dezembro de 2009, em que dois seguranças de uma empresa privada acusam cinco futebolistas do FC Porto de agressões, inicia-se esta sexta-feira, no 5.º Juízo do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa (TIC), no Campus da Justiça, em Lisboa.

Hulk, Helton, Sapunaru, Christian Rodriguez e Fucile, os visados no processo, conforme A BOLA deu conta em primeira mão, logo a 3 de janeiro de 2010, renunciaram ao direito de estarem presentes, pelo que o início do debate, agendado para as 14 horas, não contará com os jogadores do FC Porto.

Ainda assim vão apresentar as suas alegações, sendo que o juiz do TIC nomeado para o processo marcará depois a leitura da decisão instrutória, comunicando a decisão de avançar ou não para julgamento.

in "oabola.pt"

Nova oportunidade para Iturbe

O nome de Juan Iturbe deverá figurar na lista de convocados elaborada por Vítor Pereira para a viagem à Madeira, onde o FC Porto vai defrontar esta sexta-feira o Nacional, num encontro relativo à 23.ª jornada do campeonato.

A confirmar-se a convocação de Juan Iturbe, que desta vez não deverá ficar de fora das escolhas de Vítor pena sob pena de o treinador passar a ter 16 e não os 17 jogadores do quadro principal para o jogo com o Nacional, quebra-se um jejum de um mês e uma semana desde que o argentino se sentou no banco pela última vez. 

O que aconteceu já no dia 5 de fevereiro, com o V. Setúbal, para a Taça da Liga. Ainda chegou a fazer parte das escolhas no clássico da Luz, mas nessa altura o treinador dispunha de 19 efetivos e tocou-lhe ver o desafio na bancada.

A última vez que Iturbe jogou remonta a 18 de janeiro, na Taça da Liga, com o Estoril, tendo entrado em campo apenas aos 72 minutos. Agora, abre-se uma janela de oportunidade para Iturbe reaparecer, ainda que não a jogar. 

Uma mobilização que em nada alterará o estado de espírito do jovem argentino, nas condições excecionais em que se processa o seu regresso. Vítor Pereira não tem mais ninguém.

in "abola.pt"

Grémio: Souza festeja golo inédito

Emprestado pelo FC Porto ao Grémio, Souza estreou-se a marcar pela equipa de Porto Alegre no passado domingo. Foi o primeiro golo de cabeça da carreira do médio, que valeu até um telefonema do amigo Walter, o ‘bigorna’.

«Nunca vivi uma fase de goleador: fiz dois golos pelo Vasco da Gama e um pelo FC Porto. Sempre deixei claro que não é essa a minha função», começou por dizer Souza, acabando por manifestar o desejo de continuar a faturar: «Não costumava fazer-me à bola e foi isso que deu certo no lance do golo. Antes, ficava à espera que a bola chegasse até mim. Foi o primeiro golo de cabeça da minha carreira, espero que o primeiro de muitos.»

No final do jogo, o telefone de Souza tocou: «O Walter ligou-me porque costumávamos jogar futevolei no FC Porto e, no início, não me dava muito bem a jogar de cabeça. Ele viu o meu golo, ligou-me e disse: “lembras-te do futevolei?".»

in "abola.pt"

Armadilhas modestas

PONTOS PERDIDOS LONGE DE CASA


O FC Porto prepara-se para realizar o seu 11.º encontro fora de portas na atual Liga Zon Sagres e o que salta à vista é que nos 10 jogos anteriores os campeões nacionais deixaram escapar pontos preciosos onde menos se esperava. Face às já sete derrotas do Nacional em sua casa esta temporada, o desafio de amanhã promete ser mais uma armadilha imprevista, preparada por um conjunto com ambições mais modestas do que os dragões.
Até ao momento, e no que toca a resultados negativos, os homens de Vítor Pereira colecionam três empates e uma derrota. Duas dessas igualdades foram averbadas perante Feirense e Olhanense – curiosamente em dois encontros que nem os dragões nem os adversários conseguiram marcar – e o cimo da hierarquia das inesperadas perdas de pontos é ocupado, como não podia deixar de ser, pelo desaire consentido em Barcelos, frente ao Gil Vicente, na 17.ª jornada.
in "record.pt"

Meio-campo espremido

ESTÃO DISPONÍVEIS TRÊS JOGADORES DE RAIZ


Não há volta a dar. Vítor Pereira quer ganhar na Madeira e terá de o fazer com um meio-campo de guerreiros... e ao mesmo tempo artistas.
Os três que vão entrar de início terão de apresentar resistência suficiente para fazer a totalidade do encontro, se assim for necessário, uma vez que não há mais médios de raiz disponíveis no plantel principal. Steven Defour, Lucho González e João Moutinho terão de assumir as despesas, dado que Fernando não recupera para a batalha com o Nacional.
in "record.pt"

Carlos Azenha, treinador, "Não se pode apontar o dedo à gestão "

1
Tendo em conta as limitações para o jogo com o Nacional, entende que a gestão feita pelo FC Porto em janeiro, encurtando o plantel, foi arriscada?
Essa questão não me seria colocada a seguir à vitória na Luz. Mas a gestão tem em conta o calendário, fatores como a insatisfação dos que não jogam regularmente e outras situações internas. Mas não me parece que se possa apontar o dedo à gestão por causa do momento atual do FC Porto.

2
Mas os treinadores não gostam de plantéis muito curtos...
Prefiro trabalhar com um grupo de 24. Quando se tem um plantel muito grande é difícil conjugar os interesses da equipa com a insatisfação dos que ficam de fora. Esses estão sempre convencidos que têm lugar. Dizer que é bom ter muitas opções quando se está envolvido em várias competições é uma falsidade, porque não se mexe muito. Veja-se o Barcelona...

3
Com as baixas de Hulk e Fernando, que alternativas vê no plantel?
No caso de Hulk punha Cristian Rodríguez de um lado e James do outro, ou optava por colocar dois pontas-de-lança, sendo que um deles jogaria descaído, como falso ala. Em relação à posição de Fernando, para já ele colocou a bitola muito alta, o que torna difícil de o substituir, mas penso que o Defour será a opção mais natural numa posição onde é difícil fazer adaptações.

in "ojogo.pt"

Varela treinou limitado

Varela avançou na sua recuperação, mas as opções de Vítor Pereira para a deslocação à Choupana não deixam de estar condicionadas. O extremo deu um passo importante no sentido de regressar à equipa, depois da lesão sofrida contra o Feirense, mas na melhor das hipóteses só deverá estar a cem por cento na próxima semana, para o jogo com o Paços de Ferreira.
Entretanto, Vítor Pereira debate-se com baixas em setores fulcrais, com Fernando lesionado e Hulk suspenso e as alternativas estão mais restringidas com as lesões de Djalma, do próprio Varela e Danilo. Esta semana, Sapunaru e Mangala recuperaram, é certo, mas nem por isso se dissiparam as dúvidas quanto às alternativas para colmatar essas duas baixas.
O técnico só tem Cristian Rodríguez, James e Iturbe disponíveis para as alas, enquanto as opções para o meio-campo se limitam a Defour, ou, em alternativa, à adaptação de Mangala nas funções de médio-defensivo, posição que o central francês já desempenhou no Standard de Liège.
Não é de esperar que a convocatória, a divulgar hoje, tenha grandes surpresas, tão limitadas estão as escolhas de Vítor Pereira.

in "ojogo.pt"

SAD deixa cair equipa B

O FC Porto não vai avançar com a equipa B para competir na Liga Orangina já em 2012/13. Apesar de a SAD azul e branca ter sido das mais entusiastas face à possibilidade de inscrever uma formação no segundo escalão do futebol profissional, a verdade é que os últimos dias motivaram um volte-face nas intenções portistas. O Conselho de Presidentes de segunda-feira, na Alfândega do Porto, votou um fundo de compensação que previa que as equipas B inscritas abdicassem de uma percentagem da verba relativa à venda dos direitos televisivos em favor dos outros clubes em competição na prova.
As propostas (inicialmente de três por cento e, depois, de um por cento) foram sucessivamente rejeitadas, mas a SAD assumiu como exemplo a reviravolta operada relativamente ao alargamento da Liga ZON Sagres para sustentar que não tem garantias de que tal fundo não venha a ser aprovado no futuro, mesmo com a época a decorrer. Por entender que tal compensação é injusta e por reforçar que não há certezas de que não possa ser apreciada favoravelmente, o FC Porto decidiu, então, deixar cair o projeto para a sua equipa B.
Os dragões lamentam a tomada de posição, sobretudo depois de tanto terem colaborado numa plataforma que permitisse o regresso das equipas B, enquadradas num patamar competitivo mais exigente e que facilitassem a transição entre as camadas jovens e a primeira equipa. Acresce que, nesta fase, várias decisões estavam já tomadas no sentido de deixar o projeto pronto a arrancar dentro de meses. Desde jogadores, passando por equipa técnica e restante staff, já muito tinha sido investido com vista a 2012/13.
O FC Porto via múltiplas virtudes na plataforma alcançada e pela qual também se interessaram as formações de Benfica, Sporting, Braga, V. Guimarães e Marítimo, esta última já com uma equipa a competir na II Divisão. O grupo de trabalho constituído garantiu um vasto conjunto de normas que permitiu avançar com a concretização do plano já a partir de 2012/13, mas o projeto sofre agora um revés com a saída dos dragões.
A direção de Mário Figueiredo está na mira do FC Porto, que ainda anteontem emitiu um comunicado a catalogar as decisões tomadas no Conselho de Presidentes de "imbecilidades". Os dragões opuseram-se de forma veemente ao alargamento da Liga ZON Sagres a oito jornadas do final do campeonato e sem descidas de divisão previstas. Tomando essa decisão como exemplo, a SAD entende que não está criado um cenário de estabilidade e, portanto, deixou cair o projeto para a sua equipa B.

in "ojogo.pt"