quinta-feira, 15 de março de 2012

"DEIXO SEMPRE O MELHOR DE MIM DENTRO DE CAMPO"

O FC Porto Vitalis recebe no sábado (18h00) o Águas Santas, em encontro da 2.ª jornada da fase final do Andebol 1. Em antevisão da partida, o cubano Daymaro Salina, pivô da equipa azul e branca, admite que os maiatos têm pontos fortes, mas garante que a equipa não se desvia do objectivo do tetracampeonato.

Já está em Portugal há seis meses. Como corre a experiência no Porto?
Corre tudo bem. A cada dia que passa sinto-me cada vez melhor. Mesmo para lá do andebol, já me sinto em casa. Este tempo sem o Quintana fez com que me sentisse mais só, ele é como meu irmão, mas a equipa também me faz sentir bem.

O que é que os adeptos podem esperar do Daymaro?
Deixo sempre o melhor de mim dentro de campo. O objectivo é voltarmos a ser campeões.

Neste momento, sente-se melhor na defesa ou no ataque?
Estou mais habituado a defender. Sei que tenho de me concentrar mais na defesa do que no ataque.

Qual é o ponto forte do Águas Santas?
Penso que toda a equipa é muito sólida. É uma formação que entra determinada e que tem vários jogadores de grande nível.

Na Madeira, o FC Porto teve um resultado menos bom (24-24). É crucial vencer esta partida?
Creio que todos os jogos são decisivos, mas o arranque da fase final é sempre um período difícil. Por isso, começar bem e vencer agora o Águas Santas é crucial.

in "fcp.pt"

Sem comentários: