quinta-feira, 15 de março de 2012

Mikel (F.C. Porto): «Quero entrar na segunda parte»

Jovem nigeriano convocado por Vítor Pereira para o duelo com o Nacional. Confiante, espera ter oportunidade para mostrar o que vale


Mikel Agu ainda é um desconhecido para a grande maioria dos adeptos portistas, mas tem ideias bem vincadas. Quer afirmar-se de dragão ao peito. O jovem nigeriano de 18 anos é a maior surpresa da convocatória de Vítor Pereira para o jogo com o Nacional. 

«Espero entrar, pelo menos, na segunda parte», afirmou o médio ao site MTNFootball, dando conta seu estado de espírito após a primeira chamada ao plantel azul e branco. 

Depois de treinar com a equipa principal durante a semana, Mikel mereceu uma oportunidade de Vítor Pereira, na vaga de Fernando. Também ele é um médio defensivo, de boa estampa física e que assinou pelo F.C. Porto no último Verão, depois de completar 18 anos, já que, anteriormente, apesar de já trabalhar com o grupo portista, não podia ser utilizado em competição. 

A convocatória não surpreendeu o nigeriano, que no seu país, pelo nome e caraterísticas é comparado a Obi Mikel, do Chelsea. «Estou tranquilo, porque já esperava esta oportunidade há algum tempo. É uma oportunidade para finalmente provar o meu valor no F.C. Porto», reconhece.

«Eles sabem que tenho valor, mas dizem-me sempre que sou jovem e ainda tenho muitos anos pela frente», completa. 

Esta época os jovens Tiago Ferreira, Thibaut Vion e Tomás Podstawski já mereceram uma convocatória de Vítor Pereira. Nenhum chegou a ser utilizado. Será que Mikel vai mais longe? 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: