quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MODALIDADES: RESULTADOS DA FORMAÇÃO

DF ANDEBOL
Sábado
Campeonato Nacional 1ª Divisão 1ª Fase Zona 2 (Juvenis)
FC Porto Dragon Force x Salgueiros, 34-17

Domingo
Campeonato Nacional 1ª Divisão 1ª Fase Norte (Juniores)
Alvarium x FC Porto, 18-27


DF BASQUETEBOL

Quarta-feira
Campeonato Nacional II Fase Norte (Sub 20)
Vasco da gama x Dragon Force, 54-61

Sexta-feira
Campeonato Distrital 2ª Divisão 1ª Fase Grupo 2 (Sub 18 B)
Dragon Force x Lousada AC, 82-59

Sábado
Campeonato Nacional CNB2 Inter Regional Zona Norte (Seniores)
BC Vila Real – Dragon Force, 49-92

Campeonato Nacional I Fase Norte (Sub 18)
Dragon Force x Vasco Gama, 57-75

Torneio Nacional 1ª Fase Norte A (Sub 14 A)
Dragon Force x Salesianos, 66-27

Campeonato Distrital 2ª Div 1ª Fase Série A2 (Sub 14 B)
Dragon Force x UAA Aroso, 57-50

Campeonato Distrital 2ª Div 1ª Fase Série A1 (Sub 14 C)
Gondobasquet x Dragon Force, 55-33

Domingo
Campeonato Nacional I Fase Norte (Sub 18)
Dragon Force x GDB Leça, 93-59

Torneio Interassociações 1ª Fase Série B (Sub 16)
Dragon Force x Sampaense, 49-39

Torneio Distrital De Infantis 2ª Fase Série C
Bolacesto x Dragon Force, 15-90


DF HÓQUEI EM PATINS

Sábado
P1 Campeonato Nacional Norte A (Juvenis)
CA Bragança x Dragon Force, 1-6

Domingo
P1 Campeonato Nacional Norte A (Juniores)
AA Coimbra x FC Porto Dragon Force, 1-4

P1 Campeonato Nacional Norte B (Iniciados)
ADB Campo x Dragon Force, 1-4


in "fcp.pt"

Jogador do Málaga dá 70% de favoritismo ao Porto

Lucas Piazón, médio ofensivo brasileiro do Málaga, falou em exclusivo a Bola Branca sobre a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, de hoje a duas semanas na Andaluzia. O jogador revela que João Moutinho vai merecer atenção especial. 


Lucas Piazón, médio do Málaga, reconhece que o FC Porto é favorito a passar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Os portistas venceram os espanhóis, no jogo da 1ª mão dos oitavos-de-final e o brasileiro pensa que "a vantagem é boa porque o Porto não sofreu golos em casa". "Nesta altura a equipa portuguesa tem 70% de favoritismo. O Málaga não tem mais de 30% porque se sofrer um golo terá de marcar três", refere o jogador.
Lucas Piazón esteve em campo nos últimos 12 minutos no Dragão e elogia o FC Porto, contudo, acredita que a diferença de um golo dá ainda esperanças aos espanhóis. "Foi um jogo muito complicado. O Porto esteve muito bem. Foi ofensivo e pressionou muito. Teve mais posse de bola e o resultado acabou por ser bom para o Málaga em função do que foi o jogo. Deixa a eliminatória em aberto", observa o brasileiro.
                                             
No encontro da passada semana no Dragão, Lucas Piazón acha que o Porto teve todo o mérito no jogo menos conseguido do Málaga. "Não tivemos espaço para jogar como é habitual. E na 2ª mão vai ser muito complicado porque não podemos sofrer um golo. E essa é a chave da eliminatória. Não sofrer golos e depois tentar empatar a eliminatória e decidir ou no tempo regulamentar ou no prolongamento", refere nesta entrevista a Bola Branca.

Preocupação especial com João Moutinho
Lucas Piazoó não esconde preocupação com os movimentos de João Moutinho. "Pelo que mostrou na 1ª mão, teve o controlo do jogo. Tudo passou opelos pés dele. Temos de ter preocupação especial com João Moutinho", alerta o jogador brasileiro, emprestado pelo Chelsea ao Málaga. Piazón é comparado a Kaká.

Antes do jogo em Málaga, o FC Porto tem dois compromissos para a I Liga. Sábado, em Alvalade com o Sporting, e na sexta-feira seguinte, no Dragão, com o Estoril.

in "rr.pt"

James continua no radar do Man. United


O internacional colombiano James Rodríguez, do FC Porto, é um jogador que o Manchester United tem vindo a seguir com muita atenção.

De acordo com o Daily Mail, o Manchester United tem enviado observadores para observar todos os jogos de James Rodríguez, desde que o jogador regressou de lesão.

O crédito do jogador tem vindo a subir até na sua terra natal já foi apelidado de ser o novo Carlos Valderrama ou o Cristiano Ronaldo da América do Sul.

James tem uma clausula de rescisão avaliada em cerca de 40 milhões de euros.


in "abola.pt"

Mangala na mira do Milan

clube italiano estará na disposição de pagar 20 milhões de euros pelo defesa francês... 


Apesar de se ter lesionado no treino desta terça-feira, continuam a surgir notícias de clubes interessados na contratação de Mangala. Desta vez, chega de Itália a informação de que o Milan é, neste momento, o clube mais interessado na contratação do defesa-central já para a próxima temporada.

Segundo o jornal Tuttosport, que chama o assunto à primeira página, os rossoneri têm seguido as exibições de Mangala com muita atenção, tendo o departamento de observação do clube definido Mangala como "o novo Thiago Silva", central brasileiro que trocou o Milan pelo PSG no último verão.

O objetivo dos italianos passará por "fechar a contratação o mais rapidamente possível", para evitar que outros clubes se antecipem, já que na eventualidade do FC Porto continuar na Liga dos Campeões, o valor e exposição de Mangala "aumentará".

Apesar do interesso, e segundo a mesmo notícia, o Milan sabe que o FC Porto não está na disposição de vender o defesa-central, a não ser por uma proposta considerada irrecusável. Para já, fala-se de um valor a rondar os 20 milhões de euros... 


in "ojogo.pt"

Atsu recuperado para Alvalade


O extremo já integrou os trabalhos do FC Porto sem limitações e poderá jogar frente ao Sporting
Depois de ter perdido Mangala para o clássico de Alvalade, Vítor Pereira ganhou esta quarta-feira um reforço para o ataque: Atsu, que falou o jogo com o Rio Ave devido a lesão, já participou no treino sem aparentes limitações e encontra-se por isso à disposição do treinador.

Na ausência do francês, Vítor Pereira optou por chamar o experiente Zé António, da equipa B, para completar o lote de quatro defesas-centrais no plantel. O defesa-direito David e o médio-ofensivo Tozé também trabalharam com a equipa principal.

in "ojogo.pt"porto

Domingos estranha intensidade de Izmailov


Domingos Paciência está surpreendido com o rendimento do agora portista Izmailov. O treinador português, que dirigiu o russo no Sporting e não pôde contar com ele tantas vezes quantas desejaria, participou no programa "Grande Área", da RTP, e foi posto perante a pergunta de um espectador.

"A questão do Izmailov é uma questão de honestidade, ou se calhar eu não soube tirar tudo dele...", começou por responder, prosseguindo no mesmo tom irónico: "Olhando à intensidade com que ele joga hoje, alguém estava mal. Ou o departamento médico, ou o departamento técnico ou então o profissionalismo dele." - 


in "ojogo.pt"

Alex Sandro satisfeito com o seu desempenho


O jogador brasileiro Alex Sandro que falhou o último encontro do campeonato frente ao Rio Ave por castigo, foi eleito pela UEFA para onze da última jornada da Liga dos Campeões.
Alex Sandro que se tem revelado fundamental na equipa azul e branca, em entrevista às notícias de futebol destacou o bom momento do FC Porto e acredita que o clube pode chegar longe na Liga Milionária.
“O FC Porto está num óptimo momento. Estamos bem no campeonato e com uma boa vantagem na Champions. A equipa está a evoluir muito bem e, felizmente, eu também estou a conseguir ter um bom desempenho”, começou por dizer o jogador brasileiro.
Os campeões nacionais em título receberam na semana passada a equipa espanhola, do Málaga, num jogo que contou para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e venceram por 1-0. O lateral esquerdo brasileiro fez a assistência para o golo de João Moutinho, e agora em entrevista Alex Sandro mostrou-se feliz com a vantagem do FC Porto na eliminatória e com a distinção que recebeu da UEFA.
“Fiquei muito feliz. Tudo isto é fruto de muito trabalho da equipa. É um mérito que tenho de dividir com os meus colegas”, afirmou.
Sobre a vantagem de 1-0 que a sua equipa conseguiu no Dragão Alex Sandro, não tem dúvidas: “É uma vantagem pequena, mas está nas nossas mãos. A Champions é uma competição que não tem favorito, há sempre surpresas e esperamos chegar longe”, concluiu.
Referir que o jogador brasileiro que falhou o Rio Ave por castigo, vai voltar à competição no clássico do próximo sábado, dia 2 de Março, frente ao Sporting.
Sendo assim o FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, na deslocação ao terreno do Sporting, num jogo que irá contar para a 21. jornada da Liga Zon Sagres.
Já o encontro relativo à segunda mão da Liga dos Campeões, está marcado para o dia 13 de Março, em Málaga.
Referir apenas que os azuis e brancos continuam na liderança do campeonato nacional de futebol português com 52 pontos, com um registo de 16 vitórias, quatro empates e nenhuma derrota, tendo marcado 49 golos e sofrido apenas 10.