quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Chelsea: Mangala se David Luiz sair

O jornal inglês The Telegraph avança hoie com o primeiro nome da lista do Chelsea para substituir David Luiz, cobiçado pelo Barcelona. 

 Em poucas horas, três defesas.-centrais do FC Porto "inundaram" o mercado de transferências. Rumores, para já, a verdade é que durante a tarde de quarta-feira já foi notícia os alegados interesses de Nápoles e Inter em Otamendi e Rolando, respetivamente.

Chegou a vez de Mangala. Segundo o jornal inglês The Telegraph a decisão está tomada por José Mourinho: avançará para a contratação do defesa-central do FC Porto no caso de confirmar-se a saída de David Luiz para o Barcelona.

O mesmo jornal explica o grande obstáculo a uma mudança do francês para Stamford Bridge: o valor da cláusula de rescisão que o liga ao FC Porto: 50 milhões de euros, problema que pode ser ultrapassado, escreve o jornalista, com a boa vontade portista de negociar abaixo desse valor...

Segundo as últimas notícias, a proposta do Barcelona por David Luiz não ultrapassa os 40 milhões de euros...

in "ojogo.ppt"

Rolando não recusaria o Inter

A garantia é dada pelo representante do central em Itália, Peppino Tirri, que nega, contudo, qualquer abordagem do clube de Milão. 

"Se Rolando gostava? Acho que sim. Quem diria não ao Inter?" Peppino Tirri, representante de Rolando em Itália, reagiu assim às notícias do interesse no central portista.

O defesa não está nos planos do FC Porto e Tirri garante que ninguém o abordou para discutir uma eventual transferência para o Inter de Milão. "Não tive contacto com ninguém do Inter, mas, podem ter contactado directamente o FC Porto", fez notar.

Apesar de agradável, o interesse do Inter soa estranho a Peppino Tirri, face às opções do atual treinador do clube de Milão, que trabalhou com Rolando, recentemente: "Não creio que Walter Mazzarri o queira, depois de pouco o ter utilizado, na época passada, no Nápoles".
 

in  "ojogo.pt"

Nápoles oferece metade da cláusula de Otamendi

O jornal italiano La Repubblica avança na edição de quarta-feira com a intenção do Nápoles de contratar o defesa-central argentino do FC Porto. 

O Nápoles estará na disposição de oferecer 15 milhões de euros pelo passe de Otamendi, um valor que por si só é um problema para começar a negociação com o FC Porto.

Afinal, a cláusula de rescisão do central é de 30 milhões de euros, exatamente o dobro do que oferece o clube napolitano, segundo avança o jornal La Repubblica.

O contrato de Nicolas Otamendi com o FC Porto, clube que representa desde 2010, é válido até junho de 2015.
 
in "ojogo.py"

Agenda preenchida até ao arranque oficial da temporada


O mês de Agosto vai ser a doer para pentacampeão nacional. Na antecâmara da Supertaça e do torneio de qualificação para a Liga dos Campeões, que se vai realizar no Dragão Caixa, o FC Porto já tem agendados seis jogos particulares tendo em vista os primeiros compromissos oficiais de 2013/14.

O conjunto comandado por Ljubomir Obradovic tem o seu primeiro teste já esta sexta-feira, dia 9 de Agosto, frente ao Baloman Chapela, em Espanha, às 19h30 (hora portuguesa). Dois dias depois, a 11 de Agosto, os portistas defrontam os russos do Permskie Medvedi, em Resende (17h). Posteriormente, os Dragões vão participar no I Torneio Internacional Termas Caldas de Aregos, em Resende.

Dia 15 de Agosto, às 19h, os azuis e brancos tem duelo marcado com a selecção do Japão, sendo que a outra meia-final será disputada entre Mors-Thy (Dinamarca) e o Permskie Medvedi (Rússia). No dia seguinte, 16 de Agosto, os vencidos disputam o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares (19h), enquanto os vencedores jogam a final do torneio (21h).

A pré-temporada portista volta a fazer escala em Espanha a 17 de Agosto, dia em que o pentacampeão nacional defronta o Cangas, uma equipa da região da Galiza que disputa o principal campeonato espanhol. Logo a seguir, a 18 de Agosto, os azuis e brancos medem forças com os dinamarqueses do Mors-Thy, em local e horário a definir.

O último jogo de preparação do FC Porto será, uma vez mais, em Espanha, frente ao Academia Octavio, no dia 21 de Agosto. Apenas três dias volvidos sobre o confronto com a formação de Vigo, a 24 de Agosto, o FC Porto tem frente ao Sporting o primeiro compromisso oficial da temporada, com quem irá discutir a conquista da Supertaça.

Após a disputa do primeiro troféu da época, o FC Porto aponta baterias aos importantes duelos europeus que se seguem. Nas meias-finais do torneio de qualificação para a Liga dos Campeões, que terá como palco o Dragão Caixa, o FC Porto defronta a formação norueguesa do Elverum Handball, a 31 de Agosto. Em caso de vitória, os Dragões disputam o jogo da decisão frente ao Constanta (Roménia) ou ao KRAS/Volendam (Holanda).


in "fcp.pt"

Rio Ave compra passe de Ukra

O Rio Ave anunciou esta quarta-feira a contratação de Ukra ao F.C. Porto. O extremo, que na época passada, representou o clube de Vila do Conde por empréstimo, chega agora a título definitivo, com um contrato de três anos.

«Ukra foi um dos jogadores mais utilizados por Nuno Espírito Santo na última época e por isso mesmo mereceu a confiança do treinador e o investimento do clube na aquisição do seu passe», diz o clube no site oficial, não acrescentando, contudo, qual o valor pago.

«Fui feliz num passado recente, as pessoas acolheram-me bem e dão-me condições para evoluir», disse o jogador em declarações ao site do Rio Ave.

Apesar de ainda não ter a situação contratual resolvida, Ukra já vinha a treinar com os vilacondenses e tinha até jogado nesta pré-época. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Madjer "Ghilas tem qualidade para ser titular no FC Porto"

Rabah Madjer enaltece qualidades de Ghilas. Antigo avançado do FC Porto deseja "sorte" ao compatriota argelino.

Rabah Madjer não esconde o entusiasmo com o primeiro impacto que Nabil Ghilas está a deixar no FC Porto. O antigo internacional argelino, que se sagrou campeão europeu ao serviço dos azuis e brancos em 1987, confessa-se "muito contente" com o facto do compatriota estar a adaptar-se bem ao modelo de jogo dos dragões.

Chegado a um "grande", Madjer deseja "boa sorte" a Ghilas, considerando que o aquele que que é o segundo argelino a representar os tricampeões nacionais tem condições para se impôr no plantel às ordens de Paulo Fonseca.

"Ghilas tem qualidade para ser titular nesta equipa do FC Porto. Tem valor e pode dar muito ao FC Porto", sustenta, em entrevista a Bola Branca, deixando ainda um alerta a Ghilas.

"Agora, a bola está do lado dele. Tem que trabalhar muito, porque sabe que o FC Porto é um grande clube", acrescenta.

in "rr.pt"

Pinto da Costa faz relação entre Supertaça e o golfe

Presidente do FC Porto, ao seu estilo, acerca da nova imagem do troféu. 

Pinto da Costa não se alongou, esta quarta-feira, em comentários acerca da Supertaça, que se disputa no sábado, entre o FC Porto e o Vitória de Guimarães. 

No entanto, o presidente dos dragões brincou com a nova imagem do troféu: "Para golfe, é um troféu bonito."

O dirigente dos azuis e brancos esteve no Olival, onde acompanhou o treino do plantel e recebeu a visita de Luís Filipe Menezes

Menezes faz promessas a Pinto da Costa

 "Adeus, Olival. Até já, na Câmara do Porto", terá sido a ideia de Menezes, que foi ao Olival despedir-se, com promessas, prendas e elogios, do presidente do FC Porto."Adeus, Olival. Até já, na Câmara do Porto", terá sido a ideia de Menezes, que foi ao Olival despedir-se, com promessas, prendas e elogios, do presidente do FC Porto.

O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, deslocou-se, esta quarta-feira, ao centro de estágio do FC Porto para se despedir de Jorge Nuno Pinto da Costa. 

Menezes, que é candidato à Cãmara do Porto, levou para Olival prendas e promessas. Ofereceu uma escultura ao presidente portista e garantiu que abrirá as portas da autarquia ao clube. "Outro qualquer presidente o fará. É raro não o fazer", argumentou o homem que sonha suceder a Rui Rio.

O pacote de promessas incluiu visitas de muitos turistas ao estádio do Dragão. Convicto na vitória eleitoral, Menezes disse que, quando for presidente da Câmara do Porto, "qualquer programa turístico [na cidade] terá, obrigatoriamente, de ter um bilhete para um jogo do FC Porto".

Na presença do mítico presidente portista, Menezes referiu-se-lhe com elogios: "Neste período [desde a construção do Centro de Estágio em Gaia], o FC Porto ganhou a Liga dos Campeões, a Taça UEFA, a Liga Europa e a Taça Internacional, quatro títulos. O presidente já era o dirigente com mais títulos no mundo e agora ficou com mais. Espero que esta tendência continue nos próximos tempos".

Certamente apensar nos votos de Setembro, o candidato ao Porto não quis esquecer outros clubes da ciade, deixando promessas de ajudar também os clubes de menor dimensão da cidade do Porto, como o Boavista e o Salgueiros.
 
in "rr.pt"

 

Diego Reyes integrado

O FC Porto prosseguiu esta quarta-feira com a preparação para a Supertaça que irá disputar no sábado com o V. Guimarães.

Diego Reyes, que ontem não participou no treino, já trabalhou com a equipa sob o olhar atento de Pinto da Costa e Antero Henrique que assistiram à sessão orientada por Paulo Fonseca.

O único ausente continua a ser Kadú: o guarda-redes está em estágio com a equipa B.

No final do treino, Luís Filipe Menezes irá ao centro de estágio do Olival. O presidente da câmara de Gaia será candidato à autarquia do Porto nas próximas eleições.

in "record.pt"

Atsu e Quiñones são casos ainda por solucionar

O mês de agosto ainda vai na sua fase inicial, mas a SAD já não tem muitos dossiês em mãos para resolver no que toca a jogadores fora dos planos do plantel principal. Com Rolando em vias de ser colocado, e depois de Bracali se ter desvinculado para assinar pelos gregos do Panetolikos, os nomes que saltam à vista na lista de tarefas por concluir são os de Atsu e Quiñones.

No que toca ao lateral-esquerdo colombiano, foram geridas várias possibilidades de colocação na 1.ª Liga, mas o Rio Ave preferiu Edimar e o V. Guimarães continua sem vender Addy. Nas semanas que faltam até ao fecho do mercado devem surgir novidades. Pior é a situação de Atsu, que se encontra em litígio com a SAD e se arrisca a cumprir o último ano de contrato em dique seco.

in "record.pt"

Silvestre Varela sem concorrência

português dá equilíbrio ao etaque

Não há defeso em que Silvestre Varela passe despercebido no mercado e este não fugiu à regra. Besiktas e West Ham manifestaram interesse na contratação do internacional português, mas Pinto da Costa assegurou que não recebeu qualquer proposta. Uma boa notícia para Paulo Fonseca, já que a experiência e qualidade do extremo, de 28 anos, são importantes para dar equilíbrio ao ataque.

Aliás, no atual cenário, Varela é mesmo o único ala que não tem concorrência, mantendo-se na ajuda a Jackson Martínez. Já é a sua quinta época no clube.

in "record.pt"

Filipe Menezes despede-se com presentes

O ainda presidente da autarquia de Gaia despediu-se do Olival com promessas e uma peça escultural.
 
Luís Flipe Menezes deslocou-se, esta quarta-feira de manhã, ao Olivial para uma despedida formal do centro de treinos do FC Porto, obra que adjudicou enquanto presidente da Câmara Municipal de Gaia. Pinto da Costa, presidente do FC Porto, estava lá para receber das mãos de Luís Filipe Menezes uma peça escultural, a assinalar uma coloboração de dez anos.

Pinto da Costa não falou, mas o candidato ao executivo camarário do Porto aproveitou a ocasião para garantir, caso venças as eleições a 29 de setembro, que as "portas da autarquia se abrirão ao FC Porto, como a qualquer outro presidente o fará. É raro um presidente não o fazer", comentou, anunciando a intenção de "ajudar os clubes mais pequenos da cidade", em especial o Boavista e Salgueiros.

O Porto, diz, "potenciará a imagem de vitória do clube, porque isso é benéfico para a cidade. "Qualquer programa turístico terá, obrigatoriamente, ter um billhete para um jogo do FC Porto", declarou.
 
in "ojogo.pt"

Quintero na lista de Pekerman

A nova coqueluche do FC Porto foi pré-convocado por Jose Pekerman para o próximo compromisso da seleção da Colômbia. 
 
A projeção que o FC Porto confere já valeu a Juan Quintero a pré-convocatória à seleção principal da Colômbia que, a 14 deste mês, joga contra a Sérvia. José Pekerman, sabe O JOGO, incluiu o médio numa lista alargada, na qual também está presente Jackson Martínez, este praticamente certo na convocatória definitiva. Quintero só na amanhã saberá se realmente vai regressar à seleção cafetera, onde só jogou uma vez, contra os Camarões, em outubro.

Se isso acontecer, poderá até defrontar alguns futuros rivais no campeonato, como Djuricic, Markovic ou Sulejmani, que podem ser chamados nos sérvios.

in "ojogo.pt"