segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Diego Reyes cinco anos no FC Porto

Portistas confirmaram no "Porto Canal" a contratação do defesa mexicano de 20 anos.


Diego Reyes será jogador do FC Porto a partir da próxima temporada. O defesa mexicano assinou por cinco anos com os portistas e chegará ao Dragão em Junho, avançou o clube no "Porto Canal".


Confirmou-se um negócio que vinha sendo dado como muito provável nos últimos dias. O jovem central do América do México chegou a acordo com o FC Porto para ingressar nos azuis e brancos na próxima temporada. Diego Reyes tem 20 nos e é internacional pelas camadas jovens da selecção mexicana, tendo feito parte da equipa sub-23 que venceu o torneio masculino de futebol nos Jogos Olímpicos de Londres.



Alegadamente, o Benfica também estava interessado nos préstimos do defesa, mas o FC Porto acabou por garantir a contratação de Diego Reyes.


in "rr.pt"

Presidente do Racing garante que Centurión fica até ao Verão


Gastón Cogorno diz não estar interessado em vender o jogador e quer mais de nove milhões


O presidente do Racing Avellaneda, Gastón Cogorno, garante que Ricardo Centurión não vai deixar o clube nos próximos tempos, estando «garantido pelo menos por mais seis meses». Na prática isto significa que, a confirmar-se o interesse de F.C. Porto (também foi associado ao Benfica), como tem sido falado, o jogador só viria para a Europa no Verão.

«Ele fica mais seis meses, ainda que eu tenha de dar este veredicto com cautela, porque estão em jogo muitas coisas do clube, a vida do jogador e outros fatores. Mas nós não temos pressa em colocar-lhe um preço, porque não pensamos vendê-lo. Mas estamos atentos, porque há interessados», explicou em declarações à Rádio La Red.

Ainda assim, Cogorno garante que ouvirá uma proposta caso surja. «Estão a oferecer entre 7 e 9 milhões de euros e temos dito que não, ou seja queremos um pouco mais do que isso. Será a venda mais importante da história do clube», assumiu. 

Ricardo Centurión tem 19 anos e atua preferencialmente como extremo esquerdo, embora também possa jogar como médio. Fez 19 jogos e três golos no Torneio Apertura, pelo Racing.

in "maisfutebol.iol.pt"

Emídio Rafael vai ser colocado


Emídio Rafael trabalha integrado no plantel do FC Porto há um mês, depois de uma paragem de quase dois anos, mas o regresso à competição não deverá acontecer com a camisola dos dragões, pois a SAD está a estudar uma solução para o seu futuro.

Com contrato até final da presente temporada, o lateral esquerdo deve receber ordem de saída em janeiro, sendo que nos últimos dias os dirigentes portistas estabeleceram contactos com alguns clubes para uma cedência de meio ano, nomeadamente o Rio Ave e o Beira-Mar, que estão a avaliar essa possibilidade. 

O facto de não jogar há muito tempo é um obstáculo, mas os médicos garantem que o jogador, de 26 anos, está totalmente recuperado.



in "abola.pt"

Hipótese Dragão agrada a Chicharito

MEXICANO QUER SAIR DO MAN. UNITED


Javier Hernández pode estar de saída do Manchester United e, segundo refere o jornal britânico “Daily Star”, o FC Porto é uma possibilidade que agrada ao avançado mexicano.

Tapado por Van Persie e Rooney, Chicharito tem sido pouco utilizado por Alex Ferguson nos red devils e por isso pretende dar um novo rumo à carreira.

No entanto, os dragões parecem ter a concorrência de Fiorentina e At. Madrid neste processo. Os colchoneros olham mesmo para Chicharito como a prioridade para substituir Falcão, caso o colombiano deixe o clube em janeiro.

in "record.pt"

JUNIORES A VENCEM O FREAMUNDE


A equipa de Juniores A do FC Porto venceu, neste domingo, o Freamunde, por 5-0, em encontro da 17.ª jornada da primeira fase do campeonato nacional da categoria disputado no Mini-estádio Luís Filipe Menezes, no Olival.

Os golos dos Dragões, que atingiram o intervalo a vencer por 1-0, foram apontados por Lima Pereira (3m), Gonçalo (61m), Leandro (72m) e André Silva (76m e 82m).

Os azuis e brancos, orientados por Nuno Capucho, lideram a Zona Norte, somando 44 pontos, mais oito do que o Braga, que é segundo classificado.




JUNIORES B: LUÍS MATA E ZÉ NUNO RESOLVEM EM OITO MINUTOS

Oito minutos foi tempo de sobra para a equipa Sub17 do FC Porto abrir e fechar o marcador na Maia, onde a formação azul e branca venceu o Maia Lidador, por 2-0, com Luís Mata (30m) e Zé Nuno (38m) a fazerem os golos da partida referente à 15.ª jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Juniores B.

Mesmo com um jogo em atraso, a equipa de José Guilherme ocupa a primeira posição da Série B, com 39 pontos, mais dez do que Padroense e Leixões, que partilham a segunda posição.


JUNIORES C GOLEIAM PENAFIEL


A equipa Sub15 do FC Porto goleou o Penafiel, por 6-0, em jogo da 15.ª jornada da primeira fase do Nacional de Juniores C, disputado este domingo, no relvado sintético do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Os golos dos Dragões, que atingiram o intervalo a vencer por 5-0, foram apontados por Rui Pedro (2), Madi (2), Bruno e Marcelo. Com esta vitória, a equipa orientada por António Folha mantém a primeira posição da Série B, somando 38 pontos, mais 14 do que o Leixões, que é segundo classificado.


in "fcp.pt"

Lucho e Iturbe em tarde solidária


Os argentinos Lucho González e Iturbe estiveram esta tarde no Centro de Acolhimento Mãe d'Água, em Valongo. Os portistas distribuíram presentes pelas 32 crianças que estão ao cuidado da instituição.
Lucho é visita habitual do centro por esta ocasião e este ano associou Iturbe à causa, levando prendas para animar o Natal de quem menos tem. 

Na instituição associada à Santa Casa da Misericórdia de Valongo estão crianças entre os 3 meses e os 14 anos.

Hulk, que entretanto se mudou para o Zenit, do campeonato da Rússia, era outra presença habitual no Centro de Acolhimento Mãe d'Água, em Valongo.

in "ojogo-pt"