sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"OS JOGOS DA TAÇA SÃO DIFERENTES"


O FC Porto Vitalis joga o acesso à "final four" da Taça de Portugal este sábado (21h30), em Braga, no Pavilhão Flávio Sá Leite. Em superflash, o guarda-redes Hugo Laurentino destacou a velocidade do contra-ataque minhoto e os seus rematadores de primeira linha, lembrando ainda que, nesta competição, os erros pagam-se caro. A derrota implicaria a eliminação de um dos objectivos da época.

"Sabemos que os jogos da Taça são diferentes porque não podemos cometer erros; se perdemos, somos eliminados. Será um jogo muito difícil e equilibrado, mas espero ganhar. Não sinto a equipa nervosa, mas sim a trabalhar bem, como sempre. Vamos encontrar uma das equipas mais difíceis do sorteio, mas vamos fazer tudo para ganhar. Os nossos principais objectivos desde o início da época são vencer Campeonato e Taça", afirmou o guardião ao Porto Canal e www.fcporto.pt.

Uma das principais armas do ABC é o contra-ataque, através de "dois pontas muito rápidos", porém Hugo Laurentino também destaca a primeira linha adversária, que tem "bons rematadores". Por isso, a recuperação defensiva será uma das preocupações fundamentais: "Vamos tentar trabalhar bem o nosso ataque para não sofrer golos de contra-ataque".

O camisola 16 espera igualmente ter o apoio de portistas no pavilhão, se bem que a equipa de futebol jogue à mesma hora: "Nesse aspecto, os jogos em casa são melhores e temos tido casas fenomenais, bem compostas. Porém, no último jogo em Braga, também tivemos o apoio de muitos adeptos".


in "fcp.pt"

"NÃO PODEMOS PERDER PONTOS"


Com as dificuldades do jogo da primeira volta ainda presentes, Reinaldo Ventura projecta um reencontro bem diferente com o Limianos. Sábado, no Dragão Caixa, o capitão junta ao apoio dos adeptos dois elementos igualmente determinantes: volume e intensidade de jogo. A ideia, assume, é resolver a questão cedo. A partir das 18h00.

"O jogo de lá foi muito difícil", lembra Reinaldo Ventura, que até foi o autor do golo da vitória portista em Ponte de Lima, apontado a um minuto do final. "Tivemos muita dificuldade em bater o guarda-redes do Limianos, que fez um grande jogo e é, de facto, um grande guarda-redes", acrescenta o avançado, seguro de que a história será substancialmente diferente no Porto.

"Esperamos que, no Dragão Caixa, com o nosso volume e intensidade de jogo, o encontro possa ser relativamente mais fácil e seja resolvido mais cedo". Esse é o projecto de Reinaldo, que, no entanto, reconhece dificuldade no facto de o adversário procurar evitar os lugares de despromoção. "É o tudo ou nada para eles, mas também é o tudo ou na para nós", adverte. "A nossa margem de erro é muito reduzida e não podemos perder pontos".

A 11 jornadas do fim do Nacional da I Divisão e com um ponto de desvantagem para o Benfica, o capitão do FC Porto Império Bonança reassume "o objectivo de chegar ao final do campeonato na primeira posição", planeando uma sequência absolutamente perfeita. "Se, para sermos campeões, for necessário vencer todos os jogos, é isso que vamos tentar fazer". Os adeptos agradecem.


in "fcp.pt"

Atsu falha jogo com o Rio Ave

O ganês contraiu uma lesão muscular na coxa e está fora da convocatória do FC Porto para o desafio de amanhã, com os vila-condenses. Defour está de volta. Quiñónez, face à ausência de Alex Sandro, poderá ter oportunidade a titular. Mangala, suspenso, também fica de fora.


Depois de se ter estreado a marcar com a camisola do FC Porto, frente ao Beira-Mar, Christian Atsu falha a convocatória para o desafio com o Rio Ave, amanhã, no Dragão, para a 20ª jornada da Liga Portuguesa. O extremo ganês apresenta dores musculares no adutor da coxa esquerda, estando indisponível para a partida. 

Por castigo, Alex Sandro (quinto amarelo) e Mangala (expulso com o Beira-Mar), também saem dos eleitos. Sebá, por opção, está fora dos convocados.

De regresso estão Defour, Kelvin, Abdoulaye e Quiñónez. O lateral esquerdo colombiano poderá mesmo ser titular, tendo em conta que Alex Sandro não estará na ficha de jogo.

O encontro com o Rio Ave está marcado para este sábado, às 20h15, no Estádio do Dragão.

Lista de convocados

Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Maicon, Abdoulaye Quiñónez e Otamendi;
Médios: Lucho, Defour, Castro, João Moutinho, Fernando e Izmailov;
Avançados: Klevin, Jackson Martinez, James, Liedson e Varela.

in "rr.pt"

Artur Soares Dias no FC Porto – Rio Ave


O Conselho de Arbitragem da Liga divulgou mais as nomeações para os jogos de sábado relativos à 20.ª jornada do Campeonato.

Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, foi o nomeado para dirigir o encontro entre FC Porto e Rio Ave, marcado para as 20.15 horas de sábado. Antes, a partir das 16 horas, Cosme Machado, AF Braga, estará no Beira-Mar – V. Setúbal.

Pelas 18 horas terá início o derby do Minho entre SC Braga e V. Guimarães, que terá arbitragem de Jorge Sousa, da AF Porto.


in "abola.pt"

LUCHO GONZALEZ "FC Porto está virado para o futuro"


evista francesa "So Foot" tentou desvendar um mistério chamado Lucho González, que passou quase despercebido pela Liga francesa.
Por que será que o Lucho González de Marselha não chegou aos calcanhares do Lucho González do FC Porto? A revista francesa "So Foot" tentou desvendar este mistério. O médio argentino, de 32 anos, largou a França e o Olympique de Marselha após dois anos e meio, "deixando atrás de si um enorme mal-entendido". "A França passou ao lado de Lucho e acabou por despachá-lo para o FC Porto com um pontapé no traseiro", escreve William Pereira, o autor da longa entrevista publicada na edição de fevereiro da revista. Aqui ficam os pontos mais curiosos da conversa com um jogador "que a Ligue 1 talvez não merecesse". 

Lucho Gonzalez começou por falar sobre a dinâmica do Marselha, comparando-a mesmo à do FC Porto, explicando:

"Não sou um jogador que se imponha pelo porte físico ou pelos dribles. Se faço a diferença é porque sou bom a passar a bola e tenho um jogo muito vertical. A saída de Niang no verão de 2010 prejudicou-me. Quando ele estava na equipa, eu sabia onde ele queria a bola e ele sabia onde a receber. Sem ele, deixei de ter um ponto de referência no ataque. Um grande clube não pode permitir-se deixar sair o capitão nos últimos dias do mercado de verão, numa altura em que o campeonato já vai na quarta jornada. O FC Porto nunca teria este tipo de mudança. O FC Porto teria encontrado um substituto com antecedência. O FC Porto é um clube virado para o futuro. O Olympique de Marselha, ao contrário, tem um horizonte muito limitado". 

in !ojogo.pt"