sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

LUCHO GONZALEZ "FC Porto está virado para o futuro"


evista francesa "So Foot" tentou desvendar um mistério chamado Lucho González, que passou quase despercebido pela Liga francesa.
Por que será que o Lucho González de Marselha não chegou aos calcanhares do Lucho González do FC Porto? A revista francesa "So Foot" tentou desvendar este mistério. O médio argentino, de 32 anos, largou a França e o Olympique de Marselha após dois anos e meio, "deixando atrás de si um enorme mal-entendido". "A França passou ao lado de Lucho e acabou por despachá-lo para o FC Porto com um pontapé no traseiro", escreve William Pereira, o autor da longa entrevista publicada na edição de fevereiro da revista. Aqui ficam os pontos mais curiosos da conversa com um jogador "que a Ligue 1 talvez não merecesse". 

Lucho Gonzalez começou por falar sobre a dinâmica do Marselha, comparando-a mesmo à do FC Porto, explicando:

"Não sou um jogador que se imponha pelo porte físico ou pelos dribles. Se faço a diferença é porque sou bom a passar a bola e tenho um jogo muito vertical. A saída de Niang no verão de 2010 prejudicou-me. Quando ele estava na equipa, eu sabia onde ele queria a bola e ele sabia onde a receber. Sem ele, deixei de ter um ponto de referência no ataque. Um grande clube não pode permitir-se deixar sair o capitão nos últimos dias do mercado de verão, numa altura em que o campeonato já vai na quarta jornada. O FC Porto nunca teria este tipo de mudança. O FC Porto teria encontrado um substituto com antecedência. O FC Porto é um clube virado para o futuro. O Olympique de Marselha, ao contrário, tem um horizonte muito limitado". 

in !ojogo.pt"

Sem comentários: