segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Moncho Lopez: "ASSUMIMOS O FAVORITISMO QUE OS ADVERSÁRIOS GOSTAM DE NOS ATRIBUIR"

A revalidação do título é objectivo incontornavelmente assumido por Moncho López. E nem poderia ser de outra forma, subscreveu Nuno Marçal. Foi assim, em resumo, o regresso do campeão ao Dragão Caixa. Com o treinador a assumir o peso do favoritismo que a concorrência não suporta e o capitão a reconhecer um acréscimo de responsabilidade. O que, acrescentou, até é normal no FC Porto.

Sem os internacionais José Costa, Carlos Andrade, João Santos e Miguel Miranda, todos a representar Portugal no Eurobasket, nem Greg Stempin, que tem regresso agendado para quarta-feira, o FC Porto Ferpinta entrou na nova época apresentando como principal atracção o base norte-americano Reggie Jackson, que na época passada representou o Newcastle Eagles, da Liga britânica.

Os Dragões, que incorporaram no primeiro treino os juniores Rui Lopes, Eduardo Guimarães, José Miranda, Miguel Soares e Pedro Bastos, revelaram mais do que a predisposição para revalidar o título. No superflash realizado esta segunda-feira, na arena do Dragão Caixa, Nuno Marçal elevou a fasquia, propondo-se a juntar outros títulos ao principal objectivo, e Moncho López alertou para a importância de começar a época a vencer a Supertaça.

Onde Moncho queria estar
"A renovação do contrato soube bem, porque estou precisamente onde queria estar. Estou num clube conhecido mundialmente. Do país de onde eu venho, a marca FC Porto tem muito prestígio. Para um espanhol ligado ao desporto, estar neste clube é bom. A pressão de estar num clube que tem de ganhar as competições é sempre positiva, especialmente se acompanha pela responsabilidade de dispormos de uma boa organização e um grupo de atletas que tem um potencial muito grande. Tudo isto permite-nos assumir o favoritismo que os adversários gostam de nos atribuir."

Com menos investidas no mercado
"A equipa que jogou a final dos playoffs connosco incorporou atletas muito interessantes. No nosso caso, estou convencido de que vamos surpreender com menos investidas no mercado e menos alterações no plantel. As saídas do Sean Ogirri e do Julian Terrell obrigam-nos a procurar jogadores que, não tendo exactamente as mesmas características, possam ser, nessas mesmas posições, mais-valias para o grupo."

Do Eurobasket à Supertaça
"O que eu desejo é que os jogadores do FC Porto que estão no Eurobasket joguem muito bem e que regressem em boas condições físicas e focalizados nos nossos objectivos, porque no dia 5 de Outubro jogamos a Supertaça, que queremos conquistar."

Marçal eleva a fasquia
"Temos objectivos claros, que passam por repetir o êxito do ano passado e, se possível, conquistando mais títulos. Houve mais do que tempo para recarregar baterias, ao ponto de a paragem me parecer um pouco excessiva. Continuaremos a querer vencer tudo. Mantivemos grande parte da estrutura da equipa e o treinador, o que é fundamental para quem quer revalidar o título. Manter o título na nossa posse atribui-nos mais responsabilidade, mas isso no FC Porto é normal, não é nada de extraordinário."



in "fcp.pt"

Iturbe ansioso por "jogar já" ao serviço do FC Porto


Juan Manuel Iturbe está ansioso pelo momento da estreia oficial na equipa do FC Porto, tendo confessado estar a adaptar-se "muito bem" à nova equipa.
Em entrevista à revista paraguaia Popu, o avançado argentino, de 18 anos, revela mesmo que quer "jogar já" pelos "azuis-e-brancos".

"Estou super-bem na equipa, estou a treinar-me e a preparar-me para o meu primeiro jogo. Espero que possa estrear-me quanto antes. O Porto defrontou o Barcelona na sexta-feira, mas como sou novo não fui opção. Morro de vontade de jogar já!", afirmou Iturbe, de 18 anos.

"Dou-me muito bem com os meus companheiros, sobretudo com os argentinos, uruguaios e colombianos, que me têm ajudado a adaptar-me mais depressa", salientou o jogador contratado pelos campeões nacionais ao Cerro Porteño.

in "rr.pt"

Varela: «Não há jogos iguais»


O jogador do FC Porto está confiante na vitória.

Silvestre Varela, um dos três jogadores que se disponibilizou a falar à imprensa na chegada à concentração da Seleção Nacional, assume que «Portugal não pode falhar».
«Não há jogos iguais e vamos fazer tudo para vencer. É um orgulho estar aqui e estou muito feliz», disse.
A Seleção treina esta tarde pelas 17h00.
O encontro entre Chipre e Portugal está agendado para esta sexta-feira, em Nicósia, às 19h45.
in "sapodesporto.pt"

Guarín reúne-se com SAD para acertar detalhes

PARA DEFINIR FUTURO DO JOGADOR



Tal como tinha adiantado ao nosso jornal, há alguns dias, o empresário de Guarín confirmou a existência de uma reunião com a SAD do FC Porto, em princípio até quarta-feira, para definir o futuro do jogador, já que é nesse dia que fecha o mercado de transferências.
Houve o interesse de alguns clubes, mas o mais certo será que o colombiano continue no Dragão. “A não ser que haja alguma reviravolta de última hora, tudo indica que o Guarín vai ficar no FC Porto, até porque não houve qualquer proposta concreta para o contratar. A Roma chegou a perguntar as condições, mas recuou. Dessa forma, vamos conversar para saber os detalhes da renovação, especialmente as condições financeiras”, referiu ainda Marcelo Ferreyra.~
in "record.pt"

Souza: "Temos qualidade para bater qualquer equipa"


Souza saiu do Mónaco convencido de que se o FC Porto tivesse defrontado qualquer outra equipa do mundo a Supertaça Europeia estaria neste momento no Estádio do Dragão à espera da abertura do museu do clube. E também acredita que com um nulo ao intervalo a história teria sido outra. "Eles cansam muito o adversário pela forma como trocam a bola quando estão em vantagem", sublinhou em declarações a O JOGO. Apesar de insatisfeito com o resultado, o brasileiro chegou à conclusão que o futuro pode ser muito risonho. "Se entramos no campeonato e na Liga dos Campeões com esta atitude podemos ir muito longe porque temos qualidade para bater qualquer equipa".

Souza considerou que o "FC Porto portou-se muito bem" no Mónaco e que só perdeu por mera infelicidade. "Se terminasse 0-0 no primeiro tempo eles não iam conseguir ter a posse bola que tiveram. A equipa está de parabéns porque fez um grande jogo. O Barcelona quando tem o resultado a favor troca muito a bola e no segundo golo já estávamos com dois homens a menos", lembrou, considerando que "o penálti sobre o Guarín mudaria o rumo do jogo".
Justificações à parte, Souza admitiu que chega a ser desesperante correr atrás da bola contra este Barcelona. "É muito difícil, os jogadores deles têm muita qualidade, trocam a bola demasiadamente e cansam o adversário", referiu apontando o seu exemplo para justificar esta ideia. "A exibição da equipa na primeira parte foi muito boa e penso que também estive bem individualmente, mas na segunda parte deixámos a desejar porque nos cansámos. Eu pedi para sair porque não aguentava mais. Saí exausto e não conseguimos corresponder com o que os adeptos e nós mesmos pretendíamos", considerou.

As críticas, incluindo aqui o que foi escrito pelos jornais um pouco por todo o lado, destacaram a excelente réplica que o FC Porto deu ao super-Barça e Souza acredita que ficou provado que esta equipa tem condições de repetir o sucesso da época passada. "Se jogássemos da mesma forma contra qualquer outra equipa o resultado teria sido, seguramente, uma vitória. Na Liga dos Campeões, se tivermos essa atitude, não haverá outra consequência senão passar à fase seguinte e disputar os oitavos e quartos-de-final, pelo menos. Se entramos no campeonato e na Champions com esta atitude podemos ir muito longe, porque temos qualidade para bater qualquer equipa", concluiu.


O Fernando marca a diferença"

Fernando acabou a época passada em declínio exibicional e até pediu para sair. Os rumores alimentaram grande parte do defeso, mas o mercado está quase a fechar e a realidade é que o Polvo continua no FC Porto. Porém, com uma enorme diferença: perdeu a titularidade para o compatriota Souza. No Mónaco, Fernando fez, finalmente, os primeiros 14 minutos da época, mas só porque o trinco titular estava exausto e pediu para sair mais cedo. Ainda assim, Souza não admite que tenha conquistado o lugar ao compatriota por quem mostra enorme respeito. "O Fernando está cá há quatro épocas e domina a posição de trinco. Aprendi muitas coisas com ele", referiu, lançando um desafio pessoal para os próximos jogos. "Quero muito mostrar aos adeptos e a mim mesmo que sou uma boa alternativa, que tenho condições de estar em campo quando o Fernando não puder jogar", atirou. Contudo, Souza só diz que será dono da posição 6 na eventualidade da saída de Fernando. "Aí posso ocupar o espaço", frisou, explicando que não pode "desrespeitar o Fernando porque ser um amigo" e porque tem consciência que tudo pode mudar de um momento para o outro. "Tenho jogado esta época, mas amanhã pode ser ele e só tenho de respeitar porque, na verdade, ele marca a diferença", admitiu.



"Guarín tem muita qualidade e vamos continuar a respeitá-lo"

O minuto 39' marcou a Supertaça Europeia. Foi nesse momento que Guarín tentou sair em construção entre dois adversários e acabou por atrasar a bola na direcção de Messi, isolando-o na cara de Helton. O resto é história, dezenas ou centenas de vezes repetidas pelos relvados de todo o mundo: o argentino não perdoou e o Barcelona passou para a frente do marcador. "No futebol estamos sempre sujeitos à infelicidade. Tivemos a nossa e eles marcaram. Insisto que com um empate ao intervalo o jogo teria sido outro. Mérito para eles", disse. O azar de Guarín desequilibrou um jogo em que o FC Porto controlava, mas ninguém apontou o dedo ao colombiano. Aliás, revelou Souza, o assunto nem foi tocado ao intervalo. "Não dissemos nada porque todos sabemos que pode acontecer a qualquer um que esteja dentro do campo. Ele sabia que tinha e que tem o apoio de todos. O Guarín tem muita qualidade e vamos continuar a respeitá-lo como sempre", assegurou.

in "ojogo.pt"

"Vai mostrar personalidade"


A última mensagem de Guarín no twitter foi escrita no Mónaco, antes ainda da Supertaça. Depois disso, e apesar de ter dado a cara no final do jogo, não voltou a partilhar coisa nenhuma com os quase 52 mil seguidores. Um silêncio de dois dias que não é nada de extraordinário, apesar de ser curioso, considerando o histórico de utilização quase diária que faz dessa ferramenta. Aliás, o twitter de Guarín só é para aqui chamado porque seria útil perceber de fonte directa as emoções de quem tem para digerir um jogo difícil com o Barcelona. "O que se passou com ele no golo de Messi foi um azar", diz Marcelo Ferreyra, o empresário, a O JOGO. E diz mais, em jeito de defesa improvisada do médio: "Esse lance acabou por transformar-se numa prova de carácter e de personalidade: continuou a jogar, pediu sempre a bola e até teve uma oportunidade para marcar. Animicamente, não se foi abaixo e demonstrou grande personalidade".
A assistência para Messi e o cartão vermelho foram apenas as pontas mais visíveis de uma exibição cinzenta, contrabalançada apenas por um pontapé fortíssimo que Valdés teve dificuldade em desviar. Guarín esteve uns furos abaixo da imagem cimentada na segunda metade da época passada, período em que passeou pelos relvados de forma autoritária, guiando o FC Porto em parte significativa das conquistas. Marcelo Ferreyra atenua esse contraste. "É evidente que ele não está feliz pelo que se passou e com o resultado", defende, embora com a preocupação, uma vez mais, de rematar a ideia com a garantia de profissionalismo do colombiano, estendendo-a ao resto da equipa: "Deram tudo em campo e jogaram de igual para igual com o Barcelona. Agora há que pensar nos novos desafios que começam e talvez possa haver uma vingança na Champions".
Esta 'revancha' que lhe sai no discurso, e necessariamente traduzida para vingança em português, não anula um sentido agradecimento de Marcelo Ferreyra a Guardiola, que defendeu Guarín no final do jogo, desvalorizando o erro que ditou o golo de Messi e apelidando o colombiano de jogador extraordinário. "As palavras de Guardiola foram um prémio. O que se passou não o vai afectar. Pelo contrário! É uma oportunidade para mostrar a sua personalidade, as suas qualidades e a importância que pode ter no FC Porto. Fredy sente-se importante na equipa e acredito que a temporada será excelente", sublinha Ferreyra.
Guarín aproveitará o regresso à selecção para lamber as feridas e, mais dia menos dia,o FGuarin13, assim se identifica ele no twitter, retomará a normalidade.

Reunião agendada para renovar... ou não

É Marcelo Ferreyra que o diz: está prevista uma conversa com o FC Porto para debater possíveis reajustes contratuais. "Há uma reunião prevista para esta semana para ver se prolongamos o contrato de Fredy. O FC Porto quer mantê-lo no plantel, ele e a família sentem-se cómodos na cidade". Esta história da possível renovação nem é nova, embora informações recolhidas antes desta última intervenção de Ferreyra fossem no sentido de não haver intenção de mexer no contrato do colombiano, renovado há poucos meses até 2014. No contexto de outros acertos contratuais no plantel, e de notícias sobre interessados (sobretudo o Roma, que ainda está no mercado...), Guarín terá alimentado a esperança de alguns reajustes salariais. A base para isso poderia passar pela subida da cláusula de rescisão, que já está nos 30 milhões. Para já, e a menos que a tal reunião anunciada mude alguma coisa, mantém-se tudo como está: contrato até 2014 e cláusula de 30 milhões.

in "ojogo.pt"

Guarín, Sapunaru e Otamendi são baixas


Oito dos onze jogadores que iniciaram a partida com o Barcelona na Supertaça Europeia - e mais três elementos do plantel - vão estar ao serviço das respectivas selecções nos próximos dias, deixando Vítor Pereira com uma enorme dor de cabeça para a deslocação a Leiria. É que destes, Guarín, Sapunaru e Otamendi têm jogos marcados para o mesmo dia da partida na Marinha Grande e são baixas certas; Hulk e Mangala têm compromissos na véspera e só poderão chegar a Portugal no dia do jogo, ficando em dúvida para a terceira jornada.

O Incrível já disse que quer estar nos dois jogos e vai fazer os possíveis por isso, mas tudo dependerá das condições físicas em que se apresentar. Isto porque se fizer - é pouco provável - os 90 minutos no particular do Brasil com o Gana, dificilmente poderá estar disponível para o encontro com os leirienses. As datas destes jogos foram estipuladas pela FIFA, o que significa que o FC Porto não tem hipótese de solicitar às federações a dispensa dos jogadores, nem mesmo daqueles que só têm jogos particulares marcados.

João Moutinho, Varela, Rolando, Fucile, Rodríguez e Álvaro Pereira (se ainda for jogador do FC Porto na altura) são os únicos que vão para as selecções e regressam a tempo de participar na preparação do jogo da terceira jornada do campeonato. Os internacionais portugueses defrontam o Chipre a 2 de Setembro, tal como os uruguaios, que jogam um particular na Ucrânia.

Sendo assim, o FC Porto começa esta tarde a preparar a deslocação a Leiria, da terceira jornada, adiada devido à Supertaça Europeia. Na teoria, e fazendo as contas ao calendário, Vítor Pereira teria oito dias para ensaiar esse jogo, mas na prática só poderá afinar a estratégia nos últimos dias e mesmo sem alguns dos internacionais. Na defesa, à parte dos guarda-redes, só ficam no Olival Maicon, Alex Sandro e Rafa, sendo que os últimos dois estão a recuperar de lesões. Depois, há dois médios de fora (Moutinho e Guarín) e mais três avançados (Hulk, Rodríguez e Varela).


Setembro

Dia 2

ROLANDO, JOÃO MOUTINHO, VARELA
Chipre - Portugal, em Nicósia
FUCILE, ÁLVARO PEREIRA, RODRÍGUEZ
Ucrânia - Uruguai, em Kharkov
OTAMENDI
Venezuela - Argentina, na Índia
MANGALA (sub-21)
Letónia - França, em Riga

Dia 3

GUARÍN
Honduras - Colômbia, nos EUA
FUCILE, ÁLVARO PEREIRA, RODRÍGUEZ
Ucrânia - Uruguai, em Kharkov

Dia 5

HULK
Brasil - Gana, na Inglaterra
MANGALA (sub-21)
Portugal - França, em Rio Maior

Dia 6

SAPUNARU
Roménia - França, em Bucareste
OTAMENDI
Argentina - Nigéria, no Bangladesh
GUARÍN
Colômbia - Jamaica, nos EUA

Municipal da Marinha Grande
LEIRIA vs FC Porto

in "ojogo.pt"

FC PORTO BATE BENFICA E VENCE TORNEIO DE PORTUGAL

O FC Porto Vitalis venceu este domingo o Torneio de Portugal ao vencer na final o Benfica por 25-24.

O jogo foi desde início bastante equilibrado, com ambas as equipas a exibirem boas prestações defensivas, o que contribuiu para a baixa eficácia de concretização registada ao intervalo, altura em que os dragões venciam por 12-10.

Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, principalmente durante os últimos 15 minutos, quando o jogo ficou empatado a 17 golos.

Daí até ao final, a incerteza do resultado era uma constante, no entanto veio ao de cima a qualidade dos tricampeões nacionais, com Wilson Davyes e Pedro Spinola a serem eficazes nos momentos decisivos.

Ricardo Moreira selou a vitória ao fazer o 25-23, quando restava menos de um minuto para jogar, de nada valendo o último golo do Benfica.

Destaque para a eficácia de 100 por cento de Dário Andrade e para Wilson Davyes, decisivo em momentos chave do jogo.

Marcadores: Wilson Davyes, 6; Ricardo Moreira, 6; Dario Andrade, 5; Tiago Rocha, 4; Pedro Spinola, 3; Filipe Mota, 1.

Obradovic: "Foi importante chegarmos ao final deste torneio sem nenhum jogador lesionado, este troféu demonstrou a qualidade existente no andebol português. Na próxima semana vamos dar tudo por tudo para nos qualificarmos para a Liga dos Campeões, contudo não será fácil, já que jogamos em casa do adversário, vamos ter de jogar melhor do que no ano passado."



in "fcp.pt"

FC PORTO GOLEIA GIL VICENTE EM JUNIORES

O FC Porto recebeu e bateu este sábado o Gil Vicente por uns claros 5-0 em jogo da quarta jornada do campeonato nacional de juniores A. Os jovens Dragões chegaram ao intervalo a vencer por 3-0 e nos minutos finais ampliaram a vantagem para cinco golos.

Alves, aos 14 minutos, abriu o caminho para uma vitória que se começou a desenhar à meia hora, quando Adriano ampliou a vantagem, e confirmada aos 43 m, com o golo de André Teixeira.

Na segunda parte o FC Porto limitou-se a controlar as operações, tendo marcado já na recta final por duas vezes, golos de Fred e Tozé, aos 88 e 89 minutos.
Com esta vitória, o FC Porto subiu à terceira posição, com oito pontos em quatro jogos.

Ficha de Jogo:
Jogo no Mini Estádio CTFD Olival - Gaia

FC Porto: Eloi, Paulo Jorge, Floro, André Teixeira, Tiago Ferreira, Mikel, Fred, Alves, Lupeta, Ebo e Adriano.
Substituições: Adriano por Tozé, aos 63; Paulo Jorge por Rui Cardoso, aos 70; Lupeta por Gonçalo, aos 77.
Não utilizados: Luis Pinto, Hugo Basto, Leandro e Catarino.
Treinador: Rui Gomes.

Marcadores: Alves (14m), Adriano (30m), André Teixeira (43m), Fred (88m) e Tó Zé (89m).



in "fcp.pt"

BASQUETEBOL REGRESSA AO TRABALHO SEGUNDA-FEIRA

A equipa de basquetebol do FC Porto regressa esta segunda-feira ao trabalho, iniciando a preparação com um treino no Dragão Caixa às 16h00.

Com o objectivo de revalidar o título de campeão nacional, os Dragões dão início aos trabalhos com um superflash, às 15h45, em que o treinador Moncho Lopez e o capitão Nuno Marçal estarão à disposição dos jornalistas.

Os primeiros 20 minutos do treino serão abertos à comunicação social.



in "fcp.pt"

As derrotas não são todas iguais


1. O Barcelona saiu do Mónaco com a Taça e com a certeza de que ainda não foi desta que a sua hierarquia foi posta em causa. Mas o FC Porto também regressou com a auto-estima preservada, ou até um pouco mais do que isso. As derrotas não podem ser transformadas em vitórias morais, mas também não são todas iguais. E a de ontem foi daquelas que não envergonham e que, em boa parte, até podem ser explicadas pelo penálti que ficou por marcar contra o Barcelona e, principalmente, pela circunstância de, no outro lado, alinhar o único jogador que ultrapassa os limites da lógica. Messi, pois está claro, autor de um golo e de uma assistência de luxo, entre meia dúzia de faenas que, entre outras coisas, custaram dois amarelos e a expulsão de Rolando.
2. A Supertaça era a única prova em que Messi nunca havia marcado. Guardiola, por seu lado, ultrapassou os títulos somados pelo seu protector e mentor, Johan Cruyff. Soma agora 12 títulos, entre os 15 que disputou desde que tomou conta do Barcelona. Conseguiu-o em três épocas, enquanto Cruyff precisou de oito... Mas também é verdade que o conseguiu num jogo em que o Barça não foi capaz de repetir o seu futebol empolgante. Por culpa própria ou mérito do FC Porto, irão certamente dividir-se as explicações. Provavelmente, a verdade poderá ser encontrada a meio caminho entre uma coisa e a outra. Certo é que o mau estado do relvado prejudicou o espectáculo e ainda bem que a UEFA já decidiu que o Louis II perdeu o exclusivo da prova.

3. Uma surpresa e meia nos onzes iniciais. A completa surgiu na equipa do FC Porto, porque se já tinha sido surpreendente a inclusão de Cristian Rodríguez nos convocados, maior foi vê-lo entrar no lugar que costuma ser de Varela. Vítor Pereira quis, com isso, equilibrar as contas no miolo, porque o uruguaio é mais médio do que extremo, ao contrário do português. Com isso, o FC Porto continuou a ter menos posse de bola (33 por cento ao intervalo e 32 no final), mas conseguiu um melhor preenchimento dos espaços. Conseguiu, principalmente, armadilhar o habitual jogo interior do Barça, que demorou a encontrar soluções para se aproximar da área de Helton. A meia surpresa veio do lado catalão. E não é fácil explicar a presença de Keita na posição "6", em detrimento de Busquets. Com isso, o Barça perdeu fiabilidade na primeira zona de construção, até porque os centrais de recurso (Abidal e Mascherano) também não dão, nesse item, as mesmas garantias que os lesionados Piqué e Puyol.

4. O mérito do outro factor que ajuda a explicar as dificuldades do campeão europeu deve ser tributado a Vítor Pereira. Arriscou uma defesa alta e sempre disposta a tentar deixar os adversários em situações de fora-de-jogo. O Barça caiu por oito vezes nessa armadilha, cinco das quais no primeiro tempo. Refira-se que Helton jogou ainda mais adiantado do que é hábito, para a eventualidade de algo falhar, mas os árbitros assistentes estiveram atentíssimos.

5. O FC Porto acabou por só não ser capaz de prever e evitar os erros individuais, como o de Guarín no primeiro golo. O colombiano até vinha sendo dos melhores portistas, principalmente no período em que Messi ainda não tinha encontrado as botas certas e em que os seus colegas eram menos fiáveis do que é hábito, principalmente no passe.

6. Ao FC Porto faltou ontem claramente Falcao, até porque Kléber é um bom projecto de avançado, mas precisa de ser trabalhado e ganhar experiência. A partir de certa altura talvez se tivesse justificado passar Hulk para o meio (como fazia André Villas-Boas), porque era lá atrás que o Barcelona mais tremia. Um Barcelona que mostrou respeito por Hulk até na forma como David Villa recuava e se destacava para ajudar defensivamente. 

Bruno Prata in "publico.pt"

Uruguai: lesão muscular afasta Fucile da selecção


Lateral do F.C. Porto pode ser forçado a parar, de acordo com informações adiantadas por jornais uruguaios.


A notícia está a ser difundida pelos jornais uruguaios: Jorge Fucile foi excluído dos planos da selecção charrua para o amigável contra a Ucrânia, devido a uma distensão muscular contraída na Supertaça Europeia contra o Barcelona.

Fucile é, actualmente, a única opção operacional para o lado esquerdo da defesa do F.C. Porto. Isto se, naturalmente, Alvaro Pereira rumar ao Chelsea conforme tem sido aventado. Emídio Rafael e Alex Sandro ainda estão lesionados.

Jorge Fucile fazia parte de uma lista de 22 atletas e não vai ser substituído por ninguém. O lateral já falhara a Copa América devido a problemas físicos.



in "maisfutebol.iol.pt"

Panathinaikos pode ser solução para Beto

CONTINUA COM FUTURO POR RESOLVER



A três dias do fecho do mercado, há algumas situações que estão por resolver no quadro de jogadores do FC Porto, sendo que o caso mais mediático é o do guarda-redes Beto.
Internacional português e com perspetivas de ser convocado para o Europeu do próximo ano, o guardião de 29 anos há muito que optou por sair para jogar com regularidade, mas a verdade é que até ao momento não surgiu uma solução definitiva.
Levantaram-se vários cenários a nível nacional e internacional, mas aquele que poderá ter mais consistência aponta no sentido do Panathinaikos, equipa orientada por Jesualdo Ferreira, treinador que o recebeu quando chegou ao Dragão.
in "record.pt"

At. Madrid não cumpriu

FALCÃO E RUBEN MICAEL FALHARAM ABERTURA DA LIGA ESPANHOLA



Radamel Falcão e Ruben Micael falharam a abertura da liga espanhola, pelo simples facto de o FC Porto não ter autorizado a Federação Portuguesa de Futebol a enviar os certificados internacionais dos jogadores para a sua congénere do país vizinho. Tudo porque o Atlético Madrid não pagou nos prazos combinados a primeira tranche dos 45 milhões de euros que resultaram da transferência dos dois jogadores para os colchoneros. Falcão não pôde ajudar os seus companheiros no jogo com o Osasuna, que acabou com um nulo no Vicente Calderón, ao passo que Ruben Micael escapou ao descalabro do Saragoça na receção ao Real Madrid.
Se o médio, cedido pelo Atlético, dificilmente teria oportunidade de contrariar o poderio dos merengues, já o técnico Gregorio Manzano terá lamentando a ausência do avançado colombiano, ele que é a maior contratação de sempre do clube e o jogador encarregue de fazer esquecer a dupla Kun Agüero/Diego Forlán. Dessa forma, a estreia de El Tigre fica adiada para outra jornada, o mesmo acontecendo com Ruben.
in "record.pt"

Vagner Love sai caro

Vagner Love, jogador do CSKA de Moscovo, é um futebolista demasiado caro para o tecto salarial do FC Porto e não será o reforço dos dragões para o ataque, ao contrário do que tem sido avançado.

Aliás, A BOLA sabe que não foi feita qualquer proposta do clube português, embora se conheça a vontade do brasileiro em deixar o emblema que representa há já sete anos e de ver com bons olhos jogar no FC Porto. Nem é a primeira vez que se fala do interesse dos dragões no internacional canarinho, só que os valores do salário são proibitivos...

É inquestionável que durante os próximos três dias o FC Porto vai tentar fechar um ponta-de-lança, uma vez que a saída de Falcao deixou o ataque dos dragões entregue apenas a Kléber, já que o outro brasileiro, Walter, parece cada vez mais com a porta da saída aberta a uma cedência, e é curioso que não faltam interessados. Os elogios de Vítor Pereira ao jovem Kléber não são suficientes para ignorar a necessidade de o FC Porto ir ao mercado nos três dias que faltam.



in "abola.pt"

Álvaro Pereira pronto a confirmar a saída

Chelsea aguarda pelo uruguaio e estará iminente a oficialização do negócio. Dragões deverão encaixar valor próximo dos 30 milhões.

A saída de Álvaro Pereira estará na iminência de receber a necessária confirmação oficial, com o Chelsea preparado para receber o internacional uruguaio e a depositar na conta da SAD portista uma verba aproximada aos 30 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão do contrato entre o futebolista e os dragões.

Os londrinos deverão, assim, ser capazes de satisfazer exigências dos azuis e brancos, após terem visto rejeitada ofertas abaixo daquilo que é entendido pelos portistas como um valor claramente apetecível para abrirem mão do esquerdino.



in "abola.pt"