domingo, 8 de fevereiro de 2015

FC Porto-Vitória de Guimarães abre jornada 21

Competições europeias ditam alterações a horários e datas dos jogos da ronda da Primeira Liga.

A Liga de Clubes anunciou, esta sexta-feira, as alterações às datas e horários da 21ª jornada da Primeira Liga, que se inicia a 13 de Fevereiro e que se estende até dia 16.

A ronda fica condicionada pelas partidas das competições europeias, agendadas para a semana seguinte e da Taça da Liga, na semana anterior.

O FC Porto, que joga a 18 de Fevereiro na Suíça, frente ao Basileia, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, é o primeiro dos "grandes" a entrar em campo. Os dragões recebem o Vitória de Guimarães na sexta-feira anterior, a partir das 20h30.

No sábado, joga o Sporting, no Restelo, diante do Belenenses. Os leões defrontam o Wolfsburgo, na quinta-feira seguinte, para a primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Já o Benfica-Vitória de Setúbal está marcado para as 17h00 de domingo. Este será o segundo de dois jogos entre ambas as equipas, que se defrontam, na quarta-feira anterior (11 de Fevereiro), para a meia-final da Taça da Liga.


Primeira Liga
21ª Jornada

Sexta-feira, 13 de Fevereiro de 2015
20h30
FC Porto-Vitória de Guimarães

Sábado, 14 de Fevereiro de 2015
18h00
Gil Vicente-Paços de Ferreira
20h15
Belenenses-Sporting
Domingo, 15 de Fevereiro de 2015
16h00
Penafiel-Marítimo
Rio Ave-Moreirense
17h00
Benfica-Vitória de Setúbal
Académica-Boavista
19h15
Sporting de Braga-Arouca
Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2015
20h00
Nacional-Estoril

in "rr.pt"

Man. Utd esteve em espionagem

TAL COMO VALENCIA E LEVANTE

Como tem sido hábito nesta temporada, o Man. United enviou um emissário para assistir ao encontro do FC Porto. Desta vez, os red devils não tiveram oportunidade de observar o alvo que têm debaixo de olho – Martins Indi –, uma vez que Julen Lopetegui deixou o central holandês no banco.

Entre os espiões estavam ainda os espanhóis do Valencia – atentos a Jackson Martínez – e do Levante. Além do Lille, destaque ainda para a presença do V. Guimarães, próximo adversário dos portistas no campeonato.

in "record.pt"

Factos e números do jogo com o Moreirense


OS DRAGÕES BATERAM O ADVERSÁRIO POR 2-0

Três golos. Casemiro consolidou o resultado em Moreira de Cónegos ao apontar o 2.º golo da sua equipa. Este foi o 3.º golo do brasileiro no campeonato, que já tinha marcado frente a Gil Vicente e Arouca

Sem mexidas. Pela primeira vez, Julen Lopetegui não fez qualquer alteração no onze em relação ao último jogo dos dragões. Alguma vez tinha de ser a primeira...

Ao ataque. O FC Porto desenvolveu ontem 108 jogadas de ataque contra 76 do seu adversário. Mais de metade dessas iniciativas dos azuis e brancos (64) colocaram em risco a estrutura defensiva da equipa de Moreira de Cónegos

in "record.pt"

Hernâni intensifica adaptação

Reforço ex-Vitória de Guimarães foi convocado para Moreira de Cónegos, mas ficou na bancada.


Lopetegui incluiu o nome de Hernâni na lista de 19 jogadores convocados para a partida com o Moreirense, mas acabou por deixá-lo na bancada. A exclusão já era previsível, tendo em conta o pouco tempo de trabalho do ex-vimaranense e a abundância de extremos no plantel. Hernâni aproveitou para conhecer melhor os novos colegas e intensificar a adaptação à nova realidade.

Em contrapartida, o jogo marcou o regresso de Brahimi, depois ter passado o último mês na seleção argelina que participou na CAN"2015. O extremo entrou aos 82". Aboubakar, que também esteve na seleção, mas dos Camarões, jogou apenas no final. Ambos tinham jogado pela última vez a 3 de janeiro, contra o Gil Vicente.


in "ojogo.pt"

“BIS” DE RAFA E HÉLDER NUNES NA GOLEADA AO LA VENDÉENE

Vitória por 7-1 garante invencibilidade dos comandados de Tó Neves no grupo D da Liga Europeia
O FC Porto Fidelidade venceu, este sábado, o La Vendéene, por 7-1, em partida da 6.ª jornada do grupo D da Liga Europeia, com golos de Rafa (2), Hélder Nunes (2), Vítor Hugo, Jorge Silva e Caio. Com este resultado, os Dragões terminam a fase de grupos da competição com um saldo invejável de cinco vitórias e apenas um empate (com o Valdagno, em Itália).

Os comandados de Tó Neves entraram na partida já com a qualificação e o primeiro lugar no grupo garantidos, mas, tal como Jorge Silva havia prometido na antevisão, sem vontade alguma de facilitar a vida ao La Vendéene, que ainda lutava pelo apuramento com a formação italiana do Valdagno. Rafa inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, tendo Vítor Hugo colocado o marcador em 2-0 à passagem do décimo minuto da partida. O La Vendéene reagiu e Matthieu Nicolezeau reduziu (15m), mas Jorge Silva fez o 3-1 mesmo antes do intervalo, colocando os Dragões novamente com dois golos de vantagem.

A segunda metade pode, praticamente, ser reduzida ao período entre os 41 e os 43 minutos, em que os Dragões marcaram quatro golos. Rafa marcou o seu segundo golo aos 41 minutos, seguido do “bis” de Hélder Nunes (42m e 43m) e Caio, logo de seguida, colocou o resultado em 7-1 e retirou qualquer hipótese ao La Vendéene de discutir o resultado e o apuramento. Os Dragões terminaram o grupo D da Liga Europeia com cinco vitórias e apenas um empate, tendo agora desafio marcado, nos quartos-de-final, com o Benfica.

O próximo jogo dos comandados dos Dragões é a deslocação ao recinto dos Carvalhos, na quarta-feira, às 21h00, a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO


FC PORTO FIDELIDADE-LA VENDÉENE, 7-1
Liga Europeia, grupo D, 6.ª jornada
7 de Fevereiro de 2015
Dragão Caixa, no Porto

Árbitros: Sergi Mayor e Isaac Sanz (Espanha)

FC PORTO FIDELIDADE: Nélson Filipe (g.r.), Hélder Nunes, Pedro Moreira, Rafa e Vítor Hugo
Jogaram ainda: Reinaldo Ventura (cap.), Caio, Ricardo Barreiros e Jorge Silva 
Treinador: Tó Neves

LA VENDÉENE: Rainteau (g.r.), Edu Fernandez (cap.), Mathieu Gefflot, Edu Fernandez e Roberto Di Benedetto
Jogaram ainda: Gaetan Guillomet (g.r.), Matthieu Nicolezeau, Carles Martinez e Bruno Di Benedetto
Treinador: Laurent Huvelin

Ao intervalo: 3-1
Marcadores: Rafa (4m e 41m), Vítor Hugo (10m), Matthieu Nicolezeau (15m), Jorge Silva (24m), Hélder Nunes (42m e 43m) e Caio (43m)

in "fcp.pt"

Pinto da Costa fez viagem com a equipa

Líder do FC Porto dá um sinal claro da importância do atual momento da temporada.


Pinto da Costa fez questão de fazer a viagem entre o Porto e Moreira de Cónegos no autocarro da equipa, que também trouxe Antero Henrique e Reinaldo Teles - voltou a sentar-se no banco, em virtude do castigo do primeiro -, num sinal claro da importância do atual momento da época.

De referir ainda que Lopetegui deu dois dias de folga aos jogadores, o que acontece pela primeira vez em 2015, mesmo que o jogo com o V. Guimarães esteja agendado para sexta.


in "ojogo.pt"